Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho continua no olho do furacão, depois do castigo aplicado pela Federação Turca de Futebol. O antigo timoneiro do Benfica acabou a defender-se, salientando o facto de não ter tido a intenção de ofender ninguém, e até relembrou...Eusébio.
"Em primeiro lugar, quero perceber o motivo e o porquê. Porque ainda não li um documento que explique exatamente o porquê. Sim, celebrei muito depois da partida. Isso é verdade. Fiz muitas queixas sobre o VAR. Isso também é verdade, mas não proferi nenhum insulto ou mostrei um comportamento agressivo", apontou, num primeiro momento, em declarações aos meios de comunicação oficiais do Fenerbahçe.
José Mourinho: Ele teve uma celebração de golo icónica. 600 ou 700 golos, não sei quantos golos marcou, mas esta alegria foi a alegria do Eusébio
"Se o festejo que fiz após o jogo for um problema cultural, então gostaria de dizer uma coisa: além do meu pai, um dos meus maiores ídolos quando era criança era o Eusébio. Ele teve uma celebração de golo icónica. 600 ou 700 golos, não sei quantos golos marcou, mas esta alegria foi a alegria do Eusébio", defendeu-se, recordando, então, a lenda do Benfica.
"Se isto significa algo ofensivo na Turquia, é claro que preciso de saber mais sobre isso, mas definitivamente não era minha intenção. Fui suspenso por um jogo. Esta é a situação agora. Eu tenho de lidar com isso, tenho de aceitar isso", concluiu José Mourinho.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Antigo jogador do Clube da Luz marcou primeiro golo do triunfo dos reds de Arne Slot em mais uma jornada da Premier League
|
0O Livepool triunfou, por 2-0, diante do Aston Villa. Em jogo a contar para a 11.ª jornada da Premier League, Darwin Núñez - que continua num bom momento - inaugurou o marcador do encontro, aos 20 minutos, com Mohamed Salah a fechar as contas aos 84’.
Aos 20 minutos, na sequência de um pontapé de canto favorável ao Aston Villa, Mohamed Salah apareceu solto nas costas da defensiva adversária, com a bola a sobrar para Darwin Núñez, que contornou Emiliano Martínez e disparou para o fundo das redes.
Com este triunfo – o 15.º em 17 jogos na presente temporada –, o Liverpool segue na liderança da Premier League, com 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota), com o Manchester City a ocupar o segundo lugar (23 pontos em 11 encontros).
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 14 encontros: oito na Premier League, quatro na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 730 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou três golos e fez duas assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Confira o golo de Darwin Núñez no Liverpool - Aston Villa:
Encarnados têm muitas mudanças face ao último Clássico disputado, na Catedral, e estreias a poderem acontecer
|
0Da última vez que o Benfica recebeu o Porto, no Estádio da Luz, a 29 de setembro de 2023, Ángel Di María deu a vitória aos encarnados, com um golo já na segunda parte. Desde esse Clássico, o plantel do Glorioso já sofreu várias alterações, desde do lugar de treinador à formação titular.
O Benfica mantém seis titulares: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu e Ángel Di María. O lateral direito é ainda uma dúvida para o onze inicial do Clássico deste domingo, 10 de novembro, uma vez que vem de lesão. Ainda sobre a defesa encarnada, António Silva perdeu o lugar para Tomás Araújo, que deverá ser opção titular ao lado de Otamendi.
Ainda assim, a dúvida quanto à utilização de Bah pode levar a aposta no regresso de António Silva como dupla do capitão das águias. Nesse sentido, Tomás Araújo mantém-se na formação titular, no entanto, passa para o flanco direito. Álvaro Carreras será estreante no Clássico no Estádio da Luz, tendo em conta que ainda não fazia parte dos quadros encarnados quando se disputou o último encontro na Catedral.
O lateral espanhol não é, no entanto, o único que espreita uma oportunidade de se estrear. Zeki Amdouni, Kerem Akturkoglu, Jan Niklas Beste, Vangelis Pavlidis e Issa Kaboré. Os reforços de verão 'piscam olho' a uma estreia no Clássico, sendo que apenas se espera a aposta num trio no onze: Pavlidis, Akturkoglu e Beste.
Relativamente às saídas, nota-se os seguintes nomes: João Neves, Rafa Silva, David Neres e Petar Musa. O quarteto assumiu a titularidade em setembro do ano passado, mas já abandonado o Benfica, pelo que não fazem parte do habitual plantel encarnado. Refira-se, ainda, nos suplentes utilizados: Arthur Cabral, David Jurásek, João Mário e Casper Tengstedt. Só Arthur Cabral resistiu. Ora, a principal mudança é, também, no lugar de treinador. Roger Schmidt já não vai orientar as 'tropas encarnadas', com Bruno Lage a reencontrar um velho conhecido.
É de recordar que o Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Novo emblema do ainda técnico do Sporting com capacidade financeira para roubar alguns dos melhores jogadores do campeonato nacional
|
0Sérgio Krithinas considera que o Manchester United de Rúben Amorim pode vir a roubar jogadores não só ao Sporting, como também a Benfica e Porto. Na opinião do jornalista, o dossiê de Carreras, por exemplo, é um dos que deve preocupar os adeptos do Clube da Luz, dada a situação do atleta.
Sérgio Krithinas: " Acho difícil que Rúben Amorim não contrate jogadores em Portugal"
“O Manchester United vai ser uma ameaça real no final da época. Acho difícil que Rúben Amorim não contrate jogadores em Portugal, em particular ao Sporting, mas até o Benfica e o Porto podem ter alguns problemas”, começou por referir Sérgio Krithinas.
“O Manchester United tem esse controlo sobre o jogador [Carreras]. Sabendo nós que o Rúben Amorim vai ter esse poder e será o ponta de lança de uma reconstrução do Manchester United, vai seguramente olhar para jogadores que conhece bem em Portugal, em particular o Sporting”, argumenta o jornalista.
Sérgio Krithinas: "Há vários jogadores que estão na moda"
“Rúben Amorim vai ter de olhar para o plantel do Manchester United e perceber que necessidades vai ter no plantel. Será um risco que os clubes portugueses vão ter de correr. Há vários jogadores que estão na linha de ataque de clubes grandes. Para os próprios jogadores, pode haver uma sensação de fim de ciclo, sobretudo se a época correr bem ao Sporting”, afirma Sérgio Krithinas.
“No caso concreto do Sporting, o risco não é só o Manchester United. Estamos a falar de uma equipa que tem sido muito valorizada pelo trabalho de Rúben Amorim. Há vários jogadores que estão na moda e a chamar a atenção de muita gente. Claro que Gyokeres é o mais óbvio, mas há outros como o Hjulmand ou o Quenda, que é um jogador faz salivar muita gente”, finaliza o jornalista.