
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mar 2025 | 10:51 |
No passado sábado, 22 de março, pelas 18h00, rolava a bola entre a seleção luxemburguesa e a equipa sueca. Com os Benfiquistas Samuel Dahl e Leandro Barreiro a titular, o resultado foi além do que toda a gente esperava – vitória do Luxemburgo por uma bola a zero (1-0), valeu golo de Korac, aos 23 minutos. O médio das águias levou a melhor face ao lateral-esquerdo, que, no final do encontrou, não escondeu o seu descontentamento, depois de não ter estado nos melhores dias.
Samuel Dahl – Tivemos o que merecemos
“Tivemos o que merecemos”, disse o esquerdino cedido pela Roma ao Benfica em declarações ao ‘Fotbollskanalen’, canal desportivo da Suécia. Viktor Gyokeres era baixa certa, mas nem por isso os forasteiros ficavam menos favoritos. Alexander Isak e Anthony Elanga compareceram no ataque nórdico. Com todos estes nomes, o favoritismo estava claramente do lado dos pupilos de John Dahl Tomasson. O lateral dos encarnados esteve ainda envolvido num lance caricato, juntamente com o seu compatriota, Anthony Elanga, que acabou por ser muito comentado na Suécia.
Citado pelo 'Aftonbladet', jornal diário sueco, Dahl explicou que a responsabilidade pela marcação do livre era tanto dele, como de Elanga. “Nós é que estivemos envolvidos. Não posso dizer que fui eu ou Anthony. Houve apenas um mal-entendido”, explicou o lateral das águias, que registou a sua segunda internacionalização pela seleção nórdica. Já Elanga, jogador do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, desdramatizou: “Viram que dois segundos depois jogámos a bola”.
Samuel Dahl acabou mesmo por sair ao intervalo e a imprensa sueca admitiu que este levou reprimenda do selecionar, Tomasson. “Ele disse que não podemos jogar assim de novo, temos de garantir um jogo melhor na terça-feira”, afirmou, apontando para o jogo, frente à Irlanda do Norte, também de preparação. “Acima de tudo, temos de olhar para nós próprios, todos temos de o fazer individualmente, e perceber o que podemos fazer de melhor”, finalizou.
Alvo que fugiu a Rui Costa mostrou estar rendido ao camisola 7 da Seleção Nacional, deixando largos elogios ao capitão da Equipa das Quinas
23 Mar 2025 | 10:50 |
Bento, alvo do Benfica que deixou Rui Costa a ver navios, no lançamento do jogo da sua seleção com a Argentina, para a fase de qualificação para o Mundial'2026, acabou por se mostrar rendido a Cristiano Ronaldo. O guardião partilha o balneário do Al Nassr com o internacional português e não poupou nos elogios ao 7 da Seleção Nacional.
Bento - O Cristiano é uma pessoa fenomenal
"O Cristiano é uma pessoa fenomenal, que dispensa apresentações, sempre procura ajudar os outros no dia a dia. Sempre vê algo em que possamos melhorar, não tem receio de falar connosco e a convivência com ele melhor era impossível", começou por mencionar o antigo alvo do Benfica.
"É um multicampeão e tento absorver as melhores coisas que ele tem para poder aplicar na minha carreira", concluiu o guarda-redes, que acabou por fugir a Rui Costa, não rumando ao Clube da Luz.
É de recordar que, o guardião internacional pelo Brasil fez parte de uma das 'novelas' de mercado do Benfica, em 2023. Em vista um concorrente para o então titular encarnado, Vlachodimos, Rui Costa e Roger Schmidt tentaram negociar o passe de Bento junto ao Athletico Paranaense. Contudo as divergências financeiras afastaram o jogador da Luz. O Benfica acabou a contratar Anatoliy Trubin, que assume, atualmente, as rédeas da baliza das águias.
No que toca às conversações entre Rui Costa e Benfica, o Glorioso chegou mesmo a colocar algumas ofertas em cima da mesa, entre as quais uma de 12 milhões de euros, pelo guardião. No entanto, as propostas acabaram por ser recusadas pelo Athletico Paranaense que pretendia 60 milhões de euros pelo guarda-redes.
