Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MUDANÇAS DE ÚLTIMA HORA NÃO VÃO IMPEDIR QUE O BENFICA ‘DANCE’ O BAILINHO DA MADEIRA – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Águias ambicionam continuar a voar no primeiro lugar do Campeonato Nacional e Pedro Brinca tem a solução para os imprevistos do Glorioso

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

“Odysseas, António Silva, Otamendi, Bah, Grimaldo, Chiquinho, Florentino, Aursnes, João Mário, Neres e Gonçalo Ramos”. Este é o onze que o nosso comentador, Pedro Brinca, considera que vai entrar em campo, esta tarde, no Estádio do Marítimo, uma vez que Roger Schmidt deverá “colmatar a indisponibilidade de Rafa, com Neres”.

Equipa que ganha, afinal, mexe-se
Em conversa com o nosso Jornal, o Benfiquista Pedro Brinca admite que “Roger Schmidt já mostrou que em equipa que ganha, não se mexe”, contudo, o alemão foi mesmo obrigado a fazer alterações de última hora, perante o síndrome gripal, que afastou Rafa da deslocação à Madeira. Perante as mexidas forçadas, o nosso comentador avisa que “para o Campeonato e contra equipas que defendem muito junto da própria baliza, preferiria jogar com dois jogadores com maior capacidade de desequilíbrio individual e que dão mais largura e profundidade ao jogo e também mais golo, dimensões em que a falta de Rafa se irá notar, no dia de hoje”.
Será que vai haver “bacalhau” da Noruega, na Madeira?
Roger Schmidt confirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida, que Gonçalo Guedes deverá ficar fora dos relvados entre quatro a seis semanas e, como tal, vem à cabeça dos Benfiquistas, um nome. Andreas Schjelderup, o “bacalhau da Noruega”, como muitos adeptos o têm vindo a apelidar, em tom de brincadeira, devido à sua nacionalidade. Sobre a hipótese do jogador se estrear pela equipa principal, esta noite, o economista acredita que “é muito provável que tenha alguns minutos…foi para isso que ele [Schjelderup] foi contratado [para jogar]” e acrescenta que “poderá ser uma oportunidade para mostrar que mais do que para o futuro, também pode ser uma solução para o presente”. O professor não fica por aqui e afirma que este reforço teve um “valor considerável para idade [18 anos]”, relembrando que “fazem hoje dois meses desde que foi anunciada oficialmente a sua contratação”, pelo que “os Benfiquistas estarão decerto ansiosos por o ver em ação na equipa principal”.
Criar oportunidades no meio das dificuldades
“Sem Rafa, Schjelderup é a única alternativa a Neres ou mesmo a única solução para jogar com dois jogadores mais exteriores e que desequilibrem no 1x1, o que pode ser a chave do jogo”, referiu. “Já Tengstedt terá Musa à frente, e Schmidt tem mostrado repetidamente que este é sempre a primeira opção relativamente a Gonçalo Ramos. Lembrar também que Gonçalo Ramos já jogou descaído nas alas, no passado, e apesar de não ser a posição em que rende mais, Schmidt pode achar que mesmo assim será a aposta mais segura durante o jogo se for preciso alargar a frente de ataque, entrando Musa para a posição mais avançada por troca de um dos quatro médios”, concluiu Pedro Brinca. O Glorioso defronta o a equipa insular, pelas 18h00, deste domingo, dia 12 de março, no Estádio do Marítimo, em jogo referente à 24.ª jornada do Campeonato Nacional.


Fotografia de Benfica




Futebol

Atenção, Bruno Lage! Há novidades sobre o Pevidém – Benfica da Taça de Portugal

Sorteio que se realizou na passada quarta-feira, dia 25 de setembro, ditou que as águias vão enfrentar o conjunto do Campeonato de Portugal

Atenção, Bruno Lage: Pevidém - Benfica da Taça de Portugal pode jogar-se em Guimarães
Atenção, Bruno Lage: Pevidém - Benfica da Taça de Portugal pode jogar-se em Guimarães

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Bruno Lage ficou a conhecer, na passada quarta-feira, o adversário da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que as águias vão medir forças com o Pevidém. Em entrevista ao jornal Record, o presidente do emblema do Campeonato de Portugal falou sobre a receção aos encarnados. 


"O Estádio D. Afonso Henriques é o meu santuário"


“Será praticamente impossível fazer o jogo em nossa casa como gostaríamos, sobretudo por questões de segurança. Penso que as forças vivas do concelho nos vão ajudar a organizar este jogo, que terá de ser com quase toda a certeza em casa emprestada. É um evento que requer apoios de outras entidades, como a Câmara de Guimarães, porque não temos as estruturas necessárias. O Estádio D. Afonso Henriques é o meu santuário, é o estádio que preferia, mas vamos ver. Temos de conversar com as pessoas e ver onde é possível jogar.", começou por referir Rui Machado ao diário desportivo. 


