
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A aproximação do fim dos contratos de Ángel Di María e Rafa Silva dita que a dupla do ataque do Benfica pode jogar o último Dérbi Eterno das suas carreiras este sábado, dia 6 de março, na deslocação ao Estádio de Alvalade, na jornada 28 da Liga Portugal.
O camisola 27 das águias está em fim de contrato e deve sair no final da temporada. Já o extremo argentino apresenta mais dúvidas, uma vez que o plano do argentino era de ficar uma temporada de águia ao peito antes de sair para o Rosário Central, clube onde iniciou a sua carreira, para terminar lá a mesma.
No entanto, as polémicas ameaças de morte a si e à sua família na argentina podem levar o craque a reconsiderar. Se ambos forem a jogo, El Fideo acabaria com 13 dérbis de águia ao peito e o internacional português com 20. A diferença é que Rafa já marcou três golos aos leões enquanto que o extremo argentino nunca fez o gosto ao pé frente ao rival.
De resto, tal como destaca o jornal A Bola, pelo menos uma das principais jovens promessas do Benfica também estará prestes a jogar o último dérbi. Entre João Neves e António Silva, ambos com muito mercado, pelo menos um deverá quase certamente sair no final da temporada. João Mário também está aberto às propostas que lhe chegarem.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 40 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 45 jogos, 19 golos e 14 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.
O futebolista, que começou o seu percurso desportivo no Atlético Povoense, de Póvoa de Santa Iria, enverga o Manto Sagrado pela oitava época consecutiva. Antes dos responsáveis do Benfica ter ido ao Braga 'roubar' o atual titular de Roger Schmidt, o camisola 27 passou por clubes como o Alverca e o Feirense.
Antigo guarda-redes do Clube da Luz esteve à conversa com a DAZN italiana para analisar o torneio internacional e mencionou o Glorioso
|
O Benfica está qualificado para disputar o Mundial de Clubes da FIFA que irá decorrer no final da época 2024/25. O torneio internacional está muito perto de dar o pontapé de saída e a comunicação do evento que vai reunir os maiores emblemas do globo já está em ação. Um dos representantes da FIFA para falar sobre a competição é Júlio César, que falou sobre quem gostaria de ver a levantar o troféu, com o Glorioso à mistura.
"Espero que o vencedor seja Inter, Flamengo ou Benfica", começou por dizer o antigo guarda-redes do Glorioso aos microfones da DAZN Itália, mas revelou que se fosse para escolher uma final de sonho, já teria eliminado o Clube da Luz com antecedência: "Seria um Inter - Flamengo, mas torço por um... empate" disse o brasileiro de 45 anos.
Ao ser perguntado sobre qualidades individuais, o guardião não tremeu ao eleger o melhor marcador da competição: "É fácil. Lautaro Martínez. E, se tivesse de eleger uma surpresa, diria Gerson. É muito bom". O jogador, com passagens por Flamengo, Inter de Milão e Queens Park Rangers, é adepto assumido do 'mengão' e nunca escondeu seu amor pelo emblema canarinho.
O ex-atleta já havia falado anteriormente sobre o Mundial de Clubes, onde recordou sua passagem pelo Benfica e falou sobre qual foi a sensação de representar os encarnados. A nostalgia com que o brasileiro lembrou o Clube da Luz é fantástica e até os adeptos devem sentir falta da época referida.
Júlio César - que vestiu de águia ao peito de 2014 a 2018 - marcou presença em 83 embates pelo Benfica, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Antes de chegar à Catedral, o antigo atleta dos encarnados passou pelo Toronto FC. QPR, Inter de Milão, Chievo e Flamengo.
Direção de Florentino Pérez prepara-se para estragar os planos de Rui Costa sobre a eventual continuidade do futebolista no plantel de Bruno Lage
|
Há más notícias, que envolvem António Silva, e o futuro do mesmo no Benfica. A imprensa espanhol avançou com novas informações sobre o defesa-central português, garantindo que o Real Madrid avançou com uma proposta pelo camisola 4 da formação de Bruno Lage.
De acordo com informações adiantadas pelo portal espanhol Fichajes, Florentino Pérez está disposto a estragar os planos de Rui Costa e quer roubar António Silva, já depois de ter colocado Álvaro Carreras 'debaixo de olho'. Para isso, o Real Madrid terá avançado com uma oferta na ordem dos 26 milhões de euros junto dos responsáveis do Benfica para tentar negociar a contratação do defesa formado no Seixal.
Os números não ficam por aqui, isto porque, segundo a fonte mencionada acima, este montante ainda poderá subir até aos 30 milhões de euros. Em causa está o cumprimento de certos objetivos a serem negociados entre as duas direções do Real Madrid e do Benfica. Ainda assim, António Silva acaba a ser notícia de destaque em Espanha, vendo um antigo pretendente a voltar à carga, numa altura em que se aproxima o mercado de verão, que irá reabrir depois do final da presente época.
Vale a pena referir que, no último verão, António Silva foi um nome muito falado para uma eventual saída do Benfica, a par de João Neves. À data, apenas o médio internacional português se despediu dos Benfiquistas para rumar ao PSG. Com o início da temporada, o defesa-central perdeu o lugar de titular para Tomás Araújo só para agora reconquistar, tendo em conta que o companheiro tem sido adaptado à lateral-direita para colmatar a ausência de Alexander Bah.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 32 milhões de euros - marcou presença em 34 duelos: nove na Liga dos Campeões, 17 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.927 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Antigo timoneiro das águias está perto de terminar o contrato no Al Hilal e relação com clube saudita pode estar no fim, mas canarinhos podem ser a solução
|
Na passada sexta-feira, 11 de abril, Jorge Jesus comandou a equipa do Al-Hilal novamente, em duelo válido pela 27.ª jornada da Liga Saudita. O emblema azul e branco empatou em 1-1 com o Al Etiffaq, resultado que irritou muitos adeptos e até a imprensa, principalmente com a postura do antigo treinador do Benfica, que foi chamado de arrogante e já apontam sucessor ao posto. O português ainda foi questionado sobre a possível ida para a seleção do Brasil.
A razão de terem criticado o timoneiro veio após a conferência de imprensa, onde o antigo treinador do Benfica deixou tudo em aberto sobre a seleção brasileira. "Não vou comentar... Não se passa nada comigo. Não sei de nada. Não vou entrar em pormenores do Brasil... Aquilo que eu sei, em relação em mim, não posso falar. Não sei de nada, até hoje", disse Jorge Jesus.
O treinador prosseguiu, explicando que já deu satisfações aos dirigentes do Al-Hilal. "Não quero falar disso. Já falei com o presidente e já contei o que se está a passar comigo. Tudo o que comentam fora, eu não consigo controlar. Não tem nada a ver comigo", completou o (ainda) timoneiro do emblema saudita.
Além da seleção brasileira, os maus resultados são outro aspeto que podem fazer com que Jorge Jesus deixe o cargo do emblema saudita. Nos últimos 12 jogos, a equipa de Marcos Leonardo venceu apenas seis, onde perdeu quatro vezes e empatou em mais duas ocasiões, retrospeto fora do comum para o Al Hilal.
Com o emblema saudita ao peito, Jorge Jesus chegou a ter quase 30 jogos de invencibilidade, sendo que sagrou-se campeão diversas vezes com a equipa azul e branca. O timoneiro tem contrato até 30 de junho deste ano, mas não há garantias de permanência até lá.