Modalidades
Escândalo no Benfica! Treinador campeão atira-se contra o Clube: "O burro tem sorte"
21 Jun 2026 | 09:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
06 Nov 2024 | 16:54 |
Fernando Pimenta defende a valorização social do desporto em Portugal. Além do atleta do Benfica, a judoca Patrícia Sampaio e o treinador Carlos Resende, também abordaram o tema na conferência "Game Changers: Liderança Transformacional no Contexto Desportivo", na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, numa iniciativa integrada no Tomorrow Summit.
Fernando Pimenta: Em Portugal brincamos ao alto rendimento e temos muita sorte com os atletas que temos
"Em Portugal brincamos ao alto rendimento e temos muita sorte com os atletas que temos. Um desportista no alto rendimento é profissional 24 horas por dia. Treina, tem alimentação bastante rigorosa, deve cumprir períodos de descanso, ajustar o sono... isto não é uma profissão?", questionou o canoísta do Benfica, Fernando Pimenta.
Patrícia Sampaio: Ouço várias vezes que o judo é uma brincadeira, que não é um trabalho a sério
"Preocupa-me a falta de falta de cultura desportiva em Portugal. Ouço várias vezes que o judo é uma brincadeira, que não é um trabalho a sério. Para a maioria das pessoas, treinar não é um trabalho. Esforço-me a cada minuto do dia para atingir a excelência e nem assim o que faço é visto como uma profissão", disse a judoca e medalha de bronze na categoria de -78 kg em Paris2024, Patrícia Sampaio.
Carlos Resende: Os governantes não se deviam preocupar com o desporto unicamente de quatro em quatro anos,
"Falta uma verdadeira estratégia para o desporto, pois sai muito mais caro a Portugal não investir nele, nomeadamente em despesa futura com a saúde, bem maior. Os governantes não se deviam preocupar com o desporto unicamente de quatro em quatro anos, nos Jogos Olímpicos, nomeadamente na hora de se juntarem aos atletas nas fotos dos medalhados", realçou o antigo internacional de andebol e agora treinador, Carlos Resende.
Jogador recorreu às redes sociais no decorrer da tarde desta segunda-feira, dia 22 de junho, para confirmar a sua despedida do Clube da Luz
22 Jun 2026 | 17:07 |
Felipe Banderó está de saída do Benfica. O oposto brasileiro recorreu às redes sociais para anunciar o fim da ligação ao Clube da Luz após o fim da época, confirmando assim a informação que já tinha sido avançada, em Exclusivo, pelo Glorioso 1904.
Banderó: "Toda a história linda tem um fim"
Numa publicação emotiva, o experiente jogador deixou uma mensagem de agradecimento aos encarnados. “Toda a história linda tem um fim, mas é um novo começo! Obrigado Benfica! Obrigado Portugal!”, escreveu Banderó na legenda de uma fotografia partilhada com o filho.
O internacional brasileiro chegou ao Benfica em 2024, proveniente do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, reforçando uma equipa que procurava consolidar-se no topo do voleibol nacional. Ao longo da sua passagem pela Luz, o atleta de 37 anos participou em 87 encontros oficiais, nos quais somou 945 pontos, registando uma média superior a 11 pontos por jogo.
No plano coletivo, contribuiu para a conquista de três troféus: um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. A saída de Felipe Banderó insere-se numa fase de mudanças profundas na estrutura do voleibol encarnado, depois de uma temporada em que o Benfica terminou sem conquistar qualquer título.
Antes do oposto brasileiro, o clube já tinha confirmado a saída de Lucas França, que terminou contrato, bem como a despedida do treinador Marcel Matz. Com várias alterações em curso, as águias continuam a preparar a nova temporada, procurando construir um projeto capaz de devolver a equipa à luta pelos principais títulos nacionais.
