Futebol
José Mourinho explica como está a luta entre os centrais do Benfica: "Não está a ganhar nada"
01 Nov 2025 | 23:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Nov 2025 | 10:03 |
Samu demonstrou-se muito desagradado com a equipa de arbitragem, no final do Vitória SC - Benfica. O jogador do Guimarães viu a sua equipa ser derrotada, por 3-0, pelo conjunto encarnado, e falou aos microfones da Sporttv no final do encontro, na habitual flash interview após o fim da partida.
"Obviamente sabíamos que o Benfica queria entrar forte na segunda parte. O nosso desejo era o mesmo. Marcaram de bola parada. Fomos competitivos enquanto nos permitiram. A expulsão desequilibra o jogo", começou por dizer Samu, num espelho da sua revolta para com a equipa de arbitragem.
O jogador do Guimarães comentou, de seguida, a primeira parte do Vitória SC - Benfica: "Essa é a atitude, intensidade que queremos meter em todos os jogos. Neste, enquanto nos permitiram foi possível. Depois a expulsão condiciona o jogo e não conseguimos voltar a equilibrar as coisas".
"Deixo para quem tem de analisar. Não consigo ver muito bem porque há muita gente à volta. Se calhar há lances que deviam ser revistos de outra forma e não foram, mas deixo para quem tem de analisar", atirou, de seguida, Samu, quando questionado sobre o lance do cartão vermelho a Fábio Blanco.
O jogador do Vitória SC terminou, já a pensar nos próximos desafios a seguir ao encontro com o Benfica: "É óbvio que duas ou três vitórias dão uma confiança diferente. Trabalhar em cima de vitórias é melhor. Em Famalicão, acho que entrámos bem no jogo mas não conseguimos materializar em golos".
No final do encontro, treinador dos conquistadores não foi brando com opinião que tinha sobre desfecho da partida, afirmando que lances tiveram peso
02 Nov 2025 | 09:56 |
Luís Pinto não escondeu a frustração no final do encontro e assumiu que a arbitragem não esteve no seu melhor. O treinador do Vitória Guimarães explicou que a equipa teve todos os argumentos para jogar olhos nos olhos com o Benfica e frisou que o desaire, por 3-0, ficou condicionado pelas decisões de João Pinheiro.
Luís Pinto: "E depois, num lance em que a única coisa que se vê é o raspar nos calções"
Em declarações à Sport TV, o técnico vimaranense não poupou nas críticas pelo desfecho da partida e deixou um aviso aos encarnados: "Enquanto estava onze para onze foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica na forma como altera aquilo que é o rumo do jogo".
Após defender a expulsão de Sudakov, o Luís Pinto não ficou satisfeito com a saída de Blanco, que fez falta sobre Leandro Barreiro: "E depois, num lance em que a única coisa que se vê é o raspar nos calções o nosso jogador é expulso. Crueldade muito grande que mudou o jogo".
Luís Pinto: "Quem estava aqui não merecia. A segunda parte foi um espetáculo fraquíssimo"
No entanto, Luís Pinto não ficou por aqui e frisou que a decisão de João Pinheiro mudou por completo o ritmo do encontro entre águias e vimaranenses: "O jogo passou a ser um espetáculo fraco. Quem estava aqui não merecia. A segunda parte foi um espetáculo fraquíssimo".
"Depois falta-me um pouco as palavras para explicar a azia toda que está no balneário e dizermos aos nossos jogadores que temos de nos agarrar à primeira parte que fizemos", acrescentou por fim Luís Pinto.
Como habitual, especialista em arbitragem escrutinou principais lances do encontro da última noite e assumiu que João Pinheiro esteve bem
02 Nov 2025 | 09:26 |
Marco Ferreira fez questão de analisar os principais lances que marcaram o encontro diante do Vitória Guimarães. Segundo o especialista em arbitragem, João Pinheiro esteve bem naqueles que, na sua opinião, foram alguns dos momentos capitais do triunfo do Benfica, por 3-0.
