Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Clube

ÚLTIMA HORA: CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA É CHAMADO A TRIBUNAL E REVELA QUE ASSINATURA FOI FALSIFICADA

Em causa está a 'Operação Malapata', cujo julgamento coloca César Boaventura como principal arguido

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

24 Nov 2023 | 10:51 |

Icon Comentário0

Gedson Fernandes foi chamado a testemunhar em Tribunal perante o julgamento da 'Operação Malapata'. O jogador formado no Benfica foi a grande figura da ação judicial contra o César Boaventura, agente desportivo, e revelou alguns detalhes inéditos, como o facto da própria assinatura ter sido falsificada. 


O médio abordou a ligação que tinha com o empresário e a assinatura de contratos de cedência de direitos. Foi nesse contexto que Gedson viu-se 'obrigado' a colocar os pontos nos i's e afirmar que a assinatura que está no documento não foi feita pelo jogador. 


O tribunal apresentou as cópias dos documentos, onde alegadamente está a assinatura do antigo médio do Clube da Luz, que disse "nunca" ter "assinado algo" para César Boaventura. Além disso, revelou não ter conhecimento de qualquer outro negócio do empresário. 


É de referir que o jogador do Besiktas compareceu em tribunal via de videoconferência. Já Paulo Futre também era esperado, no entanto, o testemunho do antigo jogador de futebol acabou por não acontecer. 

A próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, o julgamento do caso vai continuar com a sétima sessão, onde César Boaventura vai testemunhar, pela primeira vez, desde que o julgamento relativo ao caso começou. 



Clube

Cristóvão Carvalho faz pedido para a segunda volta das eleições do Benfica: "Honrem"

Candidato da Lista D terminou no último lugar do ato eleitoral, com 0,18% dos votos, e assumiu que os resultados não foram os esperados

Cristóvão Carvalho fez balanço dos resultados das eleições do Benfica e deu os parabéns a Rui Costa e João Noronha Lopes pela segunda volta
Cristóvão Carvalho fez balanço dos resultados das eleições do Benfica e deu os parabéns a Rui Costa e João Noronha Lopes pela segunda volta

27 Out 2025 | 08:01 |

Icon Comentário0

Cristóvão Carvalho assume que o sexto lugar alcançado nas eleições do Benfica não era o resultado que esperava. Numa publicação nas redes sociais, o líder da Lista D deu os parabéns a Rui Costa e João Noronha Lopes, que passaram à segunda volta, e deixou um pedido para a segunda volta do ato eleitoral das águias.


Cristóvão Carvalho e as eleições do Benfica: “Resultado longe do que ambicionávamos”


"Hoje terminou uma etapa importante na nossa caminhada. O resultado esteve longe de ser o que ambicionávamos, mas saímos deste processo com a convicção e a certeza de termos feito uma campanha séria, honesta e sempre centrada no melhor para o Sport Lisboa e Benfica”, começou por afirmar Cristóvão Carvalho.


Quero, antes de mais, dar os parabéns ao Rui Costa pelo extraordinário resultado e a João Noronha Lopes por ter conseguido passar à segunda volta. Sei que ambicionava muito mais, mas os Sócios são soberanos. Nesta segunda volta espero que honrem a responsabilidade que os Sócios lhes confiaram e que coloquem sempre o Benfica acima de qualquer interesse pessoal”, acrescentou Cristóvão Carvalho.

Cristóvão Carvalho e o futuro do Benfica: “Projeto não acaba aqui”


“A todos os sócios que confiaram em nós e no nosso projeto, muito obrigado. Cada voto foi um sinal de esperança e de vontade de ver um Benfica mais próximo dos sócios, mais transparente, mais ambicioso e mais unido”, escreveu Cristóvão Carvalho, numa publicação no Instagram, no passado domingo, 26 de outubro. 

“Hoje termina apenas uma fase. O projeto não acaba aqui. Continuaremos a trabalhar, a ouvir e a defender a participação dos Sócios na vida do Clube. Este caminho não se esgota num ato eleitoral. A semente está lançada e vamos continuar a cuidar dela”, finalizou Cristóvão Carvalho, olhando para o futuro dos encarnados.


Clube

Segunda volta nas eleições do Benfica? Martim Meyer atira: "Balanço"

Candidato da Lista B terminou no quinto lugar e assumiu que resultados no ato eleitoral ficaram muito aquém das expectativas

Martim Meyer preferiu, pelo menos para já, não tomar qualquer posição sobre a segunda volta das eleições do Benfica
Martim Meyer preferiu, pelo menos para já, não tomar qualquer posição sobre a segunda volta das eleições do Benfica

27 Out 2025 | 07:48 |

Icon Comentário0

Martim Meyer assume que o quinto lugar nas eleições do Benfica ficou muito aquém das expectativas. Na análise ao ato eleitoral, que terminou com triunfo de Rui Costa, o candidato da Lista B, que registou cerca de 2% dos votos, preferiu adiar um eventual apoio a alguma das outros listas na segunda volta para outro momento.


Martim Meyer e as eleições do Benfica: “Aposta na continuidade”


Em primeiro lugar, temos de louvar não só termos batido um recorde mundial, como a forma ordeira e muito democrática como decorreram as eleições. O Benfica está de parabéns, fomos um exemplo. Temos de continuar a seguir esta linha no futuro, nas Assembleias Gerais porque é de união que o precisa”, começou por referir Martim Meyer.


“É certo que o incumbente é sempre mais forte e pareceu-me que houve aqui uma aposta na continuidade e que os Sócios entenderam que esse é o melhor caminho para o Clube. É evidente o reforço de confiança em Rui Costa. Agora, temos de saber unir o Clube, trabalhar todos em conjunto para vencermos cada vez mais”, considerou Martim Meyer.

Martim Meyer e a segunda volta das eleições do Benfica: “Não é dia para isso”


“Esta minha votação foi abaixo do que eu esperava, por isso, com toda a humildade, tenho de perceber o porquê de uma proposta feita com muito amor e qualidade para os Sócios do Benfica se repercutiu num resultado como este”, afirmou Martim Meyer, assumindo que os resultados ficaram aquém das expectativas.

Hoje é dia de balanço, não é dia para isso [posição sobre a segunda volta]. Eu próprio estou a fazer um balanço. Aquilo que fiz ao longo destes seis meses foi abandonar todos os meus afazeres, a minha vida familiar e profissional e trazer uma proposta para os benfiquistas que eu queria que fosse de grande qualidade. Foi nisso que me concentrei”, finalizou Martim Meyer.


Clube

João Diogo Manteigas toma decisão importante sobre eleições do Benfica

Líder da lista C terminou no quarto lugar, com 11,48%, ficando atrás de Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes e Rui Costa

João Diogo Manteigas deve apoiar João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica, agendadas para dia 8 de novembro
João Diogo Manteigas deve apoiar João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica, agendadas para dia 8 de novembro

27 Out 2025 | 07:33 |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas vai apoiar João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica. De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, que já tinha sido adiantada num Exclusivo Glorioso 1904 do dia 25 de novembro, a lista C deverá demonstrar o seu apoio ao segundo classificado da primeira volta.


“O Benfica deve romper definitivamente com o passado, representado nestas eleições por Rui Costa e Luís Filipe Vieira. Na eventualidade de uma segunda volta sem a presença de João Diogo Manteigas, o nosso apoio será dirigido a João Noronha Lopes”, afirmou Tiago Godinho, mandatário da Lista C em exclusivo ao Glorioso 1904, antes da realização das eleições.


Numa publicação nas redes sociais já depois do ato eleitoral, Tiago Godinho afirmou que o resultado não foi o esperado: "Acabo de chegar a casa, 30 horas depois. Foi uma mobilização sem igual, que culminou com uma derrota dura para a candidatura que apoiei. Tínhamos perfeita noção de que não éramos favoritos".


Apesar de algumas picardias durante a campanha eleitoral, este posicionamento da candidatura liderada por João Diogo Manteigas não é surpresa. O apoio oficial da Lista C a João Noronha Lopes deve ser tornada público muito em breve, ficando a faltar perceber se os dois irão aparecer juntos nas próximas semanas. 

Rui Costa venceu a primeira volta das eleições do Benfica, registando 42,13% dos votos. João Noronha Lopes, da Lista F, ficou em segundo lugar, com 30,26%, seguido, de longe, por Luís Filipe Vieira, com 13,86%. Por sua vez, João Diogo Manteigas terminou no quarto lugar, com 11,48%. Martim Meyer e Cristóvão Carvalho ficaram no quinto e sexto lugar, com 2,1% e 0,18&, respetivamente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Filipe Vieira explica terceiro lugar nas eleições do Benfica: "Pena"
Clube

Luís Filipe Vieira explica terceiro lugar nas eleições do Benfica: "Pena"

27 Out 2025 | 07:11

Icon Comentário0
João Noronha Lopes deixa certeza sobre segunda volta das eleições do Benfica: "Convicção"
Clube

João Noronha Lopes deixa certeza sobre segunda volta das eleições do Benfica: "Convicção"

27 Out 2025 | 06:57

Icon Comentário0
Rui Costa responde a João Noronha Lopes sobre eleições do Benfica: "Ninguém"
Clube

Rui Costa responde a João Noronha Lopes sobre eleições do Benfica: "Ninguém"

27 Out 2025 | 06:41

Icon Comentário0