
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Dérbi eterno está a aproximar-se e mesmo apesar de faltarem algumas horas para a final da Taça de Portugal, os adeptos do Benfica já 'invadiram' o Jamor. É que, neste momento, parece existir uma enorme fila de carros na entrada para o estacionamento do Estádio Nacional, com o momento a circular nas redes sociais.
Através de um vídeo divulgado no X (antigo Twitter), é possível visualizar a entrada seis da A5 com uma imensa fila de veículos, à espera de conseguirem uma vaga no parque de estacionamento do Estádio do Jamor. A entrada para Queijas, importa destacar, conta com vários adeptos encarnados à entrada, com o trânsito a estar bastante condicionado.
Vale recordar que, o Clube da Luz divulgou diversas informações relevantes para os adeptos, relativamente ao encontro de hoje. Entre as novidades uma das mais importantes é mesmo a entrada proibida "de objetos suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência ou de cariz publicitário, ou comercial".
Recorde-se que, a equipa de Bruno Lage vai medir forças com os pupilos de Rui Borges neste domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída da final da Taça de Portugal agendado para as 17h15. Depois do título nacional perdido para os leões, as águias procuram voltar a encontrar o caminho para ergueu o troféu da prova rainha, que já escapa ao Museu Cosme Damião há algumas épocas.
Para o Dérbi eterno, Bruno Lage sabe que não poderá contar com o contributo de Manu Silva e Alexander Bah. Renato Sanches já treinou com o plantel e poderá somar o seu primeiro jogo na Taça de Portugal, enquanto que Zeki Amdouni e Fredrik Aursnes continuam em dúvida para o embate frente ao Sporting.
Confira aqui o vídeo do congestionamento de veículos:
Na última noite, campeão francês foi a jogo, acabando por levantar mais um troféu e engrossando a lista de conquistas na presente temporada
|
Mais uma temporada inesquecível a nível doméstico para o PSG. Os campeões franceses, que contam os ex Benfica no plantel, são os mais recentes vencedores da Taça de França, depois de terem derrotado o Stade de Reims por 3-0. Bradley Barcola (16' e 19') e Achraf Hakimi (43') foram os autos do duelo disputado na noite de ontem.
João Neves e Gonçalo Ramos conquistaram o triplete doméstico, ao juntarem a Taça de França aos troféus da Ligue 1 e da Supertaça francesa. Na partida realizada na última noite, 24 de maio, os parisienses, vale destacar, contaram com a titularidade de João Neves, enquanto que Gonçalo Ramos foi suplente utilizado.
Decido em resolver a final o mais rápido possível, a equipa de Luis Enrique, que contou com a presença do ex camisola 87 do Benfica na equipa inicial, entrou a todo o gás no encontro e ao intervalo já vencia por três bolas a zero, dando como resolvida a final frente ao Reims.
A festa do marcador começou logo à passagem do quarto de hora de jogo, com Barcola a abrir o placard aos 16'. Três minutos mais tarde, os adeptos do PSG voltaram a fazer a celebrar, com o francês a bisar na partida e a dobrar a vantagem. Aos 43 minutos, o resultado ficou fechado, depois de um tento de Hakimi. Na etapa complementar, os parisienses, a pensar no duelo da Liga dos Campeões, decidiram gerir o encontro.
Com este resultado, o campeão francês levantou a sua 16.ª Taça de França, assegurando assim o triplete doméstico. No entanto, as conquistas do PSG podem não ficar por aqui, uma vez que, a equipa de Luis Enrique ainda vai disputar a final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Inter de Milão. O encontro das decisões está agendado para 31 de maio, no Allianz Arena, em Munique.
Antigo jogador do Clube da Luz voltou a ser titular no encontro do passado sábado, 24 de maio, tendo apontado um golo de fazer levantar as bancadas
|
A estrela de João Félix voltou a brilhar em Itália. No duelo válido para a última jornada do campeonato italiano, o internacional português foi o grande destaque do Milan - Monza, ajudando a sua equipa a vencer por 2-0, no San Siro. O ex-Benfica, que esteve em destaque no passado sábado, acabou mesmo por ser eleito o melhor do jogo, 'calando', uma vez mais, os críticos.
Logo aos 3 minutos, João Félix recebeu um passe à entrada da área, mas rematou mal com o pé esquerdo. O lance em questão gerou certa polémica, pois existiu um 'puxão' na camisola do 79, que o impediu de finalizar com qualidade. Os donos da casa pediram penálti, mas o jogo seguiu e as oportunidades do Milan só aumentavam.
Aos 62', o internacional português esteve perto de abrir o marcador, mas viu o cabeceamento ir à barra. Porém, na jogada seguinte, Matteo Gabbia subiu entre os defesas adversários e utilizou do mesmo artifício de João Félix para assinalar o primeiro tento dos rossoneri.
O Monza, por sua vez, não contou com grandes oportunidades e pouco deu trabalho a Maignan. Foi então que o antigo avançado do Benfica entrou em ação, aproveitando uma hipótese de livre direto para marcar o segundo e último golo da partida. Este foi o segundo jogo seguido que o camisola 79 deixa sua marca, registada com um tento assinalado.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan o internacional português formado no Benfica conta com 21 jogos, onde, em 1.017 minutos, regista três golos.
Confira aqui o golo de João Félix:
Clube presidido por Frederico Varandas promete meter o 'bedelho', estando agora interessado no avançado referenciado pelo Glorioso
|
Clayton Silva volta a fazer soar os alarmes no Estádio da Luz! Depois de ter visto o Porto juntar-se à corrida pelo avançado do Rio Ave, Rui Costa conta agora com mais um concorrente, com o Presidente a estar obrigado a medir forças com o Sporting de Frederico Varandas.
A novidade é avançada pelo jornal desportivo O Jogo, que assegura que o emblema leonino está mesmo a sondar o atacante brasileiro, visando desviar o alvo do Benfica já neste verão. Segundo revela a mesma fonte, os verdes e brancos já chegaram mesmo à frente, tendo feito "uma abordagem" por Clayton Silva.
Contudo, as novidades não ficam por aqui. De acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, perante o forte assédio ao ponta-de-lança, o Rio Ave já estabeleceu um valor para a venda do craque, estando a exigir, neste momento, pelo menos 15 milhões de euros pelo atacante canarinho.
Clayton Silva, recorde-se, chegou à lista de compras do Benfica numa altura em que Pavlidis atravessava um momento menos positivo de águia ao peito. Neste momento, sabe o nosso Jornal que o avançado do Rio Ave é apenas visto como uma alternativa ao camisola 14, não ameaçando o lugar do grego.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic e seis na Taça de Portugal. Nos 3.192 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica, que chegou a faturar no duelo contra o Glorioso, apontou 18 golos e realizou ainda duas assistências.