
Futebol
Após adeus ao Benfica, irmão de Chris Willock torna-se viral na internet (Vídeo)
10 Out 2025 | 14:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Out 2025 | 19:56 |
Tiago Pinto, antigo diretor para o futebol do Benfica, elogiou Frederico Varandas e André-Villas Boas. O ex dirigente encarnado - atual diretor desportivo do Bournemouth, da Premier League - esteve no Football Summit, e foi convidado a comentar o ambiente que se sente no futebol português - Roberto Martínez fez o mesmo.
"Os adeptos do Benfica não vão gostar de ouvir dizer isto, mas eu tenho uma grande admiração pelo André Villas-Boas e pelo Frederico Varandas. Acho que são dois presidentes com coragem, são dois presidentes com liderança e são dois presidentes que têm feito um bom trabalho nos seus clubes", começou por dizer Tiago Pinto.
O ex Benfica prosseguiu com a sua análise: "Há uma coisa que eu não entendo. É que toda a gente quer mudar o futebol português, mas depois chegamos aos problemas de sempre, que é a arbitragem e estas cabeçadas, e todos fazem o mesmo".
"Por isso, aquilo que eu sei é que o futebol português para evoluir, o Benfica, o Porto e o Sporting têm de ter diálogo e têm de parar definitivamente com a degradação pública do futebol português. Porque se todos os dias e todas as semanas nós tivermos o FC Porto a atacar o Benfica, o Benfica a atacar o Sporting, o Sporting a atacar o Porto, nós estamos a deteriorar o produto", alertou, de seguida, o homem que hoje é dirigente na Premier League
O antigo funcionário do Benfica terminou, de seguida: "Como é que nós queremos vender um campeonato em que os presidentes dos clubes estão sistematicamente a atacar-se? Dito isto, repito, eu acho que neste momento histórico com os presidentes que existem, até porque são de uma nova geração, eu acho que tínhamos uma oportunidade espetacular para mudar isto. O problema é que as poucas vezes que eu ligo a televisão é sempre a mesma coisa".
Selecionador nacional esteve presente em conferência de imprensa de antevisão do jogo frente à Irlanda e não esqueceu o ambiente no futebol português
10 Out 2025 | 17:50 |
Roberto Martínez tentou desviar-se das questões acerca do ambiente no futebol português, numa altura em que Benfica, Porto e Sporting parecem estar em 'guerra', com constantes comunicados dos clubes, ou declarações dos presidentes com bicadas para os rivais.
O Selecionador nacional esteve à conversa com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal - Irlanda, a contar para a qualificação para o Mundial 2026. Foi questionado sobre o ambiente de guerrilha que se faz sentir no futebol português, onde o Benfica tem sido um dos emblemas envolvidos.
"Em Portugal temos uma rivalidade muito forte mas o que é importante é a formação dos jogadores, que é exemplar. Os aspetos onde vemos talento português com possibilidade para chegar aos melhores balneários", começou por dizer, tentando desviar o foco para o trabalho feitos pelos três grandes no desenvolvimento de jogadores.
Roberto Martínez prosseguiu, com a mesma mensagem: "É isso que é importante para o selecionador. É importante criar espaços de partilha, Portugal é um país de formação. Foco de um balneário que está a trabalhar muito bem, queremos usar a força dos nossos adeptos e tentar ganhar mais um jogo".
O treinador nacional foi, ainda, questionado se este ambiente atirava a Seleção para um segundo plano: "Posso falar da minha experiência, já tivemos jogos em que há eleições, quando há um treinador novo.... O futebol é uma coisa; todos juntos somos uma seleção. O foco é positivo e saudável. A rivalidade em Portugal é boa e faz com que estejam a tentar melhorar".
