Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MUDANÇAS DE ÚLTIMA HORA NÃO VÃO IMPEDIR QUE O BENFICA ‘DANCE’ O BAILINHO DA MADEIRA – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Águias ambicionam continuar a voar no primeiro lugar do Campeonato Nacional e Pedro Brinca tem a solução para os imprevistos do Glorioso

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

“Odysseas, António Silva, Otamendi, Bah, Grimaldo, Chiquinho, Florentino, Aursnes, João Mário, Neres e Gonçalo Ramos”. Este é o onze que o nosso comentador, Pedro Brinca, considera que vai entrar em campo, esta tarde, no Estádio do Marítimo, uma vez que Roger Schmidt deverá “colmatar a indisponibilidade de Rafa, com Neres”.

Equipa que ganha, afinal, mexe-se

Em conversa com o nosso Jornal, o Benfiquista Pedro Brinca admite que “Roger Schmidt já mostrou que em equipa que ganha, não se mexe”, contudo, o alemão foi mesmo obrigado a fazer alterações de última hora, perante o síndrome gripal, que afastou Rafa da deslocação à Madeira.


Perante as mexidas forçadas, o nosso comentador avisa que “para o Campeonato e contra equipas que defendem muito junto da própria baliza, preferiria jogar com dois jogadores com maior capacidade de desequilíbrio individual e que dão mais largura e profundidade ao jogo e também mais golo, dimensões em que a falta de Rafa se irá notar, no dia de hoje”.

Será que vai haver “bacalhau” da Noruega, na Madeira?

Roger Schmidt confirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida, que Gonçalo Guedes deverá ficar fora dos relvados entre quatro a seis semanas e, como tal, vem à cabeça dos Benfiquistas, um nome. Andreas Schjelderup, o “bacalhau da Noruega”, como muitos adeptos o têm vindo a apelidar, em tom de brincadeira, devido à sua nacionalidade.

Sobre a hipótese do jogador se estrear pela equipa principal, esta noite, o economista acredita que “é muito provável que tenha alguns minutos…foi para isso que ele [Schjelderup] foi contratado [para jogar]” e acrescenta que “poderá ser uma oportunidade para mostrar que mais do que para o futuro, também pode ser uma solução para o presente”.

O professor não fica por aqui e afirma que este reforço teve um “valor considerável para idade [18 anos]”, relembrando que “fazem hoje dois meses desde que foi anunciada oficialmente a sua contratação”, pelo que “os Benfiquistas estarão decerto ansiosos por o ver em ação na equipa principal”.

Criar oportunidades no meio das dificuldades

“Sem Rafa, Schjelderup é a única alternativa a Neres ou mesmo a única solução para jogar com dois jogadores mais exteriores e que desequilibrem no 1x1, o que pode ser a chave do jogo”, referiu.

“Já Tengstedt terá Musa à frente, e Schmidt tem mostrado repetidamente que este é sempre a primeira opção relativamente a Gonçalo Ramos. Lembrar também que Gonçalo Ramos já jogou descaído nas alas, no passado, e apesar de não ser a posição em que rende mais, Schmidt pode achar que mesmo assim será a aposta mais segura durante o jogo se for preciso alargar a frente de ataque, entrando Musa para a posição mais avançada por troca de um dos quatro médios”, concluiu Pedro Brinca.

O Glorioso defronta o a equipa insular, pelas 18h00, deste domingo, dia 12 de março, no Estádio do Marítimo, em jogo referente à 24.ª jornada do Campeonato Nacional.

Fotografia de Benfica


Futebol

Bomba de mercado: João Mário pode deixar o Benfica, mas só com uma condição

Camisola 20 vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Clube da Luz

João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica
João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Fredrik Aursnes de 'pedra e cal' no Benfica (Saiba mais AQUI) e com Florentino a somar interessados (Descubra mais AQUI), João Mário é agora apontado à saída do Benfica, contudo há uma condição para o médio deixar de vestir de águia ao peito. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o camisola 20 do Benfica não fecha a porta de saída do emblema da Catedral, mas só sai caso receba uma proposta vantajosa financeiramente. Se isto acontecer, é mesmo provável que o craque deixe de envergar o Manto Sagrado.


"Os encarnados podem perder João Mário. É que, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o experiente jogador não descarta uma saída, caso receba uma proposta financeiramente vantajosa", pode ler-se no diário acima mencionado.


Já com 31 anos de idade, João Mário, que é um dos craques mais utilizados por Roger Schmidt, sendo visto como um 'favorito' do técnico alemão, poderá aproveitar os últimos anos de topo da sua carreira para conseguir um contrato milionário. É de recordar que várias equipas da Arábia Saudita já sondaram o Campeão Europeu em 2016, que está vinculado com o Benfica até junho de 2026

Esta temporada, João Mário - avaliado em 6 milhões de euros - registou um total de 3.695 minutos de águia ao peito. O antigo internacional português foi aposta de Roger Schmidt em 51 partidas, somando nove golos e três assistências com o Manto Sagrado.


No Benfica desde 2021, João Mário contabiliza um total de 147 encontros, onde fez o 'gosto ao pé' por 36 ocasiões e protagonizou 23 assistências. É de referir que o sub-capitão do Glorioso chegou ao Clube da Luz a pedido de Jorge Jesus, abandonando o rival da Segunda Circular, Sporting. 


Futebol

Última hora: com lugar 'tremido' no Benfica, Arthur Cabral soma novo interessado

Camisola 9 chama a atenção de vários emblemas, não sendo certo que fique na formação de Roger Schmidt

Arthur Cabral chegou ao Benfica no passado mercado de verão, contando agora com novos interessados
Arthur Cabral chegou ao Benfica no passado mercado de verão, contando agora com novos interessados

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido colocado na porta de saída do Benfica (Descubra mais AQUI), Arthur Cabral, que está fora das opções de Roger Schmidt, devido a lesão, soma mais um interessado. O camisola 9, que tem o lugar 'tremido' no Clube da Luz, pode assim deixar as águias, após uma época. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema brasileiro está bastante interessado no ponta-de-lança das águias, sendo que poderá mesmo formalizar uma proposta junto do Benfica. O Cruzeiro pretende assim fazer chegar a oferta por Arthur Cabral nos próximos dias, contando ainda com a concorrência do Palmeiras, que também está de olho no futebolista.


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o lugar de Arthur Cabral no plantel de 2024/25 não está de todo assegurado, uma vez que os responsáveis do Benfica admitem negociar o passe do avançado, que tem contrato com o Glorioso até junho de 2028. Caso chegue uma proposta aliciante, as águias deverão ponderar vender o futebolista.


Recorde-se que Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da temporada. Desde que chegou ao Clube da Luz, o avançado brasileiro continua a 'acelerar' para poder ser a principal escolha de Roger Schmidt.

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.



Futebol

Na véspera do Rio Ave - Benfica, Luís Freire deixa largos elogios aos pupilos de Schmidt

Treinador dos vila-condenses falou na conferência de antevisão ao duelo com as águias

Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt
Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão do duelo entre o Benfica e o Rio Ave, Luís Freire revelou o que espera do jogo com os encarnados, que fecha a presente temporada, em Vila do Conde. 

Por entre elogios, o técnico dos vila-condenses aponta a turma de Roger Schmidt como "uma grande equipa, com muitos bons jogadores e um treinador muito bom, que foi campeão o ano passado".


"É uma equipa que vem de um 5-0 [diante do Arouca]. Uma equipa que vem moralizada, que tem muitos adeptos", referiu, ainda, Luís Freire, recordando a vitória por cinco bolas que a turma de Roger Schmidt aplicou ao adversário da Beira. 


O treinador do Rio Ave deu destaque, ainda, ao facto da sua equipa não perder há 11 jogos. "Ao longo da minha carreira, fui cinco vezes campeão e subi duas vezes divisão, mas este, provavelmente, foi o nosso melhor trabalho. A dificuldade que nós tivemos desde o início, a manutenção... Perdemos seis, sete jogadores na época passada. Ao nível dos salários, também tivemos dificuldades. De janeiro para cá, fomos muito competentes", completou Luís Freire. 

Quanto ao jogo, o Benfica vai ser recebido pelo Rio Ave na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, no Estádio Municipal dos Arcos, em Vila do Conde. O pontapé de saída do encontro a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h45. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
(Quase) oficial: Luan Farias reforça Benfica e já se sabe por quanto tempo vai assinar
Futebol

(Quase) oficial: Luan Farias reforça Benfica e já se sabe por quanto tempo vai assinar

 

Icon Comentário0
Mauricio Pochettino deixa Enzo Fernández 'sozinho' no Chelsea e já existem substitutos
Futebol

Mauricio Pochettino deixa Enzo Fernández 'sozinho' no Chelsea e já existem substitutos

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: José Calado critica escolha de Roberto Martínez e atira: "Trocaria por Trincão"
Futebol

Ex Benfica: José Calado critica escolha de Roberto Martínez e atira: "Trocaria por Trincão"

 

Icon Comentário0