Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

PARECE MENTIRA: CONSELHO DE DISCIPLINA DÁ ‘PRENDA’ AO BENFICA

Em causa está o jogo com o Penafiel a contar para a 2.ª jornada da Taça da Liga

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou, na passada terça-feira, dia 6 de dezembro, o processo disciplinar contra o Benfica, relativo ao encontro diante do Penafiel, a contar para a 2.ª jornada da Taça da Liga.



Segundo o jornal ‘Record’, o CD permaneceu com dúvidas relativamente à colocação das tarjas no duelo da Allianz Cup, o que levou ao arquivamento do caso.


O orgão federativo continua, ainda assim, a aguardar por mais informações. NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Benfica



Clube

Rui Costa? Há quem defenda o Presidente do Benfica: "Preso por ter cão e por não ter"

Jornalista considera que atual dirigente do Clube encarnado está a ser "caçado" por Vieira e Luís Mendes

Redator acha que estão a fazer uma caça às bruxas ao Presidente do Benfica
Redator acha que estão a fazer uma caça às bruxas ao Presidente do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Manuel Delgado, redator principal do jornal A Bola, num artigo de opinião publicado, comentou a oposição que existe no Benfica contra Rui Costa e as entrevistas de Luís Filipe Vieira e Luís Mendes contra o Presidente do Clube encarnado.


"Duas entrevistas recentes, a primeira de Luís Filipe Vieira, que durante mais de uma década afirmou estar em Rui Costa a pessoa ideal para suceder-lhe na Luz; e outra, de ontem, de Luís Mendes, ex-vice-presidente recém-demissionário, que chegou à Luz precisamente pela mão de Rui Costa, e na qualidade de pessoa de confiança do líder encarnado, funcionaram como uma espécie de abertura de caça ao antigo 10. Curiosamente, nesta fase, Rui Costa é acusado por Luís Filipe Vieira de ter desvirtuado o projeto que este vinha erguendo desde 2003; e Luís Mendes acusa-o de ter dado a mão ao chamado vieirismo, colocando Rui Costa numa posição de ser preso por ter cão e por não ter", começa por dizer o redator.


"Deste estado de coisas, em que da parte de Vieira foram consideradas indesejadas pessoas que trabalham no Benfica, o mesmo acontecendo com Luís Mendes (coincidentes em relação a algumas, curiosamente), parece estar a ser poupado algum trabalho de desgaste e alguma retórica à oposição ‘tradicional’, que se apresenta com ideias mais extremas através de Francisco Benitez (que tem vindo, em abono da verdade, a temperar o discurso, e a procurar, até, posições de consenso, como no caso dos estatutos), e sob as vestes da tecnocracia, no que diz respeito a Noronha Lopes", acrescentou José Manuel Delgado.



 "Perde para qualquer candidato, até para Vieira"

"Com o campeonato ainda no primeiro terço, a equipa a dar sinais de recuperação pontual e exibicional, ultrapassada que foi a fase Schmidt e em grande parte feitas as pazes com o Terceiro Anel, não será risco demasiado para a oposição atirar o clube para uma crise social (deixando, imagine-se, Rui Costa numa situação entre a espada e a parede em que se vê obrigado a fazer uma fuga para a frente) que pode atingi-los em efeito ‘boomerang’? Todos os sócios e respetivos staffs atrás nomeados não são Benfiquistas de aviário, seguem o clube há muitos anos, e sabem perfeitamente que uma coisa é ‘ganhar’ uma AG, onde se reúnem dois ou três mil sócios, outra completamente diferente é ganhar eleições com 40 mil votantes, sendo que, neste particular, a ‘morte eleitoral’ de Rui Costa anunciada por Luís Mendes - «perde para qualquer candidato, até para Vieira», disse -, arrisca-se a ser manifestamente exagerada", concluiu o  redator 



Clube

José Maria Ricciardi responde às acusações de Luís Mendes e faz revelação bombástica sobre o Benfica

Antigo candidato à presidência do eterno rival das águias considera que os encarnados estão numa situação financeira complicada

José Maria Ricciardi respondeu às acusações que Luís Mendes fez em recente entrevista e fez revelação sobre o Benfica
José Maria Ricciardi respondeu às acusações que Luís Mendes fez em recente entrevista e fez revelação sobre o Benfica

  |

Icon Comentário0

José Maria Ricciardi já respondeu às acusações de Luís Mendes sobre um esquema que favorecia o Sporting e prejudicava o Benfica. Segundo o antigo administrador do BES, a reestruturação financeira a que os leões tiveram acesso foi proposta ao Clube da Luz, mas a resposta foi negativa.


"Reestruturação financeira do Sporting, que veio resultar nos VMOC, foi proposta ao Benfica"


"Diz o senhor Luís Mendes que o Sporting foi beneficiado pelos bancos. Na altura, tratei desse processo quando estava no Banco Espírito Santo Investimentos, um processo que também envolveu o Banco Comercial Português Investimentos (BCP)”, começa por explicar José Maria Ricciardi.


A reestruturação financeira do Sporting, que veio resultar nos VMOC, foi proposta na altura ao Benfica. Perguntámos se estavam interessados, e a resposta dada foi que o Benfica não precisava de nada pois estava com muito dinheiro. Foi por este motivo que não foi feito o mesmo em relação ao Benfica. O sr. Luís Mendes não se venha queixar pois na altura não o quiseram fazer", afirma José Maria Ricciardi.

"Só não fizemos o mesmo ao Benfica porque não quiseram, disseram que tinham muito dinheiro"


“Compreendo que diga isto agora pois o Benfica está numa situação financeira complicada, pois terá de pagar mais de 100 milhões no prazo de um ano. É uma situação muito difícil, mas é um problema que não tem nada a ver com este assunto. Repito, só não fizemos o mesmo ao Benfica porque não quiseram, disseram que tinham muito dinheiro e não precisavam de reestruturação alguma por isso agora não se venham queixar", defende José Maria Ricciardi.

"Tanto o BCP, que era o maior credor do Sporting, como o Novo Banco, tinham créditos, dos quais se desejavam livrar e por isso negociaram. Frederico Varandas e Francisco Salgado Zenha conseguiram este acordo e o mérito é deles, não venha agora o Benfica dizer que foi prejudicado. Os bancos chegaram a este acordo pois chegaram à conclusão de que era melhor receber isto do que não receber nada. Repito, esta reestruturação financeira foi feita a pedido dos órgãos sociais do Sporting e também apresentada ao Benfica que na altura não quis", finaliza José Maria Ricciardi.


Clube

Pedro Proença atira-se ao Benfica: "Acha que sozinho vale mais do que…"

Presidente da Liga Portugal e provável candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol apontou dedo aos encarnados

Pedro Proença apontou o dedo ao Benfica sobre a centralização dos direitos televisivos
Pedro Proença apontou o dedo ao Benfica sobre a centralização dos direitos televisivos

  |

Icon Comentário0

Pedro Proença deixou duras críticas ao Benfica relativamente à centralização dos direitos televisivos. Em declarações aos jornalistas depois de um debate sobre os grandes desafios do futebol português, o presidente da Liga Portugal e provável candidato à liderança da Federação Portuguesa de Futebol atirou-se ao Clube da Luz.


"Vou estar, definitivamente, ao serviço do futebol, isso para mim é claro"


"Queremos internacionalizar a nossa Liga com os 306 jogos e não com 17 de um clube que acha que sozinho vale mais do que a Liga inteira. Só cinco clubes do Mundo podiam dar-se ao luxo de avançar sem as próprias Ligas e nenhum desses é português”, afirmou Pedro Proença, numa indireta ao Benfica.


"[Vai ser candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol?] Vou estar, definitivamente, ao serviço do futebol, isso para mim é claro. Não tenho mais nada a dizer sobre isso nesta altura. Neste momento, há um compromisso assumido com os clubes. Eles depositaram, em mim e na direção da Liga, um mandato que temos em cima da mesa. Obviamente, no momento certo, daremos a resposta que temos que dar relativamente a esse tema”, finalizou Pedro Proença.

Lembrar que, já este ano, Rui Costa falou sobre o tema da centralização dos direitos televisivos: “Sabemos bem o valor que temos. Acreditamos que nesta altura, e até prova em contrário, valemos mais sozinhos do que integrados numa centralização cujos valores finais e matriz de distribuição está ainda longe de ficar definida”.


Para lá do Presidente do Benfica, o antigo responsável pelas finanças do Clube da Luz, Luís Mendes, também falou sobre a centralização e deixou um alerta às águias: “Pedro Proença lançou a ideia que vinha aí uma quantidade louca de dinheiro e que íamos atingir o El Dorado do futebol. Não concordo. Aliás, acho que o Benfica vai ter que ser firme relativamente a esta matéria, porque tem todas as condições para sair prejudicado. E não é Pedro Proença que vai defender os interesses do Benfica. Nunca o fez”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Benfica lança comunicado sobre novos Estatutos: "Será objeto de votação"
Clube

Oficial: Benfica lança comunicado sobre novos Estatutos: "Será objeto de votação"

 

Icon Comentário0
Luís Mendes critica gestão de Rui Costa no Benfica: "Tempo dos dinossauros"
Clube

Luís Mendes critica gestão de Rui Costa no Benfica: "Tempo dos dinossauros"

 

Icon Comentário0
Demissão de Fernando Seara no Benfica? Rui Santos culpa Rui Costa: "Bananistão" (Vídeo)
Clube

Demissão de Fernando Seara no Benfica? Rui Santos culpa Rui Costa: "Bananistão" (Vídeo)

 

Icon Comentário0