Marco Ferreira sobre lance de Sudakov: "Livre e amarelo bem exibido"
A convite do jornal Record, tanto Marco Ferreira, como Jorge Faustino, analisaram as incidências dos encontros. Para começar, ambos ilibaram o camisola 5 das águias. "Contacto entre Barrenechea e Arcanjo aconteceu ainda fora da área, não foi faltoso e não foi causa do desequilíbrio posterior do jogador do Vitória já dentro da área. Sem infração. Boa decisão", afirmou Jorge Faustino. "Lance na área do Benfica com Arcanjo a cair após disputa com Enzo sem infração. O jogador dos minhotos já estava em desequilíbrio fruto do seu movimento. Boa decisão", frisou Marco Ferreira.
No entanto, no final da 1.ª parte, o banco vitoriano pediu expulsão de Sudakov, contudo, os especialistas não concordam com essa análise. "Sudakov, depois de adiantar a bola em demasia e numa abordagem muito negligente para a recuperar, pisou o pé de Samu. Infração punida com pontapé-livre direto e cartão amarelo. Boa decisão", disse Jorge Faustino. "Sudakov domina mal a bola e quando tenta recuperá-la acaba por pisar o pé do Samu de forma muito negligente causando algum perigo. Livre e amarelo bem exibido", acrescentou Marco Ferreira.
Marco Ferreira: "Blanco levanta a perna e atinge, com a sola da bota, a perna de Barreiro incorrendo numa falta grosseira"
Sobre a expulsão do atleta do Vitória, os dois especialistas não têm dúvidas quanto à gravidade da situação. "Fábio Blanco, em entrada com pé elevado e sola à frente, acertou no joelho de Barreiro. Cartão vermelho suportado pelo que têm sido as indicações e critérios de falta grosseira passados aos árbitros", explicou Jorge Faustino. "Blanco levanta a perna e atinge, com a sola da bota, a perna de Barreiro incorrendo numa falta grosseira colocando em perigo a integridade física do adversário. Livre e vermelho bem exibido", secundou Marco Ferreira.
Perante um adversário complicado, o Benfica conseguiu somar três pontos importantes na Liga Portugal Betclic. O próximo duelo será na próxima quarta-feira, 5 de novembro, para a Liga dos Campeões, onde o Glorioso vai procurar conquistar a sua primeira vitória na prova milionária, diante do Bayer Leverkusen.
No rescaldo da partida, que revelou ser muito complicada, especialmente na primeira parte, Special One admite que mudanças fizeram diferença
02 Nov 2025 | 08:52 |
José Mourinho revelou os motivos de ter feito entrar Leandro Barreiro e Andreas Schjelderup no início da segunda parte. Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica assumiu que a equipa não estava a encontrar soluções perante o Vitória Guimarães e, por isso, surgiu a necessidade de mexer para dar desbloquear o nulo no marcador, que acabou com um triunfo dos encarnados.
José Mourinho: "Não conseguimos encontrar soluções"
Na análise que fez no rescaldo do duelo no Estádio D. Afonso Henriques, o Special One começou por dar mérito à equipa da casa: "Na primeira parte, o adversário também conta, pois o Vitória defendeu-se bem, comportou-se bem e deixou na frente um jogador rápido que procurou o espaço e que nos manteve de pé atrás, especialmente os nossos centrais".
De seguida, José Mourinho explicou que os seus principais trunfos tiveram pouco espaço para jogar, dada a cerrada marcação de que foram alvos: "O Sudakov caiu muito sobre a esquerda e houve situações de superioridade, no entanto não conseguimos encontrar soluções, encalhámos ali um pouco. O Lukebakio também foi bem marcado".
José Mourinho: "Na segunda parte, o Leandro [Barreiro] entrou bem, o Schjelderup também"
"Na segunda parte, o Leandro [Barreiro] entrou bem, o Schjelderup também, mas destaco a equipa toda, fizemos uns toques a nível tático, mas a nível mental muito mais. Disse aos jogadores que o golo podia acabar por sair", explicou por fim o treinador do Clube da Luz.
Perante um adversário complicado, o Benfica conseguiu somar três pontos importantes na Liga Portugal Betclic. O próximo duelo será na próxima quarta-feira, 5 de novembro, para a Liga dos Campeões, onde o Glorioso vai procurar conquistar a sua primeira vitória na prova milionária, diante do Bayer Leverkusen.