
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 16:49 |
No arranque oficial da temporada, tanto para o PSG, como para o Tottenham, a ausência de João Neves da Supertaça Europeia - entretanto conquistada pelos franceses - foi bastante notada. Apesar do antigo jogador do Benfica ter sido o centro das atenções, foi revelado os contornos do castigo do português.
Pelo que escreveu a RMC, um dos principais órgãos de comunicação de França, a FIFA, organismo que rege o futebol mundial, foi contra os seus regulamentos no momento em que aplicou o castigo a João Neves, na sequência da expulsão que o centrocampista levou na final do Mundial de Clubes, frente ao Chelsea.
Pelo que a mesma fonte emitiu na sua publicação, a punição atribuida ao ‘camisola 87’ não podia ser aplicada noutra prova: “Sem prejuízo de qualquer outra sanção que possa daí resultar, qualquer suspensão de jogo na sequência de uma expulsão (por vermelho direto ou acumulação de amarelos), ou de várias advertências aplicadas a um jogador ou árbitro em diferentes jogos de competição, não será transitada para outra competição”.
Perante esta situação, a FIFA esclareceu a decisão feita: “Se um cartão vermelho for exibido durante a competição, o jogador seria suspenso no próximo jogo. Só que este cartão ocorreu na final, portanto não contaria mais no contexto do Mundial de Clubes. O Comité Disciplinar da FIFA assumiu [o caso de João Neves] e foi ele quem emitiu a sanção, decidindo a suspensão de dois jogos para o jogador nos próximos dois jogos oficiais”.
Perante esta decisão da parte da instituição presidida por Gianni Infantino, João Neves vai ter de cumprir dois jogos de castigo pelo puxão a Marc Cucurella. Depois de cumprir a primeira suspensão em Udine, na Supertaça Europeia, o ex-Benfiquista vai ficar de fora das opções de Luis Enrique para o arranque da Ligue 1, frente ao Nantes.
No regresso às competições oficiais, equipa vermelha e branca, depois de disputar Supertaça, deu pontapé de saída na campanha doméstica
14 Set 2025 | 13:00 |
Depois de uma entrada na nova temporada, com um certo dissabor, ao perder a Supertaça para o Torreense (2-1), a equipa feminina do Benfica realizou hoje, 14 de setembro, a primeira jornada da Liga BPI, onde recebeu no Seixal o Racing Power. As pentacampeãs nacionais, sob a batuta de Ivan Baptista, iniciaram a defesa do título com um empate a zero.
Decidido em sacudir a imagem que deixou no primeiro duelo da época, o técnico português voltou a apostar no melhor onze que tem à sua disposição, a fim de entrar da melhor forma possível na nova edição do Campeonato Nacional. Este foi o onze apresentado pelo Benfiquista: Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Marit Lund, Lúcia Alves, Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Diana Silva, Cristina Martín-Prieto e Nycole Raysla.
Visto como a favorita, a equipa feminina do Benfica mostrou, desde o primeiro minuto, que queria assumir o controlo do jogo desde o minuto inicial. Nos primeiros cinco minutos do duelo, as encarnadas tiveram duas oportunidades flagrantes de abrir o marcador, mas o esférico não entrou na baliza. Com o passar do tempo, as águias não foram conseguindo quebrar a muralha defensiva do Racing Power, com as duas equipas a irem para o intervalo empatadas a zero.
No segundo tempo, a receita foi igual, nova entrada a todo o gás da parte do Clube da Luz, contudo, a eficácia continuava a não estar presente e, com o passar dos minutos, o conjunto adversário começou a anular as dinâmicas ofensivas das jogadoras de Ivan Baptista. Até ao apito final, a equipa foi incapaz de quebrar o nulo.
Com este resultado, o Benfica deu o pontapé de saída na defesa do título nacional, que conquistou nas últimas cinco temporadas, sob o comando de Filipa Patão. Na próxima semana, as águias realizam a segunda jornada da Liga BPI, com uma vista ao recém promovido Vitória de Guimarães, encontro agendado para 21 de setembro, às 11H00.
Em contagem decrescente para primeira duelo nas competições europeias, encarnados revelaram informações importantes para adeptos e Sócios
14 Set 2025 | 12:51 |
Com o encontro frente ao Santa Clara atrás das costas, o Benfica segue agora focado no próximo duelo, que será a estreia oficial na Liga dos Campeões, onde vai receber o primeiro adversário, o Qarabag. Durante o dia de ontem, os encarnados divulgaram algumas informações a respeito do programa com a equipa azeri.
Segundo ao que o jornal A Bola teve acesso, e foi publicado pelo Clube da Luz nas plataformas oficiais, as águias revelaram o programa relacionado com a imprensa do encontro da Liga dos Campeões, nomeadamente, o horário dos treinos, como das respectivas antevisões.
Assim, no que consta no programa apresentado pelo Benfica, a equipa de Bruno Lage irá realizar o derradeiro treino de preparação durante o dia de amanhã, 15 de setembro, às 11h15, no Seixal, cerca de duas horas e quinze minutos antes do setubalense e de um jogador escolhido lançarem o duelo europeu.
No mesmo boletim informativo, o Clube da Luz revela que, no mesmo dia, o conjunto do Azerbaijão vai estar no Estádio da Luz, para a conferência de imprensa e treino de adaptação. Qurban Qurbanov, mais um atleta á escolha, vão lançar o encontro, a partir das 19h00 e, meia-hora mais tarde, vão realizar um treino aberto nos primeiros 15 minutos, tal como os encarnados.
Recorde-se que o encontro entre o Benfica e o Qarabag vai marcar o pontapé de saída da nova campanha dos encarnados nas competições europeias. O encontro vai decorrer no Estádio da Luz, na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20H00. Uma partida onde o Glorioso e Bruno Lage não têm margem de manobra.
Poucas semanas antes do embate europeu entre dois dos maiores clubes, transalpino explica situação complicada dos dois jogadores
14 Set 2025 | 12:06 |
A nova temporada já está a todo o vapor nas principais europeias e o mercado de transferências está encerrado. Porém, o Chelsea, que vai ser adversário do Benfica na Liga dos Campeões, ainda assim não conseguiu ‘arrumar’ a casa, o que obrigou Enzo Maresca a riscar uma dupla que custou cerca de 100 milhões de euros aos londrinos.
Como escreveu o jornal A Bola, durante o dia de ontem, o clube de Stamford Bridge não tem nenhuma solução para Raheem Sterling e Axel Disasi, atletas que não entram nas contas do treinador de Enzo Fernández e, por isso mesmo, têm estado a treinar à parte da restante equipa londrina.
Confrontado com a situação dos dois atletas, Maresca, que também não conta atualmente com Delap, devido a lesão, revelou que não tem nenhum contacto com os futebolistas: “São jogadores do Chelsea, mas atualmente treinam separados da equipa e o plano é que assim continue. Não vejo nenhum deles, nem o Axel [Disasi] nem o Raheem [Sterling]”.
Perante a sua declaração inicial, Enzo Maresca explicou que desde o arranque da temporada, tal como tinha acontecido com João Félix, os atletas têm rotinas diferentes: “Treinam em horários e locais diferentes. Não os vejo desde o início da temporada. Não há forma de regressarem à equipa”.
Recorde-se que, depois de contratado ao Manchester City, Sterling foi uma das peças mais importantes nessa época, contudo, no último ano, com a chegada do italiano, o inglês perdeu espaço e foi emprestado ao Arsenal. Já o central francês, ‘resgatado’ ao Monaco, esteve os últimos seis meses ao serviço do Aston Villa.