
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mar 2025 | 10:51 |
No passado sábado, 22 de março, pelas 18h00, rolava a bola entre a seleção luxemburguesa e a equipa sueca. Com os Benfiquistas Samuel Dahl e Leandro Barreiro a titular, o resultado foi além do que toda a gente esperava – vitória do Luxemburgo por uma bola a zero (1-0), valeu golo de Korac, aos 23 minutos. O médio das águias levou a melhor face ao lateral-esquerdo, que, no final do encontrou, não escondeu o seu descontentamento, depois de não ter estado nos melhores dias.
Samuel Dahl – Tivemos o que merecemos
“Tivemos o que merecemos”, disse o esquerdino cedido pela Roma ao Benfica em declarações ao ‘Fotbollskanalen’, canal desportivo da Suécia. Viktor Gyokeres era baixa certa, mas nem por isso os forasteiros ficavam menos favoritos. Alexander Isak e Anthony Elanga compareceram no ataque nórdico. Com todos estes nomes, o favoritismo estava claramente do lado dos pupilos de John Dahl Tomasson. O lateral dos encarnados esteve ainda envolvido num lance caricato, juntamente com o seu compatriota, Anthony Elanga, que acabou por ser muito comentado na Suécia.
Citado pelo 'Aftonbladet', jornal diário sueco, Dahl explicou que a responsabilidade pela marcação do livre era tanto dele, como de Elanga. “Nós é que estivemos envolvidos. Não posso dizer que fui eu ou Anthony. Houve apenas um mal-entendido”, explicou o lateral das águias, que registou a sua segunda internacionalização pela seleção nórdica. Já Elanga, jogador do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, desdramatizou: “Viram que dois segundos depois jogámos a bola”.
Samuel Dahl acabou mesmo por sair ao intervalo e a imprensa sueca admitiu que este levou reprimenda do selecionar, Tomasson. “Ele disse que não podemos jogar assim de novo, temos de garantir um jogo melhor na terça-feira”, afirmou, apontando para o jogo, frente à Irlanda do Norte, também de preparação. “Acima de tudo, temos de olhar para nós próprios, todos temos de o fazer individualmente, e perceber o que podemos fazer de melhor”, finalizou.
Futebolista croata é o nome desejado pelos vermelhos e brancos para reforçar o ataque, porém nas últimas horas dossiê conheceu desenvolvimentos
27 Jul 2025 | 07:27 |
O Benfica volta a enfrentar problemas no negócio de Franjo Ivanovic. Depois de ter sido dado como fechado nos encarnados, eis que as novas informações dão conta que as águias enfrentam a concorrência de conjuntos ingleses, que nas últimas horas já realizaram um raide, na casa dos 30 milhões, pelo internacional croata.
Segundo dá conta o jornal A Bola este domingo, 27 de julho, o St. Gilloise terá recebido abordagens vindas de Inglaterra. De acordo com o diário desportivo, dois conjuntos ingleses mostraram disponibilidade para colocar em cima da mesa dos belgas propostas globais a rondar os 30 milhões de euros, ultrapassando desta forma a proposta do Benfica.
Ora estas informações acabam por deixar o Clube da Luz em alerta. Isto porque as águias já davam como fechadas as negociações com o ponta-de-lança croata, tendo mesmo existido a possibilidade de Franjo Ivanovic marcar presença no Estádio da Luz para assistir à Eusébio Cup entre o Benfica e o Fenerbahçe.
Recorde-se que o Clube da Luz já apresentou uma oferta pelo internacional croata junto do emblema belga. As águias colocaram em cima da mesa uma proposta de 25 milhões de euros, aos quais acrescem mais 5M por objetivos, de modo a conseguir contratar Franjo Ivanovic. Além deste valor, o Benfica estaria ainda disposto a ceder uma percentagem de uma mais-valia ao St.Gilloise, situação essa que agradaria ao conjunto que detém o passe do avançado.
Em 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos não marcou presença no lote de opções do timoneiro setubalense na partida do passado sábado
27 Jul 2025 | 07:05 |
Florentino Luís foi a principal baixa para Bruno Lage no duelo entre o Benfica e o Fenerbahçe. Apesar de ter sido apontado ao onze inicial, o camisola 61 dos vermelhos e brancos ficou de fora dos convocados do encontro para a Eusébio Cup devido a um problema físico.
Segundo dá conta o jornal A Bola na edição deste domingo, 27 de julho, o médio português não foi a jogo devido a uma mialgia. De acordo com o diário desportivo, Florentino Luís está a contas com alguns problemas musculares, situação essa que levou Bruno Lage a cortar o camisola 61 do Benfica da partida frente à turma liderada por José Mourinho.
Ora desta forma, Bruno Lage ganha uma nova dor de cabeça, uma vez que o médio fica assim em dúvida para a Supertaça frente ao Sporting. Depois de falhar a 13.ª edição da Eusébio Cup, Florentino Luís tem menos de uma semana para conseguir recuperar da mialgia e marcar presença no Estádio do Algarve na quinta-feira, 31 de julho, para enfrentar os leões.
Recorde-se que na partida do passado sábado, que terminou com vitória do Benfica por 3-2, Bruno Lage optou por ter um meio-campo com muitas novidades. Os reforços Enzo Barrenechea e Richard Ríos saltaram diretamente para o onze inicial, sendo que João Veloso acabou por ser o terceiro homem escolhido para integrar o miolo.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Sabe o nosso Jornal que Presidente do Clube da Luz já tem estratégia preparada para o camisola 79 dos encarnados este verão
27 Jul 2025 | 03:00 |
Hugo Félix está na porta de saída do Benfica no mercado de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos responsáveis encarnados para o jovem futebolista, que pode abandonar o Clube da Luz por empréstimo.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o internacional jovem por Portugal está na porta de saída dos vermelhos e brancos. Como tal, a estratégia definida para o camisola 79 passa por uma cedência, de uma temporada, estando Rui Costa em sintonia com Bruno Lage neste processo, apesar de ainda acreditarem no potencial do médio.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o facto de as águias não conseguirem garantir tempo de jogo a Hugo Félix na equipa principal, levou a que os responsáveis do Clube da Luz estejam dispostos a abrir mão do jovem futebolista neste mercado de verão, podendo assim dar continuidade ao seu processo de desenvolvimento.
Nesse sentido, o plano traçado por Rui Costa passaria por emprestar o camisola 79 a uma equipa da Liga Portugal Betclic, de modo a que o criativo somasse a primeira experiência no escalão mais alto do futebol português. Desta forma, após este empréstimo, sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, que Rui Costa e Bruno Lage acreditam que Hugo Félix pode crescer e ser uma mais-valia no plantel encarnado em 26/27.
Na temporada 2024/25, o jovem médio formado no Seixal foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda 10 assistências para os colegas de equipa.