Logotipo Glorioso 1904
Clube

CALDO ENTORNADO NO BENFICA; RUI RANGEL ATIROU-SE A VIEIRA: "É SEMPRE A MESMA M****"

Antigo dirigente e juiz estão envolvidos na Operação Lex

  |

Icon Comentário0

A relação entre Luís Filipe Vieira e Rui Rangel teve vários altos e baixos. Após as eleições, em 2012, o ex-presidente do Benfica tentou aproximar-se do juiz, mas as coisas acabaram por não resultar. Segundo revelou o jornal 'Record', em 2017, o verniz entre os dois estalou, com o magistrado a perder a paciência.

“O Vieira é sempre a mesma m****. Para nós nunca, para os outros sempre. Não dá vontade nenhuma de resolver os assuntos dele. Por isso é que a tribuna nos jogos do Benfica está sempre cheia dos mesmos chulos”, referiu depois de ver o seu pedido ‘especial’ ser recusado pelo presidente encarnado (Saiba mais AQUI).

Luís Filipe Vieira vai mesmo a tribunal para se julgado no seguimento da Operação Lex, caso que começou a ser investigado no final de 2020 (Saiba mais AQUI). NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Clube

ÚLTIMA HORA: CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA É CHAMADO A TRIBUNAL E REVELA QUE ASSINATURA FOI FALSIFICADA

Em causa está a 'Operação Malapata', cujo julgamento coloca César Boaventura como principal arguido

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Gedson Fernandes foi chamado a testemunhar em Tribunal perante o julgamento da 'Operação Malapata'. O jogador formado no Benfica foi a grande figura da ação judicial contra o César Boaventura, agente desportivo, e revelou alguns detalhes inéditos, como o facto da própria assinatura ter sido falsificada. 

O médio abordou a ligação que tinha com o empresário e a assinatura de contratos de cedência de direitos. Foi nesse contexto que Gedson viu-se 'obrigado' a colocar os pontos nos i's e afirmar que a assinatura que está no documento não foi feita pelo jogador. 

O tribunal apresentou as cópias dos documentos, onde alegadamente está a assinatura do antigo médio do Clube da Luz, que disse "nunca" ter "assinado algo" para César Boaventura. Além disso, revelou não ter conhecimento de qualquer outro negócio do empresário. 

É de referir que o jogador do Besiktas compareceu em tribunal via de videoconferência. Já Paulo Futre também era esperado, no entanto, o testemunho do antigo jogador de futebol acabou por não acontecer. 

A próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, o julgamento do caso vai continuar com a sétima sessão, onde César Boaventura vai testemunhar, pela primeira vez, desde que o julgamento relativo ao caso começou. 


Clube

ÚLTIMA HORA: APÓS INCIDENTES FRENTE À REAL SOCIEDAD, BENFICA DÁ CONTA DA NOTIFICAÇÃO DA UEFA E REVELA CASTIGO PARA A CHAMPIONS

Clube da Luz informou esta quinta-feira da sanção através de comunicado, referindo que “o assunto será agora analisado internamente”

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou, esta quarta-feira, dia 22 de novembro, que o Clube foi “notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora” a contar para a Liga dos Campeões.

Através de um comunicado, as águias são assim conta que o duelo dos encarnados diante do Salzburgo, não poderá contar com a presença dos Benfiquistas nas bancadas do Red Bull Arena.

Em questão estarão os incidentes decorridos no embate frente à Real Sociedad, em San Sebastián, onde foram deflagrados petardos na direção dos adeptos bascos, sendo que o Glorioso destaca o facto de que “o assunto será agora analisado internamente”.

 Recorde-se que logo após o encontro, o Presidente do Clube da Luz, Rui Costa, mostrou-se “envergonhando” com o comportamento dos associados pedindo desculpa a Jokin Aperribay, líder da formação basca. 

De destacar que, o mau comportamento dos Benfiquistas, o ano passado frente ao Inter de Milão, já valeu uma punição às papoilas saltitantes, que esta temporada viram os ingressos para o duelo frente à turma milanesa serem ‘negados’.  

