Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MUDANÇAS DE ÚLTIMA HORA NÃO VÃO IMPEDIR QUE O BENFICA ‘DANCE’ O BAILINHO DA MADEIRA – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Águias ambicionam continuar a voar no primeiro lugar do Campeonato Nacional e Pedro Brinca tem a solução para os imprevistos do Glorioso

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

“Odysseas, António Silva, Otamendi, Bah, Grimaldo, Chiquinho, Florentino, Aursnes, João Mário, Neres e Gonçalo Ramos”. Este é o onze que o nosso comentador, Pedro Brinca, considera que vai entrar em campo, esta tarde, no Estádio do Marítimo, uma vez que Roger Schmidt deverá “colmatar a indisponibilidade de Rafa, com Neres”.

Equipa que ganha, afinal, mexe-se

Em conversa com o nosso Jornal, o Benfiquista Pedro Brinca admite que “Roger Schmidt já mostrou que em equipa que ganha, não se mexe”, contudo, o alemão foi mesmo obrigado a fazer alterações de última hora, perante o síndrome gripal, que afastou Rafa da deslocação à Madeira.


Perante as mexidas forçadas, o nosso comentador avisa que “para o Campeonato e contra equipas que defendem muito junto da própria baliza, preferiria jogar com dois jogadores com maior capacidade de desequilíbrio individual e que dão mais largura e profundidade ao jogo e também mais golo, dimensões em que a falta de Rafa se irá notar, no dia de hoje”.

Será que vai haver “bacalhau” da Noruega, na Madeira?

Roger Schmidt confirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida, que Gonçalo Guedes deverá ficar fora dos relvados entre quatro a seis semanas e, como tal, vem à cabeça dos Benfiquistas, um nome. Andreas Schjelderup, o “bacalhau da Noruega”, como muitos adeptos o têm vindo a apelidar, em tom de brincadeira, devido à sua nacionalidade.

Sobre a hipótese do jogador se estrear pela equipa principal, esta noite, o economista acredita que “é muito provável que tenha alguns minutos…foi para isso que ele [Schjelderup] foi contratado [para jogar]” e acrescenta que “poderá ser uma oportunidade para mostrar que mais do que para o futuro, também pode ser uma solução para o presente”.

O professor não fica por aqui e afirma que este reforço teve um “valor considerável para idade [18 anos]”, relembrando que “fazem hoje dois meses desde que foi anunciada oficialmente a sua contratação”, pelo que “os Benfiquistas estarão decerto ansiosos por o ver em ação na equipa principal”.

Criar oportunidades no meio das dificuldades

“Sem Rafa, Schjelderup é a única alternativa a Neres ou mesmo a única solução para jogar com dois jogadores mais exteriores e que desequilibrem no 1x1, o que pode ser a chave do jogo”, referiu.

“Já Tengstedt terá Musa à frente, e Schmidt tem mostrado repetidamente que este é sempre a primeira opção relativamente a Gonçalo Ramos. Lembrar também que Gonçalo Ramos já jogou descaído nas alas, no passado, e apesar de não ser a posição em que rende mais, Schmidt pode achar que mesmo assim será a aposta mais segura durante o jogo se for preciso alargar a frente de ataque, entrando Musa para a posição mais avançada por troca de um dos quatro médios”, concluiu Pedro Brinca.

O Glorioso defronta o a equipa insular, pelas 18h00, deste domingo, dia 12 de março, no Estádio do Marítimo, em jogo referente à 24.ª jornada do Campeonato Nacional.

Fotografia de Benfica


Futebol

Ex Benfica: Com Félix e Cancelo em 'banho maria', Xavi 'atira-se' aos adeptos do Barcelona

Treinador visou os aficionados que assobiara Joan Laporta no último embate do emblema blaugrana

Xavi Hernández é o treinador dos ex jogadores do Benfica, Félix e Cancelo, no Barcelona. O técnico visou os adeptos
Xavi Hernández é o treinador dos ex jogadores do Benfica, Félix e Cancelo, no Barcelona. O técnico visou os adeptos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter perdido o campeonato espanhol para o Real Madrid, Xavi Hernández, treinador do Barcelona, onde atuam João Félix e João Cancelo (ex-jogadores do Benfica), mostrou estar insatisfeito com a atitude de alguns adeptos, na vitória por 3-0 frente ao Rayo Vallecano. 

O timoneiro do emblema blaugrana apontou o dedo aos aficionados que assobiaram contra Joan Laporta, presidente do Barcelona, pedindo apoio em torno do clube e não a contestação. 


"Não gosto quando assobiam contra uma pessoa ligada ao clube, seja jogador, treinador ou presidente, digo-o com sinceridade, o que quero é o apoio de todos", começou por mencionar o técnico das estrelas formadas no Benfica. 


