
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Jun 2025 | 12:16 |
Estão fechados os grupos para a primeira fase do Mundial de Clubes, que vai contar com a presença do Benfica. A equipa norte-americana Los Angeles FC carimbou o último passaporte para a nova prova de clubes, depois de terem afastado os mexicanos do Club América, num playoff internacional.
Assim, todos os grupos estão fechados e agora só falta aguardar pelo pontapé de saída na nova competição, criada pela FIFA, que vai contar com mais 30 equipas, espalhadas pelos cinco continentes. Vale recordar que o Los Angeles FC, onde atua Olivier Giroud, afastou o América, depois de um golo já no prolongamento.
O Benfica vai regressar ao Seixal, no próximo dia 4 de junho, com o objetivo de arrancar os trabalhos de preparação para dar a melhor imagem possível. Recorde-se, que as águias estão incluídas no Grupo C da competição, onde vão medir forças com o Boca Juniors, o Auckland City e o Bayern Munique.
No entanto, não é apenas o Benfica que vai representar Portugal, em prova, também está o Porto, eterno rival do Glorioso. Como o sorteio ditou, os azuis e branco estão inseridos no Grupo A e vão ter como adversários o Palmeira, o Al Ahly e o Inter Miami, de Lionel Messi.
Por fim, mas não menos importante, vale destacar o mais recente campeão europeu, o PSG. A equipa francesa, que conta com os ex Benfiquistas João Neves e gonçalo Ramos também vão estar nos Estados Unidos, onde vão competir no Grupo B, juntamente com o Atlético Madrid, Botafogo e Seattle Sounders.
No seu texto de opinião, profissional escreve que ambas equipas têm objetivos diferentes para o duelo, contudo, aponta que uma delas terá maior pressão
05 Out 2025 | 09:47 |
A poucas horas do Clássico, um dos jogos mais importantes do calendário nacional. Nélson Feiteirona analisa o impacto que o jogo terá, tanto para o Benfica, que já está em Gaia, como para o Porto. Segundo o jornalista, as águias partem mais pressionadas, devido ao asu atual momento, já os dragões, procuram afirmar o seu bom momento.
Nélson Feiteirona: "Para o Porto do treinador Francesco Farioli será a oportunidade de confirmar a personalidade que a equipa dele tem exibido nos relvados"
No seu texto de opinião, pubçicado na edição de domingo, 5 de outubro, do jornal A Bola, Feiteirona começa por falar do caso dos dragões: "Para o Porto do treinador Francesco Farioli será a oportunidade de confirmar a personalidade que a equipa dele tem exibido nos relvados. Derrotar o rival significará aumentar a vantagem de pontos no campeonato".
"O momento dos dragões permite confiança e otimismo, mas quem é português, e acompanha o nosso futebol, sabe bem que, nestes jogos, nem sempre é prudente lançar para cima da mesa da discussão quem está melhor ou pior e, nesse sentido, mais habilitado a vencer", acrescentou o jornalista.
Nélson Feiteirona: "A equipa encarnada está mais pressionada a conseguir um bom resultado"
Do lado do Benfica, segundo o jornalista, não será fácil: "A equipa encarnada está mais pressionada a conseguir um bom resultado. Muito mais pressionada, diria. Pressionada pelo pouco tempo de treino que teve para preparar esta época; pressionada para dar uma resposta positiva a maus resultados e exibições; pressionada a ser melhor porque agora é treinada por um dos melhores treinadores do mundo".
"Um mau resultado, uma má exibição, comprometerá mais os objetivos da época e reduzirá muito a paciência dos adeptos, podendo ter também peso (talvez decisivo, embora não devesse, porque parecerá sempre redutor) nas eleições para os Órgãos Sociais do clube, marcadas para 25 de outubro", concluiu Nélson Feiteirona.
Deppis do triunfo europeu, diante do Clube da Luz, emblema de Londres regressou à competição na Premier League, onde defrontou campeão inglês
05 Out 2025 | 09:19 |
Embalado pelo regresso às vitórias, que começou na passada terça-feira, 30 de setembro, frente ao Benfica, o Chelsea recebeu e venceu o Liverpool por 2-1, em Stamford Bridge. Os blues, que contaram com Enzo Fernández, tiveram uma entrada mais forte, contudo, o encontro só ficou resolvido no últimosuspiro, graças a Estevão.
A equipa londrina recebeu o campeão da Premier League numa altura em que lida com imensos problemas, relacionados com lesões, no setor defensivo, À entrada para este duelo, o Chelsea não contou com quatro dos seus centrais, acabando por improvisar uma dupla, constituída por Acheampong e Badiashile.
Também sem o criativo Cole Palmer disponível, o princiapl destabilizador para a defensiva dos reds foi Alejandro Garnacho, extremo que entrou em rota de colisão com Rúben Amorim no Manchester United. Apesar do domínio dos forasteiros, os londrinos foram mais felizes e foram para o intervalo a vencer por 1-0, graças a um remate de Felipe Caicedo.
No segundo tempo, o Liverpool correu atrás do prejuízo e, depois de tanto tempo a forçar a linha defensiva do Chelsea, conseguiy chegar ao empate, em cima do minuto 63, após uma assistência de Isak para Cody Gakpo. A partir daí, a partida entrou num autêntico frenesim e o Chelsea apenas conseguiu respirar de alívio no último minuto de compensação, quando Estevão, contratado ao Palmeiras, levou os adeptos à loucura.
Com este resultado, o emblema de Londres regressa aos triunfos na Premier League, depois das derrotas frente ao Manchester United e Brighton. Somados mais 3 pontos, os londrinos ocupam atualmente o sexto lugar da classificação, com 11 pontos. O Liverpool, por sua vez, surge na segunda posição, com 15 pontos, ultrapassado pelo Arsenal.
Segundo dados apurados, azuis e brancos, sob a batuta de Farioli, têm apresentado números demolidores, o que deixa encarnados apreensivos
05 Out 2025 | 08:46 |
Benfica e Porto entram em campo esta noite, 5 de outubro, para disputarem entre si o primeiro Clássico da temporada. Os dois rivais, cada um com o seu estilo de jogo, contam com a seus pontos fortes e fraquezas. Contudo, há um aspecto que José Mourinho tem de ter muita cautela em relação ao adversário.
Segundo escreve o jornal Record, na edição deste domingo, os azuis e brancos têm tido como imagem de marca, desde a chegada de Farioli, um início dejogo muito forte, o que apanhou muitas vezes o adversário desprevenido. Assim, face a esta característica, o Clube da Luz terá de ter uma abordagem diferente no jogo desta noite.
Os números, segundo o diário desportivo, revelam que os dragões têm mostrado bastante faro para o golo, quer que seja na primeira parte, como durante a etapa complementar, mostrando uma forte capacidade de encontrar o caminho da baliza. Pelos dados apurados, o Porto regista 11 tentos nos primeiros 45 minutos, número idêntico verificado na segunda parte.
Em média,pelo que foi apurado, os dragões encontram o caminho para a baliza a cada 15 minutos de jogo, sendo que, o quarto de hora incial tem revelado ser o mais prolífico para o adversário do Benfica, uma vez que faurou durante esse período em cinco encontros distintos.
Face a estes números, José Mourinho - que tem uma surpresa na convocatória - procura preparar a sua equipa da melhor forma possível, a fim de conseguir neutralizar este traço característico do Porto de Francesco Farioli. Recorde-se que o encontro está agendado para as 21H15 deste domingo, 5 de outubro, com a partida a realizar-se no Estádio do Dragão.