
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage poderá surpreender no Braga - Benfica: Schjelderup ganha destaque na imprensa, com uma possível aposta no onze inicial. Embora Di María esteja apto para ir a jogo, o norueguês surge como uma opção bastante viável, podendo ser lançado pelo técnico na formação titular.
O camisola 21 foi suplente utilizado no último jogo das águias, tendo rendido ao campeão mundial pela Argentina ao intervalo do Dérbi. Essa mudança acabou por levar Schjelderup até ao centro de uma polémica, com o Presidente da MAG da SAD do Benfica, que criticou o avançado de 20 anos. Ora, agora, Bruno Lage, poderá adotar o cenário inverso no jogo da jornada decisiva para se conhecer o próximo campeão nacional.
O técnico setubalense pode vir a apostar em Schjelderup de início e deixar Di María no banco de suplentes no jogo contra o Braga. O jovem atacante, de acordo com o diário desportivo A Bola, é visto como uma possível mexida de luxo, que Bruno Lage poderá adotar na deslocação ao Minho.
Apesar disto, o cenário mais provável é o de Di María ser titular, deixando Schjelderup no banco de suplentes do Benfica. O compatriota de Aursnes deverá, depois, ser suplente utilizado, tal como aconteceu no Dérbi contra o Sporting, no Estádio da Luz, que terminou com um empate.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado atualmente em 15 milhões de euros - participou em 35 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.280 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
Encarnados medem forças com os guerreiros, este sábado, 17 de maio, na Pedreira, com o duelo a começar às 18h00, no Estádio da Pedreira
|
O sonho ainda não acabou para as águias: o Benfica ainda tem hipóteses de ser campeão nacional na época 2024/2025. O duelo que vai definir quem fica com o 'caneco' nesta época vai acontecer em Braga, no confronto que marca um reencontro entre Bruno Lage e Carlos Carvalhal. No entanto, para vencer o jogo, o treinador encarnado vai ter de adotar o lema 'amigos amigos, negócios à parte'.
Qualquer resultado que não seja a vitória para os pupilos de Bruno Lage vai afastar o Benfica de uma festa no Marquês. O Glorioso precisa triunfar para assegurar a possibilidade de vir a ser campeão, que já não é alta devido a vantagem conquistada pelo Sporting. Assim sendo, o fator da amizade com Carlos Carvalhal não irá entrar no relvado, pois o objetivo do treinador Benfiquista é golear o Braga a qualquer custo.
Ambos já trabalharam juntos em ocasiões passadas, quando o timoneiro do Braga assumia o cargo principal e o setubalense o de adjunto. Primeiro no Al Ahli, quando Carlos Carvalhlal era coordenador técnico e Bruno Lage era treinador da equipa B dos sauditas. Depois no Sheffield Wednesday, quando o bracarense foi convidado para ser timoneiro da equipa principal e chamou Lage para completar sua comissão técnica. Por fim, antes de voltar ao Benfica, o atual treinador das águias foi adjunto de Carvalhal no Sweansea, onde disputarão a Premier League.
Carlos Carvalhal - É uma pessoa muito natural, humilde, que sabe a importância de ser otimista e positivo
Em entrevistas concedidas no passado, os treinadores nunca esconderam a admiração que têm um pelo outro, sendo mais do que uma relação profissional. "É uma pessoa muito natural, humilde, que sabe a importância de ser otimista e positivo. É muito entusiasta, quer aprender e melhorar. Sentes o seu entusiasmo a toda a hora", disse Carlos Carvalhal ao The Mirror, em 2022.
Bruno Lage - Tínhamos uma amizade extrema, havia autonomia total em função das suas ideias
Já Bruno Lage, também, fez algumas revelações sobre a ligação com Carlos Carvalhal, em 2019, aos microfones da BTV: "Tínhamos uma amizade extrema, havia autonomia total em função das suas ideias. Conseguiu tirar o melhor de mim e das minhas competências, ajudou-me a evoluir para me tornar um treinador de futebol profissional".
O Benfica e Braga, recorde-se, medem forças este sábado, 17 de maio, às 18h00, na Pedreira. O duelo da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic vai decidir quem é o campeão nacional em 24/25, sendo que as águias de Bruno Lage precisam de vencer os minhotos e esperar uma escorregadela do Sporting frente ao Vitória de Guimarães.
Camisola 44 dos encarnados surgiu recentemente na lista de compras do campeão inglês, que está a preparar o próximo mercado de transferências
|
O Liverpool juntou-se recentemente à corrida por Tomás Araújo, apontando a mira ao central do Benfica. Depois dos rumores, sabe-se agora que o emblema dirigido por Arne Slot tem já uma estratégia definida para 'atacar' o craque, que é um dos titulares de Bruno Lage na presente temporada desportiva.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, pela página especializada em questões relacionadas com o emblema da Premier League, Anfield Watch, o Liverpool apenas pretende avançar para a contratação de Tomás Araújo se falhar o negócio por Dean Huijsen, que está também no radar do Real Madrid para o mercado de verão.
Segundo revela a fonte acima referida, o central do Bournemouth é mesmo o alvo prioritário dos ingleses, que apenas equacionam garantir os serviços do camisola 44 do Benfica se o espanhol rumar ao atual segundo classificado da La Liga. Arne Slot, recorde-se, não tem apenas um atleta do Glorioso na lista de compras, com Kokçu a surgir referenciado pelos reds.
Relativamente a Tomás Araújo, os dirigentes do Benfica já terão estabelecido que o defesa formado no Seixal apenas abandona a Catedral a troco do valor da cláusula de rescisão. Neste momento, o atleta, que tem vindo a ser adaptado a lateral, está blindado por 80 milhões de euros, tendo renovado contrato na presente temporada.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Liverpool em Tomás Araújo:
Avançado grego soma números impressionantes de águia ao peito, mas, no passado, existe outro rosto conhecido que já 'tramou' adversário
|
Vangelis Pavlidis assume-se como um dos destaques da equipa do Benfica, sendo o grande artilheiro das águias. Contudo, analisando-se os dados históricos no que toca a jogos contra o Braga, o avançado grego tem de ficar a assistir das bancadas. Isto porque é José Águas o melhor goleador do Glorioso em partidas contra o adversário deste sábado.
O nome histórico do Benfica registou 24 golos contra o Braga, colocando José Águas como o maior goleador das águias em partidas frente aos guerreiros. Embora ainda tenha muito que pedalar, Pavlidis já faturou contra os minhotos, tendo apontado o único golo da última vitória encarnada ao adversário de hoje, nos quartos de final da Taça de Portugal.
Um tiro aos 39 minutos bastou para que o Benfica garantisse a passagem à meia-final da prova-rainha, com Pavlidis a apontar esse golo. Assim sendo, o camisola 14 dos encarnados poderá voltar a estragar a festa ao Braga, ajudando as águias a poderem celebrar o 39.º título nacional.
Recorde-se que, o Benfica tem a partida com o Braga marcada para o próximo sábado, 17 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Pedreira, a contar para a jornada 34 da Liga Portugal Betclic. O último jogo do Campeonato vai decidir o próximo campeão nacional, com as águias a terem de lutar até ao último segundo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.380 minutos disputados dentro das quatro linhas.