Confira, aqui, as imagens de Roberto Martínez no treino da Seleção:
Presidente do emblema do norte do país vê-se obrigado a pagar uma multa muito elevada devido a algumas situações que se prendem com o técnico encarnado
10 Out 2025 | 17:04 |
André Villas-Boas, Presidente do Porto, vê-se obrigado a pagar uma multa superior a 30 mil euros, devido ao comportamento dos adeptos azuis e brancos durante o clássico do futebol português, contra o Benfica, que terminou empatado 0-0.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol teve mão pesada com o Porto, numa multa bem mais elevada do que é normal na Liga Portugal. Uma grande fatia deste valor deve-se ao uso de pirotécnica por parte dos adeptos do emblema de André Villas-Boas.
Outra parte da coima está relacionada com José Mourinho. Para além da sucessão de insultos dirigidos ao treinador do Benfica, os adeptos do Porto também mereceram multa devido a duas tarjas, que liam 'Só há um Special One' e 'O Futebol Clube do Porto' - de novo, numa clara provocação ao técnico português das águias.
As multas devido às tarjas não se ficaram por aí. As mensagens de apoio para Fernando Madureira, por parte dos Super Dragões, também vão custar milhares de euros ao Porto. No estádio, podiam-se ler frases como 'Em Lisboa há fogo, soco e empurrão' e 'Só o Macaco está na prisão', em alusão ao problemas na AG do Benfica, e a alguns episódios com a Juve Leo, claque do Sporting.
A juntar a todos estes fatores, estão ainda o arremesso de vários objetos ao longo do jogo, direcionados para jogadores do Benfica ou para o banco de suplentes encarnado. Os cartões amarelos vistos pelos azuis e brancos também entram na equação, bem como um último valor devido à ação do speaker do estádio do dragão, que gritou pelo Porto durante o decorrer do encontro.
Confira, aqui, os insultos dos adeptos do Porto a José Mourinho:
Antigo Presidente encarnado entregou todos os documentos necessários à oficialização da sua lista para a Direção do Clube da Luz. Eleições são no fim do mês
10 Out 2025 | 16:25 |
Luís Filipe Vieira entregou, esta sexta-feira, 10 de outubro, todos os documentos necessários para a formalização da sua candidatura à Presidência do Benfica. Passam a ser também, conhecidos todos os nomes apresentados pelo antigo Presidente encarnado para a Direção das águias, caso vença as eleições, no próximo dia 25 de outubro.
Para a Direção do Benfica, Luís Filipe Vieira - que comentou um escândalo que envolve Rui Costa - aparece como Presidente, seguido de oito vices. São eles: Bruno David Polainas Batista; João Filipe Fidalgo Antunes; José Fernandes Malta; Luís Fernando Cordeiro de Almeida Melo; Pedro de Albuquerque Mateus; Luís Filipe Sousa Pinto Melo; Jeremias Madalena Rodrigues; Frederico Guilherme Bento Machado de Morais Pires.
Para a Mesa da Assembleia Geral, Luís Filipe Vieira apresenta como Presidente João José Garcia Correia. Como Vice-Presidentes aparecem listados dois nomes: José Joaquim Amaral Marques e Duarte Filipe Neves Trindade Amaro Durão. Depois, dois secretários: Ana Sofia Gonçalves de Sousa de Aguiar Beleza e Rui Costa Cabral Correia.
Para o Conselho Fiscal, o antigo líder máximo das águias apontou João Paulo da Silva Pratas como Presidente. Os dois Vice-Presidentes são João Pedro de Aragão Cardoso Nava e Célia Maria Pedro Custódio. Como vogais, foram destacados João Augusto Rodrigues de Castro Ambrósio e Sofia Monge da Silva Cardoso.
Por último, para a comissão de remunerações, aparece como Presidente Pedro João Sousa Conde, acompanhado do Vice-Presidente Jaime da Cunha Branco. Há ainda dois vogais - Miguel Lima Moia Nunes da Silva e Nuno Filipe Carvalho Ferreira - e um secretária: Marta Sofia Domingos Gonçalves de Montalvão Freixo.
Confira, aqui, o vídeo de apresentação da lista de Luís Filipe Vieira: