
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti no Benfica - Sporting ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, e face à polémica na qual o defesa brasileiro está inserido, Frederico Varandas já terá tomado uma postura relativa ao 'pisão' do Dérbi do passado domingo.
Segundo revelou esta terça-feira, 27 de maio, o jornal Leonino, o presidente do Sporting não pondera deixar cair o central brasileiro. Dessa forma, e de acordo com a informação partilhada pela mesma fonte, apesar de reconhecer que o jogador não teve a atitude mais correta com o camisola 19 do Benfica, Frederico Varandas vai 'proteger' o seu atleta.
Dessa forma, a estrutura verde e branca considera que os ataques direcionados ao defesa brasileiro são totalmente desproporcionais, acabando esta por ser a postura adoptada por Frederico Varandas para responder ao comunicado do Benfica, que na passada segunda-feira, terá apresentado uma participação disciplinar relativa a Matheus Reis.
Recorde-se que além de Matheus Reis, o comunicado do Benfica acabou também por visar Maxi Araújo, outro dos atletas envolvidos na polémica com Andrea Belotti. Já a dupla de árbitros que marcou presença no Jamor, Luís Godinho (árbitro) e Tiago Martins (VAR), também foi alvo de uma participação disciplinar, por parte do Clube da Luz.
Matheus Reis, lembre-se, já reagiu à polémica com Andrea Belotti no Benfica - Sporting. "Sobre isso não quero falar agora, chegará o momento certo para falar sobre sobre isso, mas de momento não quero falar sobre isso", afirmou o defesa dos leões em declarações à Sport TV.
Confira os elogios de Frederico Varandas ao Benfica:
Com 42 anos de idade, Tacuara continua a dar de que falar e na última madrugada, ex artilheiro do Glorioso entrou para os registos da Taça Libertadores
|
Já se dizia que velhos são os trapos e Óscar Cardozo, com os seus 42 anos de idade, tem sido prova viva disso. Na última madrugada, o Libertad, emblema do Paraguai, disputou mais uma partida da Libertadores, onde o antigo camisola 7 do Benfica foi, uma vez mais, decisivo para conquistar o empate (2-2) frente ao Club Alianza Lima.
Na partida a contar para a última jornada da fase de grupos da competição sul-americana, Tacuara foi uma das peças-chave para arrancar um ponto, que permitiu ao seu clube garantir a qualificação para os oitavos-de-final da prova de clubes. O paraguaio, na conversão de uma grande penalidade, deu o início à remontada do Libertad e, pelo meio, entrou na história do torneio.
Segundo os dados partilhados pelo portal Playmaker, o antigo artilheiro do Glorioso tornou-se no terceiro jogador mais velho a marcar numa edição da Taça Libertadores. O paraguaio atingiu esse feito inédito sete dias depois de ter completado 42 anos de idade. Contudo, não foi o único a fazer história nesse mesmo duelo.
Conforme escreveu a mesma fonte, além de Cardozo, o seu companheiro de equipa Paolo Guerrero, que assinou o tento que garantiu o empate ao Libertad, frente ao Alianza Lima (2-2), tornou-se ele mesmo o quinto atleta mais velho a marcar na prova, com 41 anos e quatro meses.
Recorde-se, que Óscar Cardozo foi uma das peças mais importantes do Benfica entre 2007 e 2015. A lenda paraguaia de águia a peito somou 293 jogos, 127 golos e 38 assistências. Além disso, Tacuara Cardozo ainda conta com dois campeonatos nacionais, cinco Taças da Liga e uma Taça de Portugal.
Confira aqui o golo de Cardozo:
Defesa dos verdes e brancos, recorde-se, colocou em causa a integridade física do artilheiro das águias, na final da Taça de Portugal
|
Na manhã desta quarta-feira, 28 de maio, na sequência de uma queixa-crime apresentada pelo empresário César Boaventura, a Procuradoria-Geral da República (PGR), confirmou que deu início ao processo que visa a agressão de Matheus Reis, contra Andrea Belotti, nos minutos finais do Benfica - Sporting.
A confirmação foi feita aos meios de comunicação social do Diário de Notícias e da CNN Portugal. Segundo a PGR, a entidade vai agora abrir um processo de inquérito contra o defesa dos verdes e brancos, de forma a perceber se houve ou não intenção de uma possível ofensa à integridade física do artilheiro do Clube da Luz.
Em declarações aos órgãos de comunicação, e sem revelar o autor da denúncia, uma fonte d Procuradoria-Geral da República explicou em qual artigo a queixa se enquadra: “Com base nos artigos 144.º e 147.º do Código Penal, por indícios de crime público de ofensa à integridade física grave, agravada pelo meio utilizado”.
Recorde-se que Matheus Reis já recorreu às redes sociais para reiterar que não teve intenção de agredir o adversário. O defesa leonino também deverá ficar sob alçada disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol pelo incidente e pelo vídeo dos festejos publicado nas redes sociais do Sporting.
Além do camisola 3 dos verdes e brancos, Maxi Araújo também reagiu às acusações de que o seu companheiro de equipa está a ser alvo. Segundo o que foi apurado, o jogador uruguaio desvalorizou o incidente, afirmando que não aconteceu nada de errado e que apenas de uma situação comum no futebol.
Dirigentes do Clube da Luz já terão decidido o futuro do camisola 7, que, recorde-se, chegou ao Glorioso no mercado de transferências de verão
|
Está decidido! O Benfica não vai acionar a cláusula de compra de Zeki Amdouni. As mais recentes novidades garantem que os dirigentes do Clube da Luz não pretendem manter o internacional suíço no plantel de Bruno Lage em 2025/26, com o avançado a estar de malas feitas da Catedral e tendo a Turquia como principal destino.
Quem avança a novidade é o diário estrangeiro Sporx, esta quarta-feira, 28 de maio, assegurando que o atacante helvético, que está de fora dos relvados desde a partida frente ao Estoril, tendo falhado os dois Dérbis com o Sporting, está agora no radar do Besiktas, que manifestou recentemente o interesse no craque.
De acordo com informações avançadas pelo jornal turco, o emblema de Istambul está bem posicionado para garantir os serviços do extremo, que chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão, a pedido de Roger Schmidt. Agora, Amdouni, que não se conseguiu afirmar enquanto titular indiscutível com Bruno Lage, está mais perto de dizer adeus ao Clube da Luz.
Assim, o camisola 7 dos vermelhos e brancos - que contraiu uma mialgia na coxa direita há cerca de três semanas - acaba por não rumar ao Burnley, seguindo viagem para a Turquia, onde poderá partilhar o balneário com os antigos jogadores do Benfica João Mário, Rafa Silva e Gedson Fernandes.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.