Esta temporada, Bento – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: nove na AFC Champions League Elite, 25 na Liga Arábia Saudita, dois na Supertaça e ainda dois na King´s Cup. Nos 3.420 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião brasileiro sofreu 39 golos.
Encarnados não têm capacidade para competir financeiramente com os sauditas, que podem mesmo conseguir convencer o titular de Bruno Lage
23 Mar 2025 | 10:33 |
Rui Costa já decidiu e pretende garantir a permanência de Nicolás Otamendi no plantel do Benfica em 2025/26. No entanto, o Presidente do Clube da Luz não terá uma tarefa fácil no que toca à continuidade do internacional argentino, uma vez que o central conta com mais opções em cima da mesa.
É que a Arábia Saudita parece ser agora uma opção a ser equacionada pelo titular das águias no mercado de verão. A novidade foi avançada pelo jornal A Bola, no sábado passado, revelando que os milhões sauditas poderão convencer o camisola 30, uma vez que "o Benfica não terá capacidade para acompanhar financeiramente algumas ofertas".
Assim sendo, Rui Costa poderá ver dificultada a estadia de Otamendi na Luz. A renovação de contrato, que chega ao fim a 30 de junho do presente ano civil, é um desejo pessoal do Maestro, adianta a mesma fonte, no entanto, os milhões da Arábia podem 'roubar' o sonho do Presidente.
Recorde-se que, além de querer prolongar o vínculo com o capitão, Rui Costa tem como prioridade assegurar também a presença do campeão do mundo no Mundial de Clubes. À semelhança de Ángel Di María, o general albiceleste termina a ligação com as águias antes da competição europeia, mas deverá ter à vista uma extensão no contrato que dura mais 15 dias.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Equipa das Quinas recebe agora os nórdicos, no duelo que está agendado para hoje, 23 de março, às 19h45, em encontro válido para a Liga das Nações
23 Mar 2025 | 10:18 |
Após a derrota da passada quinta-feira, na primeira mão do duelo frente à Dinamarca (1-0), nos quartos-de-final da Liga das Nações, Portugal recebe agora a seleção nórdica, novamente, tendo em vista o acesso às meias-finais da prova. O duelo está agendado para as 19h45 deste domingo, 23 de março, no Estádio José Alvalade.
A última vez que a Equipa das Quinas esteve em campo foi precisamente na primeira mão deste duelo frente à Dinamarca. Jogo muito ‘apagado’ da armada lusa. O único autor do golo foi o colega de equipa de Bruno Fernandes, Rasmus Højlund. Face ao anterior duelo, uma coisa é certa, o onze inicial de hoje vai sofrer alterações. António Silva, jovem central do Benfica acabou mesmo por não ser utilizado na última partida, mas poderá agora ser titular, pois Renato Veiga – central utilizado na primeira mão – não faz parte da lista de convocados. Bernardo Silva, que não foi titular na primeira mão, faz parte da lista e será titular como adiantou Roberto Martínez.
Assim sendo, o onze provável apresentado por Roberto Martínez conta com Diogo Costa, Dalot, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Rafael Leão. Destaque para o jogador ex-Benfica, Gonçalo Ramos, que foi convocado para esta segunda mão.
Do outro lado, a Dinamarca deve iniciar o duelo com Schmeichel Mæhle, Vestergaard, Andersen, Kristensen, Nørgaard, Hjulmand, Eriksen, Skov Olsen, Højlund, Isaksen na formação inicial.
Vale recordar que, o duelo, que é válido para a segunda mão dos quartos-de-final, está agendado para as 19h45 deste domingo, 23 de março e Roberto Martínez tem apenas António Silva à disposição, no que toca à equipa principal do Benfica. Importa destacar que, caso Portugal não vença hoje por uma margem mínima de dois golos, a Equipa das Quinas fica de fora da ‘final four’ da Liga das Nações.
Transmissão: RTP e Sport TV1
Informações: Domingo - 23 de março - 19h45 - Estádio José Alvalade.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Slavko Vincic; Assistentes: Tomaz Klancnik, Andraz Kovacic; 4.º árbitro: David Smajc; VAR/AVAR: Aleksandar Matkovic/Alen Borosal.