
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A possibilidade de o Benfica receber um novo encaixe financeiro por Darwin Núñez foi comentada por Arne Slot esta sexta-feira. Em conferência de imprensa, o treinador neerlandês afirmou que a falta da presença do internacional uruguaio nas escolhas iniciais nada se deve à possibilidade de os encarnados estarem perto de lucrar mais cinco milhões de euros.
Arne Slot - Isto é totalmente novo para mim
"Acreditam sempre naquilo que os jornalistas dizem? Nem sempre? Eu também não. Às vezes é verdade, mas outras vezes é melhor não acreditar em tudo o que se lê sobre os jogadores. Isto é totalmente novo para mim", começou por dizer o neerlandês na antevisão ao duelo com o Tottenham.
"Já disse muitas vezes que estou a trabalhar num clube em que é muito bom trabalhar. Para mim, é muito importante ter um ótimo ambiente de trabalho e é isso que tenho com o Richard Hughes [diretor desportivo do Liverpool]. Por isso, a última coisa que ele fará é dizer-me 'se o puseres a jogar, vai custar-nos este valor'. Isso ele nunca fará, nunca. Não sei se é verdade ou não, nunca falei com ele sobre isso. Nunca interfere com as minhas escolhas. Até pode ser verdade, mas se um jornalista o diz, há que ter equilíbrio", acrescentou Arne Slot.
Recorde-se que, o Benfica vendeu Darwin em junho de 2022 a troco de 75 milhões de euros, com a possibilidade de o negócio tocar os 100 milhões de euros, mediante objetivos. As águias já encaixaram mais 10 milhões em bónus relacionados com a utilização do jovem avançado, que, assim que fez 10 partidas como titular em jogos de Premier League e UEFA Champions League, encheu os cofres do Glorioso com mais 5 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Avançado que abandonou os vermelhos e brancos no mercado de verão, ajudou Jorge Jesus a garantir um triunfo esta sexta-feira
|
O Al Hilal de Jorge Jesus voltou esta sexta-feira a entrar em campo para medir forças com o Gwangju nos quartos de final da Liga dos Campeões. A turma liderada pelo antigo timoneiro do Benfica, que vinha de um empate no campeonato nacional, venceu, por sete bolas a zero, num encontro onde Marcos Leonardo, antigo atacante do Clube da Luz, esteve em evidência.
Com João Cancelo, defesa formado no Seixal, e Marcos Leonardo, avançado que deixou o Benfica no último mercado de verão, de inicio, as coisas começaram por correr da melhor forma à turma liderada pelo antigo timoneiro dos encarnados. Logo aos seis minutos de jogo, Milinkovic-Savic, após assistência de Al Dawsari, concluiu a jogada, e colocou o Al Hilal a vencer por 1-0.
À passagem do minuto 25, Marcos Leonardo brilhou. Após uma jogada individual de Malcom pelo lado direito, o antigo avançado do Benfica correspondeu da melhor forma a um cruzamento do compatriota, acabando por marcar, deixando a turma de Jorge Jesus a vencer por 2-0, resultado que se acabou por dilatar ainda antes do intervalo, por Al Dawsari que fez o terceiro dos sauditas.
No regresso das cabines, já sem João Cancelo, lateral formado no Seixal saiu aos 42', por lesão, a partida voltou a começar da melhor forma para a turma saudita. Aos 55 minutos, Mitrovic colocou a turma de Riade a vencer por quatro bolas a zero. Na reta final do encontro, o conjunto de Jorge Jesus voltou a colocar o pé no acelerador. Em 10 minutos frenéticos, o Al Hilal visou a baliza do Gwangju em mais três ocasiões. Malcom, Al Dawsari e Al Hamdan apontaram os tentos que permitiram à turma do ex-Benfica triunfar, por 7-0, carimbando assim a passagem à meia-final da Liga dos Campeões da Ásia.
Depois deste encontro, o Al Hilal de Jorge Jesus centra atenções no Campeonato Nacional. A turma do ex-Benfica mede forças com o Al Raed, em jogo a contar para a jornada 30 da prova. A partida que se realiza a 7de maio, tem início marcado para as 17h15.
Confira aqui o golo de Marcos Leonardo:
Timoneiro germânico, que se sagrou campeão pelo Clube da Luz, declinou o convite para voltar ao ativo ainda esta temporada
|
Roger Schmidt esteve perto de voltar ao ativo. De acordo com a informação partilhada este sábado, o antigo técnico do Benfica, foi sondado pelo Schalke 04 para assumir os destinos da equipa até ao fim da presente temporada.
Segundo deu conta a imprensa internacional, o histórico germânico abordou o campeão pelo Benfica, de forma assumir os destinos do clube ainda esta época para preparar os alicerces da próxima temporada. Face ao interesse demonstrado pelo Schalke 04, Roger Schmidt acabou por rejeitar o convite para regressar ao ativo.
Esta informação surge depois de ter sido avançado pela imprensa portuguesa que o timoneiro germânico podia ter colocado um ponto final na sua carreira. Segundo adiantou a CNN Portugal, Roger Schmidt não ficou satisfeito pela forma como foi 'corrido' do Benfica, tendo dessa forma equacionado essa hipótese para o seu futuro.
Vale a pena recordar que aquando do seu despedimento, o Benfica de Rui Costa teve de pagar perto de nove milhões de euros pela saída de Roger Schmidt. Após alguns meses, os encarnados chegaram a um acordo junto dos representantes do técnico alemão, alcança o valor certo para a indemnização, após saída de Schmidt do 'leme' da equipa principal do Glorioso, que foi ocupado, depois, por Bruno Lage, setubalense que já conquistou a Taça da Liga.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Emblema sul-americano está atento à situação de futebolista das águias, isto depois de já ter apontado à contratação do camisola 30
|
Da Argentina voltam a chegar más notícias para o Benfica: o River Plate está de mira apontada a Ángel Di María. Numa altura em que está em final de contrato com o Clube da Luz, o camisola 11 da turma de Bruno Lage entra na lista de compras do conjunto sul-americano para a próxima temporada.
Depois das informações que davam conta do interesse do Rosario Central, o extremo argentino volta a despertar interesse no seu país natal. De acordo com a informação partilhada pelo Cadena3, o River Plate está empenhado em contar com o futebolista do Benfica, que termina contrato no próximo verão, tendo mesmo dado o primeiro passo nesse sentido, de modo a contar com o extremo no Mundial de Clubes.
Segundo revela Hernán Funes, jornalista da fonte acima mencionada, a boa situação financeira do River, que acumulou um lucro de 62 milhões de euros no exercício de 2023/24, assim como a dimensão do clube serão trunfos para convencer o campeão do Mundo a aceitar o desafio de voltar à Argentina, deixando assim cair uma possível renovação com o Benfica.
Vale recordar que além de Di María, o River Plate também já apontou baterias a outro titular do Benfica. Tal como o camisola 11, Nicolás Otamendi, que está em fim de contrato com o Benfica de Rui Costa, foi outro dos nomes sondados pelo conjunto sul-americano, tendo em vista uma contratação para a próxima temporada, reforçando o plantel de Marcelo Gallardo para o Mundial de Clubes.
Na atual temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino campeão do mundo apontou 15 golos e fez oito assistências.