Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Mesmo com a amnistia do Papa, Rui Pinto não se livrou de uma pena. O hacker foi condenado a quatro anos de pena suspensa por nove crimes de tentativa de extorsão, crimes de violação de correspondência e crimes de acesso ilegítimo.
O auto-proclamado "denunciante" não foi o único condenado no desfecho deste processo jurídico. O advogado, comentador televisivo e adepto do Porto, Anibal Pinto foi condenado a pagar multas de milhares de euros e a dois anos de pena suspensa por extorsão na forma tentada.
À saída do Tribunal, Francisco Teixeira da Mota, advogado de Rui Pinto, não se mostrou minimamente surpreendido com a decisão judicial: "Decisão expectável. Quem cometeu um crime não pode estar à espera de ser absolvido."
Nem tudo foi mau para o hacker português. Com a vinda de Franciscus a Lisboa a propósito da Jornadas Mundiais da Juventude, Rui Pinto 'livrou-se' de uma série de possíveis acusações: 11 crimes de violação de correspondência e 68 de acesso indevido.
Recorde-se que Rui Pinto, por entre os demais casos expostos, teceu várias acusações dirigidas à Presidência de Luís Filipe Vieira. O criador do Football Leaks acusou o Benfica de "tentar comprar Ministro húngaro", de "intervir no seu processo" e Vieira de várias movimentações com pouca opacidade.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Antes do dérbi, agendado para este domingo, 29 de dezembro, Tomás Araújo e Eduardo Quaresma deixaram a rivalidade fora das quatro linhas
|
0Muito mais que futebol: antes do dérbi entre o Sporting e Benfica, Tomás Araújo e Eduardo Quaresma juntaram-se numa iniciativa solidária, visitando as crianças no serviço de Pediatria do IPO - Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil, em Lisboa.
Os atletas, que mostram ser rivais apenas dentro das quatro linhas, distribuíram batas hospitalares feitas a partir de camisolas desportivas, no âmbito do projeto "Esta Bata Tem Poderes" da Fundação do Futebol - Liga Portugal. O defesa do Benfica acabou por não esconder o contentamento por continuar a existir o espírito de fair play.
"É muito especial estar aqui, estou muito feliz. As crianças que aqui estão atravessam um momento difícil, mas quando nos vêm ficam logo com um sorriso enorme na cara e é muito bom e muito especial poder proporcionar esses momentos na vida deles", começou por mencionar o camisola 44 do Benfica.
Tomás Araújo - As crianças que aqui estão atravessam um momento difícil, mas quando nos vêm ficam logo com um sorriso enorme
"Conheço o Eduardo Quaresma desde os 14 anos e também já passei muita coisa com ele, pelo que poder experienciar este momento, ainda para mais antes de um dérbi, é incrível e foi um dia espetacular", atirou o central, que está apontado à titularidade do Sporting - Benfica.
Eduardo Quaresma não escondeu também a gratidão pela experiência. "Foi muito importante esta experiência, também para percebermos que o futebol não é a coisa mais importante que existe. Há muitas pessoas que atravessam outro tipo de dificuldades, e foi excelente o Sporting e o Benfica associarem-se a esta ação em que o mais importante foi poder ver meninos a sorrir por verem jogadores dos seus clubes favoritos", disse o atleta leonino.
Eduardo Quaresma - Este tipo de experiências faz-nos ver que as rivalidades só existem mesmo dentro das quatro linhas
"Este tipo de experiências faz-nos ver que as rivalidades só existem mesmo dentro das quatro linhas. Conheço o Tomás há muito tempo e somos rivais quando jogamos um contra o outro, mas, fora de campo, somos amigos e falamos. Por isso, acho que é muito importante a Liga e a Fundação terem esta iniciativa de juntar clubes rivais, para que as pessoas possam ver outra perspetiva", concluiu Eduardo Quaresma.
Confira aqui o momento:
Candidato à Presidência do Glorioso abordou o tema durante o jantar de Natal este sábado, 21 de dezembro, tendo deixado algumas garantias
|
0João Diogo Manteigas voltou a abordar as eleições do Benfica. Num jantar em que reuniu a sua equipa este sábado, 21 de dezembro, o candidato à Presidência do Clube da Luz aproveitou para deixar algumas garantias.
"Nesta época festiva, onde renovamos votos de esperança, o que mais desejamos é que 2025 seja o ano do triségimo nono Campeonato, da vigésima sétima Taça de Portugal, da oitava Taça da Liga e de uma prestação na Liga dos Campeões e no Mundial de Clubes que dignifique a nossa gloriosa história. Após o necessário sucesso desportivo, 2025 encerrará definitivamente um ciclo na vida do nosso clube, com a eleição da lista que irei encabeçar com responsabilidade, honra e muito orgulho!", começou por dizer o candidato.
"É com muita satisfação que faço hoje um balanço destes três meses de candidatura .... próximo a um dos mais emblemáticos edifícios da nossa história. Três meses exigentes, mas onde dia após dia temos demonstrado que não foi por apresentar uma candidatura um ano antes das eleições que se provou desestabilização. Pelo contrário, os resultados hoje são muitos melhores do que aqueles que tínhamos em setembro. É por isso que todos queremos vencer, sempre!", acrescentou João Diogo Manteigas.
