Futebol
Ruben Amorim arrasa equipa depois do Manchester United - Everton: "Muito frustrado"
25 Nov 2025 | 08:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 12:22 |
O Benfica exige um mínimo de 20 milhões de euros para libertar Andreas Schjelderup durante a janela de transferências de inverno. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que as águias estão dispostas a vender o extremo, mas que são inflexíveis em relação ao valor do norueguês, que até já conta com um grande interessado.
Com a chegada de José Mourinho ao Clube da Luz, Andreas Schjelderup perdeu espaço no Benfica. O técnico reconhece o enorme talento do internacional norueguês de 21 anos, mas as características não são as que mais agradam ao timoneiro encarnado, que já validou um eventual negócio.
Importa ressalva que, em todo o caso, uma eventual saída de Andreas Schjelderup não está relacionada com o facto de o jogo ter sido condenado pela partilha ilegal de conteúdo sexual. O Benfica apoia totalmente o jogador e o negócio, a acontecer, será fruto da falta de espaço do extremo nas escolhas de José Mourinho.
Todavia, e porque esse é um dos cenários em cima da mesa, o Benfica continua a colocar em cima da mesa a possibilidade de Andreas Schjelderup continuar nas fileiras encarnadas. Caso não cheguem propostas dentro dos valores pretendidos, os encarnados irão apostar no internacional pela Noruega.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva 18 encontros disputados: nove na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 860 minutos em que esteve em ação, o extremo marcou dois golos e fez duas assistências.
Jogador com passagem pelo Clube da Luz foi titular na posição do astro brasileiro, mas o seu emblema não foi além da igualdade fora de casa
25 Nov 2025 | 10:29 |
Benjamin Rollheiser foi titular no Internacional - Santos, que terminou com empate a uma bola. O extremo argentino, que conta com passagem pelos quadros do Benfica, foi titular no lugar que é habitualmente de Neymar, que se encontra lesionado no joelho, e de fora da competição.
Começar por destacar a presença de Benjamin Rollheiser - que foi decisivo na última partida -, único elemento com passagem pelo Benfica em campo. De resto, o jogo também contou com outras caras conhecidas da Liga Portuguesa, como Tiquinho Soares. Bruno Tabata ficou de fora dos convocados.
Em relação à partida, começou melhor para o Internacional. Numa primeira parte dominada pela equipa da casa, Alan Patrick adiantou o emblema de Porto Alegre, que chegou ao intervalo com vantagem tangencial sobre o clube de Benjamin Rollheiser.
A jogar pressionado pela tabela classificativa, o Santos tentou reagir. O Peixe trocou três unidades ao intervalo, e foi recompensado aos 62', quando Barreal correspondeu da melhor maneira ao passe de Guilherme, para fazer o empate no encontro. Apesar das tentativas dos dois conjuntos até ao fim da partida, não voltaram a haver golos, e o jogo terminou com igualdade a uma bola.
Com este empate, o Santos desce ao 17º lugar da tabela classificativa e está, agora, em zona de despromoção. O Peixe soma 38 pontos em 35 partidas, e tem três jogos para recuperar pelo menos um ponto em relação ao Vitoria, emblema que ocupa o lugar imediatamente acima á linha de água.
Confira, aqui, o golo do empate no Internacional - Santos:
Ex defesa-central do Clube da Luz deixou muitas críticas a um antigo jogador dos leões, devido a considerações sobre o campeonato brasileiro
25 Nov 2025 | 09:48 |
Luisão não gostou da atitude de Abel Ferreira, que decidiu atirar a toalha ao chão em relação à luta pelo Brasileirão. O treinador português, com passado no Sporting, perdeu pontos na luta pelo campeonato recentemente, e admitiu que a conquista se tinha tornado muito complicada. O antigo central das águias também tinha criticado Neymar nos últimos dias.
Luisão: "Soou a menosprezo pelo Campeonato Brasileiro"
Depois do empate com o Fluminense, o Palmeiras ficou a quatro pontos do Flamengo, líder do Brasileirão, com apenas três jornadas para o fim da competição. Abel Ferreira, cuja equipa também disputa a final da Libertadores, explicou que queria o conjunto focado nesse jogo, e que o campeonato estaria, desde já, perdido.
