Futebol
António Oliveira aborda investimento milionário do Benfica: "Vai acrescentar"
19 Nov 2025 | 13:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2025 | 13:53 |
Já é conhecido o veredicto de Andreas Schjelderup. O extremo do Benfica viu o tribunal decretar uma pena de prisão de 14 dias, contudo, a mesma será suspensa. A decisão divulgada pelo Trinbunal Municipal de Copenhaga acaba por ser menos severa do que era inicialmente pedido pelo Ministério Público.
Segundo foi noticiado pelos meios de comunicação locais e cá em Portugal, o internacional norueguês vê assim o processo chegar ao fim, ficando sujeito a uma pena suspensa de 14 dias, um número abaixo do que era inicialmente pedido pelo MP da Dinamarca, que pedia um período de prisão entre 20 a 30 dias.
Vale a pena que o episõdio tornou-se públuco nas últimas semanas, quando o jogador, através das suas redes sociais, revelou que estava a lidar com um processo judicial naquele país nórdico, Em causa estava a alegada partilha, sem conhecimento do atleta, de conteúdo de cariz sexual, que envolvia menores de idade.
Andreas Schjelderup, na altura, reconheceu o erro que cometeu e assumiu que estaria disposto a acatar as consequeências. "O que fiz foi ilegal. Espero ser condenado e receber uma pena suspensa (...) Quero pedir desculpas às pessoas que foram afetadas pelo vídeo, aos amigos, à família e a todos os apoiantes que desapontei", contou o futebolista das águias na altura.
Assim, Andreas Schjelderup - avaliado em 15 milhões de euros - terá uma pena suspensa de 14 dias. Na presente temporada desportiva, o camisola 21 do Benfica já realizou um total de 17 partidas oficiais com o Manto Sagrado. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo assinou dois golos e duas assistências.
Dias depois de ter sido conhecida dispensa do futebolista dos trabalhos da seleção, ucranianos e águias não chegam a consenso sobre lesão do atleta
19 Nov 2025 | 14:42 |
Cresce a tensão entre a Federação da Ucrânia e o Benfica por causa de Heorhiy Sudakov. Ao que tudo indica, os dois lados discordam sobre o problema que está a afetar o futebolista de 23 anos, sendo que, do lado dos ucranianos, a instituição saiu em defesa das declarações de Serhiy Rebrov, que frisava a gravidade do problema do compatriota.
No entanto, pelo que o jornal A Bola deu conta, nesta quarta-feira, 19 de novembro, o Clube da Luz, segundo o seu departamento médico, afirmou que o médio está pronto a ser utilizado por José Mourinho para a partida desta sexta-feira, 21 de novembro, caso o Special One assim o deseja. Porém, esta situação não agradou à federação ucraniana.
Estas notícias não foram bem vistas no país e o portal Futebol Ucraniano contactou a Federação que disse o seguinte: "Sudakov chegou à concentração da seleção nacional com um desconforto no músculo da coxa [esquerda]. No Benfica, realizaram exames e, na altura, nada o impedia de juntar-se à seleção, onde a situação foi monitorizada pelos médicos da equipa nacional".
De seguida, a mesma fonte explicou que a decisão do Benfica acabou por não ser benéfica: "Sudakov sentiu dores após o jogo com a França. Uma ressonância magnética revelou uma lesão no músculo obturador externo da coxa. Este diagnóstico impedia-o de continuar a treinar com a seleção, pelo que não fazia sentido mantê-lo connosco. Ele certamente não recuperaria a tempo do jogo com a Islândia".
Por fim, a Federação diz que a responsabilidade sobre o atleta - que se encontra a recuperar - é das águias: "Segundo os nossos médicos, esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos do Benfica, pois serão eles a acompanhar a evolução da recuperação e a determinar com precisão quando Sudakov estará apto para jogar".
Segundo foi divulgado pela imprensa dinamarquesa, são conhcidas as palavras proferidas pelo futebolista quando foi questionado durante o julgamento
19 Nov 2025 | 14:22 |
Andreas Schjelderup percebeu de imediato que tinha cometido uma ilegalidade. O futebolista do Benfica prestou o seu testemunho em tribunal, onde revelou que desde o momento que soube do que se tratava, procurou tentar remediar a situação. O camisola 21 das águias foi condenado a uma pena suspensa de 14 dias.
Andreas Schjelderup: "Assim que o reenviei aos meus amigos, percebi rapidamente que era ilegal"
Na sequência do comunhecimento do veredicto, a publicação Nettavisen procurou dar a conhecer o testemunho que o norueguês deu no julgamento. Recebi o vídeo no Snapchat como uma piada de mau gosto e reenviei-o para um grupo com quatro amigos. Só vi os primeiros segundos, mas percebi que tinha conteúdo sexual e que envolvia dois jovens. Assim que o reenviei aos meus amigos, percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e da galeria do meu telemóvel", começou por contar Andreas Schjelderup.
Quando questionado sobre a conversa que teve com a polícia dinamarquesa, o avançado do Benfica assumiu que ao início não compreendia o que realmente se estava a passar: "A princípio, não sabia bem do que se tratava. Nunca antes tinha falado com a polícia sobre qualquer assunto".
À saída do julgamento, o advogado de defesa de Andreas Schjelderup cmentou o caso e afirmou que o jogador vai cumprir serviço comunitário: "O meu cliente não se opõe ao trabalho comunitário, mas existem alguns desafios práticos".
Segundo o mesmo, a acusação defende que o atleta deve cumprir esse mesmo serviço na Dinamarca, contudo, o mesmo encontra-se a jogar em Portugal, ao serviço do Benfica. Tanto a defesa do jogador, como o Ministério Público dinamarquês aceitaram que o processo fosse tratado como um caso de confissão.
Médio-ofensivo e avançado do Clube da Luz ficam fora de partida decisiva em competição muito importante para os responsáveis das águias
19 Nov 2025 | 13:48 |
José Mourinho pode ter duas baixas importantes para o Atlético CP - Benfica. Ao que tudo indica, Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis não vão ser opção na partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, apontando baterias para o decisivo embate frente ao Ajax (terça-feira, 25 de novembro, quinta jornada da Liga dos Campeões).
Segundo o jornal Record, Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis vão ser poupados no encontro da Taça de Portugal com o objetivo de estarem a 100% para a visita do Benfica ao reduto do Ajax. O jogo decisivo da quinta jornada da Liga dos Campeões joga-se na terça-feira, 25 de novembro, às 17h45.
Para lá da importância da partida diante do emblema neerlandês, Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis apresentaram algumas queixas físicas enquanto estiveram ao serviço das respetivas seleções. Nesse sentido, José Mourinho não quer arriscar qualquer recaída da dupla titular do Benfica.
Para lá de Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis, Dodi Lukebakio também não será opção para o Atlético CP – Benfica. O internacional belga de 28 anos de idade – que se lesionou ao serviço da seleção – terá de cumprir um jogo de suspensão ainda relativo ao tempo em que representava o Sevilha.
O Atlético CP – Benfica está agendado para a próxima sexta-feira, 21 de novembro, às 20h30, no Estádio do Restelo. O jogo, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, terá transmissão na RTP 1. O Clube da Luz pretende somar uma vitória e seguir para a próxima fase da prova rainha.
António Oliveira aborda investimento milionário do Benfica: "Vai acrescentar"
19 Nov 2025 | 13:00
Exclusivo Glorioso 1904 - Há novidades sobre futuro de Jacaré no futsal do Benfica
18 Nov 2025 | 17:49
Rui Costa enfrenta obstáculo dos grandes para fechar reforço de peso para o Benfica
19 Nov 2025 | 11:19