
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O regresso de Victor Lindelof ao Benfica complicou-se nas últimas horas. É que o central, que seria o substituto de Nicolás Otamendi, soma agora mais dois interessados. West Ham e Everton são os mais recentes pretendentes do defesa sueco, que tem vindo a ser apontado à formação de Bruno Lage.
A novidade foi avançada pelo portal estrangeiro TBR Football, através da rede social X. A mesma fonte revela ainda que a dupla inglesa prepara-se para 'atacar' face ao término de contrato de Lindelof com o Manchester United, algo que é bastante bem visto pelos dois conjuntos da Premier League.
Assim, depois de ter sido novamente associado ao Benfica, Lindelof pode ver o seu regresso à Catedral dos vermelhos e brancos comprometido. Recorde-se que, a renovação de contrato com os red devils é algo que está totalmente fora do panorama, sendo que o Clube da Luz era o emblema melhor colocado na corrida. Agora, com estes dois novos pretendentes, isso poderá mudar.
Importa recordar que, recentemente, Lindelof abordou o interesse do Benfica, garantindo que é um Clube que significa muito para si. "É difícil dizer. Mas o Benfica como clube significa muito para mim. É o clube que me transformou no jogador que sou hoje. Não sei o que vai acontecer e qual será a minha decisão. Mas é um clube que significa muito para mim e um clube que eu gosto", disse o defesa, que é visto como o sucessor de Nicolás Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Premier League, três na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 589 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Everton e do West Ham no ex-Benfica, Lindelof:
Avançado, que se destacou ao serviço dos vermelhos e brancos, pode mudar de ares no próximo mercado de transferências, segundo as novas informações
|
O futuro de João Félix tem vindo a dar que falar nestes últimos dias e o craque formado no Benfica conta mesmo com novidades relativamente ao seu destino. Já com a porta do AC Milan praticamente fechada, o internacional português sabe agora que também terá os dias contados no Chelsea.
De acordo com com o portal Sabah, que revela a informação esta terça-feira, 8 de abril, o emblema da Premier League, que cedeu o campeão pelo Benfica aos italianos, não tem intenção de manter o craque, que recorde-se chegou a fazer o gosto ao pé de águia ao peito em 20 ocasiões. Contudo, nem tudo são más notícias e João Félix tem já um pretendente à espreita.
O Galatasaray, onde está neste momento o antigo treinador do Glorioso, José Mourinho, está atento ao jovem formado no Seixal. Segundo adianta a fonte acima referida, o emblema turco tem interesse em adquirir os serviços do futebolista luso já no próximo mercado de transferências de verão.
Assim sendo, o regresso de João Félix ao Benfica pode voltar a complicar-se. Depois de Rui Costa ter estado a seguir o craque no mercado de verão, Seferovic aconselhou o luso a voltar às águias, sendo também um desejo conhecido do Presidente do Glorioso. Face ao interesse de José Mourinho, os milhões turcos podem acabar por afastar o atleta da Luz.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 12 jogos, onde, em 702 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação que dá conta da posição do Chelsea relativamente ao ex-Benfica, João Félix:
No mais recente texto de opinião, o conhecido jornalista e adepto assumido dos azuis e brancos analisou as incidências do Clássico e deixou críticas
|
As reações ao desfecho do Clássico continuam a surgir e desta vez foi Miguel Sousa Tavares, no seu texto de opinião, publicado pelo jornal Record. O jornalista e conhecido adepto do Porto, analisou o desaire humilhante dos dragões aos pés do Benfica e não poupou nas críticas dirigidas aos pupilos de Anselmi.
No texto intitulado ‘A agonia de um dragão’, Sousa Tavares foi peremptório e classificou a goleada sofrida pelos azuis e brancos de ‘humilhante’. Para o jornalista, não adianta gastar muito paleio para tentar perceber o que aconteceu: “Não vale a pena gastar muito papel para tentar compreender as causas da derrota, tremenda e humilhante, do Porto às mãos do Benfica”.
Miguel Sousa Tavares - Derrota tremenda e humilhante, do Porto às mãos do Benfica
No entanto, apesar de reconhecer que os encarnados foram mais eficazes, o portista insiste que a equipa de Bruno Lage não realizou um grande jogo. “Mesmo considerando que beneficiou de três momentos de sorte decisivos – um golo aos 41 segundos e duas grandes oportunidades de golo do Porto desperdiçadas por Mora aos 5 minutos e Samu aos 25 – o Benfica ganhou como quis, matou quando achou oportuno e descansou quando lhe apeteceu. Nem sequer precisou de fazer um grande jogo, de ter bola ou de rematar mais: limitou-se a ser melhor, individual e colectivamente”
No ponto de vista da equipa portista, o jornalista não foi brando e deixou vários críticas a certos atletas dos dragões. “Porém, e para o que agora me ocupa, o jogo do Dragão confirmou que este Porto é, como escrevi há semanas, o pior de que tenho memória. Há pormenores que, de tão repetidos, já nem surpreendem: o desnorte absoluto de Nehun Pérez, sempre no lugar ou no timing errado nas jogadas mais apertadas; a incapacidade atacante de Moura, muito pior do que Wendell ou Zaidu; as brincadeiras de futebol na areia de Pepê, muito bom de bola mas muito inútil de jogo”, atirou.
Por fim, Miguel Sousa Tavares arrasou Martín Anselmi, assumindo que o técnico argentino já tinha dado a partida como perdida antes do apito inicial: “Percebi que o Porto já tinha o jogo perdido quando li as declarações de Anselmi, na véspera, garantindo que a equipa estava a jogar um futebol “impressionante”. Ou ele não percebe nada de futebol ou a sua bitola de exigência não é aceitável por nenhum portista”.
Futebolista está em grande plano de águia ao peito e somou agora novos interessados, estando na mira dos culés e dos colchoneros
|
Vangelis Pavlidis esteve em grande no Clássico com o Porto, no passado domingo, 6 de abril, e parece que o hat-trick do avançado internacional grego não passou despercebida aos vizinhos, com o titular de Bruno Lage a estar agora na lista de compras de dois gigantes espanhóis para o mercado de verão.
Nesta terça-feira, o canal NOW revelou que tanto o Barcelona como o Atlético Madrid colocaram o atacante dos vermelhos e brancos na agenda, estando atentos às performances do camisola 14. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a dupla da La Liga pode 'atacar' já na próxima janela de transferências.
Além dos culés e dos colchoneros, também o Inter de Milão e a Juventus estão a seguir Pavlidis, que chegou ao Benfica no defeso de verão. O ponta-de-lança das águias tem contrato com o Clube da Luz até 2029, estando neste momento blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros. Atualmente, o craque é uma das figuras de destaque na formação de Bruno Lage, estando por isso a somar cada vez mais pretendentes.
Importa recordar que, Pavlidis reagiu ao hat-trick marcado no Estádio do Dragão, não escondendo a felicidade por ter feito o gosto ao pé: "Claro que é um dia especial para mim, claro que é um dia especial para toda a equipa, que jogou muito bem. Marcar os 3 golos não significa tanto como conquistar os 3 pontos. Queremos continuar assim na Liga"
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.