Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a baixa de Alexander Bah, Rui Costa quer que Benfica se apresente como uma força no mercado de inverno para apostar na lateral-direita. Com Agustín Giay debaixo de olho, Pedro Malheiro é outro alvo que conquistou a atenção do Clube da Luz.
Já não é a primeira vez que o português se apresenta como um possível reforço na lista dos encarnados. No entanto, segundo informações adiantadas pela CNN Portugal, o lateral luso volta a integrar o radar do emblema da Catedral.
Importa de referir que o jogador, também, já esteve referenciado pelo Porto, no último verão. O atleta português, que esteve a recuperar de uma lesão, recentemente, pode, assim, reforçar o flanco direito do plantel do treinador germânico. No entanto, o jogador não é o único na lista do Clube da Luz, que conta com Agustín Giay como uma forte possibilidade.
Destaca-se, ainda, o facto do jogador ter uma cláusula de rescisão fixa nos 15 milhões de euros, com o Boavista a refletir em possibilidades que contem com esse valor. Para já, o Benfica não avança com qualquer oferta pelo lateral-direito.
Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros - está ao serviço do emblema dos axadrezados desde 2021/22. Na última temporada, alinhou em 36 partidas, somando seis assistências, sem contabilizar qualquer golo. Relativamente à atual época, o jogador esteve a recuperar de uma lesão, que o afastou por um mês, pelo que cumpriu minutos em seis jogos, onde apontou dois golos e uma assistência.
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 8 de janeiro, não conseguindo um resultado positivo no terreno do adversário
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 8 de janeiro, o Famalicão. Os encarnados acabaram por perder, por três bolas a uma, no duelo relativo à jornada 1 da Fase de Apuramento para Campeão da Liga Revelação.
O Benfica foi recebido em casa do adversário, que aproveitou esse fator para apresentar uma maior superioridade sobre os encarnados, orientados por Vítor Vinha. Logo na primeira parte, o Famalicão adiantou-se no marcador, por intermédio de Leonardo de Oliveira. Ainda antes do intervalo, aos 39 minutos, o avançado sueco fez o 2-0 para a turma visitada.
Com o objetivo de vencer de forma a começar a nova fase da melhor forma, o Benfica tentou de tudo para dar a volta ao resultado na segunda parte. Nesse sentido, a turma encarnada ainda conseguiu reduzir aos 52 minutos por Tiago Freitas. Contudo, o fator casa voltou a ser determinante e o Famalicão aproveitou-se disso para ampliar a vantagem. Aos 69 minutos, Lourenço Teixeira, fez o terceiro para a turma da casa e fixou o resultado em 3-1, marcador que se manteve até ao final da partida e que levou à derrota do conjunto orientado por Vítor Vinha no Benfica.
O Glorioso ocupa assim o oitavo lugar, com zero pontos. Em primeiro lugar está o Estrela da Amadora com 3 pontos, seguido do Famalicão (3).
Depois do encontro com o Sporting, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Gil Vicente. O duelo, que vai valer para a 2.ª jornada da Fase de Apuramento para Campeão da Liga Revelação, está agendado para a terça-feira, 14 de janeiro, pelas 15h00, no Seixal.
Antigo dirigente encarnado abordou a fase complicada do Clube da Luz e afirmou que se as coisas não melhorarem rapidamente, pode ditar o fim da atual estrutura diretiva
|
0De olhos postos na meia-final da Taça da Liga, o Benfica vai discutir com o Braga, esta noite, 8 de janeiro, a segunda vaga na final da competição, onde já está presente o Sporting, que derrotou o Porto (1-0), na noite de ontem. Apesar de estar presente na final four da competição, as águias, orientadas por Bruno Lage têm passado por uma fase conturbada, no que diz respeito a resultados desportivos, uma situação não passa despercebida aos mais atentos.
José Manuel Capristano, antigo Vice-Presidente do Glorioso, concedeu uma entrevista à Rádio Renascença, onde falou do atual momento do Benfica e das eleições do clube, que estão agendadas para o próximo mês de outubro. No entanto, relativamente ao ato eleitoral, o ex dirigente do Clube da Luz defende que, face ao atual momento e o se o mesmo se perpetuar, a solução mais viável passa por antecipar as eleições.
José Manuel Capristano – Para preparar a época [seguinte], fazia sentido antecipar as eleições do Benfica
O ex Vice-Presidente dos encarnados defende a ideia de que a direção do Clube da Luz deveria estar mais atenta e preocupada com a equipa principal, uma vez que, mesmo a ganhar, desempenham uma exibição fraca. E, segundo Capristano, caso o cenário mantenha-se, ficará cada vez mais difícil segurar a permanência de Bruno Lage a até da própria direção, liderada por Rui Costa. “As pessoas vão votar naquele que prometa recuperar o clube desportivamente”, observou.
No fim, visou o timoneiro das águias, afirmando que o lugar de qualquer técnico é reforçado com bons resultados, caso contrário, é despedido. “Os treinadores dependem de resultados, e, se os resultados não surgirem, será mais perseguido e insultado. O discurso também não me agrada. Um discurso para inglês ver. Esperemos que melhore o seu discurso e as exibições”, frisou José Manuel Capristano.
Momento dos encarnados não é o melhor, isto numa altura em que contam com duas derrotas seguidas
|
0A poucas horas do apito inicial da segunda meia-final da Allianz Cup, que irá colocar frente a frente o Benfica e o Braga, começa a fervilhar alguma expetativa e entusiasmo para o encontro de logo à noite. Contudo, Bruno Lage, durante a conferência de imprensa de ontem, 7 de janeiro, deixou um ‘recado’ ao plantel do Glorioso e as declarações do setubalense foram levadas em conta no ‘Recrd na Hora’.
Rafael Soares marcou presença no programa, onde fez a análise às palavras proferidas pelo timoneiro do Glorioso, durante a antevisão da partida contra os bracarenses. O jornalista, quando questionado se o setubalense tem lidado bem com a pressão crescente, afirmou achar curioso o mesmo falar de exigência. “Eu acho engraçado que o treinador do Benfica fale em exigência, sabe o que é a exigência de ser do Benfica”, começou por dizer.
Rafael Soares – Mas quem é que tem tido um discurso muito pouco exigente e pouco correspondente com a grandeza do Benfica é precisamente Bruno Lage
Depois de afirmar que o técnico dos encarnados é quem tido uma postura pouco exigente no Clube, o jornalista do Record não ficou por aqui. “Foi o treinador do Benfica, depois do jogo frente ao Sporting, teve aquela rábula, que depois vendia discórdias com os jogadores, disse que o Benfica teve uma boa entrada na primeira parte”, acrescentou em declarações no painel de comentadores do ‘Record na Hora’.
“Foi Bruno Lage disse que o Benfica em 80% dos jogos tem tido boas exibições. Foi o treinador do Benfica, que depois de uma vitória super sofrida frente ao Vitória de Guimarães, por 1-0, eu acrescento sofrida e muito injusta, porque o Vitória jogou melhor do que o Benfica, mas o Benfica teve sempre o jogo controlado”, atirou. No fim, Rafael Soares reforçou que é o treinador que tem tido uma atitude pouco exigente. “Bruno Lage pode puxar do currículo, pode puxar dos jogos que tem em casa, pode puxar pelos jogos que já tem pelo Benfica, pode puxar do benfiquismo, mas é Bruno Lage que tem tido, o seu discurso é que não tem tido qualquer exigência".