Futebol
Besiktas dá novidade que pode complicar regresso de Rafa Silva ao Benfica
04 Dez 2025 | 10:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2024 | 16:05 |
A goleada imposta pelo Benfica, no Estádio da Luz, diante o Atlético de Madrid, ainda ecoa na memória daqueles que não esperavam, primeiro uma derrota dos espanhóis e segundo, que se tratasse de um desaire tão dilatado como a que as águias de Bruno Lage impuseram aos colchoneros. Diego Forlán, nome incontornável do futebol mundial e uma das referências ofensivas do clube, ainda não conseguiu processar naquele jogo.
O antigo internacional uruguaio concedeu uma longa entrevista ao jornal espanhol AS, onde abordou vários temas relacionados com o Atlético de Madrid, incluindo a fatídica derrota diante o Glorioso, a contar para a Liga dos Campeões. O antigo ponta de lança, que recentemente iniciou a sua atividade ligada ao ténis, diz que a equipa orientada por Diego Simeone se encontra “bem”, mas assumiu que lhe custa esquecer a pesada derrota na Luz, diante os encarnados.
“Surpreendeu-me muitíssimo a derrota contra o Benfica. Num jogo de Liga dos Campeões, jogar em casa pesa, sabes que pode ser um jogo que podes perder, mas não por 4-0, ainda por cima, numa equipa de Simeone”, começou por dizer Forlán, visivelmente surpreendido com o que aconteceu no Estádio da Luz, diante as águias.
“Não é algo habitual. Podemos contar esse tipo de derrotas pelos dedos das mãos, ou melhor, de uma mão. Ainda assim, o facto de acontecer apenas por uma vez não é motivo para alarme, não deve preocupar a equipa técnica e os jogadores”, observou o uruguaio, afastando o cenário de crise e de pânico no emblema colchonero. Diego Forlán, antigo internacional uruguaio, representou as cores do clube da capital espanhola entre 2007 e 2012, onde apontou 99 golos em 203 jogos oficiais.
Recorde-se que o Benfica recebeu o Atlético de Madrid, na Catedral, no passado dia 2 de Outubro. Encontro a contar par a segunda jornada da Liga dos Campeões e que terminou com uma goleada do Glorioso por 4-0. Os encarnados celebraram os golos assinados por Kerem Akturkoglu (13’), Ángel Di Maria (52’ g.p), Alexander Bah (75’) e de Orkun Kokçu (84’ g.p).
Técnico dos verdes e brancos deixou elogios a José Mourinho e atribuiu favoritismo aos encarnados para o jogo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
04 Dez 2025 | 13:29 |
O Sport Lisboa e Benfica recebe o Sporting na próxima sexta-feira, 5 dezembro, e Rui Borges, técnico dos leões, já lançou o dérbi eterno, que está a gerar alguma polémica. Na conferência de imprensa de antevisão, o treinador rival abordou o momento das águias, a adaptação de José Mourinho e até o próximo mercado de transferências, atribuindo um ligeiro favoritismo aos encarnados devido ao fator casa.
Rui Borges: "Tenho exatamente o mesmo respeito por José Mourinho do que por Bruno Lage"
Sobre a construção do plantel encarnado e o trabalho do Special One, Rui Borges foi claro na sua análise: "Tenho exatamente o mesmo respeito pelo mister José Mourinho e pelo mister Bruno Lage. Acredito que o mister Mourinho, como não foi ele que fez a equipa, se tenha adaptado um bocadinho aos jogadores que tem. Acredito que queira colocar em prática outras ideias dele depois do mercado".
O técnico dos verdes e brancos desvalorizou polémicas e focou-se no espetáculo: "Olho para o jogo como olhei para todos. Com respeito pelo adversário, pelo treinador, que já disse que admiro muito. Mas amanhã [sexta-feira] é Sporting contra Benfica e volto a dizer: que seja um grande jogo, com respeito e bem disputado".
Rui Borges dá favoritismo ao Benfica: "Que seja um grande jogo"
Instado a comentar quem parte na frente para o duelo da 13.ª jornada, Rui Borges admitiu a força do ambiente na Luz: "Favoritismo? Vou responder como respondi no nosso jogo aqui com o Porto. Disse que era 50/50 e caía para nós uma percentagem por jogarmos em casa. Até acabámos por perder. O Benfica tem pequeno favoritismo nesse sentido, mas acho que é muito repartido. Que seja um grande jogo e que consigamos ser a equipa que temos sido nesse crescimento técnico e tático".