"Nestes primeiros meses de candidatura já demonstrámos que as palavras não são em vão. E foi por isso que estivemos em cada Assembleia Geral de revisão estatutária a lutar por melhores estatutos, continuamos a combater construtivamente a centralização dos direitos audiovisuais que não serve os interesses do Sport Lisboa e Benfica e lutaremos e combateremos todos aqueles que no exterior, seja na Liga ou nas Federações, teimam em nos querer prejudicar ou desconsiderar!», afirmou o candidato, que promete tomar medidas se vencer.
João Diogo Manteigas - Podem esperar muito Benfiquismo
"A jornada iniciada no glorioso dia 13 de Setembro de 2024, só acabará em Outubro de 2025, com a nossa eleição! Garanto-vos que podem esperar de mim e de todos aqueles que rodeiam esta candidatura ... competência, ousadia e muito Benfiquismo para nos primeiros 100 dias de mandato:
1 - Desencadearmos de imediato uma auditoria aos últimos 20 anos no universo empresarial do Sport Lisboa e Benfica;
2 - Ratificarmos em Assembleia Geral os nomes que vão executar o plano estratégico da SAD enquanto principal empresa do clube;
3 - Anunciarmos aos Benfiquistas os nossos objetivos desportivos, empresariais e institucionais para o SPORT LISBOA E BENFICA no quadriénio 2025-2029;
4 - Apresentarmos um novo processo de bilhética, onde a transparência e a premiação da fidelização dos associados seja uma realidade;
5 - Reorganizarmos todo o grupo empresarial, reestruturando a sua dívida e passivo e emagrecendo a estrutura dirigente, mas reforçando e valorizando os recursos humanos que todos os dias trabalham para o sucesso do nosso Sport Lisboa e Benfica;
6 - Aproximarmos os Benfiquistas, sócios e adeptos, com uma comunicação de proximidade e com a abertura das principais equipas, começando com um medida simbólica: abrir as portas todos os meses a um treino da equipa principal no Estádio da Luz. É a nossa paixão que fomenta a chama da ambição dos nossos atletas;
7 - Reunirmos com todas as entidades competentes, Federação e Liga, para apresentarmos a nossa visão para o futebol nacional e respetiva reorganização dos quadros competitivos das diversas provas em disputa;
8 - Governo e Autoridade da Concorrência, para adiar / revogar o decreto lei da centralização dos direitos audiovisuais;
9 – Ministério da Administração Interna e Instituto Português do Desporto e da Juventude, para terminar de vez com as zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos e redesenhar a lei afeta aos grupos organizados, que manifestamente não cumpre o seu propósito, reduzir a violência no desporto;".
Por fim, o jurista deixou algumas garantias: "Perguntam: é ambicioso querer fazer tudo isto em somente 100 dias? Noutros clubes talvez, mas relembro que fazemos parte do Sport Lisboa e Benfica e nesta instituição, como sempre nos ensinou a História do clube bem como os nossos familiares, amigos entre outros mais próximos ... a exigência é máxima e para nós não existem impossíveis! BENFIQUISTAS ... É pelo amor ao SPORT LISBOA E BENFICA que todos estamos aqui! Contamos com todos vocês para Outubro de 2025 colocarmos mãos à obra para um Sport Lisboa e Benfica transparente, mais participado e que vença mais que todos os outros juntos!".
Clube da Luz lançou um comunicado em que dá a conhecer uma nova postura face ao processo judicial
|
0O caso dos e-mails ainda dá que falar no universo do Benfica, que lançou um comunicado, a partir do site oficial, onde dá conta de uma nova postura. Os encarnados decidiram não requerer da fase de instrução no processo e optou por seguir diretamente para o julgamento.
"Depois de analisada a acusação constante do processo n.º 5340/17.7T9LSB e ouvidos os seus Defensores, o Sport Lisboa e Benfica informa que foi decidido não requerer a fase facultativa de instrução, preferindo-se a ida direta a julgamento", começaram por escrever as águias.
"Foram dois os motivos que pesaram nesta decisão: por um lado, as limitações probatórias inerentes à fase de instrução; por outro, o arrastamento temporal que a realização da fase de instrução iria provocar no processo, com os inerentes prejuízos à imagem e credibilidade do Clube", acrescentaram.
"O Sport Lisboa e Benfica pretende, assim, avançar diretamente para julgamento, sede que permitirá, sem quaisquer limitações, fazer prova plena da falta de fundamento da acusação deduzida pelo Ministério Público e pugnar-se pela respetiva absolvição", garantiu o Clube da Luz.
Vale recordar que, o processo dos emails iniciou com a divulgação dos mesmos, onde se inseriam muitas pessoas afetas ao Benfica. Neste caso judicial, o Ministério Público avançou com as acusações à SAD encarnada, a Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves, a SAD do Vitória de Setúbal e os dirigentes sadinos, Fernando Oliveira, Vítor Valente e Paulo Grencho.
Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra:
"Depois de analisada a acusação constante do processo n.º 5340/17.7T9LSB e ouvidos os seus Defensores, o Sport Lisboa e Benfica informa que foi decidido não requerer a fase facultativa de instrução, preferindo-se a ida direta a julgamento.
Foram dois os motivos que pesaram nesta decisão: por um lado, as limitações probatórias inerentes à fase de instrução; por outro, o arrastamento temporal que a realização da fase de instrução iria provocar no processo, com os inerentes prejuízos à imagem e credibilidade do Clube.
O Sport Lisboa e Benfica pretende, assim, avançar diretamente para julgamento, sede que permitirá, sem quaisquer limitações, fazer prova plena da falta de fundamento da acusação deduzida pelo Ministério Público e pugnar-se pela respetiva absolvição."