
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María sentiu muita frustração por ter ficado tanto tempo no banco de suplentes da final da Taça de Portugal, embora tenha compreendido a decisão de Bruno Lage para o Dérbi entre o Benfica e o Sporting. O antigo internacional argentino ficou magoado pelo tempo que demorou a entrar em campo.
Segundo o diário desportivo Record adianta, esta terça-feira, 27 de maio, o estado de Di María no final do jogo deve-se a dois motivos. Primeiro, a derrota no último troféu nacional com a camisola do Benfica e, segundo, revolta por sentir que foi "alvo de injustiça por parte do treinador Bruno Lage", como adianta a mesma fonte. Ou seja, o facto de só ter sido lançado no prolongamento acabou por deixar o camisola 11 muito frustrado.
O jornal mencionado acima garante que Di María respeita sempre as decisões dos treinadores, no entanto, não deixou de se sentir triste pela decisão tomada por Bruno Lage. Embora tenha compreendido, o extremo do Benfica não esperava que fosse ver cinco suplentes a serem chamados primeiro que o argentino, que já aquecia nos 90 minutos, fora das quatro linhas, de acordo com o jornal Record.
Refira-se que, Di María está de saída da Luz, sendo que deverá realizar a despedida oficial no Mundial de Clubes. Apesar de muita especulação, o antigo internacional argentino vai disputar uma última competição ao serviço do Benfica e, depois, irá colocar um ponto final nesta ligação com o emblema encarnado.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências
Antigo dirigente do Clube da Luz escreveu uma carta aberta, à qual o nosso Jornal teve acesso, falando no polémico lance entre Matheus Reis e Belotti
|
Após a derrota do Benfica frente ao Sporting, na final da Taça de Portugal, João Malheiro foi outro dos rostos Benfiquistas a dirigir duras críticas à polémica que gerou em volta da agressão de Matheus Reis a Belotti. O ex-dirigente encarnado dirigiu uma carta aberta a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e, na mensagem a que o Glorioso 1904 teve acesso, exigiu uma reação.
"Num espetáculo desportivo que mobilizou o País e teve enorme repercussão mediática, assistiu-se, ontem, no Estádio Nacional, até com a presença física dos mais altos magistrados da Nação, ademais com a cumplicidade da equipa de arbitragem, a uma inopinada e bárbara agressão do jogador Matheus Reis ao seu colega de profissão Belotti, mais tarde motivo de chacota dos jogadores sportinguistas, atestada num vídeo, profusamente divulgado", começou por afirmar o antigo diretor de comunicação do Benfica na carta aberta para o atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
João Malheiro termina com uma questão direcionada a Pedro Proença, que assumiu funções de liderança na FPF, recentemente: "Perante tal despautério, a bem da verdade e, sobretudo, da cultura desportiva, tão apregoada por V.Ex.a, o que se propõe dizer e fazer?".
Refira-se que, a polémica arbitragem de Luís Godinho já valeu várias reações e críticas à Direção de Rui Costa. O próprio Benfica já lançou um comunicado oficial, onde dá conta de medidas drásticas, caso este assunto não tenha a justiça devida. Entre várias medidas está a proibição da realização de jogos da Seleção Nacional no Estádio da Luz, no cenário de não existir nenhuma reação por parte da FPF.
Além disso, também veio a público um áudio de Rui Costa aos gritos no Seixal, onde o Presidente do Benfica se mostra revoltado com a arbitragem em Portugal e em especial destaque para a exibição de Luís Godinho na final da Taça de Portugal e a do VAR, que estava encarregue de Tiago Martins.
Presidente das águias 'arregaçou as mangas' e há quem garante que tenha alcançado um acordo com médio para o plantel de Bruno Lage da próxima temporada
|
Negócio fechado no Benfica! Rui Costa garantiu a contratação a título definitivo de Renato Sanches para 2025/26. Há novidades sobre este dossiê e garantias de que o internacional português vai continuar de águia ao peito, tornando-se no primeiro reforço de verão para Bruno Lage.
Quem avança com as novas informações é o canal português NOW. A mesma fonte adiantou que o Benfica chegou a um acordo, que já se encontra concluído desde o verão, assegurando assim a continuidade de Renato Sanches na Luz. Embora não tenha tido a época que se esperava, o médio português poderá ter uma segunda oportunidade na próxima temporada.
Assim sendo, Renato Sanches segue firme no plantel do Benfica para o Mundial de Clubes, integrando depois o grupo oficial da próxima época. Recorde-se que, o português regressou aos relvados, após ter contraído a quarta lesão, na final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Deste modo, a ligação do médio com o PSG irá chegar ao fim já neste mercado de verão, voltando a ser, oficialmente, jogador do Benfica.
Vale a pena relembrar que, Renato Sanches voltou à Luz no passado verão, por via de empréstimo, no mesmo negócio que levou João Neves para o PSG. O camisola 85 foi, novamente, assombrado com vários problemas físicos, o que levou a ser uma ausência de peso no plantel de Bruno Lage. O mais recente regresso aos relvados acabou por não ser positivo, uma vez que o internacional português esteve envolvido no lance da falta para penálti do Sporting, que deu a reviravolta no marcador da final do Jamor.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em apenas 18 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque somou 467 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Clube de Old Trafford pensa na contratação de defesa apontado à Luz, podendo estragar os planos da Direção liderada pelo antigo camisola 10 das águias
|
O mercado de verão já mexe e o Manchester United está atento a possíveis novas peças para o plantel de Ruben Amorim. Nélson Semedo é uma delas. O defesa, que está na mira do Benfica para um regresso, surge no radar do emblema de Old Trafford, que poderá avançar com uma contratação, tendo em conta as boas condições.
De acordo com o jornalista Steve Kay, a direção dos red devils equaciona um possível negócio por Nélson Semedo, uma vez que não teria de gastar um único cêntimo. O facto do lateral-direito chegar a Old Trafford a custo zero agrada aos cofres do Manchester United. No entanto, quem não irá gostar muito desta novidade é o Benfica e Rui Costa, que não tiram os olhos do internacional português.
O Benfica continua muito atento a um possível negócio por Nélson Semedo, sendo que, recentemente, o craque confirmou que existe um interesse da parte das águias. Sem revelar muito sobre a atual posição do Clube da Luz, o defesa-direito, apenas, declarou-se ao Glorioso e revelou o interesse encarnado no regresso de Semedo à Luz.
Recorde-se que, novamente, o reforço da ala direita é uma prioridade para a Direção de Rui Costa e Nélson Semedo é já um nome bastante associado ao Benfica. Nos últimos dias, o internacional português afirmou que irá tomar uma decisão para o futuro, mas tudo indica que a sua ligação com o Wolverhampton terá chegado ao fim, sem que o craque tenha aceite uma renovação de contrato.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, um na Premier League 2 e um na League Cup. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Confira aqui a publicação: