
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Oficial: Joana Silva vai continuar no Benfica até 2027, após ter renovado contrato com as águias, segundo adiantaram os meios de comunicação oficiais do Clube encarnado, esta terça-feira, 27 de maio, relativamente à cen.
"Joana Silva, defesa-central de 19 anos, renovou contrato, até 2027, com o Sport Lisboa e Benfica", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz durante esta tarde, notícia essa que já mereceu a reação da jovem avançada das encarnadas.
"É um momento sempre especial, renovar contrato com o clube do nosso coração, é sempre importante e devemos valorizar estar aqui, estar neste clube e estar num grande clube em Portugal. É um orgulho para mim", expressou Joana Silva, aos meios do Clube.
A jovem central aproveitou para deixar uma garantia sobre as Inspiradoras do Benfica. "Foi uma época importante para mim, consegui afirmar-me na equipa principal, consegui conquistar o que tanto quis ao longo de 5 anos, e é sempre importante valorizarem o meu trabalho. Estou cá para isso, para ajudar o Clube e a minha equipa", disse BTV.
Já sobre o futuro, Joana Silva aproveitou para deixar uma mensagem aos Benfiquistas. "Prometo continuar a trabalhar e a lutar todos os dias como tenho feito até agora, e dar tudo pelo Clube e pela equipa. Estou cá para ajudar, pensar no presente todos os dias e não pensar muito no futuro. Prometer trabalho e dedicação ao máximo pelo clube que temos ao peito", contou a jovem defesa.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Joana Silva foi aposta em 19 jogos: dois na Liga dos Campeões, 13 na Liga BPI, um na segunda divisão, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal . Nos 1.113 minutos em que esteve em campo, a jovem central apontou três golos.
Jornalista abordou o dossiê de futebolista de Bruno Lage, garantindo que os responsáveis encarnados já entraram em processo de negociações
|
Há mais um capítulo na novela entre Álvaro Carreras e Real Madrid: com o final da Taça de Portugal, o Benfica já entrou em negociações com o histórico europeu pelo camisola 3. O defesa-esquerdo continua a estar na lista de compras do emblema espanhol, que não desiste de tentar a contratação do titular de Bruno Lage.
Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado garantiu, esta terça-feira, 27 de maio, que o Real Madrid e a Direção de Benfica, com Rui Costa à cabeça, entraram em contacto para tentar fechar a contratação de Carreras. Os merengues mantêm a intenção de garantir o defesa-esquerdo das águias ainda antes do arranque do Mundial de Clubes, contudo, esse poderá ser o grande entrave no diálogo entre as duas partes.
Isto porque, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, Rui Costa não quer 'abrir mão' de Carreras antes da competição internacional. Com apenas Samuel Dahl no plantel, o Presidente não pretende contar apenas com um defesa-esquerdo na turma de Bruno Lage, pelo que está a tentar, ao máximo, empurrar a transferência para depois do Mundial de Clubes.
Refira-se que, além desta exigência, o Benfica aponta, ainda, para os 50 milhões de euros. A cláusula de rescisão de Álvaro Carreras está definida nesta verba e Rui Costa só aceita uma saída por volta desse valor. Na primeira oferta, o Real Madrid avançou, apenas, com 30 milhões, um montante que não chega aos valores pretendidos pelo Clube da Luz.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e cinco na Taça de Portugal. Nos 4.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre Álvaro Carreras:
Pérola formada no Seixal deverá continuar de águia ao peito para 2025/2026 e já se sabe quanto irá custar a operação aos encarnados
|
A continuidade de Renato Sanches no Benfica já é certa e até já se conhecem os valores para esta operação. Sabe-se que Rui Costa vai ter de pagar 12 milhões de euros ao PSG de forma a garantir a contratação a título definitivo do internacional português em 2025/2026.
O canal NOW tinha garantido que existe um acordo fechado entre o Benfica e o PSG pela contratação a título definitivo de Renato Sanches. Agora, a mesma fonte assegura que esse negócio ficou concluído por 12 milhões de euros, que os responsáveis da Luz, com Rui Costa à cabeça, vão pagar para fechar a continuidade do internacional português nos quadros da Catedral.
Desta forma, é possível confirmar que Renato Sanches vai participar no Mundial de Clubes, ao serviço do Benfica, integrando depois o grupo oficial da próxima época. Recorde-se que, o português regressou aos relvados, após ter contraído a quarta lesão, na final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Deste modo, a ligação do médio com o PSG irá chegar ao fim já neste mercado de verão, voltando a ser, oficialmente, jogador do Benfica.
Renato Sanches voltou à Luz no passado verão, por via de empréstimo, no mesmo negócio que levou João Neves para o PSG. O camisola 85 foi, novamente, assombrado com vários problemas físicos, o que levou a ser uma ausência de peso no plantel de Bruno Lage. O mais recente regresso aos relvados acabou por não ser positivo, uma vez que o internacional português esteve envolvido no lance da falta para penálti do Sporting, que deu a reviravolta no marcador da final do Jamor.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em apenas 18 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque somou 467 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Lance polémico no Dérbi do passado domingo, 25 de maio, já mereceu um posicionamento por parte do responsável dos verdes e brancos
|
O lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti no Benfica - Sporting ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, e face à polémica na qual o defesa brasileiro está inserido, Frederico Varandas já terá tomado uma postura relativa ao 'pisão' do Dérbi do passado domingo.
Segundo revelou esta terça-feira, 27 de maio, o jornal Leonino, o presidente do Sporting não pondera deixar cair o central brasileiro. Dessa forma, e de acordo com a informação partilhada pela mesma fonte, apesar de reconhecer que o jogador não teve a atitude mais correta com o camisola 19 do Benfica, Frederico Varandas vai 'proteger' o seu atleta.
Dessa forma, a estrutura verde e branca considera que os ataques direcionados ao defesa brasileiro são totalmente desproporcionais, acabando esta por ser a postura adoptada por Frederico Varandas para responder ao comunicado do Benfica, que na passada segunda-feira, terá apresentado uma participação disciplinar relativa a Matheus Reis.
Recorde-se que além de Matheus Reis, o comunicado do Benfica acabou também por visar Maxi Araújo, outro dos atletas envolvidos na polémica com Andrea Belotti. Já a dupla de árbitros que marcou presença no Jamor, Luís Godinho (árbitro) e Tiago Martins (VAR), também foi alvo de uma participação disciplinar, por parte do Clube da Luz.
Matheus Reis, lembre-se, já reagiu à polémica com Andrea Belotti no Benfica - Sporting. "Sobre isso não quero falar agora, chegará o momento certo para falar sobre sobre isso, mas de momento não quero falar sobre isso", afirmou o defesa dos leões em declarações à Sport TV.