
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Mar 2025 | 07:52 |
Kerem Akturkoglu pretende voltar à boa forma com a camisola do Benfica, depois de um início em que encantou na Luz. O novo 'patinho feio' do plantel de Bruno Lage já não marca há cinco jogos e pretende voltar aos golos frente a uma vítima que conhece bem.
Ora, o Rio Ave já é um conhecido do camisola 17 do Benfica, uma vez que o reforço de verão apontou o seu primeiro hat-trick de águia ao peito diante dos vilacondenses, na primeira volta do Campeonato, no Estádio da Luz. Numa vitória por cinco bolas a zero, o 'Harry Potter' da Catedral marcou três dos cinco golos do triunfo e brilhou num jogo que deu resposta ao desaire que a turma encarnada tinha sofrido antes nas mãos do Feyenoord (derrota por 3-1 em duelo da Fase de Liga da Champions).
Com o conjunto de Vila do Conde a ser o visitado desta vez, Akturkoglu espera poder voltar a mostrar a sua magia, numa altura em que atravessa um período de baixo rendimento. Recordar que, depois de ter reforçado o Benfica no último dia da janela de verão de 2024, o internacional turco, nos seus primeiros sete jogos, chegou à marca dos oito golos, surpreendendo os adeptos da Luz.
Assim sendo, como é esperado que o compatriota de Kokçu figure no onze de Bruno Lage, Kerem Akturkoglu poderá mesmo regressar aos golos frente a um velho conhecido, com quem partilha uma boa relação no que toca a remates certeiros. Além do camisola 17, Schjelderup e Zeki Amdouni faturaram na receção ao Rio Ave, em outubro de 2024.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 11 golos e sete assistências, nos 2.463 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Águias venceram verdes e brancos com golo de Vangelis Pavlidis, mas técnico leonino acredita que triunfo chegou com "sorte" à mistura
01 Ago 2025 | 10:22 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira, ao vencer o Sporting, por 1-0, com golo de Vangelis Pavlidis. No final do encontro, Rui Borges deixou uma bicada aos encarnados, garantindo que os verdes e brancos foram "claramente superiores".
Rui Borges: "Fomos atrás do resultado, sempre por cima do jogo, com calma e qualidade"
"Fiquei muito convencido do que a equipa conseguiu ao longo de 90 minutos. Fomos claramente superiores em todos os momentos e níveis. Não entramos se calhar tão bem nos primeiros 10/15 minutos da segunda parte. Foram felizes numa perda de bola nossa, um passe falhado em zonas interiores. Fomos atrás do resultado, sempre por cima do jogo, com calma e qualidade. Feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer hoje", disse, à SportTV.
Apesar do triunfo do Benfica, o treinador verde e branco amite que os leões podiam ter conquistado o troféu: "Foi um jogo bem disputado, teve a sorte o Benfica de ser feliz numa lance de finalização. É seguir em frente. O Sporting entrava sempre 0-0 nos jogos. Tivemos oportunidades, o Harder esteve muito bem, o Suárez entrou muito bem. Acabámos por não ser felizes, só isso".
Rui Borges: "Com toda a certeza que teremos um final feliz"
"Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão. É por isso que vamos lutar. Se mantivermos este nível de concentração, de alegria, qualidade, com toda a certeza que teremos um final feliz", referiu, mesmo perdendo o primeiro título da época para o Benfica.
Com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, a 10.ª do palmarés, o Benfica procura voltar a vencer mais troféus ao longo da temporada. O objetivo passa por destronar o Sporting, atual detentor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal.
Central dos verdes e brancos desvalorizou derrota frente aos encarnados, garantindo que Clube de Alvalade poderia ter conquistado o primeiro troféu de 2025/26
01 Ago 2025 | 10:13 |
Gonçalo Inácio acredita que o Sporting não teve "eficácia" no duelo da Supertaça. A vitória sorriu ao Benfica (1-0), com golo de Vangelis Pavlidis. O central verde e branco realçou as mudanças feitas no sistema de Rui Borges, garantindo que os leões "lutaram até ao fim".
Gonçalo Inácio: "Estamos a gerir bem as mudanças"
"Estamos a gerir bem as mudanças. A questão não é tática, é de atitude. Estamos confortáveis com estas novas ideias e comprometidos com o trabalho que está a ser feito”, começou por dizer o internacional português, no rescaldo da derrota com o Benfica.
Gonçalo Inácio: "Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo"
"Queríamos a vitória, lutámos até ao fim. Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes", disse Gonçalo Inácio, antes de abordar a grande mudança no ataque do Sporting.
"Viktor Gyokeres? O Luis Suárez chegou há poucos dias, há que treinar as dinâmicas. Não fiquei magoado pela forma como o Gyokeres saiu. Esclarecemos tudo e estamos bem "Aos adeptos deixo a mensagem para que continuem assim, seguimos todos juntos", concluiu.
Com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, a 10.ª do palmarés, o Benfica procura voltar a vencer mais troféus ao longo da temporada. O objetivo passa por destronar o Sporting, atual detentor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal.
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol escreveu uma mensagem após o triunfo dos encarnados no primeiro jogo oficial da época
01 Ago 2025 | 10:01 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, na passada quinta-feira, por 1-0. Os encarnados conquistaram o primeiro troféu da temporada 25/26 e Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, felicitou as águias pelo triunfo naquele que foi o primeiro jogo oficial da época.
“Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito o SL Benfica pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira Betano. Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica, staff, Direção e adeptos pela vitória na prova”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, citado pelo site do organismo.
Pedro Proença esteve, naturalmente, a assistir o jogo na tribuna do Estádio do Algarve com Frederico Varandas, presidente do Sporting, sentado à sua direita, e Rui Costa, dirigente máximo do Benfica, à esquerda: "A Federação Portuguesa de Futebol será sempre o denominador comum de integridade e de integração das próprias equipas. Há um reconhecimento hoje de que a Federação Portuguesa de Futebol tem essa capacidade de gerar essa consensualidade e não nos desviamos dela, assumimo-la sem receio".
"Temos aqui dois dos grandes clubes portugueses, um grande festa feita para o adepto. Que seja o pontapé de saída para uma grande época do futebol português, porque temos um talento imenso, nos jogadores, nos treinadores, nos dirigentes, nos árbitros e nesta capacidade organizativa que os seus profissionais – e permitam-me fazer esta vénia ao grande trabalho que vocês fazem. Parabéns a todos, uma grande época para toda a gente", disse Pedro Proença antes do encontro.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, frente ao Nice, num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O jogo vai ser disputado em França, e os benfiquistas estão impossibilitados de comprar bilhetes para o setor visitante, devido a sanção da UEFA.