Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Lenda do Atlético não esquece goleada do Benfica na Liga dos Campeões: "Surpreendeu-me…"

Antigo avançado do conjunto espanhol diz ter ficado surpreendido com o resultado entre as duas equipas, a contar para a prova milionária

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

17 Nov 2024 | 16:05 |

Icon Comentário0

A goleada imposta pelo Benfica, no Estádio da Luz, diante o Atlético de Madrid, ainda ecoa na memória daqueles que não esperavam, primeiro uma derrota dos espanhóis e segundo, que se tratasse de um desaire tão dilatado como a que as águias de Bruno Lage impuseram aos colchoneros. Diego Forlán, nome incontornável do futebol mundial e uma das referências ofensivas do clube, ainda não conseguiu processar naquele jogo.


O antigo internacional uruguaio concedeu uma longa entrevista ao jornal espanhol AS, onde abordou vários temas relacionados com o Atlético de Madrid, incluindo a fatídica derrota diante o Glorioso, a contar para a Liga dos Campeões. O antigo ponta de lança, que recentemente iniciou a sua atividade ligada ao ténis, diz que a equipa orientada por Diego Simeone se encontra “bem”, mas assumiu que lhe custa esquecer a pesada derrota na Luz, diante os encarnados.


“Surpreendeu-me muitíssimo a derrota contra o Benfica. Num jogo de Liga dos Campeões, jogar em casa pesa, sabes que pode ser um jogo que podes perder, mas não por 4-0, ainda por cima, numa equipa de Simeone”, começou por dizer Forlán, visivelmente surpreendido com o que aconteceu no Estádio da Luz, diante as águias.


“Não é algo habitual. Podemos contar esse tipo de derrotas pelos dedos das mãos, ou melhor, de uma mão. Ainda assim, o facto de acontecer apenas por uma vez não é motivo para alarme, não deve preocupar a equipa técnica e os jogadores”, observou o uruguaio, afastando o cenário de crise e de pânico no emblema colchonero. Diego Forlán, antigo internacional uruguaio, representou as cores do clube da capital espanhola entre 2007 e 2012, onde apontou 99 golos em 203 jogos oficiais.

Recorde-se que o Benfica recebeu o Atlético de Madrid, na Catedral, no passado dia 2 de Outubro. Encontro a contar par a segunda jornada da Liga dos Campeões e que terminou com uma goleada do Glorioso por 4-0. Os encarnados celebraram os golos assinados por Kerem Akturkoglu (13’), Ángel Di Maria (52’ g.p), Alexander Bah (75’) e de Orkun Kokçu (84’ g.p).



Futebol

Nélson Veríssimo não esconde desilusão após desastre no Farense - Benfica B: "Não tivemos..."

Treinador da formação secundária não tirou aspectos positivos do encontro em Faro e assumiu que equipa terá de aprender com erros cometidos

No rescaldo da partida entre Farense e Benfica B, Nélson Veríssimo mostrou-se desiludido com o desaire inesperado
No rescaldo da partida entre Farense e Benfica B, Nélson Veríssimo mostrou-se desiludido com o desaire inesperado

03 Nov 2025 | 10:52 |

Icon Comentário0

Nélson Veríssimo era orosto da desilusão no final da partida, no Estádio São Luís. No rescaldo, o treinador do Benfica não poupou os seus jogadores, depois dos mesmos terem perdido por 4-3, depis de estarem a vencer ao intervalo por 3-0. Segundo o mesmo, o plantel não teve maturidade para corresponder à exigência esperada. 


Nélson Veríssimo: "O Farense ia ter uma resposta forte e acabámos por não conseguir suster essa entrada forte"


Em declarações à imprensa presente no encontro, o timoneiro das águias começou por analisar o que aconteceu no relvado: "Vamos por partes: duas partes completamente distintas. Na 1.ª fomos melhores do que o Farense, na 2.ª o Farense foi muito melhor do que nós".


Apesar da vantagem ao intervalo, Nélson Veríssimo reconheceu que a equipa não soube assimilar a reação dos algarvios: "Sabíamos que na 2.ª parte, em função da desvantagem, o Farense ia ter uma resposta forte e acabámos por não conseguir suster essa entrada forte".

Nélson Veríssimo: "Depois não tivemos capacidade nem maturidade para saber jogar num São Luís cheio"


"Quando sofremos o 3-1, acabou por ser o ponto de viragem do jogo. Depois não tivemos capacidade nem maturidade para saber jogar num São Luís cheio", explicou o técnico do Benfica, que falhou a terceira vitória conecutiva da temporada. 

Por fim, Veríssimo frisou que agora é aprender com os erros: "O Farense a empurrar-nos e nós mostrámos claramente alguma imaturidade na forma como sofremos e como fomos reagindo. Isto tem de servir de aprendizagem".


Futebol

Treinador vaticina futuro risonho para pupilo de Mourinho no Benfica: "Sinto..."