"É uma experiência inolvidável para os nossos atletas, para os nossos treinadores e para o nosso staff, mas sobretudo para os adeptos que vão receber um dos maiores clubes de Portugal. É um momento único para a história do clube, a questão do resultado passa a ser um pouco secundária neste contexto. Somos um cube humilde, o futebol é 11 contra 11, mas a diferença de forças é por demais evidente. Vamos representar o clube com brio, os jogadores vão estar focados entusiasmados e focados, mas o resultado será secundário", finalizou o dirigente. 

Também o treinador do Pevidém, João Pedro Coelho, falou sobre o embate da taça: "É um prémio justo para o clube e para todos os que estão envolvidos com muita ambição neste projeto. Estamos todos satisfeitos e honrados com o resultado do sorteio porque todos sabemos que o Benfica é um dos maiores clubes do nosso país". 


Não é o momento para falarmos do que podemos fazer. Agora, temos de transmitir aos pevidenses e vimaranenses que vamos dignificar as pessoas da região e um comportamento condigno com as gentes da terra", acrescentou o treinador da equipa que disputa a Série A do Campeonato de Portugal. 

Recorde-se que os encarnados souberam através do sorteio que vão defrontar um emblema do Campeonato Portugal. Neste momento, o Pevidém ocupa a sexta posição da tabela. Já os pupilos de Bruno Lage estão neste momento em terceiro lugar. Nesse sentido, a sorte acabou por sorrir às águias, tendo um adversário teoricamente acessível.  


Futebol

Ex Benfica Darwin Núñez brilha no Liverpool - West Ham (Vídeo)

Atleta que representou o Glorioso esteve em destaque na goleada dos reds, por 5-1, ao realizar uma assistência em jogo da Taça da Liga

Darwin Núñez esteve em excelente nível no Liverpool, num encontro em que a turma de Arnet Slot goleou os hammers, por 5-1
Darwin Núñez esteve em excelente nível no Liverpool, num encontro em que a turma de Arnet Slot goleou os hammers, por 5-1

  |

Icon Comentário0

A nova temporada no Liverpool tem-se mostrado um desafio para Darwin Núñez. O antigo avançado do Benfica ainda não conseguiu assegurar a titularidade com Arne Slot, no entanto, na última partida dos reds, o atacante uruguaio voltou a dar bons indícios ao técnico neerlandês


Em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, o camisola 9 dos reds foi titular e completou uma assistência na goleada por 5-1 diante do West Ham. Já em cima do apito final, aos 90 minutos, Darwin Núñez assistiu Cody Gakpo, avançado neerlandês que bisou na partida, aos 90+3’, para fazer o quarto golo do Liverpool. Diogo Jota (25’ e 49’) e Salah (74’) fizeram os golos da equipa da casa, enquanto um autogolo de Jarell Quansah (21’) foi o tento dos visitantes. 


Recorde-se que na sexta-feira passada, em conferência de imprensa à partida com Bournemouth, Arne Slot aproveitou para falar sobre o rendimento do avançado: “Ele vai uma oportunidade no futuro. Temos muitos jogos e ele está apto e percebe que vamos jogo a jogo e o que queremos para ele. Está numa competição com o Diogo, que tem estado muito bem. O Darwin voltou da Copa América confiante”.


Esta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de eurosfoi aposta em seis jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga inglesa e um na taça da liga inglesa, sendo que em 246 minutos somou um golo e uma assistência. Na temporada 2023/2024, o avançado uruguaio, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos. 

Pelo Glorioso, onde o futebolista envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, oriundo do Almería, o ponta de lança uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.   


Confira a assistência de Darwin Núñez no Liverpool - West Ham:


Modalidades

NUNO RESENDE DESTACA 'FATOR SURPRESA' E DEIXA GARANTIA PARA O PORTO BENFICA

Turma de hóquei em patins vai ser recebida pelo eterno rival, no Dragão Arena, no domingo, dia 23 de junho

Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica
Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao Clássico de hóquei em patins, o treinador do Benfica, Nuno Resende, mostra confiança e esperança no fator surpresa em casa do Porto. Ao microfone da BTV, o técnico encarnado não hesitou em 'desvendar' o que o Benfica precisa para 'dar a volta' ao eterno rival.


"Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do Porto", começou por afirmar.


"Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou Nuno Resende. 




O treinador das águias terminou a sua intervenção com uma garantia sobre a sua equipa. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental", referiu.

"Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos", indicou o técnico do Benfica.

"Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", completou Nuno Resende. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque que foi considerado 'patinho feio' por Roger Schmidt ganha nova vida no Benfica
Futebol

Craque que foi considerado 'patinho feio' por Roger Schmidt ganha nova vida no Benfica

 

Icon Comentário0
Depois do Benfica – Hammarby, Filipa Patão justifica eliminação da Liga dos Campeões: “Única falha que tivemos…”
Futebol

Depois do Benfica – Hammarby, Filipa Patão justifica eliminação da Liga dos Campeões: “Única falha que tivemos…”

 

Icon Comentário0
Jorge Jesus 'baba' por craque da formação do Benfica: "Um dos melhores do mundo"
Futebol

Jorge Jesus 'baba' por craque da formação do Benfica: "Um dos melhores do mundo"

 

Icon Comentário0