Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pepe voltou a agredir um jogador em campo, mas desta vez ainda foi beneficiado com uma falta a seu favor. Escândalos de arbitragem e Porto na mesma frase não é um choque para ninguém, mas voltou a acontecer na Liga Portugal Bwin, ajudando os dragões a vencer, por 1-0, o Rio Ave, na 21.ª jornada.
O lance acontece aos 29’, com um empate a zero no marcador, mostrando o capitão do Porto a atingir com o braço a cara de Boateng, mas Pepe atira-se para o chão e Vítor Ferreira marca falta atacante em vez de marcar grande penalidade e admoestar o internacional português com a cartolina amarela.
O facto de o VAR não intervir neste lance diz tudo o que precisa de ser dito sobre a arbitragem no país, que até nas competições europeias falha redondamente na análise dos lances.
É desta forma que o Porto fica a dois pontos do Benfica na classificação, colocando pressão aos encarnados antes de irem a jogo na próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro, frente ao Boavista no Estádio da Luz.
https://twitter.com/scofcomps/status/1627053947989987328?s=20
Presidente do Clube da Luz não quer abrir mão dos atletas neste mercado de transferências
|
0O novo mercado de transferências promete trazer algumas novidades ao Benfica. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações, Rui Costa já terá decidido 'trancar' a porta a um quarteto de Bruno Lage no Clube da Luz.
Segundo adianta esta quinta-feira, 2 de janeiro, o jornal o Jogo, o Presidente do Glorioso não quer abrir mão de António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Jan-Niklas Beste. A mesma fonte dá conta que apesar das várias investidas pelo quarteto do Benfica, o plano traçado por Rui Costa passa por manter os atletas no plantel, de forma a garantir soluções para Bruno Lage nas águias.
"Rui Costa não quer perder armas importantes do plantel a pensar no ataque ao título e aponta às cláusulas de rescisão para vender, mas o mercado que hoje abre promete fazer chegar várias propostas à Luz. Sobretudo no que diz respeito a defesas: António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Beste são jogadores muito cobiçados" pode-se ler na edição desta quinta-feira, 2 de janeiro, do jornal desportivo.
Recorde-se que António Silva tem sido um dos jogadores que tem gerado mais cobiça. O camisola 4 do Glorioso tem sido bastante associado à Juventus, emblema transalpino que pode avançar com uma nova proposta nos próximos dias, isto depois de ter surgido o interesse do Aston Villa que promete levar o jovem central. Situação semelhante à do internacional português é a de Jan-Niklas Beste. O ala germânico pondera abandonar o Benfica neste mercado de transferências para regressar à Alemanha, sendo que o Leipzig e Estugarda são dois dos pretendentes.
Relativamente a Tomás Araújo e Álvaro Carreras, o plano é semelhante. Apesar do interesse de vários conjuntos, internacional português é pretendido por Chelsea, Newcastle, PSG e Manchester United, enquanto o camisola 3 é seguido por Ruben Amorim, Liverpool e Bayern Munique, a estratégia definida por Rui Costa passa por não abrir mão dos atletas que têm sido aposta regular de Bruno Lage no Benfica.
Turma do antigo médio do Glorioso foi a jogo esta quinta-feira, 2 de janeiro, em nova jornada do Campeonato Nacional
|
0A tarde desta quinta-feira, 2 de janeiro, não foi nada fácil para Paulo Bernardo. O Celtic do antigo médio do Benfica perdeu, por 3-0, o clássico frente ao Rangers, num encontro referente à jornada 21 do Campeonato Nacional.
Com o médio formado no Seixal no onze, o pesadelo de Paulo Bernardo começou desde cedo. Aos 7 minutos, Ianis Hagi adiantou a turma da casa no marcador e colocou o Rangers a vencer por 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo. No regresso das cabines, e já depois do antigo médio do Benfica ter saído, voltaram a surgir problemas para o Celtic. Robin Propper, 66', e Danilo, 81', carimbaram o triunfo por 3-0.
Com este desaire, o Celtic continua na liderança do Campeonato da Escócia com 50 pontos, seguindo-se o Rangers com 19. Na terceira posição está o Aberdeen (34). A turma de Paulo Bernardo volta a entrar em campo no próximo domingo, 5 de janeiro, às 15h00, na receção ao St. Mirren.
Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em 28 jogos: seis na Liga dos Campeões, 18 na liga escocesa e quatro na Taça da Liga, tendo somado 1.317 minutos, onde apontou três tentos e realizou três passes para os colegas. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.
Confira alguns dos melhores momentos do encontro entre Rangers e Celtic, que acabou em derrota para a equipa de Paulo Bernardo por 3-0:
Palavras surgem numa altura em que as coisas não têm corrido da melhor forma ao antigo atleta do Clube da Luz
|
0A caminhada de Ruben Amorim em Inglaterra não está a correr da melhor forma. Nesse sentido, o antigo campeão pelo Benfica foi visado por Danny Murphy esta quinta-feira, 2 de janeiro, que deixou duras críticas à exibição do Manchester United diante do Newcastle.
"Foi suicídio futebolístico, e, a não ser que Amorim mude o sistema ou quem o pratica, as exibições e os resultados não vão mudar, o que é particularmente preocupante, visto que o Manchester United é 14.º. Sabemos que o 3x4x3 de Amorim funcionava extremamente bem, no Sporting, mas a Premier League é um sítio implacável", começou por escrever.
Danny Murphy - Foi suicídio futebolístico
"Só uma equipa conquistou o título, aqui, por uma vez jogando desta maneira, e o Chelsea de Antonio Conte era abençoado com médios de contenção extraordinários, como Nemanja Matic e N'Golo Kanté - que corriam por dois jogadores - e Eden Hazard, que garantia que os adversários estavam mais vezes preocupados com ele do que com irem à frente", prosseguiu.
"O Manchester United não tem nenhum desses ativos. É fácil jogar contra eles e é fácil derrotá-los. Jogar num sistema em que estiveram em inferioridade, no meio-campo, e, depois, dar as corridas extras a Casemiro e Christian Eriksen, de 30 e tal anos, foi uma contradição", rematou.
Neste momento, e depois da derrota frente ao Newcastle, o Manchester United ocupa o 14.ª lugar com 22 pontos. A turma de Ruben Amorim volta a entrar em campo no próximo domingo, 5 de janeiro, frente ao Liverpool, num encontro que tem início marcado para as 16h30.
Pelo Glorioso, Ruben Amorim esteve presente em 156 jogos pelo Benfica, nos quais o médio português apontou seis golos e realizou 12 assistências. No total, o antigo atleta do Clube da Luz venceu três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e seis Taças da Liga (08/09, 09/10, 10/11, 12/13 e 14/15).
Confira alguns dos melhores momentos do encontro entre Manchester United e Newcastle United, que acabou em derrota para a turma de Ruben Amorim por 2-0: