
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O PSG voltou a entrar em campo esta quarta-feira, 7 de maio, para disputar a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões, frente ao Arsenal. Depois de uma vitória no primeiro jogo, a turma onde alinham Gonçalo Ramos e João Neves, acabou por triunfar, por 2-1, assegurando assim um lugar na final da Champions League.
Com o camisola 87 de início, Gonçalo Ramos começou a partida no banco de suplentes, o PSG desde cedo colocou o pé no acelerador, de forma a resolver a eliminatória. Desta forma, a turma onde alinha João Neves chegou à vantagem no marcador, aos 27 minutos, por Fabian Ruiz. O médio espanhol inaugurou o marcador, resultado esse que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o PSG voltou com a corda toda. Como tal, e sempre por cima do encontro, os parisienses dilataram o marcador. Aos 72 minutos, Achraf Hakimi colocou o marcou em 2-0. Praticamente fora da Champions League, o melhor que o Arsenal conseguiu fazer foi reduzir aos 76, por Saka, porém até ao fim, manteve-se o 2-1.
Com este triunfo, a turma de João Neves e Gonçalo Ramos, chega assim à final da Liga dos Campeões. Depois de eliminar o Arsenal na meia-final, com um agregado de 3-1, os futebolistas formados no Benfica marcam presença no Allianz Arena, Munique, para medir forças com o Inter, no encontro que vai consagrar o campeão europeu em 2025.
Após este feito, a turma de Luis Enrique volta a entrar em campo no sábado, 10 de maio, às 20h00. O PSG, que já é campeão francês, desloca-se ao reduto do Montpellier para disputar a jornada 33 da prova. Atualmente o conjunto, onde alinham os ex-Benfica, soma 78 pontos.
Futebolista esteve no radar do Clube da Luz na última janela de transferências, porém acabou por rumar ao Real Betis, por empréstimo
|
Antony foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de transferências. Depois de ter sido colocado como a alternativa a Ángel Di María nas águias, sabe-se agora, que o Manchester United já definiu o preço para libertar o futebolista canarinho no verão.
Sem espaço na turma de Ruben Amorim, os responsáveis dos red devils já definiram que pretendem abrir mão do internacional brasileiro no verão. Desta forma, e segundo dá conta o El Chiringuito TV, o Manchester United aceita vender Antony, antigo alvo do Benfica, por uma verba a rondar os 40 e os 50 milhões de euros.
Neste momento, cedido ao Real Betis, conjunto que já fez saber que pretende prolongar o empréstimo, Antony vem ganhando destaque em Espanha. Nesse sentido, o internacional brasileiro convenceu Diego Simeone, que pretende assegurar a sua contratação, tendo em vista o plantel do Atlético de Madrid na temporada 25/26.
Antony, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica, no passado defeso de janeiro, onde surgiu como alternativa a Di María. No entanto as águias preferiram reforçar a frente de ataque com Bruma e Belotti. Em entrevista, o agente do atacante brasileiro revelou que existiram vários emblemas a demonstrar interesse no craque, acabando depois por rumar ao Betis no mercado de inverno, conjunto pelo qual tem estado em evidência.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já foi aposta em 20 embates, somando sete golos e cinco assistências, nos 1.667 minutos totalizados.
Futebolista do Clube da Luz, que tem sido aposta regular nas águias, acaba por registar uma melhor marca do que o atleta do Sporting
|
A partida do próximo sábado continua a fazer correr muita tinta na imprensa portuguesa. Dessa forma, e de acordo com o jornal A Bola, que fez um registo entre Anatoliy Trubin e Rui Silva, onde o guardião do Benfica, que tem sido aposta de Bruno Lage, acaba por ser superior em algumas estatísticas.
No próximo sábado, 10 de maio, Benfica e Sporting vão protagonizar o "Dérbi dos Dérbis". As preparações para o jogo decisivo já começaram e as comparações também não escapam. A dúvida começa pela baliza, afinal, quem tem o melhor guarda-redes? Quem é melhor, Trubin ou Rui Silva? Números não enganam.
O ucraniano terá um adversário ao seu nível no campeonato, sendo que o guardião leonino foi contratado para ser dono da posição e desde que chegou, não cedeu dúvidas a Rui Borges e foi titular. Do outro lado, Samuel Soares ainda ameaçou a presença de Trubin no onze inicial, mas muito mais por mérito do suplente, do que propriamente por demérito do número 1.
Quando comparamos em termos de golos sofridos no campeonato, o camisola 1 do Benfica sofreu 26 golos em 30 partidas, ou seja, 0,87 tentos cedidos por jogo. Além disso, o ucraniano deixou de sofrer remates certeiros em 12 ocasiões, totalizando 43% dos jogos com 'clean sheet'. Outro fator que dá destaque a Trubin são os penáltis, que nem o leão nem qualquer outro supera o guardião da Luz.
Já Rui Silva, tem menos golos sofridos do que o Benfiquista, porém, disputou apenas 15 jogos pelo Sporting este ano, metade do seu adversário. Ao todo, foram 12 golos sofridos, o que totaliza 0,82 tentos por jogo. Além disso, 33% das partidas que disputou não sofreu golos. Na marca de onze metros, o sportinguista não fez sucesso e sofreu todos os penáltis.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 45 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 30 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.500 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 46 golos.
Timoneiro setubalense continua a preparar o duelo que se realiza no próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz, acabando por poder vir a ter uma surpresa
|
Bruno Lage pode estar a preparar uma cartada para apresentar no Dérbi frente ao Sporting. Apesar de ainda não estar apto, tendo mesmo falhado o treino da passada segunda-feira, Zeki Amdouni pode vir a ser uma surpresa no Benfica e marcar presença no duelo do próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz.
Para isso, os encarnados têm uma espécie de 'plano' em marcha. Segundo revela o jornal desportivo Record, na edição desta quarta-feira, o atacante tem feito os tratamentos e dependendo da reação poderá mesmo integrar o leque de opções. A estratégia passa assim por ir reavaliando o craque até ao jogo. Certo é que a vontade do futebolista é de ir a jogo.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Amdouni, que ainda não está a 100 por cento, depois de ter saído lesionado frente ao Estoril, na jornada 32 da Liga Portugal Betclic, está deste modo "na luta" para conseguir sair da enfermaria do Benfica. O helvético, recorde-se, deu lugar a Schjelderup na Amoreira, saindo com queixas.
O Dérbi eterno, vale destacar, está então agendado para o próximo sábado, 10 de maio, na Catedral do Benfica. Pupilos de Bruno Lage vão defrontar o Sporting de Rui Borges pelas 18h00, na 33.ª jornada do Campeonato Nacional, num duelo que pode decidir quem será o campeão nacional da presente temporada.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.