Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Costa, em entrevista exclusiva à revista Dragões, esta terça-feira, 24 de setembro, recordou a passagem pela formação do Benfica. O guardião do Porto revelou que não queria ter envergado o Manto Sagrado, no entanto garantiu que acabou por gostar da experiência. Esta declaração pode não cair bem aos adeptos portistas, devido à rivalidade.
"Foi depois do Mundialito, um torneio em Monte Gordo em que participámos, e, no fim, surgiu o convite. Lembro-me de que não queria ir, por ser o Benfica, admito, mas acabei por encontrar maior competitividade e gostei da exigência", começou por afirmar o guardião, que continua a segurar a baliza do Porto.
"Lembro-me de que não queria ir, por ser o Benfica, admito, mas acabei por encontrar maior competitividade e gostei da exigência"
"A minha família é toda portista, e foi muito por por isso. Imaginem um miúdo ouvir a palavra 'Benfica'... Não era do meu agrado, mas ainda bem que fui e que o Porto reparou em mim, nessa altura. Mal surgiu o primeiro convite, disse logo que 'sim', e fiquei muito feliz", continuou Diogo Costa.
De relembrar que Diogo Costa - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Seixal na temporada de 2009/10, ficando até 2010/11. Depois dessa breve passagem, o guardião rumou logo ao Porto, onde permanece até hoje. Esta temporada, o guardião já soma nove jogos, nos quais sofreu oito golos e defendeu 20 tentativas, nos 840 minutos totalizados.
Em causa está a entrevista do Presidente do Clube encarnado à BTV, que serviu para explicar o mercado de verão do Glorioso aos adeptos
|
0José Calado, antigo jogador do Benfica e comentador da CMTV, deu a sua opinião sobre a entrevista de Rui Costa à BTV, para explicar as movimentações do Glorioso no mercado, e comenta que o Presidente do Clube da Luz apresentou bons argumentos para defender a saída do extremo brasileiro, David Neres.
"Quem está atento ao fenómeno Benfica e ao futebol percebe exatamente isso"
"Acho que Rui Costa explicou muito bem aquilo que o Benfica pretendia dos jogadores, aquilo que os jogadores podiam dar e a importância que cada jogador tinha para o Benfica. Aquilo que ele disse sobre o Neres é uma realidade, ou seja, não mentiu, disse a verdade e quem está atento ao fenómeno Benfica e ao futebol percebe isso", começa por dizer.
"Ninguém tira a qualidade de David Neres, essa é inegável, agora era um jogador que oscilava muito, fazia um ou dois bons jogos e depois muitas vezes estava no banco e a seguir entrava. Se tu jogas e jogas bem e continuas, mas depois começas a oscilar, há outros para entrar. O Benfica não espera 10 ou 15 jogos para os jogadores começarem a render. Esperou com o Arthur Cabral e as coisas não resultaram quando ele chegou. Para mim, esta explicação do Rui Costa é na realidade aquilo que David Neres foi no Benfica", concluiu o antigo médio dos encarnados.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. Esta época, o 7 do Nápoles foi opção em quatro embates, somando três assistências em 48 minutos.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).
Internacional suíço de 23 anos chegou ao Clube da Luz empestado pelo Burnley, do Championship, no último mercado de transferências
|
020 milhões de euros: é este o valor que o Benfica terá de pagar para ficar com Zeki Amdouni a título definitivo. Segundo revelou Rui Costa, em entrevista à BTV, a taxa de empréstimo do avançado já custou 2 milhões de euros aos cofres, sendo que o cláusula de opção de compra fixa-se nos 20 milhões.
Apesar de não ter sido ainda muito utilizado por Bruno Lage, Zeki Amdouni tem deixado excelentes indicações e já esteve perto do golo por várias ocasiões. Resta perceber se as prestações do internacional suíço vão justificar um investimento avultado por parte do Benfica.
"Amdouni estava referenciado desde o ano passado
“Amdouni estava referenciado desde o ano passado, também, optou por ir para Inglaterra. Aproveitámos a equipa dele [Burnley] ter descido de divisão. É um jogador muito forte na zona ofensiva, pode fazer as duas posições de ataque, até pode fazer quase as quatro. Pode jogar, como agora no Bessa, na esquerda. Tem muita presença perto da área”, começou por afirmar Rui Costa.
“Chegou [Amdouni] na última semana de mercado, entretanto houve seleções, ainda está a conhecer os colegas, mas será, certamente, importante nesta temporada, esperemos nas próximas, porque tem opção de compra. Foi a única forma de o podermos trazer, não o pudemos trazer por inteiro. Fizemos empréstimo com opção de compra na esperança de que as coisas corram bem e que seja nosso jogador no fim da época”, finalizou Rui Costa.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – realizou três encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista. Nos 44 minutos que disputou, o avançado até esteve perto de fazer o gosto ao pé, mas, para já, ainda continua em branco.
Internacional português passou pelas camadas de formação dos encarnados e agora veste a camisola, que tanto adora, dos dragões
|
0Em entrevista exclusiva à revista Dragões, Diogo Costa, guarda-redes do Porto, revelou alguns pormenores da sua vida e carreira, um deles a passagem que teve pelas camadas de formação do Benfica, antes de rumar aos azuis e brancos. O atleta revelou não ter sido da sua vontade.
"Foi depois do Mundialito, um torneio em Monte Gordo em que participámos, e, no fim, surgiu o convite. Lembro-me de que não queria ir, por ser o Benfica, admito, mas acabei por encontrar maior competitividade e gostei da exigência", começou por afirmar o guardião, que continua a segurar a baliza do Porto.
"A minha família é toda portista, e foi muito por por isso. Imaginem um miúdo ouvir a palavra 'Benfica'... Não era do meu agrado, mas ainda bem que fui e que o Porto reparou em mim, nessa altura. Mal surgiu o primeiro convite, disse logo que 'sim', e fiquei muito feliz", continuou Diogo Costa.
"É algo de família, somos todos portistas e foi a educação que me deram. Ensinaram-me a gostar do Porto, somos do Norte, da Vila das Aves, e tornei-me portista por influência da minha família."
De relembrar que Diogo Costa - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Seixal na temporada de 2009/10, ficando até 2010/11. Depois dessa breve passagem, o guardião rumou logo ao Porto, onde permanece até hoje. Esta temporada, já soma nove jogos, nos quais sofreu oito golos e defendeu 20 tentativas, nos 840 minutos totalizados.