Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que se fala, novamente, sobre uma possível saída do Benfica, Jan-Niklas Beste volta a ter motivos para sorrir, tendo em conta o próximo encontro da turma comandada por Bruno Lage no próximo domingo, 15 de dezembro, com o AVS.
De acordo com a informação avançada este sábado, 14 de dezembro, pelo jornal Record, Jan-Niklas é o homem que vai ocupar a ala esquerda da turma de Bruno Lage. Desta forma, o camisola 37 do Glorioso prepara-se para regressar à posição de origem, defesa-esquerdo, e render Álvaro Carreras que vai cumprir suspensão depois de ter visto o quinto amarelo no Campeonato Nacional com o Vitória de Guimarães.
Vale recordar que desde a chegada de Bruno Lage ao Benfica, e ainda nos últimos tempos de Roger Schmidt nos encarnados, Jan-Niklas Beste tem sido opção como extremo. O atleta germânico tem sido lançado pelo timoneiro setubalense, muitas vezes, para render Kerem Akturkoglu no decorrer das partidas. Contudo, e dada a falta de mais defesas-esquerdos no plantel das águias, o camisola 37 deve regressar à posição pela qual disputou os primeiros jogos no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 16 jogos: oito na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 599 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Técnico neerlandês do Liverpool comentou o momento de forma do antigo avançado do Clube da Luz esta temporada
|
0A falta de golos de Darwin Núñez ao serviço do Liverpool voltou a estar em destaque em Inglaterra. Nesse sentido, e aproveitando a antevisão ao duelo com o Fulham de Marco Silva, Arne Slot aproveitou para defender o antigo avançado do Benfica perante os jornalistas.
Arne Slot - Para mim, ele tem impacto
"Para mim, ele tem impacto. Se olharmos apenas para os golos, ele não marcou a quantidade de golos que ele quer marcar ou que nós queremos que o nosso número 9 marque, mas tem impacto no seu ritmo de trabalho. Não é só para a outra equipa não criar uma oportunidade, mas também para nós se perdermos a bola e ele for tão agressivo que podemos recuperar a bola e continuar a criar as nossas oportunidades", começou por dizer o técnico neerlandês, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Fulham.
Arne Slot aproveitou ainda o momento para comparar o antigo avançado do Benfica com o melhor marcador do Liverpool esta temporada: "Por isso, faz parte de uma equipa que marca muitos golos e ganha muitas vezes, mas claro que, como número 9, queremos marcar mais golos e é definitivamente isso que ele quer também. Mas até agora, não julgo Salah apenas pelos seus golos, não julgo Darwin apenas pelos seus golos, julgo-os também pelo seu ritmo de trabalho e pelo que trazem à equipa. E isso tem sido positivo até agora, exceto para nós e para ele próprio, que quer marcar mais golos".
"Talvez principalmente porque os adeptos o apoiam tanto, talvez ele queira mesmo muito marcar esse golo para si próprio e também para os adeptos", acrescentou ainda o técnico, que chegou ao banco do Liverpool esta temporada, sobre Darwin Núñez.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 19 encontros: 11 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.056 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou três golos e fez duas assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Atleta que tem sido aposta regular do timoneiro setubalense esta temporada não atravessa um grande momento de forma
|
0Vangelis Palidis está, novamente, no 'olho do furacão'. O internacional grego, que viveu uma noite para esquecer frente ao Bolonha, volta a ver o seu nome a ser alvo de criticas face ao seu desempenho, e de acordo com as últimas informações os responsáveis encarnados já começam a questionar o investimento feito no avançado helénico.
Segundo a edição deste sábado, 14 de dezembro, do jornal A Bola, a direção liderada por Rui Costa estará dececionada com a falta de rendimento do jogador de 26 anos de idade, que entendia ter o perfil ideal para 'pegar de estaca', na frente de ataque. A mesma fonte revela ainda que o sentimento que reina no clube é de preocupação, sendo que o diário desportivo dá conta da possibilidade de Arthur Cabral ou Zeki Amdouni virem a 'roubar' a titularidade ao avançado, num futuro não muito distante.
Contudo, importa recordar que, tal como foi avançado pelo Glorioso 1904, em Exclusivo, Bruno Lage não planeia 'encostar' Pavlidis, mesmo que o grego esteja neste momento mais afastado dos golos. O técnico acredita no camisola 14 e aprova o 'trabalho invisível' feito pelo ponta-de-lança helénico, de tal forma que o atacante deve manter a titularidade nos próximos encontros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.416 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez três assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta formado no Clube da Luz não atravessa um bom momento na temporada, tendo sido alvo de algumas criticas do seu timoneiro
|
0A passagem de Jota Filipe por França não atravessa a melhor fase. Depois de ter sido uma peça importante no Rennes no início da temporada, o extremo formado no Benfica perdeu a titularidade com a chegada de Sampaoli, técnico que deixou algumas críticas ao atleta luso.
Sampaoli - Ainda não está em plena posse dos seus meios
"Esperamos que ele nos traga algum desequilíbrio, mas ainda não está em plena posse dos seus meios. Preciso de jogadores que façam um esforço contínuo, tanto ofensivamente como defensivamente, mas os jogadores que podem fazer a diferença como ele no um contra um são muito importantes para nós", revelou o treinador argentino na conferência de antevisão com o Angers.
"Temos jogadores como ele, como [Ludovic] Blas, [Amine] Gouiri e [Albert] Gronbaek, mas peço-lhes que não sejam apenas decisivos quando o resultado nos favorece. E, para mim, o papel do treinador é sobrestimado, porque dependemos enormemente desses jogadores altamente capazes, e se eles tivessem feito a diferença desde o início do campeonato, eu provavelmente não estaria aqui e o Rennes não estaria nesta situação. Portanto, precisamos deles, precisamos que estejam em forma, precisamos que compreendam o nosso modelo para que possam fazer a diferença, como Moses Simon fez contra nós", acrescentou o treinador do Rennes.
Depois de uma passagem não muito bem conseguida no Al-Ittihad Jeddah, o extremo rumou ao Rennes, na passada janela de transferências de verão. Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, no mercado transato, o Sporting chegou a manifestar interesse em Jota. O emblema de Alvalade teve o campeão pelo Benfica na mira, no entanto o jovem luso acabou por escolher rumar a França.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em oito embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Noz 317 minutos totalizado, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião. No que toca à temporada 2023/24, o antigo avançado do Benfica fez 29 jogos pelo Al Ittihad, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos.
Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.