
Futebol
Jorge Faustino e Marco Ferreira apontam erro grave no Benfica - Gil Vicente
27 Set 2025 | 08:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Set 2025 | 10:08 |
Martim Mayer acredita que há "uma visível degradação das contas do Benfica". Durante a primeira de duas Assembleias Gerais que decorrem este sábado, dia 27 de setembro, o candidato à presidência dos encarnados apontou a tempos de mudança, depois de já ter arrasado Rui Costa.
Martim Mayer: "Sondagens? Apelo à imparcialidade dos OCS, é o que é bonito"
"É um dia muito sério para o clube, votam-se dois temas de extrema importância. Os dirigentes do Benfica devem perceber a grande responsabilidade que têm. Sondagens? Apelo à imparcialidade dos OCS, é o que é bonito. O meu projeto é forte, a equipa é coesa, é com decência que nos apresentamos. Prometo um Benfica grande, global, financeiramente muito forte, com uma identidade do futebol, baseado na formação e tudo isto fará o Benfica muito grande outra vez", disse, à CMTV.
Martim Mayer acredita que o tempo de Rui Costa chegou ao fim e é tempo de mudança: "O presidente do Benfica está cansado, é altura de virar a página, trazer nova energia. Eu próprio quero fazer dois mandatos quando os estatutos permitem três, é preciso abrir o Benfica. Rui Costa está esgotado, deve sair para o lado e deixar o Benfica acontecer".
Martim Mayer: "Vieira? É mais um candidato, mas vamos ver"
Questionado sobre Luís Filipe Vieira - que também concorre às eleições - Mayer foi direto: "É mais um candidato, mas vamos ver: o que fez está feito, olhemos para o futuro. Entendo que sou o melhor para o futuro do Benfica se não o faria".
"Contas? Há uma visível degradação das contas, cada vez vive mais da venda da receita do nosso talento. O Benfica é muito grande, altamente viável, e sei como fazer isso. O Benfica está fragilizado e a responsabilidade é da atual liderança", terminou.
Encarnados ficaram furiosos com atuação de João Gonçalves diante do Gil Vicente e pedem esclarecimento sobre dualidade de critérios
27 Set 2025 | 09:30 |
Rui Costa não deixou a atuação de João Gonçalves no Benfica - Gil Vicente passar impune. Através de um comunicado, o clube da Luz criticou a atuação do árbitro eleito pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e questionou as consequências.
Benfica: "O Sport Lisboa e Benfica desafia, uma vez mais, o Conselho de Arbitragem a uniformizar os critérios que regem a atuação dos árbitros"
"O Sport Lisboa e Benfica desafia, uma vez mais, o Conselho de Arbitragem a uniformizar os critérios que regem a atuação dos árbitros", pode ler-se, no site oficial dos encarnados, que ficaram bastante irritados com a prestação do juiz da AF Porto.
"No último jogo com o Rio Ave, o Benfica viu um golo anulado por uma pretensa faltinha, sem significado. Hoje, o primeiro golo do Gil Vicente tem, na sua génese, uma entrada de sola no tendão de Aquiles de António Silva e nada foi assinalado", acrescentam as águias.
Benfica: "Que consequências vai o Conselho de Arbitragem retirar desta dualidade de critérios em apenas três dias?"
Para terminar, o clube da Luz deixa uma questão: "Que consequências vai o Conselho de Arbitragem retirar desta dualidade de critérios em apenas três dias? Estas atuações que têm sido de um sistemático prejuízo para o Benfica não podem continuar impunes".
Certo é que, graças a dois golos de Vangelis Pavlidis (18' e 26'), a formação orientada por José Mourinho conseguiu dar a volta ao marcador. De momento, o Benfica é segundo classificado do Campeonato Nacional, com 17 pontos. Porto (18) e Sporting (15) fecham o pódio, ambos com um encontro a menos.
João Gonçalves foi o árbitro destacado para ajuizar partida entre encarnados e minhotos e teve exibição bastante abaixo do aceitável
27 Set 2025 | 09:14 |
O Benfica venceu o Gil Vicente, por 2-1, na sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Os minhotos adiantaram-se no marcador de forma ilegal, uma vez que o lance procedeu de falta não assinalada sobre António Silva. Os encarnados não deixaram passar impune a exibição de João Gonçalves e apontaram o dedo à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).
"Critérios. APAF", escreveu o Benfica, nas redes sociais, partilhando imagens do lance mal ajuizado pelo árbitro do encontro diante do Gil Vicente, juntamente com o golo anulado frente ao Rio Ave, por alegada falta de Nicolás Otamendi sobre um jogador adversário.
Vários especialistas em lances de arbitragem dão razão ao Benfica. Jorge Faustino e Marco Ferreira apontam um erro crasso de João Gonçalves, visto que António Silva sofreu falta de Pablo, que deveria ter sido admoestado, e, na sequência, os minhotos abriram o ativo.
Certo é que, graças a dois golos de Vangelis Pavlidis (18' e 26'), a formação orientada por José Mourinho conseguiu dar a volta ao marcador. De momento, o Benfica é segundo classificado do Campeonato Nacional, com 17 pontos. Porto (18) e Sporting (15) fecham o pódio, ambos com um encontro a menos.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.
Confira a publicação:
Antigo juiz é agora especialista em casos de arbitragem e aponta erro crasso de João Gonçalves no encontro da sétima jornada da Liga
27 Set 2025 | 08:53 |
O Benfica bateu o Gil Vicente por 2-1, na sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Henriques analisou os principais lances da partida e acredita que as águias foram prejudicadas nos minutos iniciais do encontro, especialmente no lance de golo dos minhotos.
Pedro Henriques: "Uma entrada dura que, na realidade, ficou por sancionar disciplinarmente"
"3' - Luís Esteves entra fora de tempo e com o calcanhar direito acaba por pisar de forma negligente, de sola e com os pitons, o peito do pé esquerdo de Amar Dedic. Uma entrada dura que, na realidade, ficou por sancionar disciplinarmente", garantiu Jorge Faustino, especialista em arbitragem, ao jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Desta falta não assinalada vai resultar um livre do qual vai surgir o golo dos gilistas"
Quanto ao lance que abriu o ativo na Luz, Pedro Henriques admite que o juízo correto deveria ter sido falta a favor dos encarnados: "António Silva perde a bola no meio-campo, mas na verdade tal aconteceu por ter sofrido uma entrada negligente por parte de Pablo, era livre direto e amarelo. Desta falta não assinalada vai resultar um livre do qual vai surgir o golo dos gilistas".
Jorge Faustino e Marco Ferreira partilham a mesma opinião de Pedro Henriques, garantindo que João Gonçalves errou de forma crassa na análise do lance que ditou o primeiro golo do encontro e colocou o Benfica em desvantagem na partida.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.