
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
“Odysseas, António Silva, Otamendi, Bah, Grimaldo, Chiquinho, Florentino, Aursnes, João Mário, Neres e Gonçalo Ramos”. Este é o onze que o nosso comentador, Pedro Brinca, considera que vai entrar em campo, esta tarde, no Estádio do Marítimo, uma vez que Roger Schmidt deverá “colmatar a indisponibilidade de Rafa, com Neres”.
Equipa que ganha, afinal, mexe-seEm conversa com o nosso Jornal, o Benfiquista Pedro Brinca admite que “Roger Schmidt já mostrou que em equipa que ganha, não se mexe”, contudo, o alemão foi mesmo obrigado a fazer alterações de última hora, perante o síndrome gripal, que afastou Rafa da deslocação à Madeira. Perante as mexidas forçadas, o nosso comentador avisa que “para o Campeonato e contra equipas que defendem muito junto da própria baliza, preferiria jogar com dois jogadores com maior capacidade de desequilíbrio individual e que dão mais largura e profundidade ao jogo e também mais golo, dimensões em que a falta de Rafa se irá notar, no dia de hoje”.
Será que vai haver “bacalhau” da Noruega, na Madeira?Roger Schmidt confirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida, que Gonçalo Guedes deverá ficar fora dos relvados entre quatro a seis semanas e, como tal, vem à cabeça dos Benfiquistas, um nome. Andreas Schjelderup, o “bacalhau da Noruega”, como muitos adeptos o têm vindo a apelidar, em tom de brincadeira, devido à sua nacionalidade. Sobre a hipótese do jogador se estrear pela equipa principal, esta noite, o economista acredita que “é muito provável que tenha alguns minutos…foi para isso que ele [Schjelderup] foi contratado [para jogar]” e acrescenta que “poderá ser uma oportunidade para mostrar que mais do que para o futuro, também pode ser uma solução para o presente”. O professor não fica por aqui e afirma que este reforço teve um “valor considerável para idade [18 anos]”, relembrando que “fazem hoje dois meses desde que foi anunciada oficialmente a sua contratação”, pelo que “os Benfiquistas estarão decerto ansiosos por o ver em ação na equipa principal”.
Criar oportunidades no meio das dificuldades“Sem Rafa, Schjelderup é a única alternativa a Neres ou mesmo a única solução para jogar com dois jogadores mais exteriores e que desequilibrem no 1x1, o que pode ser a chave do jogo”, referiu. “Já Tengstedt terá Musa à frente, e Schmidt tem mostrado repetidamente que este é sempre a primeira opção relativamente a Gonçalo Ramos. Lembrar também que Gonçalo Ramos já jogou descaído nas alas, no passado, e apesar de não ser a posição em que rende mais, Schmidt pode achar que mesmo assim será a aposta mais segura durante o jogo se for preciso alargar a frente de ataque, entrando Musa para a posição mais avançada por troca de um dos quatro médios”, concluiu Pedro Brinca. O Glorioso defronta o a equipa insular, pelas 18h00, deste domingo, dia 12 de março, no Estádio do Marítimo, em jogo referente à 24.ª jornada do Campeonato Nacional.
Fotografia de Benfica
Camisola 21 dos vermelhos e brancos tem sido colocado na órbita do emblema dos Países Baixos neste mercado de transferências
|
Benfica em alerta: O PSV não está para brincadeiras e pretende mesmo contar com Andreas Schjelderup na próxima temporada. De acordo com as informações mais recentes, o emblema neerlandês já tomou uma decisão relativa ao extremo nórdico, que tem sido apontado a uma saída neste mercado de transferências.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X, o emblema neerlandês - o qual já contou com Bruma no passado - está interessado na contratação de Andreas Schjelderup no verão. Desta forma, e de acordo com o especialista em questões de mercado, o PSV já terá incitado conversas com o Benfica, de modo a assegurar a chegada do camisola 21 aos Países Baixos.
Ora desta informa, o emblema neerlandês dá mais um passo na vontade contar com Andreas Schjelderup na temporada 25/26. Face à possibilidade de perder Noa Lang para o Nápoles, o camisola 21 dos vermelhos e brancos é o escolhido para suceder ao avançado na formação dos Países Baixos.
Além do PSV, Andreas Schjelderup já esteve na mira do Como 1907, Villarreal, Betis e Ajax. O jovem, recorde-se, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Futebolista que está nos desejos do Presidente do Clube da Luz para a nova época é pretendido pelo conjunto da Arábia Saudita
|
João Félix volta a estar apontado a uma mudança para a Arábia Saudita neste mercado de verão. De acordo com as informações mais recentes, o alvo do Benfica para o ataque de Bruno Lage em 25/26, está na mira do Al Nassr, podendo vir a juntar-se à turma de Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, no país.
Segundo adiantou Ben Jacobs na rede social X (antigo Twitter), o emblema saudita já terá tomado uma decisão relativa ao futuro do internacional português. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, João Félix, que é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o Benfica, está no radar do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, sendo visto como um plano B.
Ora desta forma, o emblema da Arábia Saudita já definiu os moldes para avançar para a contratação de João Félix. Caso falhe o negócio de Luís Diaz, colombiano que representa o Liverpool, a turma de Cristiano Ronaldo pode passar a perna a Rui Costa e 'desviar' o internacional português neste mercado de transferências.
Recorde-se que este não é o primeiro conjunto da Arábia Saudita a mostrar interesse em João Félix. Tal como avançado pela fonte acima mencionada, o NEOM - que no passado tentou levar Arthur Cabral do Benfica - demonstrou vontade em contar com o atleta formado no Seixal na próxima temporada.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira os melhores momentos de João Félix:
Perante um plantel recheado de qualidade em todos os setores, setubalense está perante um caso bicudo no plantel da próxima temporada
|
A pensar na próxima temporada, o Benfica chegou à conclusão que o lote de guarda-redes apresenta bastante qualidade, até demais, segundo o olhar de alguns dirigentes. Com base nesta premissa, Samuel Soares e André Gomes estão na iminência de serem cedidos, contudo, a estrutura encarnada apenas pretende libertar um dos jovens guardiões.
A hipóteses é colocada em cima da mesa devido ao facto de Anatoliy Trubin, habitual titular das águias, continuar a apresentar exibições muito acima da média, como foi por exemplo no Mundial de Clubes. À entrada para a sua 3.ª temporada de águia ao peito, o ucraniano está como pedra e cal na baliza encarnada.
Samuel Soares, que falhou o torneio realizado nos Estados Unidos para participar no Europeu de sub-21, até à temporada que chegou ao fim, era suplente de Trubin, contudo, durante 2024/25, o internacional luso chegou a ter várias oportunidades de mostrar o seu devido valor, em jogos da Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal, onde chegou a ser titular na final, frente ao Sporting.
Apesar de se acreditar que o camisola 24 precisa de sair para crescer, esse cenário entra em choque com as intenções de André Gomes deixar o Clube da Luz. O jovem guarda-redes, pelo que foi possível apurar, está descontente com o seu estatuto, além disso, compete com Samuel Soares para ser a principal alternativa a Trubin. O guardião foi largamente utilizado como titular na equipa secundária dos vermelhos e brancos.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros - tem estado em particular destaque na Segunda Liga, ao serviço da equipa B do Clube encarnado. O guardião das águias alinhou em 32 partidas, no total, sendo que apenas uma foi ao serviço de Bruno Lage. O atleta de 20 anos soma 37 golos sofridos nos 2.800 minutos disputados dentro das quatro linhas.