Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIRETO AO ASSUNTO! RIVAL DE DUPLA DA FORMAÇÃO DO BENFICA 'SEM PAPAS NA LÍNGUA' SOBRE DESPEDIMENTO DE TREINADOR

Timoneiro admitiu saída da equipa no final desta temporada

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, falou da saída de Xavi Hernández do Barcelona no final da temporada. O técnico de João Félix e João Cancelo garantiu a sua demissão em junho de 2024 e o técnico rival não foi capaz de passar ao lado do assunto.


"Já estava à espera desta pergunta. Só quero dizer uma coisa e não quero comparações: temos um trabalho fantástico, com pressão, é normal. Respeito toda a gente, as suas palavras e pensamentos. Quer seja o Xavi ou quem quer que seja. Entendo a sua decisão", afirmou o Carlo Ancelotti.


"Onde senti mais pressão foi no início da minha carreira, na segunda divisão italiana. Tive muita dificuldade em lidar com o stress, ao ponto de dizer a um assistente que não ia chegar ao ano 2000. E aqui estamos, em 2024, e eu ainda cá estou. Pouco a pouco habituamo-nos e compreendemos que a pressão é o combustível para fazermos melhor o nosso trabalho", terminou o italiano.


João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 28 encontros, onde soma sete golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

João Cancelo - avaliado em 40 milhões de euros - no emblema dos catalães, já foi aposta em 23 duelos, onde marcou três golos e concretizou duas assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.




Futebol

E agora, João Neves? Ex Benfica sofre revés na cerimónia da Bola de Ouro

Centrocampista formado no Glorioso estava na corrida ao prémio Kopa, que distingue os melhores jogadores sub-21 da temporada transata

João Neves, médio formado no Benfica, sofreu derrota na cerimónia da Bola de Ouro
João Neves, médio formado no Benfica, sofreu derrota na cerimónia da Bola de Ouro

  |

Icon Comentário0

João Neves tem sido um dos destaques na nova temporada do PSG. No entanto, e apesar da influência na turma parisiense, o médio formado no Glorioso perdeu a corrida ao prémio Kopa, que distingue os melhores jogadores sub-21 da última temporada.   


O médio de 20 anos, que trocou o Benfica pelo Paris Saint-Germain no verão por 60 milhões de euros, viu Lamine Yamal, prodígio do Barcelona e da seleção espanhola, receber o galardão, algo que já se esperava dado a forma como o jovem se afirmou na turma blaugrana, tendo acabado na sexta posição.


Vale recordar que no último fim de semana o médio esteve em destaque. O craque formado no Glorioso estreou-se a marcar pela turma parisiense no duelo frente ao Marselha, isto depois de já ter contribuído com várias assistências 


João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 12 jogos: três na Liga dos Campeões e nove na Liga Francesa. Ao todo, nos 903 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.   

No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 


No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). 

Confira aqui a publicação com o resultado:


Futebol

Bruno Lage tem 'arma secreta' no Benfica para 'vergar' Santa Clara e...não só

Treinador das águias conta com boas notícias antes do pontapé de saída do próximo duelo dos encarnados

Banco de suplentes do Benfica é o mais prolífico da Liga
Banco de suplentes do Benfica é o mais prolífico da Liga

  |

Icon Comentário0

Ao fim de nove jornadas disputadas na Liga Portugal Betclic, as estatísticas indicam que o Benfica tem larga vantagem perante as restantes equipas da prova em relação aos golos marcados por jogadores suplentes. No total, o Clube da Luz conta com sete golos provenientes do banco de substituições.


O maior destaque recai sobre Zeki Amdouni, o avançado suíço chegou este verão, emprestado pelos ingleses do Burnley. Contudo, o Benfica tem possibilidade de o contratar em definitivo. O camisola 7 tem sido muitas vezes utilizado na condição de suplente utlizado por Bruno Lage e já conta com dois golos na conta pessoal. O jogador suíço fez abanar as redes primeiro contra o Gil Vicente, onde contribuiu para o 5-1 favorável aos encarnados, e mais recentemente deixou a sua marca ao marcar o quarto golo diante o Rio Ave, na goleada do Benfica por 5-0, no passado domingo, dia 27 de outubro.


Além de Zeki Amdouni, as águias também contaram com os golos de Andreas Schjelderup, Benjamín Rollheiser, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Tiago Gouveia. O extremo norueguês apontou o primeiro golo oficial pelo Clube encarnado, depois de entrar no decorrer da segunda parte do jogo diante o Rio Ave, onde selou o resultado final em 5-0. Tal como Amdouni, o extremo argentino também saiu do banco de suplentes para ajudar o Clube da Luz a derrotar o Gil Vicente por cinco bolas a uma. O reforço de inverno, que chegou em 2023, marcou o quinto golo já depois da marca dos 90 minutos. Já Arthur Cabral fez o gosto ao pé na visita dos encarnados ao Bessa, onde marcou o terceiro e último golo da vitória por 3-0 contra o Boavista.