O Benfica – Sporting está agendado para a próxima sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e assume particular importância para os encarnados, que estão obrigados a vencer para continuar na luta pelo título, procurando encurtar distâncias para o rival.
Resumo da notícia sobre o que disse Rui Borges na antevisão no Benfica – Sporting:
Guarda-redes ucraniano desperta cobiça em vários campeonatos de topo. Clube da Luz estipulou verba mínima para aceitar conversar sobre a transferência
04 Dez 2025 | 10:51 |
O Sport Lisboa e Benfica fixou o preço para uma eventual transferência de Anatoliy Trubin - que ouviu aviso de histórico das águias - na próxima janela de mercado. Segundo informações avançadas pelo portal GiveMeSport, a estrutura liderada por Rui Costa exige uma verba base de 40 milhões de euros, aos quais se deverão somar valores variáveis por objetivos, para aceitar abrir mão do titular da baliza encarnada.
A cobiça internacional pelo guarda-redes ucraniano tem vindo a intensificar-se, com o mercado inglês a destacar-se na corrida. A mesma fonte garante que existem vários clubes da Premier League a monitorizar atentamente a evolução do camisola 1 das águias, embora os nomes específicos dos emblemas interessados ainda não tenham sido revelados.
Além da rota britânica, o cenário de saída ganha força com o interesse de outras ligas de topo. Clubes da La Liga (Espanha) e da Bundesliga (Alemanha) também estão atentos à situação contratual do jogador. No entanto, a vontade do atleta pode ser decisiva: o destino preferido de Anatoliy Trubin é mesmo a Premier League.
A SAD encarnada está ciente da valorização do ativo. Contratado para ser o dono indiscutível das redes, o guardião tem correspondido às expectativas, mas uma proposta na ordem dos 40 milhões de euros (mais bónus) representaria um encaixe financeiro muito significativo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 20 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos que disputou, o guardião internacional ucraniano sofreu 12 golos.
Resumo da notícia sobre a eventual saída de Anatoliy Trubin do Benfica:
Antigo guarda-redes das águias analisou o futuro do conjunto encarnado. Qualidade da formação do Seixal é uma ameaça real para atual indiscutível
04 Dez 2025 | 10:35 |
O Sport Lisboa e Benfica tem o futuro da baliza assegurado, segundo a visão de Paulo Lopes. O antigo guardião não tem dúvidas de que Samuel Soares – que recentemente recebeu novidades sobre o seu futuro na Luz – e André Gomes podem vir a ser titulares dos encarnados num futuro próximo. Em declarações ao jornal A Bola, o antigo jogador das águias deixou elogios aos jovens formados no Seixal, num ‘aviso’ indireto a Anatoliy Trubin.
Paulo Lopes sobre André Gomes e Samuel Soares: "É preciso paciência e esperar pelo momento certo"
Quando questionado sobre a possibilidade de André Gomes e Samuel Soares virem a ser titulares do Benfica num futuro próximo, Paulo Lopes não tem dúvidas: “Claramente. E a prova é que eles foram e são titulares das seleções jovens. O Samuel já jogou várias vezes pelo Benfica esta época, o André [Gomes] também está a fazer uma boa época no Alverca".
“É preciso paciência e esperar pelo momento certo. Têm que estar preparados e continuar a trabalhar para quando surgir a oportunidade, agarrarem-na. Quando se tem dois com qualidade, é uma maravilha a todos os níveis. Jogue quem jogar, vais estar descansado, e em termos de desenvolvimento, vão puxar um pelo outro nos treinos. De certeza que os dois vão acabar por ter uma carreira de sucesso”, acrescentou Paulo Lopes.
Enquanto o futuro se desenha, o presente continua entregue a Anatoliy Trubin. O internacional ucraniano mantém o estatuto de dono da baliza, mas as palavras de uma figura da casa como Paulo Lopes vêm reforçar que a ‘sombra’ da formação está cada vez mais presente e pronta para dar o salto.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 20 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos que disputou, o guardião internacional ucraniano sofreu 12 golos.
Besiktas dá novidade que pode complicar regresso de Rafa Silva ao Benfica
04 Dez 2025 | 10:09
Tricampeão pelas águias perspetiva Benfica – Sporting e comenta regresso de Mourinho
04 Dez 2025 | 08:47
Antigo técnico do Sporting aborda regresso de Rafa Silva ao Benfica e dá certeza
04 Dez 2025 | 08:28