Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Hilal, comandado pelo antigo treinador do Benfica Jorge Jesus, triunfou esta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, frente ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 2-0, em duelo a contar para a Riyadh Season Cup. O técnico luso continua, desta forma, a satisfazer os adeptos do emblema da capital saudita com vitórias e boas exibições, mesmo em desafios particulares.
O encontro ficou marcado pelo regresso de Cristiano Ronaldo aos relvados, tendo o português falhado o reencontro com Lionel Messi e o seu Inter Miami, devido a lesão. O astro da seleção das Quinas acabou mesmo por ser titular apesar do caráter amigável do jogo, tendo as duas equipas apresentado o seu melhor onze.
O conjunto comandado pelo ex-Benfica venceu com golos de Milinkovic-Savic, aos 17 minutos, e de Al Dawsari, aos 30', tendo chegado ao intervalo a vencer por 2-0, resultado que acabaria por ser definitivo, para 'azia' de Cristiano Ronaldo e companhia.
Nesta que é a sua mais recente passagem pelo Al Hilal, o antigo treinador campeão nacional pelas águias continua invicto ao serviço do clube saudita esta temporada, contando com 27 vitórias em 29 jogos disputados, tendo empatado dois encontros.
Ao serviço do Benfica, onde esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Representantes do emblema da Luz marcaram presença no encontro, que juntou os eternos rivais na mesma sala, junto do atual presidente da Liga Portugal
|
0Depois de oficializada a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, a lista encabeçada por Pedro Proença, atual presidente da Liga Portugal, esteve reunida com os clubes profissionais. Numa reunião, realizada na quinta-feira, 6 de fevereiro, que contou com a presença do Benfica, Sporting e Porto, o candidato apresentou aos emblemas, as principais propostas para o futebol nacional.
Numa altura em que se aproxima a reta final para as eleições para o novo dirigente máximo, responsável pelo futebol em Portugal e de todas as modalidades associadas, os candidatos envolvidos vão ‘disparando’ os últimos cartuchos de campanha e Pedro Proença não foi a exceção à regra.
Com as eleições à vista, que irão decorrer no próximo dia 14 de fevereiro, a lista liderada pelo atual presidente da Liga Portugal, este reunido, na última quinta-feira, em Vila Nova de Gaia, com os clubes que subscreveram à Lista ‘Unir o Futebol’, onde apresentou várias medidas. O antigo árbitro português defende que deverá haver uma relação mais estreita entre os dois organismos do futebol português, a FPF e a Liga.
Numa reunião que contou com elementos que representam os interesses do Glorioso, tal como dos leões e dragões, a lista eleitoral fez questão de fazer uma apresentação, na íntegra da lista liderada por Pedro Proença, como também o debate sobre vários temas de interesse desportivo, tais como a reformulação dos quadros competitivos, a centralização dos Direitos Audiovisuais, apostas desportivas ou a renegociação do protocolo celebrado entre a Liga e a FPF.
A criação de uma relação de cooperação entre a Liga e a Federação é uma das ideias basilares que sustenta a candidatura de Pedro Proença. Recorde-se, que o presidente da Liga apresentou, de forma oficial, a sua candidatura, na passada segunda-feira, 3 de fevereiro e conta com o apoio do Benfica, Sporting e Porto. As eleições, para eleger o presidente para o novo mandato, irão decorrer na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro.
Capitão das águias poderá ver a sua marca a ser superada por estrela com mais de 100 jogos com o Manto Sagrado envergado
|
0Por esta ninguém esperava: Nicolás Otamendi pode estar perto de ser destronado por...Rúben Dias. O central formado no Benfica chegou, este sábado, 8 de fevereiro, aos 200 jogos pelo Manchester City, uma marca que está próxima do registo somado pelo capitão encarnado, quando esteve ao serviço dos ingleses.
A turma de Pep Guardiola foi a jogo com o Leyton Orient e este embate assinalou mais um feito de Rúben Dias com a camisola dos campeões ingleses em título. O antigo central do Benfica foi titular e atingiu, desta forma, os 200 encontros ao serviço do Manchester City, uma marca que já 'ameaça' o recorde de...Nicolás Otamendi.
Antes de reforçar o Benfica, o capitão encarnado envergou a camisola do Manchester City, onde também festejou uma marca histórica. Nicolás Otamendi realizou 210 jogos pelos ingleses de Manchester. Ainda assim, tanto o central argentino, como Rúben Dias continuam afastados de outra marca impressionante: Bernardo Silva.
O médio formado no Benfica Campus já atingiu os 367 jogos, sendo o 11.º jogador com mais participações na história do Manchester City. Rúben Dias ocupa a 75.ª posição na lista, estando, então, atrás do atual capitão do conjunto orientado por Bruno Lage.
Rúben Dias - atualmente com um valor de mercado fixo nos 75 milhões de euros - na presente temporada, com a camisola do Manchester City, realizou 21 jogos: cinco na Liga dos Campeões, 14 na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 1.581 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Confira aqui a publicação do Manchester City a destacar o feito de Rúben Dias:
Próximo adversário das águias foram ao Parque dos Príncipes, onde acabaram goleados pelos campeões, em vésperas de Champions
|
0A semana não terminou da melhor forma para o Monaco. O emblema do principado entrou em campo, na última sexta-feira, 7 de fevereiro, na abertura da 21.ª jornada da Ligue 1, onde defrontou o Paris Saint-Germain. Antes de receber o Benfica, no Stade Louis II, a equipa de Monte Carlo sofreu uma pesada derrota aos pés do crónico campeão gaulês.
Enquanto foi uma noite de pesadelo para os forasteiros, o mesmo não se verificou para os anfitriões. O PSG contou com a titularidade de João Neves, antigo médio do Benfica, já Gonçalo Ramos, outro ex-jogador dos encarnado, entrou no decorrer do encontro. O herói do encontro acabou por ser outro português, Vitinha, possivelmente galvanizado pela renovação que foi anunciada antes do apito inicial. Além do camisola 17, os parisienses também renovaram os contratos de Nuno Mendes, Achraf Hakimi e do treinador Luis Enrique.
Os anfitriões entraram a todo o gás e aos seis minutos já venciam por 1-0, fruto de um livre bem marcado por Vitinha. O português surpreendeu tudo e todos e apontou o seu quarto tento da temporada. Dez minutos mais tarde, o Mónaco conseguiu chegar à igualdade, depois de um remate de Zakaria, o capitão monegasco enganou Donnarumma, com um remate que mais pareceu um cruzamento, que bateu ainda num poste da baliza.
Depois do descanso, a equipa da casa voltou a carregar no acelerador, decidido a recuperar a vantagem no marcador. Aos 54 minutos da segunda parte, o reforço Kvaratskhelia estreou-se a marcar e fez o 2-1. Três minutos mais tarde, foi a vez de Dembélé fazer o gosto ao pé e ampliar a vantagem parisiense. No entanto, já com Gonçalo Ramos em campo, o camisola 10 francês ainda teve tempo de bisar e fez o 4-1, aos 90 minutos.
Com este resultado, o Paris Saint-Germain continua o seu ‘passeio’ na liga francesa, reforçando ainda mais a sua liderança na prova de regularidade, com 53 pontos, O Mónaco, por sua vez, continua a na terceira posição, com 37 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Nice, que é o quarto classificado. A equipa do principado, agora volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, na receção ao Benfica.