
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após a derrota do Benfica frente ao Sporting, na final da Taça de Portugal, João Malheiro foi outro dos rostos Benfiquistas a dirigir duras críticas à polémica que gerou em volta da agressão de Matheus Reis a Belotti. O ex-dirigente encarnado dirigiu uma carta aberta a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e, na mensagem a que o Glorioso 1904 teve acesso, exigiu uma reação.
"Num espetáculo desportivo que mobilizou o País e teve enorme repercussão mediática, assistiu-se, ontem, no Estádio Nacional, até com a presença física dos mais altos magistrados da Nação, ademais com a cumplicidade da equipa de arbitragem, a uma inopinada e bárbara agressão do jogador Matheus Reis ao seu colega de profissão Belotti, mais tarde motivo de chacota dos jogadores sportinguistas, atestada num vídeo, profusamente divulgado", começou por afirmar o antigo diretor de comunicação do Benfica na carta aberta para o atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
João Malheiro termina com uma questão direcionada a Pedro Proença, que assumiu funções de liderança na FPF, recentemente: "Perante tal despautério, a bem da verdade e, sobretudo, da cultura desportiva, tão apregoada por V.Ex.a, o que se propõe dizer e fazer?".
Refira-se que, a polémica arbitragem de Luís Godinho já valeu várias reações e críticas à Direção de Rui Costa. O próprio Benfica já lançou um comunicado oficial, onde dá conta de medidas drásticas, caso este assunto não tenha a justiça devida. Entre várias medidas está a proibição da realização de jogos da Seleção Nacional no Estádio da Luz, no cenário de não existir nenhuma reação por parte da FPF.
Além disso, também veio a público um áudio de Rui Costa aos gritos no Seixal, onde o Presidente do Benfica se mostra revoltado com a arbitragem em Portugal e em especial destaque para a exibição de Luís Godinho na final da Taça de Portugal e a do VAR, que estava encarregue de Tiago Martins.
Confira o momento que os jogadores do Sporting `brincam´ com o caso de Matheus Reis e de Belotti:
Bomba no balneário encarnado: imprensa nacional revela relação "fria" entre treinador setubalense e futebolista das águias
|
Polémica à vista no balneário do Benfica? Há informações que podem apontar para este cenário. Isto porque Ángel Di María parece estar com uma relação "fria" com Bruno Lage, tendo em conta a imprensa nacional. Há quem garanta que o argentino não ficou satisfeito com a decisão de só entrar no prolongamento do Dérbi da Taça de Portugal.
Segundo o diário desportivo Record adianta, esta terça-feira, 27 de maio, o estado de Di María no final do jogo deve-se a dois motivos. Primeiro, a derrota no último troféu nacional com a camisola do Benfica e, segundo, revolta por sentir que foi "alvo de injustiça por parte do treinador Bruno Lage", como adianta a mesma fonte. Ou seja, o facto de só ter sido lançado no prolongamento acabou por deixar o camisola 11 muito frustrado.
O jornal mencionado acima garante que Di María respeita sempre as decisões dos treinadores, no entanto, não deixou de se sentir triste pela decisão tomada por Bruno Lage. Embora tenha compreendido, o extremo do Benfica não esperava que fosse ver cinco suplentes a serem chamados primeiro que o argentino, que já aquecia nos 90 minutos, fora das quatro linhas, de acordo com o jornal Record.
Refira-se que, Di María está de saída da Luz, sendo que deverá realizar a despedida oficial no Mundial de Clubes. Apesar de muita especulação, o antigo internacional argentino vai disputar uma última competição ao serviço do Benfica e, depois, irá colocar um ponto final nesta ligação com o emblema encarnado.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências
Futebolista vai continuar no Clube da Luz, tendo a informação sido conformada pelas águias através de uma nota nos meios próprios
|
Oficial: Joana Silva vai continuar no Benfica até 2027, após ter renovado contrato com as águias, segundo adiantaram os meios de comunicação oficiais do Clube encarnado, esta terça-feira, 27 de maio, relativamente à cen.
"Joana Silva, defesa-central de 19 anos, renovou contrato, até 2027, com o Sport Lisboa e Benfica", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz durante esta tarde, notícia essa que já mereceu a reação da jovem avançada das encarnadas.
"É um momento sempre especial, renovar contrato com o clube do nosso coração, é sempre importante e devemos valorizar estar aqui, estar neste clube e estar num grande clube em Portugal. É um orgulho para mim", expressou Joana Silva, aos meios do Clube.
A jovem central aproveitou para deixar uma garantia sobre as Inspiradoras do Benfica. "Foi uma época importante para mim, consegui afirmar-me na equipa principal, consegui conquistar o que tanto quis ao longo de 5 anos, e é sempre importante valorizarem o meu trabalho. Estou cá para isso, para ajudar o Clube e a minha equipa", disse BTV.
Já sobre o futuro, Joana Silva aproveitou para deixar uma mensagem aos Benfiquistas. "Prometo continuar a trabalhar e a lutar todos os dias como tenho feito até agora, e dar tudo pelo Clube e pela equipa. Estou cá para ajudar, pensar no presente todos os dias e não pensar muito no futuro. Prometer trabalho e dedicação ao máximo pelo clube que temos ao peito", contou a jovem defesa.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Joana Silva foi aposta em 19 jogos: dois na Liga dos Campeões, 13 na Liga BPI, um na segunda divisão, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal . Nos 1.113 minutos em que esteve em campo, a jovem central apontou três golos.
Jornalista abordou o dossiê de futebolista de Bruno Lage, garantindo que os responsáveis encarnados já entraram em processo de negociações
|
Há mais um capítulo na novela entre Álvaro Carreras e Real Madrid: com o final da Taça de Portugal, o Benfica já entrou em negociações com o histórico europeu pelo camisola 3. O defesa-esquerdo continua a estar na lista de compras do emblema espanhol, que não desiste de tentar a contratação do titular de Bruno Lage.
Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado garantiu, esta terça-feira, 27 de maio, que o Real Madrid e a Direção de Benfica, com Rui Costa à cabeça, entraram em contacto para tentar fechar a contratação de Carreras. Os merengues mantêm a intenção de garantir o defesa-esquerdo das águias ainda antes do arranque do Mundial de Clubes, contudo, esse poderá ser o grande entrave no diálogo entre as duas partes.
Isto porque, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, Rui Costa não quer 'abrir mão' de Carreras antes da competição internacional. Com apenas Samuel Dahl no plantel, o Presidente não pretende contar apenas com um defesa-esquerdo na turma de Bruno Lage, pelo que está a tentar, ao máximo, empurrar a transferência para depois do Mundial de Clubes.
Refira-se que, além desta exigência, o Benfica aponta, ainda, para os 50 milhões de euros. A cláusula de rescisão de Álvaro Carreras está definida nesta verba e Rui Costa só aceita uma saída por volta desse valor. Na primeira oferta, o Real Madrid avançou, apenas, com 30 milhões, um montante que não chega aos valores pretendidos pelo Clube da Luz.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e cinco na Taça de Portugal. Nos 4.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre Álvaro Carreras: