Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Após o desaire frente ao Feyenoord, Benfica cai no Estádio da Luz ao fim de...

Depois da derrota com os neerlandeses, os encarnados voltam a entrar em campo frente ao Rio Ave, dia 27 para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25

Glorioso 1904
Glorioso 1904

24 Out 2024 | 11:22 |

Icon Comentário0

O Benfica não perdia em casa casa há um ano. A equipa orientada por Bruno Lage perdeu por três bolas a uma no Estádio da Luz, frente ao Feyenoord para a terceira jornada da fase regular da Liga dos Campeões.


O último desaire no Estádio da Luz tinha ocorrido a 24 de outubro de 2023, diante da Real Sociedad. Jogo esse que terminou 1-0 para a formação espanhola, a valer a terceira jornada da fase de grupos D da Liga dos Campeões 2023/24. 


Na prova milionária dessa mesma temporada, num grupo constituído por Inter, Real Sociedad e Salzburgo, os encarnados somaram quatro pontos e ocuparam a terceira posição do grupo e portanto seguiram para a Liga Europa, da qual acabaram por eliminados nos quartos de final pelos franceses do Marselha.


Além do negativo acontecimento histórico que o Benfica produziu frente á equipa do Feyenoord, os encarnados perderam também a invencibilidade no Estádio da Luz após um ano e Bruno Lage somou o primeiro desaire, desde que assumiu o comando técnico das águias. As águias seguem com seis pontos na Liga dos Campeões ocupando o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).

Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).



Futebol

Em momento de crise profunda, Marselha emita caso insólito do Benfica

Na antecâmara do tal encontro, este respeitante aos oitavos de final da Taça de França, repetiu-se algo que aconteceu recentemente no Clube da Luz

Antes do Marselha - Rennes, situação do emblema branco e azul esteve em discussão, de forma semelhante ao que aconteceu no Benfica, a 24 de janeiro
Antes do Marselha - Rennes, situação do emblema branco e azul esteve em discussão, de forma semelhante ao que aconteceu no Benfica, a 24 de janeiro

04 Fev 2026 | 11:58 |

Icon Comentário0

Na antecâmara do importante duelo para os oitavos de final Taça de França frente ao Rennes, jogadores, equipa técnica e dirigentes do Marselha reuniram-se com cerca de 50 adeptos do clube para debaterem o momento da equipa. O encontro, que durou uma hora e meia, foi descrito como "bastante calmo" segundo o RMC Sport e serviu para selar uma união antes de um jogo crucial.


A reunião decorreu no centro de treinos do Marselha e contou com a presença de quase todo o plantel, do treinador Roberto De Zerbi e da sua equipa técnica, bem como do presidente Pablo Longoria e do diretor desportivo Medhi Benatia. Do lado dos jogadores, figuras como Léo Balerdi, Pierre-Emerick Aubameyang, Geoffrey Kondogbia e Timothy Weah tomaram a palavra, numa reunião que serviu para acalmar alguns ânimos com a situação atual do clube.


Durante a conversa, tanto dirigentes como jogadores partilharam da mesma convicção: o plantel tem qualidade, mas existe uma incompreensão geral relativamente à inconstância exibicional da equipa. "Esperávamos fazer melhor, mas nada está perdido", afirmaram os dirigentes, segundo o RMC Sport, que sublinharam a importância de garantir, como prioridade, uma segunda qualificação consecutiva para a Champions League. No que tocou ao jogo a seguir, o Marselha venceu o Rennes por 3-0.


Este episódio em França acaba por se assemelhar àquilo que ocorreu no centro de estágio do Benfica, no Seixal, a 24 de janeiro. Nesse dia, 200 adeptos encarnados entraram no centro, de forma ordeira. Houve depois um encontro entre fãs e o diretor-geral, Mário Branco, o diretor técnico, Simão Sabrosa, o treinador, José Mourinho, e os capitães, Nicolás Otamendi, António Silva, Fredrik Aursnes e Tomás Araújo.

Rui Costa - que está de olho em médio equatoriano - não estava presente no Seixal, mas deu autorização para que o grupo de adeptos entrasse no centro. E foi uma reunião que, tal como se viu em Marselha, também ocorreu de forma ordeira e serviu para discutir o momento complicado que a equipa atravessava.



Futebol

Houve penálti sobre Barreiro no Tondela - Benfica? Iturralde González esclarece: "O jogador..."

Antigo árbitro internacional da FIFA analisou lances capitais da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e comentou uma possível infração no jogo das águias

No rescaldo da partida entre o Tondela e o Benfica, Iturralde González deu o seu parecer sobre o penálti sobre Leandro Barreiro
No rescaldo da partida entre o Tondela e o Benfica, Iturralde González deu o seu parecer sobre o penálti sobre Leandro Barreiro

04 Fev 2026 | 11:52 |

Icon Comentário0

Iturralde González deu razão à decisão feita pelo VAR na partida diante do Tondela. Segundo afirmou o antigo árbitro espanhol, os juízes estiveram bem em anular a decisão de Luís Godinho em assinalar grande penalidade a favor do Benfica, considerando que o médio fez uma 'simulação perfeita'.


Iturralde González: "Eu acho que é uma simulação perfeita"


A convite do jornal Record, o antigo árbitro internacional da FIFA analisou alguns lances que aconteceram nas partidas dos três grandes, em relação à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Sobre o caso capital no empate entre o Benfica e Tondela, Iturralde González não teve dúvidas: "Eu acho que é uma simulação perfeita".


"O jogador do Benfica diminui o ritmo da corrida e, ao sentir o contato, deixa-se cair", continuou o especialista espanhol, em resposta ao diário desportivo, explicando a sua interpretação do lance protagonizado entre Leandro Barreiro e Bebeto, na grande área do Tondela.

Iturralde González: "Na minha opinião, essa ação devia dar direito a uma falta indireta"


"Na minha opinião, essa ação devia dar direito a uma falta indireta e, claro, um cartão amarelo para Leandro Barreiro por simulação", concluiu o antigo senhor do apito, considerando que não houve qualquer infração, contrariando algumas análises feitas por outros especialistas.

"O VAR interfere num lance que não é claro e óbvio. Não o deveria ter feito. Para mim há penálti de Bebeto sobre Leandro Barreiro", comentou no rescaldo do encontro, Tiago Antunes, à Rádio Renascença, considerando que houve um ajuizamento errado da parte da equipa de arbitragem.


Futebol

Gyökeres deixa ex Benfica de mãos a abanar no Arsenal - Chelsea

Avançado internacional sueco, no recente dérbi londrino que contou para a Taça da Liga Inglesa, atordoa 'blues' de antiga águia

Nesta passada terça-feira, Viktor Gyökeres juntamente com o Arsenal, eliminou o Chelsea de ex Benfica, na Taça da Liga Inglesa. Imagem: Mike Hewitt/Getty Images
Nesta passada terça-feira, Viktor Gyökeres juntamente com o Arsenal, eliminou o Chelsea de ex Benfica, na Taça da Liga Inglesa. Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

04 Fev 2026 | 11:27 |

Icon Comentário0

O Arsenal tornou-se, nesta passada terça-feira, na primeira equipa a carimbar o passaporte para a tão aguardada final da Taça da Liga Inglesa, graças ao triunfo conquistado sobre o Chelsea, de Enzo Fernández - que venceu o West Ham no passado sábado, no Emirates Stadium, por 1-0. Isto, depois dos 'gunners' na primeira mão das meias-finais, terem saído de Stamford Bridge com uma vantagem, por 2-3.


O Chelsea demorou a entrar no jogo, mas até fez o primeiro remate do jogo, por Liam Delap, mas fraco e ao lado. Lance que fez bem à equipa visitante, que passou a ter mais bola, mas permitiu que a primeira grande oportunidade pertencesse à equipa arsenalista, com remate forte de Gabriel Magalhães que mereceu uma excelente defesa de Robert Sanchez. Contudo, a primeira parte jogou-se sem destaque. Sem oportunidades, sem domínio de uma ou outra equipa.


O primeiro lance com algum perigo no segundo tempo foi do Chelsea, mas a ameaça 'blue' desapareceu rapidamente. O Arsenal continuou a mostrar uma incapacidade ofensiva que ainda não se tinha visto esta temporada, mas do outro lado a produção no ataque era também escassa.


Cenário ideal para Liam Rosenior lançar Cole Palmer e Estêvão e dar à sua equipa a fantasia que lhe ia faltando. Criou uma ou duas oportunidades, mas muito pouco para iludir a competente defesa do Arsenal. No último minuto do jogo (90+7'), surgiu um golo de Kai Havertz quando o Chelsea arriscou tudo e subiu as suas linhas.

O outro finalista é encontrado hoje, com o Manchester City a jogar em casa frente ao Newcastle, detentor do troféu, e com dois golos de vantagem após vitória fora por 2-0. O apito inicial do encontro está marcado para as 20h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com um pé de fora no mercado, promessa acabou a renovar com o Benfica
Futebol

Com um pé de fora no mercado, promessa acabou a renovar com o Benfica

04 Fev 2026 | 11:25

Icon Comentário0
As contratações de inverno do Benfica: De sucessos a fracassos
Futebol

As contratações de inverno do Benfica: De sucessos a fracassos

04 Fev 2026 | 10:25

Icon Comentário0
Stije Resink? Dirigente do Groningen conta como recusou o Benfica: "Ligaram-nos para..."
Futebol

Stije Resink? Dirigente do Groningen conta como recusou o Benfica: "Ligaram-nos para..."

04 Fev 2026 | 10:52

Icon Comentário0