
Futebol
Aursnes deixa aviso sério ao Benfica depois do triunfo em Alverca: "Num dia mau..."
31 Ago 2025 | 20:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Mai 2025 | 09:26 |
Depois de ter abordado o lance de Matheus Reis na final da Taça de Portugal, Frederico Varandas, à margem da XV Cimeira dos Presidentes, na passada quarta-feira, 28 de maio, aproveitou o momento para apontar o dedo ao Benfica, defendendo que agora o futebol português não tem "um dono".
Frederico Varandas: "Nos últimos 40 anos, o futebol português teve dois donos alternados, o Porto e o Benfica"
"Sobre o que espero da Justiça e levo para outro caminho... Já me questionaram... O Sporting dominar isto tudo. Só tenho a dizer o seguinte: hoje, a arbitragem e Conselho de Disciplina estão debaixo da FPF, que veio a eleições. O Sporting apoiou uma candidatura de pessoas que considera íntegras, sérias e, para mim, incorruptíveis. Mas não foi só o Sporting, o Benfica apoiou esta direção, o Porto apoiou esta direção. Pedro Proença penso que ganhou com 75%. Estamos a falar de associações de futebol, de profissionais, clubes, etc", começou por mencionar.
O presidente do Sporting recordou ainda o caso doe emails: "O que está em causa é que isto vem do histórico e da nossa cultura destes últimos 40 anos onde o futebol português tem sempre de ter um dono. Nos últimos 40 anos, o futebol português teve dois donos alternados, o Porto e o Benfica. Casos do Apito Dourado, e-mails. Agora há uma grande surpresa, porque, para mim, não há dono nenhum".
"Existem órgãos que não se deixam condicionar, não têm medo e não estão dependentes de qualquer presidência. Isso leva a que o erro humano, que vai sempre existir, se for numa competição íntegra, vai ser distribuído de uma forma uniforme. Antigamente, esse erro prejudicava o Sporting na proporção de 1/5 para os nossos rivais. Agora não é assim", acrescentou o líder dos verdes e brancos.
Frederico Varandas: " O que é verdade é que antes havia um dono... Não há dono. O Sporting luta para que não haja dono e para dominar o futebol português dentro de campo"
Por fim, Varandas garantiu que o futebol em Portugal "já não tem dono". "Não atirem areia para os olhos, porque o Sporting ainda não está contente. O Sporting foi campeão nacional e, segundo vocês e ex-árbitros, foi a equipa mais prejudicada. Não sou eu que digo. Vejam. O que é verdade é que antes havia um dono... Não há dono. O Sporting luta para que não haja dono e para dominar o futebol português dentro de campo. Como hoje somos. Fico muito contente quando vejo os nossos rivais a dizerem este tipo de coisas, porque espero que acreditem nelas. Para mim é espetacular, porque ainda não perceberam porque é que o Sporting está a vencer. Isso dá-me vantagem competitiva para continuar a vencer no próximo ano. Isso é ótimo", concluiu.
Treinador encarnado está muito contente com os desempenhos recentes de dois jogadores às suas ordens no plantel encarnado
01 Set 2025 | 03:00 |
Bruno Lage está encantado com Enzo Barrenechea e Richard Ríos, reforços do Benfica na janela de transferências de verão. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o treinador encarnado está muito satisfeito com o trabalho realizado pelos responsáveis das águias no mercado, com especial atenção para a dupla de meio campo que tem sido praticamente sempre titular até ao momento.
Foram dois dos nomes de peso que chegaram ao Clube da Luz esta temporada: Enzo Barrenechea e Richard Ríos vieram causar uma revolução no meio-campo do Benfica, que ficou completamente modificado em relação à temporada passada. No entanto, na opinião de Bruno Lage, esta já é uma aposta ganha.
O treinador do Benfica está deliciado com o espanhol e com o colombiano desde a chegada dos jogadores ao Benfica. Bruno Lage tem apreciado não só os desempenhos da dupla em contexto competitivo, mas também a atitude que têm demonstrado nos treinos das águias, fator importante para o técnico português.
De resto, esta inclinação do treinador do Benfica parece clara. Para além de ter lançado a dupla como titular no meio-campo das águias logo nas primeiras oportunidades, já por mais que uma vez Bruno Lage fez questão de deixar elogios, ora a Enzo Barrenechea, ora a Richard Ríos.
