
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2024 | 07:02 |
O Benfica vai medir este domingo forças com o Arouca e Vasco Seabra já lançou o embate. Na conferência de imprensa, o treinador da turma da casa mostrou acreditar que a sua equipa "pode surpreender" as águias, partilhando ainda a atitude que pretende dos seus atletas.
"É uma oportunidade fantástica para nós. Estamos muito motivados e com perspetiva de fazer um bom jogo. Queremos entrar com vontade de ganhar, sendo competitivos e ameaçar a baliza de um adversário muito forte. Isso vai-nos obrigar a jogar nos limites", começou por mencionar o técnico.
"É certo que o Benfica está numa boa fase, mas isso também nos obriga a darmos o melhor. Temos de desfrutar do jogo, e mesmo sabendo que também iremos sofrer, podemos ser felizes se acreditarmos no que estamos a fazer", disse ainda Vasco Seabra.
"Queremos ser dominadores, capazes de roubar a bola ao adversário, mas também saber lidar com os diferentes momentos de adversidade. É preciso enfrentar o jogo nos momentos positivos e negativos, mas dando sempre o melhor e mantendo-nos fiéis aos nossos princípios", concluiu o treinador do Arouca.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para este domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passou a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se dos dragões, que registam 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos.
Antigo vice-Presidente do Clube da Luz fez um balanço dos novos reforços das águias, tecendo elogios ao atual dirigente máximo dos encarnados
06 Set 2025 | 03:00 |
José Manuel Capristano, antigo vice-Presidente do Benfica, comentou a janela de transferências dos encarnados, mostrando-se satisfeito com os novos reforços. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o ex-dirigente das águias deixou ainda elogios a Rui Costa e lamentou o sorteio do Clube da Luz na Liga dos Campeões.
José Manuel Capristano: "Já se falam em milhões como no meu tempo se falavam em tostões"
"Foram bons reforços e o Benfica também vendeu. O Benfica fez mais dinheiro nas vendas do que aquele que gastou nas compras, lucrou 10 ou 15 milhões de euros. Já se falam em milhões como no meu tempo se falavam em tostões", começou por dizer José Capristano.
De seguida, o conhecido adepto do Benfica elogiou Rui Costa e afirmou que Bruno Lage tem em mãos um plantel com grande potencial: "Acho que são jogadores que o técnico e que o Rui Costa, que é um especialista em desporto e que foi um grande jogador de futebol, sugeriram. São todos jogadores para fazer uma grande equipa de futebol, vamos lá ver é se demora muito tempo a enturmar. Há jogadores que vêm de fora que demoram mais tempo, outros menos tempo, temos que ver isso tudo".
José Manuel Capristano: "Temos três centrais que são dos melhores do mundo"
José Capristano considera ainda que não ficou nenhuma posição por reforçar, sublinhando a variedade de opções na equipa principal do Benfica: "Acho que o Benfica fez o que era possível e na minha opinião fê-lo bem. Temos dois laterais direitos, o Dedic que é um espetáculo e Bah. Temos dos laterais esquerdos, temos três centrais que são dos melhores do mundo e dois guarda-redes muito bons. Temos ainda quatro ou cinco centrocampistas fantásticos... falta o Manu que ainda está lesionado, mas que espero que mais mês, menos mês, volte. Dois pontas-de-lança que são grandes jogadores, dois médios-alas… Os treinadores nunca estão satisfeitos, querem sempre mais, mas enquanto Benfiquista parece-me que temos uma equipa equilibrada e com muitas potencialidades".
Por fim, José Manuel Capristano comentou o calendário desportivo do Benfica, com incisão no sorteio da Liga dos Campeões e os consequentes adversários dos encarnados na prova europeia: "Agora começam os jogos mais difíceis e o Benfica como sempre teve falta de sorte e apanhou no sorteio da Liga dos Campeões equipas terríveis. Só há uma teoricamente mais fraca, mas o resto é tudo equipas muito fortes. Vamos ver, o Benfica tem capacidades e jogadores para equilibrar, tanto na prova europeia como no Campeonato Nacional quando disputar jogos mais difíceis".
Camisola 14 dos encarnados encontra-se atualmente integrado no estágio dos helénicos, que realizam jogos de qualificação europeia
05 Set 2025 | 21:47 |
Ausente do Benfica para realizar mais dois compromissos pela seleção da Grécia, Vangelis Pavlidis deixa Bruno Lage bastante satisfeito com o que está a ver. No dia de hoje, 5 de setembro, o camisola 14 dos encarnados esteve em destaque na partida frente à Bielorrúsia, onde o encontro já tem contornos de goleada.
Titular frente ao conjunto da Europa de leste, o avançado helénico foi um autêntico furacão em campo, onde, em apenas 14 minutos, conseguiu chegar a um golo, algo que tem faltado nas últimas partidas com os encarnados, e ainda assinou uma assistência para um dos seus companheiros de equipa.
Tudo começou à passagem do minuto 3, com o camisola 14 a encontrar o seu companheiro de equipa Konstantinos Karetsas, que abriu o caminho para os golos da Grécia. 14 minutos mais tarde, em cima do minuto 17, foi a vez do próprio Pavlidis fazer o gosto ao pé, ampliando o resultado para duas bolas a zero.
Recorde-se que os próximos compromissos internacionais visam a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo, a realizar-se no próximo ano, no continente norte-americano. A Grécia, que se encontra a vencer a Bielorrússia, está inserida no Grupo C, tal como as seleções da Escõcia e da Dinamarca, que chamou o sportinguista Morten Hjulmand.
Confira aqui o golo e a assistência de Pavlidis:
Em antevisão ao encontro de amanhã, que visa qualificação, internacional português alertou para certas dificuldades em campo
05 Set 2025 | 20:41 |
Durante o dia de amanhã, a seleção nacional vai iniciar a sua qualificação para o Campeonato do Mundo, com uma partida diante da Arménia. Em conferência de imprensa, Rúben Dias lançou a partida de estreia das quinas e o antigo atleta do Benfica deixou vincado o objetivo a ser cumprido pelos pupilos de Roberto Martínez.
Rúben Dias: “Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade”
Já em solo arménio, para o primeiro duelo da qualificação, rumo ao Mundial de 2026, o central do Manchester City, que renovou recentemente, começou por destacar o adversário: “Sim, já tivemos a oportunidade de ver a equipa deles e temos neste momento perfeita consciência de que se não estivermos a um nível alto que vamos ter dificuldades”.
“Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade. É uma equipa forte no contra-ataque, bem organizada defensivamente e neste contexto, a este nível, só te trará dificuldades se não prestares atenção com quem estiveres a jogar e se não estiveres no teu melhor nível”, acrescentou o central português.
Rúben Dias: “Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos”
Em resposta aos jornalistas, o antigo pupilo de Bruno Lage fez questão de relembrar que as quinas têm uma enorme responsabilidade para com Portugal: “Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos. Foi uma vitória baseada nos nossos conceitos e experiências falhadas também com o míster”.
Por fim, o ex- Benfiquista deixou uma mensagem a Diogo Jota, que faleceu há dois meses: “Agora até fiquei arrepiado. Em nome de Portugal, agradeço muito esse gesto. Muito obrigado”.