
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2025 | 09:47 |
A poucas horas do pontapé de saída para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Miguel Sousa Tavares afirma que o Benfica tem frente ao Barcelona um ‘teste de verdade’. Na sua crónica, o jornalista reconhece que as águias têm tido uma boa participação na prova milionária, porém, destaca que os catalães apresentam muitos e bons argumentos.
No seu texto de opinião, publicado semanalmente no jornal Record, Miguel Sousa Tavares começou por elogiar as águias, no entanto, frisou que o resultado acabou por surpreender. “O Benfica tem hoje um verdadeiro teste da verdade e quando ainda todos temos bem presente o excelente desempenho que teve no jogo da primeira fase da Champions contra o mesmo Barcelona, terminado com o impensável desfecho de 4-5”, começou por dizer.
Miguel Sousa Tavares - Teve no jogo da primeira fase da Champions contra o mesmo Barcelona, terminado com o impensável desfecho de 4-5
No entanto, o jornalista reconheceu a qualidade do Barcelona, mas ao mesmo tempo, apontou as fragilidades defensivas. “Impensável ou talvez não, porque este Barcelona tem um ataque tão temível (Lamine Yamal, Lewandovski e Raphinha ), com uma média superior a três golos por jogo, como tem uma defesa, sempre subida, bastante vulnerável, ambas as coisas contribuindo para resultados pouco comuns. Isso mesmo ficou à vista na semana passada no jogo da Taça do Rei contra o Atlético de Madrid [empate a 4-4]”, acrescentou Miguel Sousa Tavares.
Por fim, afirmou que os pupilos de Bruno Lage vão a jogar com uma certa vantagem, por terem tido mais tempo de descanso que os catalães, o que pode ser importante. “Para logo à noite, o Benfica parte com a vantagem de ter tido dez dias de descanso contra os dois dias e meio do Barcelona: nesta altura da época, é, de facto, uma vantagem que pode fazer a diferença”, concluiu Miguel Sousa Tavares.
Futebolista português continua a ser um dos desejos do conjunto vermelho e branco para reforçar o setor atacante neste mercado de verão
21 Jul 2025 | 16:29 |
O negócio do Benfica e do Chelsea por João Félix volta a conhecer desenvolvimentos e Rui Costa tem motivos para ficar em sobressalto. Apesar do interesse do interesse das águias, eis que o conjunto inglês terá feito novas exigências financeiras ao Presidente do Clube da Luz e o principal culpado é... Richard Ríos.
Segundo deu conta esta segunda-feira, 21 de julho, o canal Now as negociações pelo internacional sofreram um revés. De acordo com as novas informações, face ao investimento histórico de Rui Costa no médio colombiano, o Chelsea já terá feito saber ao Benfica que apenas aceita libertar João Félix por uma verba superior a 30 milhões de euros.
Face ao montante investido pelo Presidente do Clube da Luz em Richard Ríos, na casa dos 28 milhões de euros, o emblema londrino considera que Rui Costa tem margem para pagar mais pelo regresso de João Félix, estando desta forma a esticar a corda pelo internacional português.
Recorde-se que numa primeira fase o Benfica estaria disposto a chegar aos 20 milhões por 50% do passe do jovem avançado. Porém face à recusa do Chelsea, Rui Costa não pretende recuar nas negociações e estava na disposição de subir a parada até aos 25 milhões, valor esse que agora pode não ser aceite pelo conjunto inglês face ao novos desenvolvimentos.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Presidente dos encarnados fez questão de continuar a encurtar o plantel do conjunto da Luz, depois de conseguir chegar a acordo para mais uma saída
21 Jul 2025 | 16:29 |
É oficial: Jody Brown rescindiu com o Benfica e já não é mais jogadora da equipa de futebol feminino das águias. A avançada jamaicana, de 23 anos, que chegou apenas no início da temporada de 2024/25 diz adeus às Inspiradoras neste verão.
O Clube da Luz já fez uma publicação no próprio site sobre a rescisão de contrato da avançada da Jamaica, na qual agradeceu pelos seus serviços: "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com Jody Brown para a rescisão do vínculo contratual. Obrigado, Jody!"
Jody Brown e o Benfica chegaram a acordo para que agora a craque possa procurar um futuro noutro clube, onde consiga ter mais tempo de jogo. Ainda assim a avançada jamaicana deixou boas marcas na equipa de futebol feminino da Luz, que conquistou uma Liga BPI e uma Taça da Liga em 2024/25, não fazendo agora parte do plantel de Ivan Baptista.
A avançada prefere atuar nas laterais mais ofensivas, quer seja no lado esquerdo ou no lado direito. A extremo caracteriza-se por ser uma velocista de qualidade, com capacidade para criar alguns desequilíbrios em zonas centrais, e não só, no último terço dos relvados.
A avançada jamaicana que tinha contrato até 2027 vai sair do Clube da Luz com apenas 21 partidas oficiais disputadas de águia ao peito. Jody Brown somou quatro golos e uma assistência, para além das conquistas da Liga BPI e da Taça da Liga, ambas em 2024/25 ao serviço das Inspiradoras.
Futebolista que não foi aposta com o timoneiro germânico nos vermelhos e brancos vai mudar de ares neste mercado de transferências
21 Jul 2025 | 16:04 |
Lucas Veríssimo, antigo defesa-central do Benfica, que foi despachado por Roger Schmidt, está a caminho do Al-Wakrah. O brasileiro, de 30 anos, vai trocar o Al-Duhail, por outro clube do Qatar, país do Médio Oriente na qual o jogador se transferiu em 2023, depois de meia temporada de empréstimo no Corinthians, do Brasil.
O antigo jogador do Benfica saiu da Luz em janeiro de 2023 em busca de mais tempo de jogo. Assim sendo, foi emprestado ao Corinthians e, em apenas 18 jogos, tornou-se num dos destaques da equipa paulista, despertando o interesse do Al-Duhail, que desembolsou nove milhões de euros diretos para os cofres encarnados, para poder contar com o brasileiro.
Lucas Veríssimo viu com bons olhos a transferência para o Qatar, já que iria garantir um bom encaixe financeiro pessoal. Tem contrato até 2027, porém, segundo as informações avançadas pelos jornalistas Bruno Andrade e Felipe Silva, o jogador vai continuar no país, mas num clube diferente, passando do Al-Duhail para o Al-Wakrah. Os números do negócio ainda são desconhecidos.
O Al-Wakrah terminou a temporada passada em oitavo lugar da Stars League Catar, diferente do Al-Duhail, que foi vice-campeão, ficando apenas dois pontos atrás do lider Al-Sadd. Lucas Veríssimo, que na última época fez 3 golos, aceitou agora um desafio maior, e tem a missão de ajudar a nova equipa a subir na tabela classificativa na próxima edição do campeonato.
A história de Lucas Veríssimo com o Benfica foi curta, mas impactante para o jogador, já que, antes de contrair uma lesão grave no joelho, o defesa-central era um dos destaques da equipa e chegou até a merecer uma convocatória para a seleção do Brasil. Esteve mais de 320 dias a recuperar de uma rotura parcial dos ligamentos. Ainda assim, de águia ao peito, fez 41 jogos e anotou cinco golos e duas assistências.