
Futebol
Rui Vitória fala em 'ingratidão' do Benfica e faz revelação: "Acho que..."
15 Out 2025 | 17:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Out 2025 | 20:58 |
João Carvalho tem o sonho de representar a Seleção Nacional. O antigo jogador do Benfica - que chegou a fazer 10 jogos na equipa principal - acredita, no entanto, que jogando no Estoril é "praticamente impossível" ser convocado por Roberto Martínez.
João Carvalho: "É um sonho e até acabar a carreira vou tê-lo"
"Sim, acho que é um sonho. Não vou ser hipócrita e estar aqui a dizer que é um objetivo porque seria estúpido dizê-lo neste momento, mas é um sonho e até acabar a carreira vou tê-lo", garantiu João Carvalho, em declarações ao jornal Record.
No entanto, o médio acredita ter uma chance praticamente nula: "Acho que no futebol tudo pode mudar em seis meses e é quase impossível ir à Seleção jogando no Estoril – é a realidade do país e assino por baixo porque há muitos jogadores em clubes melhores, outros patamares e claramente estão mais próximos, dão melhores resultados às seleções e estão num nível maior".
João Carvalho: "O sonho será sempre representar a Seleção"
"É um sonho por concretizar. Claramente quando estava na seleção Sub-21 tinha isso como objetivo, se calhar quando estava no Benfica também, quando estava no Nottingham com 20 anos também, mas vai continuar o sonho, se calhar não tanto um objetivo. O sonho será sempre representar a Seleção porque acho que é o nível maior de um jogador profissional", atirou João Carvalho.
No mesmo momento, João Carvalho admitiu não ter atingido o nível que gostava com a camisola do Benfica, acreditando que, à data em que representava os encarnados "não soube aproveitar as oportunidades" que lhe foram dadas na Luz.
Encarnados trabalharam esta quarta-feira, dia 15 de outubro, com o Special One a continuar a preparação para a deslocação a Chaves
15 Out 2025 | 19:40 |
O Benfica regressou aos treinos, esta quarta-feira, dia 15 de outubro. José Mourinho já pôde contar com António Silva, Lukebakio, Obrador, Gonçalo Oliveira e Leandro Barreiro, que estiveram ausentes nas últimas sessões, devido a compromissos internacionais.
Fora das contas do treinador do Benfica estão ainda Andreas Schjelderup, Nicolás Otamendi e Richard Ríos, a par dos lesionados Bruma e Nuno Félix, que ficaram às ordens do departamento médico. Alexander Bah, também com problemas físicos, foi autorizado a viajar até à Dinamarca.
A sessão da última terça-feira ficou marcada pelo regresso de Manu Silva. O médio já treinou no relvado, ainda que não esteja totalmente disponível para ir a jogo. José Mourinho espera poder contar com o ex-Vitória de Guimarães num futuro próximo.
Quinta-feira, 16 de outubro, o Benfica fará o último treino no Seixal, com José Mourinho a fazer a antevisão ao duelo diante do Chaves, pelas 13h00. Da parte da tarde, a comitiva encarnada voa até ao Porto e desloca-se para Trás-os-Montes de autocarro.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, frente ao Chaves, em jogo da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Filipe Martins jogar-se-á às 19h30, no Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Observatório do Futebol analisou vários futebolistas, numa escala de 0-100, em algumas das principais áreas do jogo, nos últimos seis meses
15 Out 2025 | 18:00 |
Vangelis Pavlidis é melhor do que Viktor Gyokeres no capítulo da finalização. O avançado do Benfica é também o jogador mais 'letal' de toda a Liga Portugal Betclic, sendo que, nos principais campeonatos do Mundo, o grego surge na sexta posição.
Um estudo feito pelo CIES - Observatório do Futebol - com a Impect, analisou vários futebolistas, numa escala de 0-100, em algumas das principais áreas do jogo, nos últimos seis meses, avaliando apenas jogos dos respetivos campeonatos nacionais: Defesa aérea, defesa no solo, construção defensiva, organização do jogo, condução, assistência, finalização e ataque aéreo.
Na finalização, Pavlidis garantiu uma pontuação de 91.3, batendo os 90.9 do ex Sporting Viktor Gyokeres. À frente do goleador do Benfica estão Julián Álvarez (91.4), Luis Díaz (92.3), Serhou Guirassy (92.3), Lionel Messi (92.5), Harry Kane (96.6) e Kylian Mbappé (100).
Vangelis Pavlidis é atualmente um dos atletas mais importantes do Benfica. Na presente temporada desportiva, o avançado - avaliado em 35 milhões de euros - realizou até ao momento 15 jogos oficiais. Nos 1.221 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança registou sete golos e uma assistência.
Vale recordar que, recentemente, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo ao 'camisola 14' do Benfica, por alegada agressão a Gabri Veiga no Clássico diante do Porto. O avançado espera agora o desfecho da situação.
Médio passou oito temporadas ao serviço dos encarnados e não esquece pessoa que foi bastante importante na sua afirmação na Luz
15 Out 2025 | 17:30 |
Pizzi acredita que o despedimento de Bruno Lage do Benfica foi natural - tal como Ferro -, uma vez que a equipa passava por maus resultados. O médio de 36 anos, que foi muito importante na primeira passagem do técnico na Luz, explicou ainda que sempre planeou regressar a Portugal.
Pizzi: "Gosto muito do míster Bruno Lage, foi um treinador que me ajudou muito em muitos momentos"
"O futebol vive de resultados e, quando a equipa não ganha, o primeiro a sofrer acaba sempre por ser o treinador, faz parte. Gosto muito do míster Bruno Lage, foi um treinador que me ajudou muito em muitos momentos, foi com ele que fiz as melhores épocas da minha vida. Quando não se ganha, as pessoas optam por mudar e, como treinadores que eles são, já têm de estar habituados", disse, à TSF.
Atualmente no Estoril, Pizzi abordou o retorno a Portugal, depois de uma época (2024/25) ao serviço do APOEL, de Chipre: "O meu objetivo desde o início era regressar a Portugal, também para estar mais tranquilo e com os meus por perto".
Pizzi: "Quando surgiu a oportunidade do Estoril não pensei duas vezes"
"E quando surgiu a oportunidade do Estoril não pensei duas vezes, porque é um clube que está, como toda a gente sabe, em crescimento, um clube com pessoas muito boas a trabalhar, que quer crescer, quer evoluir como equipa, como clube", atirou o ex Benfica.
Para terminar, Pizzi explicou ainda até quando irá prosseguir a carreira: "Até onde o corpo conseguir aguentar! Continuo a ter muita paixão pelo que é o treino, pelo que é o jogo, por vir trabalhar todos os dias, por ser competitivo todos os dias. Não consigo limitar-me aqui num espaço para terminar a carreira, quero desfrutar o meu dia a dia e ajudar o Estoril a conquistar ainda mais pontos. "Quero ficar ligado ao futebol, seja na área que for, quero continuar ligado ao futebol, mas isso depois vemos mais à frente. O importante agora é o futebol e é dentro do campo".