Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DE IR ÀS LÁGRIMAS! COM UM “NÓ NA GARGANTA”, CRAQUE DO BENFICA DIZ ADEUS À “COISA MAIS BONITA” DA SUA VIDA

Atleta vermelho e branco deixou mensagem nas redes sociais, esta quinta-feira, dia 23 de novembro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

Após o duelo entre a Argentina e o Brasil, que terminou com a vitória da seleção de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, o extremo, anunciou que, após a Copa América vai deixar de representar a formação albiceleste. 

O avançado encarnado recorreu às redes sociais, mais precisamente à sua conta de Instagram, esta quinta-feira, para se despedir da formação argentina, garantindo que se sente “com dor na alma”.  


“Bem, chegou o último jogo das eliminatórias para mim. Não consigo expressar em palavras o quanto a ovação das pessoas me encheu a alma neste último tempo, desfruto cada segundo desse carinho e o dos meus colegas de equipa, eles, os meus amigos, sem eles esta história não teria o mesmo significado. O carinho de cada um deles fez de mim o que sou hoje”, começou por dizer.  


“Infelizmente, não podemos deixar em branco os acontecimentos que tiveram lugar no estádio, ninguém merece aquele mau tratamento nem as agressões. Famílias e crianças assustadas no meio de um estádio onde a única coisa que deveria ter acontecido era estarem a ver e a desfrutar de um jogo dentro do que é o folclore do futebol. Esperemos que este tipo de situações não volte a acontecer. Nós, enquanto jogadores, defenderemos sempre os nossos adeptos, sem nenhuma dúvida”, referiu. 

“A Copa América será a última vez que visto a camisola da Argentina. Com toda a dor na alma e com um nó na garganta despeço-me da coisa mais bonita que me aconteceu na minha carreira, vestindo-a, suando-a e sentindo-a com todo o meu orgulho. Obrigado adeptos, obrigado família, obrigado amigos e companheiros de equipa. Continuamos a fazer história e isso ficará para a eternidade. Vamos, Argentina”, escreveu o argentino. 


Recorde-se que, o momento deu-se na madrugada desta quarta-feira, dia 22 de novembro, depois da vitória albiceleste diante do Brasil, por 1-0, em pleno Maracanã. O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi foi o autor do golo, enquanto Di María entrou à passagem do minuto 78', rendendo Lionel Messi.

O camisola 11 do Glorioso foi carregado por Leandro Paredes para celebrar o triunfo e despedir-se dos adeptos, que rapidamente pararam de celebrar a vitória e começaram a entoar cantos na direção do extremo, visando a sua retirada da seleção: "El fideo, não vás".

Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sete golos e uma assistência em 14 jogos pelo Benfica esta temporada, nos 1.066 minutos totalizados. Na época transata, o atleta argentino marcou presença em 40 embates, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo. 


Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa
Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a abrir os cordões à bolsa pelo regresso de João Félix, a vinda do internacional português para o Clube da Luz parece ser um cenário cada vez mais improvável.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 

Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 

Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

Craque, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão

O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.
O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.

  |

Icon Comentário0

Depois de ter criticado Roger Schmidt no que toca ao posicionamento em campo, Orkun Kokçu recebe agora más notícias, uma vez que poderá não jogar tão avançado no terreno e a 'culpa' é de... João Félix. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 

No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 

Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

Encarnados acreditam na renovação com o extremo argentino, que brilhou de águia ao peito

Dirigentes do Benfica acreditam na renovação com Ángel Di María,  extremo argentino, que brilhou de águia ao peito na temporada 2023/24
Dirigentes do Benfica acreditam na renovação com Ángel Di María, extremo argentino, que brilhou de águia ao peito na temporada 2023/24

  |

Icon Comentário0

Há novidades sobre o dossiê de Ángel Di María, que tem neste momento o Benfica à espera de uma decisão quanto à próxima temporada desportiva. Contudo, as notícias poderão não agradar aos dirigentes encarnados, uma vez que o Besiktas está a 'apertar o cerco'. 

Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal espanhol 'AS', o emblema turco estará a limar os últimos detalhes para avançar com o negócio, estando bastante interessado no extremo campeão do mundo, querendo assim voltar a juntar Di María com o antigo camisola 27 das águias. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o avançado, que fuzilou o Porto na Supertaça, em 2023/24, deverá decidir o seu futuro brevemente. Rui Costa continua na luta pela renovação de contratado, estando em cima da mesa o prolongamento do vínculo por mais uma época. 

Importa destacar que, na corrida pelo extremo albiceleste está ainda o Rosario Central, clube da formação do craque. Também o Inter Miami esteve interessado em Di Maríaporém o acordo acabou por não chegar a bom porto. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...
Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

 

Icon Comentário0
Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María
Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

 

Icon Comentário0
E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG
Futebol

E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG

 

Icon Comentário0