"Até hoje lutámos pelo título e perdemos, não fui eu que perdi, perdemos como equipa. Acho muito difícil ter energia, até porque depois da Libertadores temos outro jogo em dois dias. Penso que devemos canalizar a nossa energia para o próximo sábado. Temos um jogo a meio da semana, vamos prepará-lo da melhor forma que entendermos, mas creio que o campeonato está entregue", atirou Abel Ferreira, no final desse embate entre Palmeiras e Fluminense.
Quem não gostou destas palavras foi Luisão. O antigo defesa-central do Benfica deixou críticas ao ex Sporting devido a esta atitude: "Soou a menosprezo pelo Campeonato Brasileiro. Ele e a Leila [Pereira, presidente do clube], por vezes, têm um comportamento como se estivessem acima do bem e do mal".
"Não acredito que ele vá mesmo atirar a toalha ao chão, mas é um menosprezo para quem está na frente, para as equipas que lutam mais abaixo e para quem vier a ser campeão brasileiro. É uma estratégia, mas infeliz", rematou, de seguida, Luisão.
Jogador que conta com passagem pelo Clube encarnado transferiu-se para o Médio Oriente, mas não aguentou muito tempo e está de volta à Europa
25 Nov 2025 | 08:46 |
Pawel Dawidowicz revelou que o choque cultural que sentiu na Arábia Saudita foi a grande razão para ter deixado o país após cerca de um mês na sua nova aventura. O defesa-central polaco, que chegou a passar pelo Benfica, tinha reforçado, há pouco tempo, o Al Hazem, da Saudi Pro League - que perdeu, recentemente, com o Al Nassr de João Félix.
Cerca de um mês depois, já deixou a Arábia Saudita, e revelou, recentemente, o porquê, ao Tuttomercatoweb: "Depois do fim da época [em Verona], decidi explorar novos horizontes, mudar de ares. Tinha propostas de clubes da Serie A, mas queria tentar uma experiência diferente. E foi assim que fui para a Arábia Saudita".
"Fui para lá sozinho para o estágio, durante três semanas. Depois, a minha família juntou-se a mim: tenho uma criança pequena e a minha mulher está grávida. Foi difícil ficar lá, por várias razões. Tinha de ir ao hospital quase todos os dias para fazer exames médicos, e era complicado. Ninguém fala inglês, talvez três pessoas em toda a cidade. As mulheres não podem sair sem um homem. E têm de estar cobertas, só os olhos visíveis", atirou, de seguida, o ex Benfica, apontando ao choque cultural que sentiu.
O defesa-central polaco prosseguiu: "Fiz vários pedidos, mas eram sempre adiados para o dia seguinte. A dada altura, fartei-me e decidi que havia coisas mais importantes do que o futebol, como a minha família. Não podia ficar lá, tendo em conta o estado da minha mulher e do meu filho".
"Antes, o dinheiro talvez me interessasse. Agora jogaria de graça… ou quase (...) Agora estou perto de Gdansk [na Polónia]. Treino-me com uma equipa local e com um treinador pessoal, mas sinto falta do futebol. Sabia que isso significaria ficar algum tempo sem jogar, mas tinha de me concentrar na minha família. Queria ir para longe, ganhar mais. Agora isso importa-me menos, só quero ficar na Europa", atirou, a terminar, Pawel Dawidowicz, que esteve ligado contratualmente ao Benfica entre 2014 e 2019, mas que apenas realizou jogos pela equipa B das águias.
Ruben Amorim arrasa equipa depois do Manchester United - Everton: "Muito frustrado"
25 Nov 2025 | 08:30
Jornalista neerlandês deixa conselho antes do Ajax - Benfica: "Se fosse Mourinho..."
25 Nov 2025 | 07:46
Fabrizio Romano dá grandes notícias sobre alvo do Benfica: "Jogador livre"
25 Nov 2025 | 07:31