![César Peixoto 'atira-se' à arbitragem do Benfica - Moreirense: "Pareceu-me mão"](/storage/media-items/image/2025/02/cesar-peixoto-moreirense-1_20250209071914.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
César Peixoto, em declarações aos jornalistas após o apito final do Benfica - Moreirense, reagiu à derrota. O técnico revelou a estratégia da turma de Moreira de Cónegos, desvendando como tentou condicionar a saída de bola do Glorioso. O timoneiro considera mesmo que colocou os encarnados a "jogar muitas vezes mal".
César Peixoto - Obrigámos o Benfica a jogar muitas vezes mal. Somos uma equipa com uma personalidade tremenda
"A nossa equipa é agressiva, estamos trabalhados para fazer pressão baixa, média e alta. Bateu tudo certo. Acreditaram no plano de jogo. Obrigámos o Benfica a jogar muitas vezes mal. Somos uma equipa com uma personalidade tremenda. Estou muito orgulhoso. Os jogadores estão de parabéns. O ponto assentava-nos bem, mas o futebol é isto", começou por mencionar César Peixoto.
Relativamente ao peso de somar mais uma derrota, o técnico acredita que o Moreirense vai sair desta fase menos positiva. "Com a resposta que a equipa deu, é assim que sai de uma fase menos boa. Todas as equipas que fizeram uma boa primeira volta ficaram muitos jogos sem ganhar. É normal, há fases menos boas. Também tem a ver com o mercado. O plantel está fechado. Estamos unidos. Temos de ter esta atitude com as equipas do nosso nível, a mesma fome. É pensar jogo a jogo e tentar garantir a manutenção o mais rapidamente possível", concluiu.
César Peixoto - Temos de ter esta atitude com as equipas do nosso nível, a mesma fome
Recorde-se que César Peixoto reclamou ainda da arbitragem do encontro, considerando que ficou uma grande penalidade por assinalar contra o Benfica, nos últimos instantes do duelo, num lance com Florentino.
Depois de ter batido o Moreirense, as atenções do Benfica de Bruno Lage voltam-se agora para a Liga dos Campeões. Os encarnados deslocam-se a casa do Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. A partida é referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária e o pontapé de saída está marcado para as 20h00.
Técnico da turma de Moreira de Cónegos considerou que o resultado foi injusto, justificando que a sua equipa teve várias oportunidades de golo
|
César Peixoto reagiu, na conferência de imprensa, à derrota do Moreirense frente ao Benfica, por três bolas a duas. O técnico da turma de Moreira de Cónegos, que acredita que o resultado da partida foi injusto, considerou que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor da sua equipa, no lance com Florentino
César Peixoto - Fica a dúvida num lance na parte final. Já vi. Parece-me mão. Já me mandaram as imagens
"Foi um bom jogo, com duas equipas a querer ganhar e muitos golos. Foi um bom espetáculo. Estou muito orgulhoso, acho que o resultado é injusto. A equipa criou muitas oportunidades, falhámos oportunidades claríssimas", começou por mencionar César Peixoto, elogiando a formação de Moreira de Cónegos.
O líder do Moreirense acabou por trazer depois para cima da mesa o lance com Florentino, nos instantes finais do encontro. "Fica a dúvida num lance na parte final. Já vi. Parece-me mão. Já me mandaram as imagens. Orgulhoso do que fizemos. Voltámos a fazer um grande jogo num ambiente fantástico. Acabámos por não levar nada, mas merecíamos levar no mínimo um ponto", concluiu.
César Peixoto - A equipa criou muitas oportunidades, falhámos oportunidades claríssimas
No que à partida diz respeito, o Benfica venceu o Moreirense, afastando os fantasmas da primeira volta do Campeonato Nacional. Com um Pavlidis 'endiabrado' e um golo do capitão das águias, Nico Otamendi, os encarnados encurtaram distâncias para o primeiro lugar da tabela classificativa, estando agora a quatro pontos do líder, Sporting.
Depois de ter batido o Moreirense, as atenções do Benfica de Bruno Lage voltam-se agora para a Liga dos Campeões. Os encarnados deslocam-se a casa do Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. A partida é referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária e o pontapé de saída está marcado para as 20h00.
Jogador de Bruno Lage deixou uma autocrítica, no final do encontro diante do Moreirense, apesar de salientar a conquistar dos três pontos
|
O Benfica venceu o Moreirense, por três bolas a duas, mas nem o triunfo levou Fredrik Aursnes a baixar a guarda. O médio dos encarnados acabou por deixar uma autocrítica face à exibição das águias diante do adversário.
"Foi um jogo difícil, mas o mais importante é que conseguimos os três pontos. Não foi bom o suficiente, espera-se mais de nós, mas conseguimos a vitória", começou por analisar, com um alerta à mistura sobre a exibição dos encarnados frente à equipa de César Peixoto, antigo jogador do Benfica.
Fredrik Aursnes: Não foi bom o suficiente, espera-se mais de nós
"Tal como disse, conseguimos os três pontos, mas espera-se que joguemos melhor", evidenciou o camisola 8 do plantel do Benfica, em declarações à BTV. Recorde-se que, os golos das águias surgiram todos na primeira parte do duelo, que aconteceu no Estádio da Luz.
Vangelis Pavlidis abriu o marcador, através de penálti, aos sete minutos, e o avançado do Benfica aumentou a vantagem, aos 15 minutos. Nicolás Otamendi ainda fez o terceiro golo antes do intervalo. Benny apontou o primeiro tento do Moreirense, ainda na primeira parte, enquanto Ivo Rodrigues fez o 3-2, aos 85 minutos.
Com este triunfo, o Benfica chega aos 47 pontos, menos quatro do que o Sporting, que ocupa a liderança da Liga Portugal Betclic. O Porto fecha o pódio, com 43 pontos. Recorde-se que, na jornada 21, os leões e os dragões empataram a uma bola, perdendo pontos.
Camisola 3 do plantel de Bruno Lage continua a ser uma das estrelas da equipa na presente temporada e conta já com meia Europa a seus pés
|
Uma saída de Álvaro Carreras volta a ser tema de destaque no universo encarnado, depois de se ficar a conhecer o interesse do Bayern Munique. Os alemães da Bundesliga voltam a ter a mira apontada ao Benfica, mas desta vez com o lateral espanhol 'debaixo de olho'.
Quem avança com o interesse do emblema alemão é o Jornal de Notícias, este sábado, 8 de fevereiro. A mesma fonte assegura que o conjunto da Baviera tentou, até, a contratação do atual titular do flanco esquerdo do Benfica, no último defeso de transferências. O Bayern Munique, que já 'piscou olho' a Tomás Araújo, junta-se assim a uma lista de pretendentes fortes de Álvaro Carreras.
Com o Manchester United a liderar a corrida pelo lateral do Benfica, destaca-se ainda os interesses do Real Madrid e do Barcelona. Os catalães, aliás, aproveitaram o duelo da Liga dos Campeões para tirar notas não só de Álvaro Carreras, como também de Florentino Luís. Já os merengues viram o seu alvo prioritário, Alphonso Davies, a renovar com o Bayern Munique.
No caso dos ingleses de Old Trafford, o clube de Ruben Amorim não esconde a vontade de ativar a cláusula de recompra, fixa perto dos 20 milhões de euros. No entanto, vale a pena referir que, no mercado de janeiro, os red devils anunciaram a contratação de Patrick Dorgu, sendo o novo lateral-esquerdo do conjunto do antigo treinador do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 33 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.865 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.