Confira aqui o comunicado na íntegra: 

“O Sport Lisboa e Benfica informa que foi notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante do Salzburgo.

A decisão da UEFA tem por base os incidentes verificados no último jogo diante da Real Sociedad, em San Sebastián.

O assunto será agora analisado internamente, pelo que não será feito mais nenhum comentário público”. 


Futebol

COM JORGE JESUS PELO MEIO, RENATO PAIVA FALA EM PROMESSAS DE LUÍS FILIPE VIEIRA! EX TÉCNICO DO BENFICA 'APONTA' DEDO A ANTIGO DIRIGENTE

Treinador luso concedeu uma entrevista onde abordou passagem pelo Glorioso

Renato Paiva
Renato Paiva

  |

Icon Comentário0

 Renato Paiva concedeu uma entrevista ao portal de notícias The Coaches' Voice. O antigo treinador do Benfica recordou a passagem pelo Glorioso, em particular, um momento que envolveu uma promessa de Luís Filipe Vieira, que via Renato Paiva como o sucessor de Bruno Lage, após saída do luso do comando técnico da formação principal. No entanto, foi Jorge Jesus que substituiu o ex-treinador do Botafogo. 

"Enquanto estive no Benfica B, fui sondado por vários clubes de Portugal, mas o presidente [Luís Filipe Vieira] não permitiu que eu saísse. Ele sempre dizia que eu seria o sucessor de Bruno Lage na equipa principal", começou por referir.

"Acontece que quando Lage saiu, o clube optou pelo retorno de Jorge Jesus [em 2020]. Naquele momento, senti que precisava seguir o meu caminho. As portas do futebol profissional do Benfica pareciam fechadas para mim", completou o ex-treinador das águias, que se destacou no comando técnico da equipa B.

Ainda assim, o treinador dá o nome do antigo técnico do Sporting como exemplo de influência. "Em 16 anos, muitos treinadores passaram pelo clube. Tive a sorte de poder acompanhar de perto diferentes métodos de trabalho, de Giovanni Trapattoni, José Antonio Camacho, Fernando Santos, Ronald Koeman, Quique Flores, Jorge Jesus… Aprendi muito com todos eles, mas aquele que mais me influenciou na parte tática do jogo foi Jorge Jesus", afirmou Renato Paiva.

"Lembro-me que a formação cresceu. Os melhores do sub-14 não precisavam de continuar na categoria deles para que ganhássemos o campeonato. Eles subiam para o sub-15, para serem desafiados e crescerem. O retorno dessa política é muito maior do que ganhar troféus na formação. Renato Sanches, Rúben Dias, João Felix, Bernardo Silva, João Cancelo, Ederson e Gonçalo Ramos são muitos exemplos disso mesmo", rematou, elogiando a evolução da formação do Glorioso.

Atualmente sem clube, o emblema mais recente que orientou foi o Bahia, do Brasil. Em 49 encontros oficiais, conquistou 19 triunfos. Na última temporada ao serviço do Clube da Luz, treinou a formação secundária, em 2020/21, tendo assumido 13 jogos, vencendo quatro. Saiu antes da temporada terminar. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

BENFICA 'SAFA-SE' DE BOA! CASTIGO DA UEFA AO CLUBE DA LUZ ESTÁ DECIDIDO E RUI COSTA VOLTA A VER PESADAS SANÇÕES; PORTO RECEBEU MULTAS SUPERIORES

 

Icon Comentário0
Clube

BENFICA 'APRESENTA NOVO REFORÇO'! CLUBE DA LUZ TEM VINDO A REALIZAR VÁRIAS ALTERAÇÕES NAS DIFERENTES EQUIPAS CONSTITUINTES DO GLORIOSO

 

Icon Comentário0
Clube

QUE A VOZ NUNCA TE DOA! BICAMPEÃO EUROPEU PELO BENFICA, JOSÉ AUGUSTO PROTAGONIZA MOMENTO ICÓNICO EM SANTARÉM

 

Icon Comentário0