Relembrar que o espanhol, que chegou do Aston Villa, e o colombiano - que recebeu boas notícias recentemente, e veio proveniente do Palmeiras - obrigaram a investimentos avultados por parte do Benfica. No entanto, para Bruno Lage, os valores pagos já vão compensando, tendo em conta o registo que as águias somam até ao momento, sempre com a mesma 'casa de máquinas', potenciada por Enzo Barrenechea e Richard Ríos.
No reduto adversário, o conjunto encarnado conseguiu levar a melhor sobre a equipa ribatejana, e já soma três vitórias em três jogos na Liga Portugal
31 Ago 2025 | 20:43 |
O Benfica conquistou mais três pontos na Liga Portugal Betclic, depois de triunfo por 2-1 frente ao Alverca, em encontro a contar para a quarta jornada do campeonato nacional, no qual as águias tentam a reconquista do campeonato. Veja AQUI como decorreu a partida.
O Benfica entrou com tudo na primeira parte do encontro. As águias começaram pressionantes, e chegaram ao primeiro golo, por intermédio de Schjelderup, logo aos cinco minutos do jogo, num lance em que o defesa do Alverca falhou o alívio, e o avançado encarnado aproveitou da melhor forma.
As águias geriram a vantagem na primeira parte, e ainda no decorrer dos 45 minutos iniciais, chegaram aos 2-0: Amar Dedic assinou um lance de génio, com um nó cego ao defesa do Alverca, antes de rematar, rasteiro e cruzado, para o segundo golo da equipa de Bruno Lage no encontro.
O 2-0 ao intervalo dava alguma segurança ao Benfica, e Bruno Lage tentou gerir essa vantagem no segundo tempo. O Alverca teve dificuldades em criar oportunidades de golo até aos 70 minutos, quando Amar Dedic fez falta nas costas de um jogador adversário que o árbitro achou merecedora de segundo amarelo, e respetivo vermelho. A partir daí, as águias passaram a jogar com menos uma unidade em campo.
A partir desse minuto 70, o jogo mudou, e o Alverca, galvanizado pela superioridade numérica, tentou ir em procura do empate. Aos 85 minutos de jogo, já muito perto do fim, Gui D. atirou a contar para o conjunto ribatejano, e reduziu a desvantagem para 2-1. Acabou por ser apenas o golo de honra da equipa visitada, que não conseguiu voltar a ultrapassar a defesa encarnada. O Benfica garantiu, assim, num jogo complicado, mais três pontos.
Confira, aqui, o resumo/melhores momentos do Alverca - Benfica:
Treinador encarnado viu a sua equipa vencer, por 2-1, num jogo em que ficou reduzida a 10 aos 70 minutos, por expulsão de Amar Dedic
31 Ago 2025 | 20:31 |
Bruno Lage demonstrou-se descontente com a equipa de arbitragem do Alverca - Benfica. As águias triunfaram por 2-1, no reduto dos ribatejanos, num jogo complicado em que o conjunto encarnado ficou reduzido a 10 unidades aos 70 minutos, depois da expulsão de Amar Dedic. O treinador português falou, na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.
"Duas partes distintas. Com 11 claramente a melhor equipa. Primeira parte tranquila, gerimos como entendemos, marcamos dois golos e entramos muito bem na primeira parte, com mais uma oportunidade de golo. Depois o jogo mudou, fizemos seis faltas, apanhamos três amarelos", começou por explicar Bruno Lage, sem se esquecer de mencionar a equipa de arbitragem.
O técnico do Benfica prosseguiu, com o mesmo tom: "O que retiro é que enquanto foi 11 para 11 nós fomos claramente a melhor equipa em campo. Depois somos uma equipa de guerreiros, já tínhamos feito com o Fenerbahçe. Mas fechámos a baliza. O jogo estava tranquilo, não havia necessidade do Dedic, principalmente da maneira como apanhou o amarelo".
Foi, de seguida, questionado acerca das alterações que fez ao 11 do Benfica, em relação ao último encontro: "O Samu está num grande momento. O Trubin é o número 1, mas quando entendermos o Samu joga. Tomás também foi uma opção estratégica que correu bem".
"Não vai ter importância porque vários jogadores jogam na quarta-feira e nos temos jogo na sexta-feira", disse, para terminar, Bruno Lage, acerca da paragem FIFA para o futebol internacional, que acontece nas próximas duas semanas, quando grande parte do plantel encarnado vai representar as suas seleções.