Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORGE JESUS MANDA CRISTIANO RONALDO 'PIAR' BAIXINHO! EQUIPA DO EX BENFICA LEVOU A MELHOR NO CLÁSSICO DAS ARÁBIAS

Al Hilal bateu o Al Nassr, por 2-0, no derradeiro jogo da Riyadh Season Cup

Jorge Jesus
Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal, comandado pelo antigo treinador do Benfica Jorge Jesus, triunfou esta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, frente ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 2-0, em duelo a contar para a Riyadh Season Cup. O técnico luso continua, desta forma, a satisfazer os adeptos do emblema da capital saudita com vitórias e boas exibições, mesmo em desafios particulares.

O encontro ficou marcado pelo regresso de Cristiano Ronaldo aos relvados, tendo o português falhado o reencontro com Lionel Messi e o seu Inter Miami, devido a lesão. O astro da seleção das Quinas acabou mesmo por ser titular apesar do caráter amigável do jogo, tendo as duas equipas apresentado o seu melhor onze.


O conjunto comandado pelo ex-Benfica venceu com golos de Milinkovic-Savic, aos 17 minutos, e de Al Dawsari, aos 30', tendo chegado ao intervalo a vencer por 2-0, resultado que acabaria por ser definitivo, para 'azia' de Cristiano Ronaldo e companhia.


Nesta que é a sua mais recente passagem pelo Al Hilal, o antigo treinador campeão nacional pelas águias continua invicto ao serviço do clube saudita esta temporada, contando com 27 vitórias em 29 jogos disputados, tendo empatado dois encontros.

Ao serviço do Benfica, onde esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê do banco derrota do PSG contra o Dortmund na Liga dos Campeões

Antigo ponta-de-lança encarnado não entrou no relvado, por escolha do técnico Luis Enrique

Gonçalo Ramos é derrotado pelo Dortmund
Gonçalo Ramos é derrotado pelo Dortmund

  |

Icon Comentário0

O PSG visitou o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, para discutir a primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, mas regressou a França com uma derrota por 1-0. O antigo avançado do Benfica, Gonçalo Ramos, apesar da desvantagem, não saiu do banco de suplentes.

Além de uma excelente partida de futebol, o resultado trouxe-nos uma surpresa com a vitória do Dortmund. O responsável pelo solitário golo germânico foi o avançado Niclas Füllkrug, ao minuto 36, finalizando da melhor forma um excelente passe do central Nico Schlotterbeck.


Nos segundos 45, Luis Enrique realizou somente duas alterações na procura pelo golo dos franceses e acabou por não ter sucesso. O avançado francês Randal Kolo Muani foi o único jogador que entrou para a frente de ataque, apesar da desvantagem. A não entrada de Gonçalo Ramos foi surpreendente, sendo que o jovem ponta-de-lança tem estado em boa forma.


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - tem 14 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 36 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.

É de recordar que o PSG sagrou-se campeão francês no passado domingo, dia 28 de abril, depois do Lyon conseguir vencer o Mónaco, por 3-2. Assim sendo, o internacional português sagrou-se campeão nacional pela segunda época consecutiva, sendo que no ano passado, acompanhou, tal como já foi mencionado, a caminhada do Benfica rumo ao 38.º troféu da história do emblema da Luz.


Confira o golo de Füllkrug:




Futebol

Novidades na condição física de Tomás Aráujo, que saiu lesionado no Benfica-Moreirense

Defesa-central encarnado não tem estado disponível na reta final da época, devido a uma entorse no tornozelo direito

Tomás Araújo continua lesionado
Tomás Araújo continua lesionado

  |

Icon Comentário0

A condição física de Tomás Araújo ainda não está perfeita e o defesa não conta para a deslocação do Benfica a Famalicão. Segundo o jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 1 de maio, o jovem está a recuperar bem, mas ainda precisa de mais tempo para voltar à plenitude.

Depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo direito frente ao Moreirense, no passado dia 14 de abril, o camisola 44 das águias está na terceira semana de recuperação e ainda não está disponível. Inclusive, no encontro contra os Homens de Moreira de Cónegos o defesa estreou-se a marcar de águia ao peito.

Posto isto, Tomás Araújo não é o único atleta indisponível para Schmidt. O lateral-direito Alexander Bah continua de fora das opções, bem como o lateral-esquerdo Juan Bernat. Na sessão de trabalho desta quarta-feira, nenhum dos defesas treinou com o resto do plantel.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo avaliado em 5 milhões de euros – leva 20 encontros: 13 no Campeonato Nacional, três na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 737 minutos que disputou, o central encarnado apontou um golo (Moreirense). Na época passada, Tomás Araújo esteve cedido pelo Benfica ao Gil Vicente, tendo realizado 26 partidas, marcado um golo e feito duas assistências.

O Benfica e o Famalicão medem forças no próximo domingo, dia 5 de maio, numa partida válida para a 32.ª jornada da Liga Portugal. O duelo terá como palco o Estádio Municipal de Famalicão e tem apito inicial agendado para as 20h30.



Futebol

É mais uma de Jorge Jesus! Ex técnico do Benfica volta a fazer internet parar

Momento deu-se depois da meia-final da Kings Cup, que o Al Hilal venceu por 2-1

Conversa entre Jorge Jesus e Malcom
Conversa entre Jorge Jesus e Malcom

  |

Icon Comentário0

A vitória do Al Hilal diante do Al-Ittihad Jeddah, por 2-1, na passada terça-feira, dia 30 de abril, deu-nos mais um momento de magia de Jorge Jesus. No final da partida, em conversa com Malcom, o treinador português foi apanhado a trocar algumas palavras, que são no mínimo insólitas.

"Mexi nisto e mudei logo esta mer** toda", começou por dizer Jorge Jesus ao avançado brasileiro, que concordou: "Pois foi!". O técnico ex Benfica continua entre risos: "Já não nos massacraram mais. E marcaram o golo quando estávamos na nossa melhor altura".


Posto isto, o Al Hilal de Jorge Jesus esteve a vencer com um golo de Michael (25') até ao minuto 67, quando Hamdallah empatou o encontro. O golo que veria o Al Hilal voltar novamente à vantagem chegaria apenas ao minuto 81, por Saud Abdulhamid, depois das tais mexidas do técnico luso.


Depois de vencer o Al-Ittihad Jeddah, Jorge Jesus avança para a final da Taça da Arábia Saudita e está na 30.ª final da sua carreira. No encontro decisivo encontrará o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, ou o Al Khaleej, depois de discutirem a meia-final esta quarta-feira, pelas 19h00.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Füllkrug no Dortmund-PSG
Futebol

Golo de Füllkrug no Dortmund-PSG

 

Icon Comentário0
Benfica celebra conquista da Taça da Liga Feminina
Futebol

Benfica celebra conquista da Taça da Liga Feminina

 

Icon Comentário0
Golo de Chandra Davidson contra o Sporting
Futebol

Golo de Chandra Davidson contra o Sporting

 

Icon Comentário0