
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Samuel Dahl é um dos futebolistas que vai marcar presença no Barcelona - Benfica da próxima terça-feira. Dessa forma, Bruno Lage, que realizou esta tarde a antevisão ao duelo da segunda mão dos oitavos de final, acabou por deixar uma garantia sobre o defesa sueco que irá ocupar a vaga deixada por Álvaro Carreras, que cumpre castigo.
Álvaro Carreras é uma das grandes ausências do Benfica para o duelo frente ao Barcelona. Na antevisão à partida, realizada esta segunda-feira, 10 de março, Bruno Lage deixou vários elogios a Samuel Dahl, futebolista que deve ocupar a vaga deixada pelo defesa espanhol.
Bruno Lage - Preparamos todos os jogos da mesma maneira
"Vou usar a expressão do Tomás: preparamos todos os jogos da mesma maneira", começou por dizer o timoneiro das águias, que depois focou as suas atenções no jovem sueco que chegou ao Benfica no último dia do mercado de inverno.
Bruno Lage - O Dahl é um jovem jogador, com um enorme talento
"O Dahl é um jovem jogador, com um enorme talento, e teve uma adaptação muito boa ao clube e à forma de jogar", prosseguiu Bruno Lage sobre Samuel Dahl, futebolista que irá ser titular no duelo da próxima terça-feira, face ao castigo de Álvaro Carreras.
"Tem sido utilizado de várias formas e isso é bom para o nosso jogo. Está encontrado com a equipa, com os colegas, com a nossa forma de jogar. Preparou-se normalmente e amanhã vai jogar", disse ainda o timoneiro das águias sobre o camisola 26 dos encarnados.
Samuel Dahl - com valor de mercado afixado nos 4 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências. De águia ao peito, o jogador marcou presença em seis partidas: três na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e duas na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com 392 minutos com o Manto Sagrado, tendo apontado duas assistências.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se até ao reduto do Barcelona. Com o Camp Nou em obras, Lluis Companys Stadium será o palco da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, 11 de março, sendo que os culés tem uma vantagem de uma bola sobre os encarnados. O pontapé de saída está agendado para às 17h45.
Conjunto merengue promete aquecer este mercado de transferências de verão, com o Clube da Luz a sofrer várias alterações
|
Depois de ter levado no 'nega' por António Silva, no verão passado, o Real Madrid voltou a apontar a mira ao Benfica, mas desta vez para levar Álvaro Carreras. Segundo as mais recentes novidades, o conjunto merengue pretende voltar à carga pelo camisola 3, dado que as águias já terminaram a prestação no Mundial de Clubes.
O jornal desportivo Record assegura, na edição desta terça-feira, 1 de julho, que, agora que o Benfica encerrou a sua prestação na prova milionária, os merengues pretendem entrar em novo braço de ferro com as águias, após terem perdido a 'round 1'. Os espanhóis, recorde-se, pretendiam assegurar os serviços do lateral-esquerdo ainda antes do começo do torneio.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Benfica está já preparado para 'ir à guerra', tendo estabelecido um valor para o negócio com o Real Madrid. O diário acima referido garante que a SAD de Rui Costa está intransigente e não aceita libertar o defesa por menos de 50 milhões de euros.
Vale destacar que, Álvaro Carreras ficou de fora do Benfica - Chelsea, que ditou a eliminação das águias da prova milionária, por escolha de Bruno Lage. O defesa não esteve ausente devido a lesão, o que aumentou os rumores da saída. O técnico, recorde-se, explicou a sua escolha: "O Álvaro [Carreras] não jogou porque eu entendo que o Samuel [Dahl] está, neste momento, melhor do que o Álvaro. Tomo sempre as decisões assim. Foi nesse sentido que fizemos este Mundial. Olhar para os jogadores, a cada momento, ao longo da época, e o Samuel, com o jogo que fez contra o Bayern Munique, mereceu claramente a minha confiança para jogar".