"Não estou a procurar por isso [atacar o presidente Joan Laporta]. Quero união, consenso. Eu não gostei. Estou a pensar em formar uma equipa. Somos um grupo e ainda mais no Barcelona. Foi lamentável e espero que possamos consertar isso", afirmou o treinador, garantindo ter o apoio da direção do Barcelona.

"Não tenho novidades. A situação é a mesma. Costumo ver Joan Laporta depois do jogo. Se não for hoje [domingo], será amanhã", finalizou Xavi Hernández, destacando que não existem ainda novidades. 


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 42 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 40 encontros: 30 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.126 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e quatro assistências realizadas.


Futebol

Última hora: Benfica vai à luta por Ángel Di María e Rui Costa já prepara 'estratagema'

Camisola 11 do Glorioso está em final de contrato, somando cada vez mais pretendentes

Ángel Di María, craque do Benfica, encontra-se em final de contrato, porém Rui Costa não desiste do futebolista argentino
Ángel Di María, craque do Benfica, encontra-se em final de contrato, porém Rui Costa não desiste do futebolista argentino

  |

Icon Comentário0

No Benfica desistir não parece ser opção e Rui Costa recusa-se mesmo a atirar a toalha ao chão no que respeita à renovação de Ángel Di María. Segundo informa o especialista Bruno Andrade, esta segunda-feira, o Presidente continua a querer manter o futebolista, mesmo com o recente interesse do Besiktas. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), Rui Costa vai conversar pessoalmente com o camisola 11 do Glorioso, estando já a estudar estratégias para garantir a renovação de contrato. Contudo, Di María, que está disposto a ouvir o Presidente do Benfica, está ainda aberto a novas ofertas.


"Benfica quer renovar com Di María e já estuda estratégias para atingir acordo; craque argentino vai ouvir Rui Costa, mas está aberto a outras ofertas; representantes do jogador tem recebido sondagens de Estados Unidos e Turquia", pode ler-se na publicação do especialista brasileiro.


Vale destacar que, tal como tem sido noticiado, o avançado do Benfica tem sido alvo de muita cobiça, tendo já recebido propostas do Rosario Central, Internacional, Flamengo, Inter Miami e agora Besiktas. Porém Rui Costa está disposto a fazer das tripas coração por Di María.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Na véspera do Rio Ave - Benfica, Luís Freire deixa largos elogios aos pupilos de Schmidt

Treinador dos vila-condenses falou na conferência de antevisão ao duelo com as águias

Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt
Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão do duelo entre o Benfica e o Rio Ave, Luís Freire revelou o que espera do jogo com os encarnados, que fecha a presente temporada, em Vila do Conde. 

Por entre elogios, o técnico dos vila-condenses aponta a turma de Roger Schmidt como "uma grande equipa, com muitos bons jogadores e um treinador muito bom, que foi campeão o ano passado".


"É uma equipa que vem de um 5-0 [diante do Arouca]. Uma equipa que vem moralizada, que tem muitos adeptos", referiu, ainda, Luís Freire, recordando a vitória por cinco bolas que a turma de Roger Schmidt aplicou ao adversário da Beira. 


O treinador do Rio Ave deu destaque, ainda, ao facto da sua equipa não perder há 11 jogos. "Ao longo da minha carreira, fui cinco vezes campeão e subi duas vezes divisão, mas este, provavelmente, foi o nosso melhor trabalho. A dificuldade que nós tivemos desde o início, a manutenção... Perdemos seis, sete jogadores na época passada. Ao nível dos salários, também tivemos dificuldades. De janeiro para cá, fomos muito competentes", completou Luís Freire. 

Quanto ao jogo, o Benfica vai ser recebido pelo Rio Ave na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, no Estádio Municipal dos Arcos, em Vila do Conde. O pontapé de saída do encontro a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h45. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Cuidado, Benfica! Com Besiktas a pressionar, Di María manda dois pretendentes 'dar uma volta'
Futebol

Cuidado, Benfica! Com Besiktas a pressionar, Di María manda dois pretendentes 'dar uma volta'

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo, Tengstedt ou Arthur Cabral? Benfica revoluciona balneário e só um 'sobrevive'
Futebol

Marcos Leonardo, Tengstedt ou Arthur Cabral? Benfica revoluciona balneário e só um 'sobrevive'

 

Icon Comentário0
Nordsjaelland ainda não perdeu Schjelderup e já 'alicia' craque do Benfica: "Esperamos que..."
Futebol

Nordsjaelland ainda não perdeu Schjelderup e já 'alicia' craque do Benfica: "Esperamos que..."

 

Icon Comentário0