Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A goleada imposta pelo Benfica, no Estádio da Luz, diante o Atlético de Madrid, ainda ecoa na memória daqueles que não esperavam, primeiro uma derrota dos espanhóis e segundo, que se tratasse de um desaire tão dilatado como a que as águias de Bruno Lage impuseram aos colchoneros. Diego Forlán, nome incontornável do futebol mundial e uma das referências ofensivas do clube, ainda não conseguiu processar naquele jogo.
O antigo internacional uruguaio concedeu uma longa entrevista ao jornal espanhol AS, onde abordou vários temas relacionados com o Atlético de Madrid, incluindo a fatídica derrota diante o Glorioso, a contar para a Liga dos Campeões. O antigo ponta de lança, que recentemente iniciou a sua atividade ligada ao ténis, diz que a equipa orientada por Diego Simeone se encontra “bem”, mas assumiu que lhe custa esquecer a pesada derrota na Luz, diante os encarnados.
“Surpreendeu-me muitíssimo a derrota contra o Benfica. Num jogo de Liga dos Campeões, jogar em casa pesa, sabes que pode ser um jogo que podes perder, mas não por 4-0, ainda por cima, numa equipa de Simeone”, começou por dizer Forlán, visivelmente surpreendido com o que aconteceu no Estádio da Luz, diante as águias.
“Não é algo habitual. Podemos contar esse tipo de derrotas pelos dedos das mãos, ou melhor, de uma mão. Ainda assim, o facto de acontecer apenas por uma vez não é motivo para alarme, não deve preocupar a equipa técnica e os jogadores”, observou o uruguaio, afastando o cenário de crise e de pânico no emblema colchonero. Diego Forlán, antigo internacional uruguaio, representou as cores do clube da capital espanhola entre 2007 e 2012, onde apontou 99 golos em 203 jogos oficiais.
Recorde-se que o Benfica recebeu o Atlético de Madrid, na Catedral, no passado dia 2 de Outubro. Encontro a contar par a segunda jornada da Liga dos Campeões e que terminou com uma goleada do Glorioso por 4-0. Os encarnados celebraram os golos assinados por Kerem Akturkoglu (13’), Ángel Di Maria (52’ g.p), Alexander Bah (75’) e de Orkun Kokçu (84’ g.p).
Saída do internacional brasileiro da turma orientada pelo antigo treinador do Glorioso tem estado em foco nos últimos dias
|
0A possível saída de Neymar do Al Hilal volta a dominar a atualidade desportiva. Desta vez foi a líder máxima do Palmeiras a comentar o tema relacionado com o pupilo de Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica, tendo inclusive 'rejeitado' a hipótese de contratar o extremo.
"Quero investir em alguém que venha amanhã e possa jogar de imediato se o treinador assim decidir", explicou Leyla Pereira, presidente do emblema brasileiro, o qual é treinado por Abel Ferreira, ao UOL.
"O Palmeiras não é um departamento médico. Não admito que um jogador contratado pelo nosso clube, não possa jogar imediatamente", acrescentou ainda a responsável máxima do conjunto brasileiro sobre Neymar, tendo comentado a possível mudança do craque para o Santos.
"É um grande jogador, mas que vá para o Santos. Para aqui ele não virá, têm de perguntar ao Santos se vai para lá", finalizou Leyla Pereira sobre o assunto ao UOL.
Recorde-se que antes do interesse do Santos, o craque brasileiro foi apontado ao Inter Miami. De acordo com a imprensa argentina, a turma onde alinha Lionel Messi estaria disposta a avançar por Neymar, estando mesmo a contar com o camisola 10 do Al Hilal para participar no Mundial de Clubes, algo que de acordo com as últimas informações não deve acontecer.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez sete jogos pela equipa saudita, nos quais marcou um golo.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Lateral do Glorioso deu uma extensa entrevista a um jornal desportivo onde abordou vários assuntos
|
0Depois de ter reagido ao interesse do Manchester United e de ter comentado o encontro com o Porto, Álvaro Carreras comentou, em entrevista ao jornal 'Marca', o regresso de Bruno Lage ao Benfica, tendo o lateral explicado o que mudou nos encarnados desde a sua chegada ao banco das águias, falando do seu exemplo.
"A verdade é que, com confiança, um jogador muda bastante. Desde que chegou o mister, estou a sempre jogar e a um nível muito alto. O importante é continuar a ganhar, mas individualmente sinto-me bem. Estou a interpretar muito bem o que o mister quer, depende sempre da maneira como a outra equipa joga", revelou o lateral espanhol.
Desde que chegou o mister, estou a sempre jogar e a um nível muito alto
Refira-se que, na mesma entrevista, Álvaro Carreras reconheceu que existe a cláusula de recompra do clube de Old Trafford. Ainda assim, o lateral-esquerdo não retirou o foco do Benfica, mostrando-se cada vez confortável no Glorioso. "Tenho cinco anos de contrato com o Benfica. Quero conquistar títulos e continuar a crescer, pessoalmente, que ainda tenho 21 anos de idade. Quero ganhar, seja com Espanha ou com o Benfica, para continuar a crescer", assegurou o camisola 3 dos encarnados.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Antigo atleta encarnado, que também representou o Braga, é prioridade para clube brasileiro e mudança pode acontecer
|
0Danilo Barbosa, médio brasileiro que conta com uma passagem pelo Benfica, defende atualmente as cores do Botafogo, clube da cidade do Rio de Janeiro, que é orientado pelo treinador português Artur Jorge. A época 2024 tem corrido bastante para o centrocampista, que tem estado em destaque na formação carioca, contudo, o facto de não ser titular indiscutível com Artur Jorge, faz com que o futebolista pisque o olho a uma possível saída.
A saída pode se concretizar, visto que já existe um possível interessado de olho no médio do Botafogo. Segundo o Globo Esporte, o Santos, que tinha descido à Série B, já prepara o regresso ao Brasileirão, após ter garantido a subida. O mesmo portal avança que o emblema da Vila Velha vê em Danilo um reforço prioritário para aumentar o leque de opções em 2025, isto depois de já ter 'fechado' um acordo com Neymar.
O mesmo portal adianta que, o Santos, não quer esperar por Junho de 2025, altura em que o contrato de Danilo com o Botafogo chega ao fim. Tendo conhecimento da situação contratual do médio com o clube carioca, os dirigentes do clube onde jogaram Pelé, Neymar e mais recentemente o ex benfiquista Marcos Leonardo, estará disposto em pagar uma pequena compensação financeira ao Botafogo, para que clube do Rio de Janeiro liberte o brasileiro antes do contrato acabar.
Na corrente temporada, o canarinho de 28 anos soma três golos e uma assistência, em 46 partidas oficiais. Para além disso, o meio-campista já foi admoestado com um cartão amarelo em 10 ocasiões. Apesar da contar com 46 encontros esta época, Danilo tem vindo a perder a influência na equipa de Artur Jorge. O brasileiro só foi titular duas vezes nas últimas 11 jornadas e nas quatro jornadas mais recentes, nem sequer foi utilizado, numa altura em que a turma carioca luta pelo título de campeão brasileiro.
Recorde-se que, Danilo Barbosa representou o Glorioso na época 2016/2017, onde foi só utilizado em conco encontros e registando apenas um golo, antes de rumar aos belgas do Standard Liège. Ainda assim, o brasileiro de 28 anos festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de uma Taça de Portugal.