
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O empate contra o Braga na Pedreira e a vitória do Sporting no Estádio José de Alvalade deram o título de campeão nacional aos leões e para Yolanda Coluna, filha do histórico do Benfica, foram um "justo vencedor". A conhecida adepta do Clube da Luz prestou declarações ao jornal Record, na habitual coluna 'Clube de Fãs', onde se mostrou desiludida com a exibição da turma de Bruno Lage, no Minho.
Yolanda Coluna - O Sporting foi um justo campeão
A filha de Mário Coluna não teve dúvidas quanto aos motivos para o deslize do Benfica no Minho. "A nossa equipa apática e sem garra. E assim continuou durante todo o jogo, mesmo com mais um jogador após a expulsão do João Moutinho. O Sporting foi um justo campeão", afirmou a conhecida adepta Benfiquista, em declarações ao jornal Record, após o Braga - Benfica.
As atuações de Schjelderup e Akturkoglu deram o que falar entre os aficionados do Clube da Luz, com a dupla encarnada a ser considerada 'culpada' pela performance das águias na casa do Braga. O remate certeiro de Pavlidis não foi o suficiente para evitar o empate a uma bola, nem mesmo as defesas monumentais de Trubin, que 'salvaram a pele' do Benfica de um desaire pior.
Recorde-se que, o Glorioso terminou o Campeonato Nacional em segundo lugar. Essa posição deixa o Benfica na fase de qualificação da Liga dos Campeões, enquanto o Sporting tem acesso direito. O conjunto orientado por Bruno Lage terá de esperar para conhecer os possiveis adversários para a terceira pré-eliminatória, com Nice e Feyenoord a serem os únicos para já conhecidos.
As atenções das águias viram-se para outra prova importante. A equipa do Benfica tem uma semana de preparação para a final da Taça de Portugal, onde irá enfrentar o Sporting. A decisão será disputada no Estádio do Jamor, no próximo dia 25 de maio, domingo. O pontapé de saída entre as águias e os leões está marcado para as 17h15.
Futebolista dos vermelhos e brancos abandonou ontem o relvado da Pedreira visivelmente afetado, não escondendo a tristeza
|
O empate do Benfica em Braga foi decepcionante para todos os Benfiquistas, mas existiu um futebolista de Bruno Lage que estava visivelmente abalado. Ángel Di María, que entrou ao intervalo para fazer a sua última dança de águia ao peito, deixou o relvado da Pedreira em lágrimas.
O argentino ficou no campo após o apito final e não resistiu às emoções. O extremo direito chorou durante alguns minutos, pois percebeu que já eram os seus últimos momento com o Manto Sagrado do Benfica. Horas depois, seria descoberto através de uma publicação nas redes sociais do jogador, que não seguiria com o plantel para a próxima época.
Fabrizio Romano adiantou a informação que o jogador não sequer participar do Mundial de Clubes em junho. Já Rui Costa ainda deixou em aberto o futuro do jogador, revelando que ainda vai conversar com o Fideo para ver as possibilidades que existem na mesa. O camisola 11 dos encarnados, recorde-se, termina contrato no final da época.
O extremo-direito está na sua segunda passagem pelo Clube da Luz e é considerado um dos ídolos da história dos encarnados. De águia ao peito, o campeão do mundo venceu o campeonato nacional na época 2009/10 e ainda conquistou três Taças da Liga. Assim sendo, no próximo domingo, 25 de maio, Di María vai em busca de um título inédito em sua carreira, a Taça de Portugal.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Rui Costa já desespera com as novidades de mercado, vendo titularíssimo de Bruno Lage mais perto de uma despedida da Luz no verão
|
Real Madrid não desiste de fechar a contratação de Álvaro Carreras em tempo recorde, complicando o futuro do defesa no Benfica. Depois das águias terem falhado o 39.º título nacional, os espanhóis não perdem tempo e avançam com um contrato até 2030 para tentar seduzir o camisola 3 do plantel de Bruno Lage.
Segundo informações adiantadas pelo especialista, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), o gigante de Madrid está de portas abertas para receber Álvaro Carreras, que se aproxima cada vez mais de uma mudança para o clube que o formou. Os merengues, liderados por Florentino Pérez, têm um contrato válido até 2030 em cima da mesa , pronto para ser entregue ao atual titular indiscutível da ala esquerda do Benfica.
Assim, uma saída da Luz, no verão, parece estar praticamente confirmada. Carreras, que chegou ao Benfica no inverno de 2024, está a cumprir a primeira época completa de águia ao peito, uma vez que reforçou o Clube encarnado a meio da temporada de 23/24. Só com Bruno Lage no comando técnico é que o internacional sub-21 espanhol conseguiu afirmar-se, garantindo um lugar seguro nas opções titulares do Benfica.
Agora, tudo indica para uma saída de Álvaro Carreras, no final da atual temporada. O Real Madrid está a tentar fechar a contratação do defesa-esquerdo ainda antes do início do Mundial de Clubes, o que poderá dar ainda mais dores de cabeça a Rui Costa e ao Benfica, com o lateral espanhol a poder desfalcar a equipa de Bruno Lage na competição que junta vários emblemas a nível mundial.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira a publicação de Nicolò Schira sobre o futuro de Carreras no Benfica:
Afinal, as águias viram uma grande penalidade a não ser marcada a favor no duelo que aconteceu no Minho e terminou com um empate a uma bola
|
Afinal, ficou um penálti por assinalar a favor do Benfica no jogo contra o Braga. Quem o confirma é Jorge Faustino. O especialista de arbitragem destacou que, no lance de Leandro Barreiro, deveria ter sido apontado uma grande penalidade contra os guerreiros, o que poderia ter tido impacto no resultado final na Pedreira.
Em declarações ao jornal Record, Jorge Faustino refere que Victor Gómez, aos 28 minutos, só pensou em 'atacar' Leandro Barreiro, pelo que a visão do futebolista do Braga não estava na bola, o que aponta para um penálti claro, depois da falta cometida pelo atleta de Carlos Carvalhal. Além disso, o especialista de arbitragem explicou o motivo pela ausência de intervenção do VAR.
"Victor Gómez desinteressou-se da bola que seguia para a sua esquerda e movimentou o corpo para a direita provocando choque com Barreiro. Penálti por sancionar em lance de interpretação (e por isso sem VAR)", escreveu Jorge Faustino, em declarações ao diário desportivo português, Record, depois do apito final do Braga - Benfica.
É importante referir que, o jogo na Pedreira terminou com um empate a uma bola, que não fez diferença na conquista do título, isto porque o Sporting somou um triunfo, que garantiu logo o Campeonato Nacional. Ainda assim, no que toca a uma possível vitória, o Benfica só conseguiu reduzir na segunda parte, através de Pavlidis, aos 63 minutos, já com Di María, Bruma e Belotti em campo. O Braga, refira-se, marcou de penálti na primeira parte.
Agora, a equipa do Benfica tem uma semana de preparação para a final da Taça de Portugal, onde irá enfrentar o Sporting. A decisão será disputada no Estádio do Jamor, no próximo dia 25 de maio, domingo. O pontapé de saída entre as águias e os leões está marcado para as 17h15.
Confira o lance em questão: