
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Afinal, havia outra: o Benfica ainda não acionou a cláusula de compra de Zeki Amdouni. Depois dos suíços terem garantido que Rui Costa tinha avançado com o processo para ficar com o atacante, eis que a imprensa nacional desmente qualquer decisão final dos encarnados.
Segundo informações adiantadas pelo jornal A Bola, o Benfica ainda não acionou a cláusula para comprar o passe de Zeki Amdouni, a título definitivo. Emprestado pelo Burnley, o atacante suíço continua assim com o futuro por definir. A mesma fonte garante ainda que o valor acaba por ser mesmo os 18 milhões de euros, em vez dos 24 milhões mencionados pela imprensa suíça, através da Corner Magazine.
Além de terem avançado com um valor mais alto do que inicialmente apontado, os suíços adiantaram, ainda, que à espera de Zeki Amdouni estaria um contrato de cinco anos. Agora, o futuro do avançado mantém-se incerto no que toca a uma eventual continuidade de águia ao peito, depois de ter chegado à Luz no verão de 2024, com o estatuto de 'sonho antigo' de Roger Schmidt, ex-treinador do Benfica.
Recorde-se que, Zeki Amdouni estava convocado para a seleção da Suíça, no entanto, acabou mesmo por ser dispensado por conta de um problema muscular, mantendo-se sob ordens de Bruno Lage no Benfica. Recentemente, o atacante, que assume a camisola número 7 do plantel, regressou aos golos, tendo inaugurado o marcador diante do Nacional para o Campeonato Nacional.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 39 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.128 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Futebolista português tem sido muito associado ao Clube da Luz, porém as novas informações podem 'tramar' as pretensões das águias
|
Bomba! Depois de ter sido apontado ao Benfica, tendo em vista um regresso na próxima temporada, eis que as novas informações dão conta que Bernardo Silva pode ter outro destino em mente. De acordo com a informação partilhada na imprensa internacional, o médio do Manchester City já demonstrou a sua vontade em rumar ao Barcelona em 25/26, tendo dado um passo nesse sentido.
Apesar de já ter demonstrado vontade em representar o Benfica no futuro, Bernardo Silva pondera adiar o sonho de regressar aos vermelhos e brancos no próximo verão. Segundo dá conta o diário Sport, o médio do Manchester City está disposto a baixar o seu salário para se mudar para o Barcelona na temporada 25/26, prometendo dificultar a vida a Rui Costa.
Ora desta forma, o Barcelona volta a ganhar vantagem sobre o Benfica nas negociações de Bernardo Silva. Depois de ter uma cláusula de opção mais baixa para garantir o médio, valor para os restantes conjuntos é de 58 milhões de euros, o emblema presidido por Joan Laporta conta agora com a vontade do futebolista português para afastar Rui Costa da corrida pelo médio do Manchester City que tem contrato até 2026.
Bernardo Silva, recorde-se, tem sido um dos muitos nomes apontados a um possível regresso ao Benfica na próxima temporada. Além do médio, Rui Costa também está de atenções centradas em Lindelof, Nélson Semedo e João Félix, tendo em vista o plantel dos vermelhos e brancos em 25/26, de modo a oferecer a Bruno Lage mais soluções nos encarnados.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 42 jogos: nove na Liga dos Campeões, 28 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.274 minutos totalizados em 2024/25.
Confira este vídeo de Bernardo Silva:
Camisola 11 dos vermelhos e brancos, que tem sido aposta regular do setubalense, termina contrato com o Clube da Luz no próximo verão
|
A continuidade de Ángel Di María na próxima temporada ainda está em aberto e Bruno Lage comentou esta terça-feira, durante a antevisão ao duelo com o Tirsense, a possibilidade de o camisola 11 dos vermelhos e brancos continuar nas águias em 25/26.
Bruno Lage - Não tomamos decisões em função do momento
"O histórico que tenho é de um campeão que tem, este ano, 2.512 minutos, é o 11.º jogador mais utilizado do plantel, tem 15 golos e oito assistências. Não tomamos decisões em função do momento", começou por revelar o timoneiro setubalense na antevisão ao duelo.
"Há dois ou três meses, a questão era quanto tempo demoraríamos a renovar com o Di María, e, agora, já colocam em causa se tem condições para jogar, no futuro. Não está lesionado, está apto para jogar, sentiu um desconforto. Tomámos as melhores decisões para vencer o jogo", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o futuro de Di María.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Tirsense, Bruno Lage acabou por comentar também o estado físico do camisola 11 dos encarnados: "Estão disponíveis, fisicamente, para o jogo de amanhã. Não vou fugir ao que tenho falado, nos últimos dias, ainda por cima, agora tatuado na cabeça do nosso capitão".
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Encarnados medem forças com a equipa de Santo, na quarta, pelas 20h15, no Estádio da Luz. O embate vale para a 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal
|
O Benfica de Bruno Lage defronta, na próxima quarta-feira, 23 de abril, o Tirsense, de Emanuel Simões. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal e vai colocar frente a frente os encarnados e o conjunto de Santo Tirso, com o pontapé de saída agendado para as 20h15.
As águias chegam a este encontro vindas de um triunfo frente ao Vitória de Guimarães, por três bolas a zero. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Aursnes, Kökcü, Florentino, Di María, Pavlidis, Aktürkoğlu e Vangelis Pavlidis na formação inicial do Benfica.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Tirsense, Bruno Lage deverá rodar a equipa toda, apenas António Silva e Florentino devem manter a titularidade. Samuel Soares, Leandro Santos, António Silva, Adrian Bajrami, Leandro Barreiro, Florentino, Zeki Amdouni, João Rego, Andreas Schjlederup e Arthur Cabral deverão ser as apostas do técnico.
Recorde-se que para este jogo, Bruno Lage não poderá contar com três atletas por lesão, sendo que o timoneiro confirmou, na antevisão, que não há novas baixas. Manu Silva, Alexander Bah e Renato Sanches continuam a integrar o boletim clínico, pelo que não estão aptos para ir a jogo frente ao Tirsense. Tomás Araújo e Ángel Di María também devem ser poupados no Benfica.
No que respeita ao horário do jogo, o Benfica tem a partida com o Tirsense marcada para a próxima quarta-feira, 23 de abril. pelas 20h15, na Catedral das águias, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Depois deste encontro, as águias voltam as atenções para a Liga Portugal Betclic, sendo que regressam ao Estádio da Luz para receber o AVS, no dia 27 de abril, domingo, às 18h00, em partida válida para a jornada 31.
Transmissão: Sport TV 1
Informações: Quarta-feira - 23 de abril - 20h15 - Estádio da Luz
Ausências: Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah (lesão).
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Gustavo Correia; Assistentes: Inácio Pereira e Fábio Diogo Silva; 4.º árbitro: Vítor Ferreira; VAR: Manuel Oliveira; AVAR: João Bessa Silva.