Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os maus resultados no Benfica colocaram Bruno Lage sobre brasas, no entanto, o treinador das águias não é o único debaixo de fogo. João Carvalho, antigo presidente do Conselho Fiscal do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, acabou por responsabilizar Rui Costa, pedindo mesmo que o Presidente se demita no final do atual mandato.
"Há só um responsável, que é o presidente. Eu fui presidente de vários organismos, quer privados, quer públicos, e sempre assumi as minhas responsabilidades. E é isso que espero. Há quem deva assumir as responsabilidades nesta altura", começou por mencionar o antigo dirigente.
João Carvalho - Há só um responsável, que é o presidente
"Estamos em janeiro e, por enquanto, vale a pena tentar salvar a época. Ainda podemos ser campeões e está em causa muito dinheiro e estamos na Champions. Penso que o presidente deveria manter o seu mandato até ao final da época, mas logo no final deveria demitir-se e provocar eleições. Não se deve esperar por outubro. A bem do Benfica, penso que até ao fim da época, exigimos alguma estabilidade, devemos remar todos para o mesmo lado. No entanto, há que assumir responsabilidades. Rui Costa é muito mais um problema que uma solução", acrescentou João Carvalho.
João Carvalho - Penso que o presidente deveria manter o seu mandato até ao final da época, mas logo no final deveria demitir-se e provocar eleições
"Que quem acompanha Rui Costa faça o melhor, já que o presidente demonstra não ter capacidade para gerir uma organização tão grande quanto o Benfica. E eu votei nele. Esperava muito mais dele. É uma pessoa que não tem capacidade para gerir o Benfica. Mudar de treinador, pouco resolve. Deveria ter feito melhor na altura em que escolheu este treinador, mas ele é o menos culpado disto tudo", disse o antigo presidente do Conselho Fiscal do clube da Luz.
"Deve é procurar manter a nação unida na conquista do título de campeão. Nesta altura, qualquer alteração não vale a pena. Deve anunciar eleições para o fim da época. A mim, move-me ter um Benfica forte e apoiar quem eu vir que tem mais capacidade para levantar o Benfica", concluiu João Carvalho.
Futebolista é visto por Bruno Lage como uma peça-chave a manter na formação vermelha e branca neste mercado de transferências de inverno
|
0Voltam a soar os alarmes no Estádio da Luz, com a saída de António Silva a perder força. É que a Juventus, que está de olho no camisola 4 do Benfica, poderá estar prestes a garantir o defesa do Chelsea, Renato Veiga.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado Fabrizio Romano, a Juventus estará agora de olho no central dos blues, mas não está sozinha na corrida, pelo que o negócio ainda não está 100% fechado. Segundo informa o jornalista italiano, também o Estugarda e o Nápoles já manifestaram interesse em garantir o colega de João Félix e Enzo Fernández.
Toda esta 'novela' de mercado deverá interessar ao Benfica, uma vez que se a Juventus garantir Renato Veiga poderá desviar a mira de António Silva, com a saída do central formado no Seixal a perder força.
Recorde-se que, Rui Costa garantiu à imprensa que nenhum dos três centrais estaria na porta de saída. No entanto, Jorge Mendes, agente de António Silva, garantiu que o internacional português estaria interessado em rumar à Juventus.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Futebolista de Bruno Lage está em destaque neste mercado de transferências de inverno, podendo mesmo abandonar a formação das águias
|
0Soam os alarmes na Catedral! Com Corinthians e Flamengo na corrida por Arthur Cabral, a saída do camisola 9 do Benfica começa a ganhar força. É que o emblema orientado agora por José Boto está a estudar uma proposta pelo ponta-de-lança canarinho, tendo já um valor em mente.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Julio Miguel Neto, no passado domingo, 5 de janeiro, o Flamengo estará disposto a oferecer qualquer coisa como 12 milhões de euros pelo suplente do Glorioso, montante que corresponde ao valor de mercado do futebolista (definido na plataforma Transfermarkt).
Importa destacar, contudo, que o rubro-negro não é o único na corrida pelo atleta que fez o gosto ao pé no duelo com o Braga. Também o Corinthians estará a apertar o cerco por Arthur Cabral, pretendendo garantir os serviços do atacante através de um empréstimo.
O camisola 9, recorde-se, está agora apontado à titularidade para o novo duelo com o Braga. O embate a valer para a meia-final da Taça da Liga está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45, em Leiria.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados, recorde-se, não passam por uma boa fase, depois de terem somado dois desaires consecutivos, frente ao Sporting e diante do Braga
|
0Rui Costa garantiu, em declarações à imprensa, antes do começo do mercado de inverno, que o Benfica não planeava mexer muito no plantel, pretendendo contratar cirurgicamente. No entanto, depois das duas derrotas do Glorioso, é provável que a estratégia dos encarnados mude.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta segunda-feira, 6 de janeiro, a direção liderada por Rui Costa poderá equacionar mudar de planos, podendo ser 'obrigada' a recorrer mais do que era previsto ao defeso de janeiro. A mesma fonte assegura que, face ao rendimento abaixo do esperado em alguns setores, os dirigentes das águias poderão assim abrir os cordões à bolsa.
Importa recordar que, as duas derrotas do Benfica - com o Sporting e com o Braga - terão colocado Bruno Lage debaixo de fogo. Face aos maus resultados, a estrutura do Clube da Luz terá definido que a qualificação para a final da Taça da Liga será obrigatória para manter a confiança no técnico vermelho e branco.
De destacar que, as águias contam com uma agenda apertada neste mês de janeiro. Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage passou a ocupar o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.