Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

ÚLTIMA HORA: CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA É CHAMADO A TRIBUNAL E REVELA QUE ASSINATURA FOI FALSIFICADA

Em causa está a 'Operação Malapata', cujo julgamento coloca César Boaventura como principal arguido

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Gedson Fernandes foi chamado a testemunhar em Tribunal perante o julgamento da 'Operação Malapata'. O jogador formado no Benfica foi a grande figura da ação judicial contra o César Boaventura, agente desportivo, e revelou alguns detalhes inéditos, como o facto da própria assinatura ter sido falsificada. 

O médio abordou a ligação que tinha com o empresário e a assinatura de contratos de cedência de direitos. Foi nesse contexto que Gedson viu-se 'obrigado' a colocar os pontos nos i's e afirmar que a assinatura que está no documento não foi feita pelo jogador. 


O tribunal apresentou as cópias dos documentos, onde alegadamente está a assinatura do antigo médio do Clube da Luz, que disse "nunca" ter "assinado algo" para César Boaventura. Além disso, revelou não ter conhecimento de qualquer outro negócio do empresário. 


É de referir que o jogador do Besiktas compareceu em tribunal via de videoconferência. Já Paulo Futre também era esperado, no entanto, o testemunho do antigo jogador de futebol acabou por não acontecer. 

A próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, o julgamento do caso vai continuar com a sétima sessão, onde César Boaventura vai testemunhar, pela primeira vez, desde que o julgamento relativo ao caso começou. 



Clube

COISA BONITA! SÓCIO Nº1 DO CLUBE DA LUZ CELEBRA 120 ANOS DE HISTÓRIA: "BENFICA JÁ ME DEU TUDO"

Adepto encarnado festejou data especial das águias, nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Jaime Silva é o sócio n.º 1 do Benfica e viveu de forma intensa os 120 anos do Clube da Luz. Em conversa com o jornal português Record, nesta quarta-feira, o adepto encarnado não escondeu a emoção. 

"É uma honra extraordinária, só para benfiquistas de raça", começou por reforçar o sócio das águias. "O Benfica é a minha vida", referiu, revelando que não falha um único jogo da turma orientada por Roger Schmidt. "Hoje em dia já só vejo os jogos na televisão. Isso não pode faltar", afirmou. 

"Não preciso que o Benfica me dê mais nada, já me deu tudo (...) Ser sócio n.º 1 é um orgulho, um galardão", assegurou. Importa referir que Jaime Silva já recebeu os emblemas de dedicação correspondentes aos 25, 50 e 75 anos de filiação, passando a ser o primeiro sócio, depois do falecimento de Emílio Andrade Júnior, em 2022. 


No que toca às mensagens a celebrar o Glorioso, importa referir que vários foram os rostos que partilharam palavras direcionadas para o Clube da Luz. Casos como Anatoliy Trubin, João Neves e António Silva, tal como o nosso Jornal deu conta, e, também, ex-atletas como Matic e Óscar Cardozo. 


Além disso, os encarnados deixaram uma mensagem nas redes sociais. "Sport Lisboa. Grupo Sport Benfica. Sport Lisboa e Benfica. #EPluribusUnum • #120Anos", escreveram as águias na legenda do vídeo partilhado nas contas de Instagram e da rede social X (antigo Twitter), que dá conta da evolução do símbolo do Clube.



Clube

DA FARMÁCIA FRANCO PARA O MUNDO, COM HISTÓRIA GLORIOSA: SPORT LISBOA E BENFICA COMEMORA 120 ANOS (COM VÍDEO)

Clube da Luz não deixou data da fundação passar em branco, partilhando uma mensagem através das redes sociais

Farmácia Franco
Farmácia Franco

  |

Icon Comentário0

O Sport Lisboa e Benfica comemora, esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, 120 anos de existência e o Clube da Luz fez questão de marcar esta data importante para o universo Benfiquista, com uma mensagem partilhada através das redes sociais.

"Sport Lisboa. Grupo Sport Benfica. Sport Lisboa e Benfica. #EPluribusUnum • #120Anos", escreveram as águias na legenda do vídeo partilhado nas contas de Instagram e da rede social X (antigo Twitter), que dá conta da evolução do símbolo do Benfica. 


Tal como o Glorioso explica, através do seu site oficial, “o Sport Lisboa e Benfica foi fundado a 28 de fevereiro de 1904, com o nome de Sport Lisboa. Depois de um treino matinal, nuns terrenos em Belém, realizou-se, da parte da tarde, uma reunião na vizinha Farmácia Franco, na qual estiveram presentes 24 elementos, entre os quais os dez do treino da manhã. São considerados os fundadores do Clube”.


O emblema da Catedral dá ainda conta de que neste dia vai ser "revisitada" a história do Clube. "Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, dia em que o Sport Lisboa e Benfica cumpre 120 anos de vida, a história do Glorioso é revisitada numa viagem mítica com 16 glórias", pode ler-se. 

"Carregadas de mística, na reportagem da BTV, é possível sentir na primeira pessoa a partilha de páginas de vidas recheadas de triunfos e emoções. Gerações distintas, a mesma paixão e união, em torno de um emblema sempre presente. Em cima dos carris do elétrico de Sintra, também ele nascido em 1904, sente-se e vive-se Benfica", escreveram os encarnados, dando conta da reportagem transmitida no canal oficial do Clube. 


Confira aqui o vídeo: 



Futebol

ANTIGO VICE PRESIDENTE DO BENFICA COMENTA CONDENAÇÃO DE CÉSAR BOAVENTURA: "NÃO GOSTA DESTAS PANELINHAS"

Empresário e agente de futebol foi julgado pelos crimes de corrupção

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O empresário e agente de futebol César Boaventura foi julgado em 3 anos e 4 meses de prisão suspensa, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, e José Capristano (antigo candidato à presidência do Benfica) comentou o assunto em declarações prestadas ao jornal Record.

"Se a justiça determinou a prisão com pena suspensa a César Boaventura quem sou eu para estar a comentar? Não conheço a personagem. Sou pela justiça e se determinaram isso por alguma razão foi", começa por dizer José Capristano. 


Termina o ex candidato à presidência das águias: "O Benfica não gosta destas panelinhas. Deve ter sido ele com aquele objetivo de cair nas boas graças… mas não sei, já estou a inventar. Não estou a ver ninguém no Benfica a pagar para jogar menos, sofrer golos ou marcar penáltis".

Apesar de decisão ter sido tomada, César Boaventura não compareceu no Tribunal de Matosinhos, justificando a sua ausência com um "problema súbito". As sessões já tinham sido adiadas por diversas ocasiões, inclusive na semana transata, devido a novas declarações de Cássio.



É de recordar que o Benfica esteve totalmente fora do julgamento do empresário, sendo que apenas César Boaventura foi considerado culpado, mesmo que tenham sido adversários do Clube da Luz. Em nada o Glorioso esteve associado aos crimes.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

TURMA DE ROGER SCHMIDT CELEBRA 120 ANOS DO BENFICA EM GRANDE

 

Icon Comentário0
Clube

VEJA AQUI A CELEBRAÇÃO DOS 120.º ANIVERSÁRIO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Clube

ESTÁDIO DA LUZ VAI SE TORNAR ARENA DO FUTURO! COMO O MUNDIAL DE 2030, EM PORTUGAL VAI MUDAR A CASA DO BENFICA (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0