Publicação nas redes sociais gerou várias interpretações entre os apoiantes do Clube e obrigou técnico a esclarecer rapidamente
21 Jun 2026 | 17:41 |
Marcel Matz voltou a dar que falar entre os adeptos do Benfica poucos dias depois de ter sido confirmada a sua saída do comando técnico da equipa masculina de voleibol. O treinador brasileiro utilizou a rede social X (anteriormente Twitter) para publicar uma mensagem que rapidamente gerou interpretações e reações entre os benfiquistas.
M. Matz: "Fica difícil ficar ler tantas opiniões erradas de pessoas que acham que entendem"
"Quando um profissional conhece uma área. Quando uma pessoa conhece outras pessoas de verdade. Quando conhece um ambiente inteiro, seja uma cidade ou até um país... fica difícil ficar ler tantas opiniões erradas de pessoas que acham que entendem. Opinião é responsabilidade", escreveu Marcel Matz, numa publicação que despertou curiosidade e debate.
Entre os vários comentários, um adepto encarnado recordou os resultados negativos frente ao Sporting nas últimas temporadas e justificou a saída do técnico. "Mister, no Benfica por mais que se ganhe, não é aceitável perder 10 jogos seguidos contra o Sporting. Todo o sucesso na sua carreira, merece. Mas este ciclo tinha que ser fechado", anotou.
Perante a interpretação de que a mensagem poderia estar relacionada com a sua passagem pelo Benfica, Marcel Matz decidiu esclarecer publicamente a situação. "Carlos, eu não estou escrevendo nada sobre mim. E mesmo no geral. Forte abraço", respondeu o brasileiro.
Apesar das críticas, vários adeptos também saíram em defesa do antigo treinador encarnado, lembrando o trabalho desenvolvido durante a sua passagem pelo clube. Marcel Matz deixa o Benfica após um ciclo marcante no voleibol encarnado, mas continua a gerar reações fortes entre os benfiquistas, mesmo depois de oficializada a sua despedida.
Veja a publicação:
Após final de temporada, uma das figuras do sucesso encarnado recordou os períodos mais complicados vividos ao longo do percurso
21 Jun 2026 | 15:26 |
O Benfica terminou uma temporada memorável no hóquei em patins com a conquista do 25º campeonato nacional de forma invicta. No final da campanha, Edu Castro não escondeu a emoção e fez questão de destacar o esforço coletivo que levou a equipa ao título.
E. Castro: " A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem"
"Primeiro de tudo uma palavra para os adeptos, que acreditaram em nós, aos jogadores que fizeram um grande campeonato, sem perdermos um jogo, na melhor liga do Mundo. Estes números são perfeitos. A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem", afirmou o treinador espanhol à BTV.
O técnico recusou qualquer protagonismo individual, preferindo enaltecer o espírito coletivo que marcou o percurso da equipa. "O importante é o benfiquismo", reforçou, numa mensagem que rapidamente foi partilhada entre os adeptos encarnados.
L. Ordoñez : "Este Clube é gigante"
Na despedida, Lucas Ordoñez deixou também palavras emocionadas ao grupo, confirmando o regresso à Argentina após oito anos no Clube. "Sonhei com este momento, dar esta alegria a esta gente, que o merece. Este Clube é gigante, depois de oito anos muito felizes. Foi difícil saber que podia ser o último jogo", confessou.
Já na baliza, Conti Acevedo celebrou em grande o primeiro título nacional ao serviço do Benfica. "É incrível, é o meu primeiro campeonato nacional com o Benfica e vencer é fantástico, foi para isso que eu vim para aqui. Somos mais do que merecedores deste momento, que venham mais", falou.
Escândalo no Benfica! Treinador campeão atira-se contra o Clube: "O burro tem sorte"
21 Jun 2026 | 09:55
Oficial! Dois anos depois, craque que chegou do Fenerbahçe está de saída do Benfica
20 Jun 2026 | 17:21
Benfica não dá hipóteses ao Sporting (3-1) e vence campeonato nacional três anos depois
20 Jun 2026 | 16:42