
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gonçalo Inácio, central do Sporting, protagonizou momento polémico na primeira parte do Dérbi com Benfica. Aos 24 minutos, numa jogada ofensiva das águias, o esférico foi embater contra o defesa português, na grande área dos leões, levando as águias a pedir penálti, com o lance a gerar muitas dúvidas na Luz.
A primeira parte do Dérbi decisivo contou com alguns casos polémicos, sendo que dois deles levaram o Benfica a protestar grandes penalidades, que ficaram por assinalar. No minuto 24, aconteceu um deles. Num remate de Aursnes, a bola foi embater contra Gonçalo Inácio e, rapidamente, a equipa encarnada protestou um penálti, mas João Pinheiro 'ignorou' e nada assinalou a favor do Glorioso.
Momentos depois, aconteceu outro caso polémico. Aos 26 minutos, com Otamendi a ser derrubado na grande área do Sporting, ficou um penálti claro por assinalar a favor do Benfica. Debast empurrou o capitão encarnado, mas João Pinheiro voltou a 'tapar os olhos' e beneficiar a turma de Rui Borges, na primeira parte do Dérbi.
O Benfica está a perder o Dérbi, que decide o Campeão Nacional. Francisco Trincão apontou o golo, que inaugurou o marcador na Luz, aos quatro minutos, após assistência de Viktor Gyokeres. As águias ainda tremeram por outras ocasiões, mas 'renasceram' e começaram a controlar mais o jogo, tendo protagonizado vários momentos de perigo para a baliza do Sporting.
Recorde-se que, o Benfica precisa de vencer com uma diferença de dois golos para garantir o '39'. Caso o Dérbi termine com um triunfo do Sporting, os leões de Rui Borges vão poder festejar o bicampeonato no Estádio da Luz, roubando o título nacional ao Clube encarnado, este sábado, 10 de maio.
Confira o lance em questão:
Árbitro da partida não assinalou uma grande penalidade clara a favor das águias, no Dérbi, que decidi o Campeão Nacional
|
Os ânimos estiveram exaltados na Luz, este sábado, 10 de maio, quando João Pinheiro perdoou um penálti ao Sporting. O momento aconteceu aos 26 minutos, quando o capitão do Benfica, Otamendi, foi derrubado na grande área leonina, sendo impedido de cabecear a bola para dentro da baliza dos leões.
Numa altura em que o marcador favorece o Sporting, o Benfica de Bruno Lage beneficiou de um pontapé de canto e Otamendi preparou-se para poder marcar o golo do empate ao segundo poste. No entanto, Debast empurrou o capitão das águias, que caiu no coração da área dos verdes e brancos. Ora, João Pinheiro 'fechou os olhos', assim como o VAR, e nada assinalaram, ficando um penálti por marcar a favor dos encarnados.
A meio da primeira parte, o Benfica está a perder o Dérbi, que decide o Campeão Nacional. Francisco Trincão apontou o golo, que inaugurou o marcador na Luz, aos quatro minutos, após assistência de Viktor Gyokeres. As águias ainda tremeram por outras ocasiões, mas 'renasceram' e começaram a controlar mais o jogo, tendo protagonizado vários momentos de perigo para a baliza do Sporting.
Recorde-se que, o Benfica precisa de vencer com uma diferença de dois golos para garantir o '39'. Caso o Dérbi termine com um triunfo do Sporting, os leões de Rui Borges vão poder festejar o bicampeonato no Estádio da Luz, roubando o título nacional ao Clube encarnado, este sábado, 10 de maio.
Depois deste encontro, as águias mantêm as atenções no Campeonato Nacional, sendo que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se para defrontar o Braga, no dia 17 de maio, sábado, naquele que é o jogo que fecha oficialmente a Liga Portugal Betclic 24/25.
Confira o lance em questão:
Espanhóis prometem fazer estragos no próximo mercado de transferências, tendo outro atleta na mira, além do camisola 3 do plantel orientado por Bruno Lage
|
O Real Madrid enviou olheiros para o Benfica - Sporting, tendo em vista a exibição de Álvaro Carreras. Contudo, o gigante espanhol não terá apenas o lateral-esquerdo das águias na lista para tirar notas. Viktor Gyokeres, avançado dos leões, também, é alvo para os merengues, que irão acompanhar e avaliar a performance do camisola 9 da equipa de Rui Borges.
Segundo informa o jornal Record, os merengues estão interessados no avançado do Sporting, pelo que vão aproveitar o encontro com o Benfica para poder fazer um ‘dois em um’: acompanhar Viktor Gyokeres e Álvaro Carreras. O lateral-esquerdo e o ponta-de-lança sueco são os dois principais alvos do Real Madrid, que poderão fazer estragos em Portugal, principalmente, na Segunda Circular, no próximo verão.
No entanto, o jogador do Sporting tem mais pretendentes pela Europa fora. Mais recentemente, o Arsenal tem sido o clube que mais tem pressionado tendo em vista uma possível contratação do sueco no próximo defeso de transferências. Além do clube inglês, existe o Barcelona, o Atlético de Madrid e o Manchester United atentos à evolução do avançado rival do Benfica.
No caso de Carreras, o lateral, também, tem meia Europa aos seus pés. O Barcelona, Atlético de Madrid, Liverpool, Manchester United e Manchester City são alguns dos pretendentes do camisola 3 do Benfica, além do Real Madrid. Rui Costa, no entanto, quer renovar com o espanhol de forma a evitar uma saída no verão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Internacional português, tal como outro antigo Benfiqista foram a jogo este sábado, mas o campeão inglês colocou em risco a qualificação europeia
|
Depois de um ciclo de cinco vitórias consecutivas em todas as provas, o Manchester City voltou a desiludir na Premier League. Embalados com o triunfo sobre os Wolves, a equipa de Pep Guardiola, que contou com três antigos jogadores do Benfica no onze, não foi além de um empate a zero com o Southampton, a contar para a 35.ª jornada da principal liga inglesa.
O empate frente aos saints marcou um ponto final no ciclo vitorioso do campeão inglês, o que incluía a qualificação para a final da Taça de Inglaterra, depois de derrotar o surpreendente Nottingham Forest, por uma bola a zero. Ao perder pontos na prova de regularidade, a equipa de Bernardo Silva corre o risco de ficar fora da Liga dos Campeões.
A partida entre as duas formações decorreu na tarde de sábado, 10 de maio, no St. Mary 's Stadium, reduto do Southampton. Apesar do grande favoritismo da parte do Manchester City, que lançou uma enorme avalanche ofensiva, durante os primeiros 45 minutos, foi incapaz de quebrar o bloco defensivo do adversário.
Com Bernardo Silva, juntamente com Rúben Dias e Ederson, antigos craques do Benfica, a cumprirem os 90 minutos em campo, os antigos campeões ingleses pecaram muito no capítulo da finalização. Na etapa complementar, a equipa de Guardiola voltou a massacrar o adversário, mas o Southampton não baixou os braços e manteve a baliza de Ramsdale a zero.
Face a mais um deslize na Premier League, o Manchester City voltou a colocar em risco a sua qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Ao cabo de 35 rondas disputadas, os citizens seguem no quinto lugar da classificação, com 63 pontos. No entanto, em caso de triunfo do Nottingham, a equipa poderá cair para o sexto posto, uma vaga que dá acesso à Liga Europa.