
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com Roger Schmidt no 'olho do furacão' no Benfica, o antigo internacional alemão, Thomas Strunz, apontou o nome do treinador das águias para o lugar de Thomas Tuchel no Bayern de Munique. No programa 'Bild Sport', o ex-jogador realçou o perfil do atual timoneiro do Benfica.
"É preciso um treinador experiente, que já tenha trabalhado com grandes jogadores, que conheça a Liga dos Campeões e fale alemão. Penso que a língua é um fator muito importante neste período de transição. Juntando tudo isto, eu escolheria o Roger Schmidt", começou por referir.
"Teve sucesso nos vários países em que trabalhou, em Portugal quebrou o domínio do FC Porto e poderia ser capaz de fazer o trabalho com alguma serenidade", destacou, ainda, Thomas Strunz, sobre o treinador alemão que tem contrato com o Benfica até 2026.
Atualmente, o Bayern de Munique tem passado por uma fase menos boa, estando a vários pontos de distância do primeiro classificado da Bundesliga, Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, ex-atleta do Glorioso. Nesse sentido, Thomas Tuchel tem sido alvo de críticas, com alguns nomes a serem apontados para o lugar do técnico germânico.
"O Bayern está instável como há muito tempo não se via. Isto não começou agora, nem nas últimas duas ou três semanas. Vem desde o despedimento do Julian Nagelsmann", constatou o antigo jogador alemão, Thomas Strunz.
Importante recordar que, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional e ainda uma Supertaça de águia ao peito.
Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 11 de abril, na quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.
Depois disso, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional. As águias vão defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, no próximo domingo, dia 14 de abril. O embate da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30.
Jornalista comentou a postura do Presidente do Clube da Luz em relação ao confronto com António Nobre no túnel do Estádio da Luz, depois da partida
|
Os acontecimentos que marcaram o Benfica - Arouca ainda dão que falar e muito. Mais concretamente o que aconteceu a seguir ao apito final de António Nobre, com Rui Costa a pedir explicações ao árbitro da AF Leiria e, mais tarde, marcou presença no balneário, onde deu uma palavras aos jogadores das águias.
No programa ‘Record na Hora’, o jornalista Rafael Soares assume que as atitudes da parte do dirigente encarnado não deveriam ter acontecido. Assumindo que toda esta situação é de facto para desviar as atenções: “No que toca os protestos com o árbitro, desculpar o empate com árbitros, tendo em conta os orçamento que o Benfica tem, tendo em conta o orçamento que o Arouca tem, é pequenino, acho que desvia as atenções do que é essencial”.
Questionado sobre a presença do Presidente no balneário, Rafael Soares acrescentou: “É verdade, agora virou moda os presidentes entrarem no balneário, falarem com os jogadores, com alguns treinadores isso não seria possível, com outros já é. Com Bruno Lage já é possível pelos vistos".
Rafael Soares - É verdade, agora virou moda os presidentes entrarem no balneário
Por fim, tal como já tinha dito sobre André Villas-Boas, o jornalista defende que este tipo de ações tira legitimidade aos técnicos: “Menoriza o papel do treinador, que é o líder da equipa, o presidente é o líder do clube, não cabe esse papel ao presidente analisar dentro do balneário aquilo que foi a exibição da equipa, é de Bruno Lage. Na verdade, cabe a Bruno Lage ter esse discurso com os jogadores”.
Recorde-se, que o encontro terminou empatado a duas bolas, o que acabou por custar a liderança isolada ao Benfica. Agora, o foco passa por recuperá-la e o Glorioso pretende fazê-lo já na próxima ronda, quando medir forças com o Vitória de Guimarães, no próximo sábado, 19 de abril, às 20h30.
Confira aqui o vídeo:
Futebolista está a ser apontado ao conjunto vermelho e branco, tendo em vista a possível saída do camisola 11 no fim da temporada
|
O nome de Yunus Akgun volta a estar associado ao Benfica. Depois de terem surgido informações que davam conta que os encarnados não estavam dispostos a atacar o avançado do Galatasaray, eis que os novos dados revelam que Rui Costa está disposto a 'sacar dos milhões' para garantir o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu.
Após ter sido colocado como o sucessor de Ángel Di María nas águias, Rui Costa continua atento à situação do extremo turco. Dessa forma, e segundo avança o Correio da Manhã esta quarta-feira, o Benfica estará na disposição de chegar aos 11 milhões de euros, valor que corresponde à cláusula de rescisão, para assegurar a contratação de Yunus Akgun.
Face a esta oferta dos responsáveis encarnados, Yunus Akgun está recetivo a mudar-se para o Benfica. O internacional turco terá recebido boas informações de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu sobre o emblema vermelho e branco, que pode vir a ser um 'trunfo' no desfecho das negociações.
Vale recordar que apesar das informações contraditórias sobre o extremo do Galatasaray, o nome de Yunus Akgun ganhou, novamente, força junto dos responsáveis do Benfica, isto porque Ángel Di María encontra-se em fim de contrato com as águias. Face à possível saída do campeão do mundo, os encarnados olham para o internacional turco como uma solução a ter em conta.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.
Em reação às notícias que são avançadas pelos meios de comunicação social, o comentador e antigo futebolista das águias deu a sua opinião
|
Numa altura em que o nome de Bernardo Silva surge em rota do Estádio da Luz. muitos são os que sonham com o regresso do jogador ao Benfica. No entanto, Diamantino Miranda é de uma opinião diferente, o comentador da CMTV acredita que o internacional português não irá regressar tão cedo como inicialmente é avançado.
No espaço de comentário da CMTV, onde foi analisado o possível regresso de Bernardo Silva, o comentador mostra as dúvidas em relação a essa possibilidade: “Eu duvido mesmo muito, eu já ouvi tanta coisa. Já ouvi que tem 0,01% de vir, já ouvi que o Rui Costa não o quer porque apoiava o Noronha Lopes. Bem, já ouvi um monte de coisas”.
Diamantino Miranda - Eu duvido mesmo muito, eu já ouvi tanta coisa
De seguida, reiterou que não duvida das intenções do português: “A minha opinião é pragmática. Não duvido que Bernardo Silva gostasse de vir para o Benfica. Não duvido que toda a gente no Benfica gostaria de ter o Bernardo Silva. É o símbolo da formação do Benfica. Uma pessoa que toda a gente gosta, um jogador que toda a gente gosta”.
No entanto, Diamantino puxou pelo factos e atirou o seguinte: Pensando racionalmente, alguma vez, ganhando 16 ou 17 milhões de libras ao ano, há possibilidades de alguma vez vir para o Benfica? Ainda por cima com 30 anos? Ainda por cima, havendo um clube, ao que parece, que um dos clubes de sonho dele, jogar no Barcelona? Tendo capacidade para fazer mais três ou quatro anos ao mais alto nível”.
Diamantino Miranda - Alguma vez, ganhando 16 ou 17 milhões de libras por ano, há possibilidades de alguma vez vir para o Benfica?
Recorde-se, que Bernardo Silva termina contrato com o Manchester City em 2026, no entanto, o internacional português já revelou que gostaria de deixar os citizens. Na presente temporada, com a camisola 20 dos campeões ingleses, o ex-Benfiquista já realizou 41 jogos oficiais, num total de 3184 minutos em campo, onde apontou três golos e quatro assistências.
Confira aqui o momento: