
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após o duelo entre a Argentina e o Brasil, que terminou com a vitória da seleção de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, o extremo, anunciou que, após a Copa América vai deixar de representar a formação albiceleste.
O avançado encarnado recorreu às redes sociais, mais precisamente à sua conta de Instagram, esta quinta-feira, para se despedir da formação argentina, garantindo que se sente “com dor na alma”.
“Bem, chegou o último jogo das eliminatórias para mim. Não consigo expressar em palavras o quanto a ovação das pessoas me encheu a alma neste último tempo, desfruto cada segundo desse carinho e o dos meus colegas de equipa, eles, os meus amigos, sem eles esta história não teria o mesmo significado. O carinho de cada um deles fez de mim o que sou hoje”, começou por dizer.
“Infelizmente, não podemos deixar em branco os acontecimentos que tiveram lugar no estádio, ninguém merece aquele mau tratamento nem as agressões. Famílias e crianças assustadas no meio de um estádio onde a única coisa que deveria ter acontecido era estarem a ver e a desfrutar de um jogo dentro do que é o folclore do futebol. Esperemos que este tipo de situações não volte a acontecer. Nós, enquanto jogadores, defenderemos sempre os nossos adeptos, sem nenhuma dúvida”, referiu.
“A Copa América será a última vez que visto a camisola da Argentina. Com toda a dor na alma e com um nó na garganta despeço-me da coisa mais bonita que me aconteceu na minha carreira, vestindo-a, suando-a e sentindo-a com todo o meu orgulho. Obrigado adeptos, obrigado família, obrigado amigos e companheiros de equipa. Continuamos a fazer história e isso ficará para a eternidade. Vamos, Argentina”, escreveu o argentino.
Recorde-se que, o momento deu-se na madrugada desta quarta-feira, dia 22 de novembro, depois da vitória albiceleste diante do Brasil, por 1-0, em pleno Maracanã. O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi foi o autor do golo, enquanto Di María entrou à passagem do minuto 78', rendendo Lionel Messi.
O camisola 11 do Glorioso foi carregado por Leandro Paredes para celebrar o triunfo e despedir-se dos adeptos, que rapidamente pararam de celebrar a vitória e começaram a entoar cantos na direção do extremo, visando a sua retirada da seleção: "El fideo, não vás".
Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sete golos e uma assistência em 14 jogos pelo Benfica esta temporada, nos 1.066 minutos totalizados. Na época transata, o atleta argentino marcou presença em 40 embates, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.
Lateral-esquerdo do Bayern Munique abordou a partida contra os encarnados, deixando, ainda, uma certeza sobre a atitude dos bávaros para o jogo de hoje
|
Raphael Guerreiro, jogador do Bayern Munique, fez a antevisão ao duelo com o Benfica, prestando declarações na zona mista do Bank of America Stadium, em Charlotte. O lateral-esquerdo, que voltou à mira de Rui Costa, admitiu ser um grande adepto do Clube da Luz.
"Já nos qualificámos, mas damos sempre tudo. Não vai ser fácil para o Benfica, se temos um jogo queremos ganhar, vão ver amanhã. Estamos preparados para ganhar qualquer equipa no mundo", começou por referir, realçando que o apuramento não muda o foco da equipa alemã.
Raphael Guerreiro: "Sou um grande adepto do Benfica"
Sem nunca ter envergado o Manto Sagrado, Raphael Guerreiro não esconde a ligação com o Clube: "Sou um grande adepto do Benfica, é sempre especial, no último jogo na Champions [1-0 para o Bayern] estava no banco. Não sei para amanhã, espero jogar contra este lindo clube".
Refira-se que, Raphael Guerreiro está a um ano de terminar contrato com o Bayern Munique. O lateral-esquerdo internacional por Portugal já chegou a ser associado ao Benfica, no passado, aquando da saída de Grimaldo da Luz, contudo essa transferência acabou por não se consumar, com o defesa a manter-se na Baviera, onde está desde 2023/24, após troca do Borussia Dortmund pelos bávaros.
Em 2024/25, ao serviço do Bayern Munique, Raphael Guerreiro – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 36 encontros. O internacional português regista 2.356 minutos, tendo se apresentado num bom nível, contabilizando cinco golos e três assistências pelo conjunto alemão, que conquistou a Bundesliga.
Imprensa dá conta da razão dos problemas físicos constantes do médio, que está a terminar empréstimo ao serviço do Clube da Luz
|
Renato Sanches continua com a incerteza se irá continuar a envergar o Manto Sagrado depois do Mundial de Clubes, mas nem tudo são más notícias. Isto porque testes realizados recentemente revelam o que poderá ser a principal razão para os constantes problemas físicos do médio do Benfica. Em causa estará a não produção de uma proteína necessária para evitar lesões musculares.
O jornal Record dá conta desta informação, na edição desta terça-feira, 24 de junho, garantindo que a verdadeira razão é o facto do organismo de Renato Sanches não conseguir produzir em quantidade suficiente uma proteína necessária para evitar problemas musculares dos atletas de alta competição. Essa proteína chama-se colagénio e a incapacidade do corpo produzir esta proteína acaba por trazer um problema grave.
Em declarações ao diário desportivo mencionado acima, Henrique Jones explicou melhor as consequências: "O que acontece é que se temos um atleta que faz varias lesões continuas, sobretudo musculares, e não se deteta uma causa direta para isso - se tem boa alimentação, treinos cuidados, uma recuperação cuidada e não se percebe porque é que este atleta pode ter este tipo de lesões repetitivas - uma das coisas que pode acontecer é ter uma quantidade inferior ao normal de colagénio tipo 1 nos músculos e articulações".
"O colagénio é como se fosse o cimento do músculo e uma casa, se tem menos cimento, fica mais frágil. Neste caso, há uma maior fragilidade muscular. Isto consegue ver-se através de biópsias, onde se percebe a quantidade de colagénio que tem e deveria ter", deu conta ainda o especialista, que não fica "surpreendido" pelo facto de só se ter descoberto agora que Renato Sanches sofre deste problema.
"Não me surpreende é que isto costuma ser mesmo o último recurso. É muito raro optarmos por estes tipos de teste de diagnóstico. É o ultimo passo. Existem alguns exames analíticos, mas o diagnóstico em que se tem maior certeza é através de biópsias e é nesse contexto que se consegue ver os níveis quantitativos e qualitativos de colagénio no músculo", apontou o clínico, que explica, também, que a suplementação nem sempre tem o sucesso pretendido: "Estes casos são devem-se muitas vezes a alterações genéticas", apontou Henriques Jones.
"É possível administrar suplementos de colagénio, mas temos uma dificuldade. Se for por via oral, tem pouca absorção a nível do estômago. Muitas vezes o que se utiliza é colagénio injetável. É uma pratica comum neste tipo de casos, mas sem ter uma certeza absoluta se vai resultar. Mas é uma atitude terapêutica racional neste tipo de casos", completou o especialista.
Esta nova revelação dá ainda mais boas notícias. Agora, com a devida suplementação, o médio do Benfica poderá resolver este calvário que o tem assombrado nos últimos anos. Refira-se que, atualmente, Renato Sanches cumpre empréstimo na Luz, mas ainda não se sabe se Rui Costa irá avançar com uma contratação ou uma nova cedência, depois do Mundial de Clubes.
Renato Sanches, na temporada desportiva de 2024/2025, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em apenas 20 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Ao todo, o craque somou 557 minutos dentro das quatro linhas, contando com um golo, mas nenhuma assistência de águia ao peito em 2024/25.
Camisola 26 da turma de Bruno Lage prestou declarações em antevisão ao próximo encontro da fase de grupos do Mundial de Clubes
|
Samuel Dahl foi um dos jogadores do Benfica que, na zona mista, fez a antevisão ao encontro com o Bayern Munique. O habitual suplente das águias vai assumir a ala esquerda face ao castigo de Álvaro Carreras, que foi tema de destaque nas declarações do defesa sueco. Ao abordar as diferenças, o camisola 26 acabou a elogiar o colega de posição.
"É um jogador de top. Vejo-o quando ele está a jogar e eu não. Tento fazer o que ele faz. Ele é mais rápido e alto e espero, pelo menos, fazer as coisas bem como ele faz. Tento sempre fazer o melhor com bola e defender no um contra um. Ele faz muito bem os overlaps", realçou Samuel Dahl relativamente à qualidade técnica de Carreras, em declarações à BTV, em antevisão ao Benfica - Bayern Munique
Samuel Dahl: "Tento fazer o que ele [Carreras] faz"
Questionado se está preparado para assumir o lugar do internacional sub-21 espanhol, Dahl não tem dúvidas: "Sim, estou". O reforço de inverno do Benfica ainda abordou o possível regresso ao onze, mas, desta vez, para a sua posição de raiz, depois de ter sido opção no lado direito no jogo com o Boca Juniors.
"Sim, espero, mas o treinador é que escolhe a equipa. Tanto posso jogar a três, a quatro ou a cinco na defesa. Para mim tanto faz. Espero somar o máximo de minutos possíveis", completou Dahl, em declarações à BTV, na zona mista, em antevisão ao Benfica - Bayern Munique, marcado para esta terça-feira, 24 de junho, às 20h00.
Samuel Dahl: "Espero somar o máximo de minutos possíveis"
Em 2024/25 com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 20 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, tendo assinado em definitivo até 2029, soma já cinco assistências, nos 1.201 minutos disputados dentro das quatro linhas.