Em entrevista à imprensa nacional, timoneiro que passou pelo Seixal, não tem quaisquer dúvidas sobre talento de jovem futebolista das águias

A brilhar com a camisola do Benfica, jovem que tem sido aposta de José Mourinho foi destacado por antigo técnico das águias
A brilhar com a camisola do Benfica, jovem que tem sido aposta de José Mourinho foi destacado por antigo técnico das águias

03 Nov 2025 | 09:33 |

Icon Comentário0

Filipe Coelho, treinador-adjunto do Estrasburgo, equipa sensaçõ da Ligue 1, não escondeu admiração sobre jovem atleta. O antigo elemento da formação do Benfica reagiu ao primeiro golo de João Rego, apontado no triunfo contra o Vitória Guimarães e afirmou que o médio terá um impacto positivo nos encarnados.


Filipe Coelho: "Sinto que este pode ser o primeiro de muitos golos"


Em entrevista ao jornal Record, o técnico português acredita que o camisola 82 ainda vai dar muitas mais alegrias aos adeptos Benfiquistas. "Sinto que este pode ser o primeiro de muitos golos", começou por dizer, em relação ao tento assinado no Estádio D. Afonso Henriques. 


No entanto, Filipe Coelho não ficou por aqui e adianta que o camisola 82, que tem sido uma forte aposta da parte de José Mourinho, pode vir a ser um trunfo importante: "Mais do que isso, sinto que o João pode vir a ter um impacto futuro naquilo que é, essencialmente, a manobra ofensiva da equipa do Benfica".

Filipe Coelho: "Consegue analisar e perceber aquilo que é melhor para a equipa"


"Pela relação que criámos e pelo prazer que foi treiná-lo, espero que a sorte lhe sorria. Obviamente que a sorte dá muito trabalho e não há ninguém melhor do que o João", acrescentou o treinador que prientou o atleta durante a sua passagem pelo Benfica Campus, no Seixal.

Por fim, o adjunto de 40 anos destacou algumas das qualidades do atleta que tem estado em destaque nos últimos dias: "Consegue analisar e perceber aquilo que é melhor para a equipa. Além disso, é um jogador altruísta, que não procura o golo não estando em condições para marcar". 


Futebol

Ex Benfica protagonizam duelo de emoções fortes no Besiktas - Fenerbahçe

Numa partida que marcou um reencontro entre antigos colegas de equipa, adeptos viveram duelo ao rubro até ao últimominuto do dérbi

Na última noite, o Besiktas e o fenerbahçe foram a jogo, onde os forasteiros venceram e as emoções contaram com vários ex Benfica
Na última noite, o Besiktas e o fenerbahçe foram a jogo, onde os forasteiros venceram e as emoções contaram com vários ex Benfica

03 Nov 2025 | 08:48 |

Icon Comentário0

Na última noite, 2 de novembro, realizou-se o primeiro dérbi de Istambul, entre Besiktas e Fenerbahçe. Num duelo de várias emoçóes, a festa do futebol contou com a presença de alguns antigos jogadores do Benfica, sendo que, um deles acabou por ser sssencial para o triunfo do Fener /3-2), mas pelos piores motivos.


Do lado das águias negras, estiveram presentes no onze inicial Orkun Kokçu e Rafa Silva. Já do outro lado da barricada, Kerem Akturkoglu defrontou o seu antigo companheiro de balneário no Clube da Luz, No entanto, apenas o ex-camisola 10 teve influência direta no jogo.


A partida até começou da melhor forma para o Besiktas, que em cima do minuto 5 já vencia por 1-0, graças a um golo apontado por El Bilal Toure. Para desespero dos forasteiros, a situação ficou mais complicada à passagem do minuto 22, quando Emirhan Topcu fez o 2-0. Contudo, a história do jogo mudou drásticamente quando Kokçu - eleito capitão do clube - recebeu ordem de expulsão após uma entrada 'assassina' sobre um adversário.


Apesar da vantagemd e dois golos o resto da partida foi um autêntico pesadelo para o Besiktas. Reduzidos a 10 jogadores, as águias negras sofreram o primeiro golo em cima do minuto 32, por intermédio de Ismail Yuksek. Já em cima do intervalo, o Fenerbahçe fez o 2-2, graças a um remtate de Marco Asensio.

No segundo tempo, a equipa de Rafa Silva não soube reagir à chicatada psicológica e sucumbiu à confiança do adversário. A formação de Akturkoglu - que viu um cartão amarelo - conseguiu a reviravolta no marcador depois de um remate carimbado por Jhon Duran, em cima do minuto 83. O Fenerbahçe segue no 2.º lugar, com 25 pontos, já o Besiltas prossegue no 5.º posto, com 17 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


'Operação Leverkusen': Benfica quer conquistar pontos na Liga dos Campeões
Futebol

'Operação Leverkusen': Benfica quer conquistar pontos na Liga dos Campeões

03 Nov 2025 | 08:16

Icon Comentário0
Ex Porto rendido a Tomás Araújo e deixa garantia sobre atleta do Benfica: "Preparado"
Futebol

Ex Porto rendido a Tomás Araújo e deixa garantia sobre atleta do Benfica: "Preparado"

03 Nov 2025 | 07:46

Icon Comentário0
Impacto José Mourinho? Duelo entre Vitória Guimarães e Benfica deixou boas indicações
Futebol

Impacto José Mourinho? Duelo entre Vitória Guimarães e Benfica deixou boas indicações

03 Nov 2025 | 06:48

Icon Comentário0