Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA VERMELHO: JOÃO FÉLIX COM VIDA COMPLICADA EM MADRID! PRÉ ÉPOCA DE EX BENFICA EM DÚVIDA

Jogador é um dos destaques deste mercado de verão

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

João Félix não saiu do banco na derrota do Atlético de Madrid, por 3-2, na quinta-feira, contra uma equipa com vários jogadores da K-League, na Coreia do Sul. Por estar lesionado, o internacional português ficou a assistir ao jogo nas bancadas, ao lado de Oblak, Carrasco, Depay e Llorente.


Enquanto espera por definir o futuro, o alvo do Benfica continua entregue ao departamento médico dos colchoneros, estando em risco para o duelo particular de domingo, frente ao Manchester City.


O central Stefan Savic confirmou, na sexta-feira, dia 28 de julho, a  "pequena dor" do internacional português, aproveitando também para elogiar o atacante luso.


"João Félix e Morata? Essa situação é mais do clube do que dos jogadores. No balneário estamos contentes porque são importantes. Veremos se saem ou não. O João tem uma pequena dor e esperemos que recupere rápido e esteja connosco", afirmou o jogador.

Por sua vez, Diego Simeone não disponibilizou grandes informações sobre o avançado de 23 anos, deixando ainda em aberto o futuro do jogador: "A equipa médica informará com mais precisão. O plantel fica confirmado quando a janela de transferências fechar", rematou o técnico argentino.


Recorde-se que, apesar de o Galatasaray, tal como deu conta o nosso Jornal, estar atrás do avançado português, sendo que o cenário de regresso à Catedral ganha cada vez mais força.

João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – fez 20 jogos e marcou cinco golos ao serviço dos blues, na época passada.

Pelo Clube da Luz, na época de 2018/19, em que conquistou as atenções ao subir à equipa principal, marcou presença em 43 duelos e apontou 20 tentos.


Futebol

Após ausentar-se do Benfica, Di María já conheceu Bruno Lage e...

Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias

Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage
Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica
Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

Tic, tac, João Félix! Com futuro incerto, ex Benfica tem 'ordens' do Atlético Madrid

Internacional luso ainda não sabe que equipa vai representar em 2024/2025

João Félix tem o futuro em aberto e ordens por cumprir do Atlético Madrid
João Félix tem o futuro em aberto e ordens por cumprir do Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

João Félix, avançado português de 24 anos, enfrenta um momento de indefinição quanto ao seu futuro. Com ordens para se apresentar no sábado para os preparos da pré-temporada do Atlético de Madrid, o jogador ainda não sabe onde jogará na próxima temporada.


Segundo o jornal Record, o Benfica, clube onde o internacional português brilhou antes de se transferir para a capital espanhola, está em negociações para o seu regresso, conforme admitiu Rui Costa.



A situação é delicada, uma vez que João Félix não pretende integrar o plantel comandado por Diego Simeone. No entanto, se uma solução não for encontrada, o avançado terá de iniciar os treinos com o Atlético de Madrid. A indefinição sobre o seu futuro mantém a expectativa alta entre os adeptos dos clubes interessados, com a possibilidade de novos desenvolvimentos nos próximos dias.


Além do Benfica, o Aston Villa também demonstrou interesse no ex-jogador das águias. Apesar dos relatos da imprensa espanhola indicarem que o clube inglês teria se afastado do jogador devido ao valor de 70 milhões de euros pedido pelo Atlético de Madrid, o interesse permanece. O Villa Park continua a ser uma possível nova casa para Félix, caso as negociações avancem de forma favorável.

É neste sentido que o Benfica enfrenta um desafio para concretizar o regresso de João Félix. O processo não é fácil, envolve valores elevados e a concorrência de outros clubes. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'
Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

 

Icon Comentário0
Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0
Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas
Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

 

Icon Comentário0