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Dias depois de ter sido eliminado do Mundiald e Clubes, emblema carioca decidiu terminar contrato com português, que já reagiu ao seu despedimento
|
Eliminado do Mundial de Clubes, ao perder com o Palmeiras, o Botafogo decidiu despedir Renato Paiva, considerando que o português já não reunia condições para manter o seu lugar. Dias depois do anúncio, o antigo timoneiro do Benfica reagiu ao sucedido, revelando que ficou chocado.
Renato Paiva: “Só posso dizer que estou chocado”
No último domingo, 29 de junho, um dia depois do Botafogo ter sido eliminado pelo Palmeiras, em declarações ao Globoesporte, o antigo timoneiro das águias começou por dizer que não iria falar do assunto: “Não quero falar no momento, haverá o tempo adequado para isso”.
Na mesma intervenção, depois de pedir tempo e afirmar que com o tempo vai abordar o tópico sensível, Renato Paiva, perante a insistência dos jornalistas, admitiu ter sido apanhado de surpresa com a decisão tomada por John Textor, dono do campeão brasileiro: “Só posso dizer que estou chocado”.
Contudo, nas mesmas declarações, o treinador que orientou Gonçalo Ramos nos escalões de formação do Seixal revelou que não foi o único a ficar espantado com a medida drástica do emblema carioca: “Os funcionários e jogadores estão de boca aberta com a decisão”
Renato Paiva: “Os funcionários e jogadores estão de boca aberta com a decisão”
Recorde-se que o treinador português assumiu o Botafogo após o clube vencer o campeonato brasileiro e a Copa Libertadores com o compatriota Artur Jorge ao comando. O técnico trocou o futebol brasileiro para rumar ao Qatar, em dezembro, e Renato Paiva tinha a tarefa difícil de substitui-lo. Sem sucesso, o treinador, que passou pelas camadas de jovens do Benfica, liderou a equipa em 23 jogos e venceu apenas 12 vezes, ainda que uma dessas vitórias tenha sido contra o PSG no Mundial de Clubes.
Em declarações à imprensa brasileira, avançado, que passou pelos vermelhos e brancos, revelou tempos difíceis que viveu nos últimos meses
|
Marcos Leonardo foi o herói da partida entre o Manchester City e o Al Hilal, ao marcar os dois golos que ajudaram os sauditas a assegurar uma presença nos quartos-de-final do Mundial de Clubes. No final da partida, o antigo avançado do Benfica contou que dedicou os tiros certeiros à sua família, que atravessou uma fase complicada.
Marcos Leonardo: “Quando eu fiz esses dois golos lembrei-me logo dela [mãe]”
No final da partida, onde ajudou a eliminar a equipa do ex-médio Benfiquista, Bernardo Silva, o camisola 11 dos sauditas recordou os momentos difíceis que viveu ao lado da sua família: “Passei por um momento difícil nesses dois últimos meses, muita gente não sabe”.
Marcos Leonardo: “Passei por um momento difícil nesses dois últimos meses”
Em declarações à Cazé TV, no final da partida nos Estados Unidos, Marcos Leonardo revelou que a sua progenitora esteve em risco de vida, depois de ter sido internada: “A minha mãe ficou 23 dias entubada, 60 dias nos Cuidados Intensivos, e graças a deus hoje ela está bem. Mas esses dois meses foram f... para mim, para minha família”.
Marcos Leonardo: “Mas esses dois meses foram f... para mim, para minha família”
Recuperada dos seus problemas de saúde, a progenitora do canarinho teve oportunidade de ver o filho a fazer história com a camisola do Al Hilal: “Quando eu fiz esses dois golos lembrei-me logo dela, que pôde assistir ao jogo hoje. E acho que a gente tem de prezar pai, mãe, família, pessoas que querem o seu bem”.
“É gratificante esse dia porque eu sei que se não fosse meu pai, se não fosse minha mãe orando, eu sei que eu não estaria aqui hoje”, assumiu Marcos Leonardo, no final da partida, onde o seu clube surpreendeu e deixou o Manchester City fora dos quartos-de-final do Mundiald e Clubes.