Embora o Benfica de Bruno Lage beneficie bastante destas contribuições, a fome de golos proveniente do banco de suplentes já era uma realidade com Roger Schmidt. Com o técnico alemão, Marcos Leonardo, entretanto transferido para o Al-Hilal de Jorge Jesus, saltou do banco de suplentes para resgatar um ponto para as águias no reduto do Moreirense, empate tardio nos descontos. Tiago Gouveia, atualmente a recuperar de uma lesão no ombro, deu início a esta estatística ao contribuir para a vitória caseira por 3-0, diante o Casa Pia, a 17 de agosto.

Facto curioso, sem contando com o golo de Marcos Leonardo, nenhuns dos golos foram decisivos, apenas serviram para dilatar as vitórias folgadas do Benfica. Vale destacar que, desde a chegada de Bruno Lage, os encarnados só perderam com o Feyenoord, por 3-1, no Estádio da Luz.



Futebol

Filipa Patão reage à cerimónia da Bola de Ouro e não esquece o Benfica: "Tenho de agradecer..."

Técnica dos encarnados estava nomeada para o prémio Cryuff na cerimónia que se realizou na passada segunda-feira, 28 de outubro, em Paris

Filipa Patão, treinadora do Benfica, reagiu à cerimónia na gala da Bola de Ouro
Filipa Patão, treinadora do Benfica, reagiu à cerimónia na gala da Bola de Ouro

  |

Icon Comentário0

Filipa Patão esteve presente na cerimónia da Bola de Ouro. A treinadora do futebol feminino do Benfica, que estava nomeada para o prémio Cryuff, mostrou-se feliz por poder ter vivido esta experiência, apesar de ter terminado no sexto lugar, numa lista liderada por Emma Hayes. 


É uma honra estar aqui no meio de tantas personalidades do futebol que já deram tanto ao futebol, em geral, e fazer parte das seis melhores treinadoras do futebol feminino é, sem dúvida alguma, uma honra. É representar um país, um clube, neste caso do Benfica e toda a aposta que tem feito no feminino… só posso estar orgulhosa neste dia e foi aproveitar estar aqui, todo o trabalho que tem sido feito ao longo destes anos. Foi um dia maravilhoso”, começou por dizer, em entrevista à Sport TV, antes de falar sobre a evolução do futebol feminino. 


“É uma valorização que estão a tentar fazer ao longo dos anos do desporto feminino, e não apenas do futebol masculino, e em Portugal tem-se visto isso, neste caso no meu clube, o Benfica, tem-se visto isso ao longo do tempo. Cada vez mais temos de caminhar para a palavra futebol e não especificarmos se é masculino ou feminino”, prosseguiu. 


"Claro que é sempre bom haver estes prémios, vermos que olham para o futebol feminino cada vez mais, mas interessa-nos que nos digam que aquela treinadora é uma excelente treinadora de futebol, aquela jogadora é uma excelente jogadora de futebol e que se comece a apagar um bocadinho o feminino e o masculino, porque é por isso que lutamos todos os dias. É uma honra enquanto portuguesa, enquanto treinadora e enquanto trabalhadora do Benfica estar aqui hoje a representar mais uma vez Portugal”, garantiu Filipa Patão que deixou um agradecimento especial a Rui Costa e ao Benfica

“O Benfica, felizmente, tem-nos dado todas as condições para trabalharmos, para que as atletas continuem a evoluir e não é por acaso que na época, a primeira que fizemos no Seixal, e tenho de agradecer ao nosso presidente Rui Costa por essa aposta e promoção que nos deu, assistimos ao Benfica a ganhar todos os títulos no feminino e a chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões. Isto é um convite a todos os clubes a apostarem, a cada vez mais darem melhores condições e à nossa Federação para continuar a apostar e a fazer um excelente trabalho com o futebol feminino”, finalizou. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


'Mete-te a pau', Rui Costa! Liverpool envia olheiros e 'pisca olho' a craque do Benfica
Futebol

'Mete-te a pau', Rui Costa! Liverpool envia olheiros e 'pisca olho' a craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Após voltar a sorrir longe do Benfica, Henrique Araújo assiste a mudança dramática
Futebol

Após voltar a sorrir longe do Benfica, Henrique Araújo assiste a mudança dramática

 

Icon Comentário0
Adaptação ao Benfica? Eis os 'segredos' de Akturkoglu para conseguir triunfar
Futebol

Adaptação ao Benfica? Eis os 'segredos' de Akturkoglu para conseguir triunfar

 

Icon Comentário0