
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A preparar o Clássico com o Porto, o Benfica finaliza os últimos detalhes antes de viajar para o Norte, para tentar manter a sua posição na liderança do Campeonato Nacional e na esperança de ver o Sporting perder pontos. Em conferência de imprensa, Bruno Lage abordou o duelo entre os dois rivais e deixou uma resposta às declarações de Martín Anselmi, que afirmou que o Glorioso vai jogar sob pressão.
Em declarações prestadas a partir da sala de conferência do Benfica Campus, no Seixal, o técnico Benfiquista frisou que a equipa está focada e que os assuntos fora dos relvados não entram no balneário: “A nossa preocupação é estarmos concentrados no que controlamos. O que mais quero é que o jogo comece, um jogo de grandes emoções”.
Bruno Lage - A nossa preocupação é estarmos concentrados no que controlamos
Sobre o objetivo de reressar a Lisboa com os três pontos, o setubalense reconheceu as dificuldades da partida, mas salientou que a equipa está preparada e confiante para o encontro de amanhã à noite. “Vencer no Dragão não é tarefa fácil, mas vamos com essa ambição e mentalidade. Sentimos a equipa, da forma como treinámos, confiante”, vincou o timoneiro das águias.
Em resposta a Martín Anselmi, Bruno lage reiterou que a pressão faz parte do dia-a-dia da equipa e que os jogadores sabem como lidar com ela: “Está num bom momento e a pressão que colocamos em nós próprios é fazer o nosso jogo independentemente do adversário, para conquistar títulos”.
A fazer a antevisão do encontro, o timoneiro de 48 anos não esconde que o Benfica irá ter dificuldades no Dragão, mas salienta que a equipa está preparada para o que ira encontrar pela frente. O Glorioso está a preparar os últimos detalhes antes de rumar ao Porto, para uma partida importante, mas não decisiva para as contas do título, como o próprio Lage referiu anteriormente. O Clássico está agendado para domingo, 6 de abril e o árbitro nomeado é João Pinheiro.
Timoneiro de gigante europeu não escondeu a admiração pelas competências de futebolista da formação do Seixal, em recentes declarações à imprensa
|
O Paris Saint-Germain pode garantir este sábado o seu quarto título consecutivo da Ligue 1, numa altura em que a festa esteve por um fio no último fim de semana. Na conferência de imprensa na antevisão ao encontro, o treinador Luis Enrique deixou claro que o título é apenas um dos objetivos da equipa nesta reta final de temporada, e também deixou elogios ao ex-Benfica, Gonçalo Ramos.
Durante a conversa com os jornalistas, o treinador foi questionado sobre o ex-avançado do Benfica, Gonçalo Ramos, que apesar de não ser titular regular, tem sido decisivo sempre que é chamado do banco. Luis Enrique não poupou elogios ao internacional português: “Não há dúvida de que Ramos é um jogador excecional. O seu rácio de golos por minuto foi excecional, que é o que se pode esperar de um jogador ao mais alto nível. Não me canso de sublinhar a sua qualidade e estou muito contente por o ter.”
Luís Enrique: Não há dúvida de que Ramos é um jogador excecional
Sobre o encontro que poderá dar a conquista do campeonato francês, Luís Enrique destacou: “É claro que vamos festejar o título com os nossos adeptos no final do jogo, se o conseguirmos amanhã. É uma grande motivação. Virtualmente, já somos campeões há algumas semanas. Queremos ter um bom desempenho para bater recordes”.
O foco de Luis Enrique não está apenas na conquista, mas também em manter a consistência e a competitividade até ao apito final da época. “Repito o que tenho dito nas últimas semanas: somos virtuais campeões, mas o campeonato não acaba amanhã. Há uma série de recordes a bater, o que nos permitirá preparar melhor as outras provas. Vamos tentar ser o mais competitivos possível”, reforçou, numa clara alusão ao desejo de manter a invencibilidade e somar o maior número de pontos possível.
Esta temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos – atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta de Luis Enrique em 29 encontros: 8 na Liga dos Campeões, 15 na Ligue 1, cinco na Taça de França e ainda um na Supertaça. Nos 1.189 minutos que disputou, o avançado internacional português marcou 14 golos e realizou ainda cinco assistências.
Declarações proferidas pelo timoneiro dos vermelhos e brancos na antevisão da partida frente aos dragões, afirmando qual o grau de importância do duelo
|
O Benfica irá defrontar amanhã, domingo 6 de abril o Porto, partida a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A um pouco mais de 24 horas antes do pontapé de saída no Dragão, Bruno Lage fez a antevisão da partida, onde abordou a importância que a partida de amanhã tem para as contas do título nacional.
Aos microfones da sala de conferência do Benfica Campus, no Seixal, o timoneiro das águias afirmou que não se trata de uma partida decisiva, mas que um resultado positivo é essencial. “Antes de mais, dizer que é um jogo muito importante para nós. Não é decisivo, mas é muito importante”, começou por salientar Bruno Lage.
De seguida, respondendo se o encontro no Dragão poderá vir a ter os mesmos moldes que o duelo da primeira volta, o setubalense apenas afirmou que a ambição dos encarnados não se alterou: “Vamos com a ambição de jogar bem e vencer. Preparámos muito bem o jogo, principalmente em função do que o FC Porto tem feito”.
Bruno Lage - Vamos com a ambição de jogar bem e vencer
Por fim, garantiu que o resultado obtido no Estádio da Luz, triunfo por quatro bolas a uma, em nada terá impacto na partida de amnhã, uma vez que o adversário não é igual ao que defrontou o Glorioso em novembro. “Está uma equipa diferente, também em função da forma como joga, do sistema que tem usado nos últimos jogos, e vai ser mais um clássico. Prevejo que seja quentinho como os outros, mas o mais importante é a nossa ambição de vencer”, concluiu.
Recorde-se, que o Benfica prepara os últimos detalhes antes de viajar até à Invicta para medir forças com os azuis e brancos. Entre os indisponíveis, encontra-se Renato Sanches, mas o setubalense vai poder contar com o contributo de alguns ‘reforços de peso’, como Tomás Araújo e Florentino. O encontro está agendado para amanhã, domingo, 6 de abril, às 20h30 da noite.
Técnico setubalense falou sobre caso com jogador encarnado, que não é Renato Sanches, na antevisão ao Clássico de domingo, 6 de abril
|
Tomás Araújo ficou de fora da ficha de jogo do Benfica - Farense, vendo Samuel Dahl a assumir o flanco direito. Na conferência de antevisão ao duelo com o Porto, Bruno Lage atualizou o estado clínico de Tomás Araújo, ao ser 'confrontado' se o camisola 44 das águias estará apto para voltar a jogo, face à pubalgia que tem 'tramado' o defesa português.
"Tem estado também num momento em que temos de fazer uma boa gestão. O mais importante é termos esse cuidado com todos. E, amanhã, decidimos qual o melhor jogador em função da estratégia que vamos adotar", começou por revelar, num primeiro momento, Bruno Lage, em conversa com os jornalistas, na antevisão ao Clássico entre o Benfica e o Porto.
Bruno Lage: Temos de avaliar e amanhã perceber qual a melhor opção
O técnico encarnado ainda destacou as qualidades de Tomás Araújo, mostrando que o defesa do Benfica insere naquilo que Bruno Lage precisa. "Queremos sempre muita profundidade e o Tomás dá-nos isso. Tem qualidade de cruzamento, integra muito bem o ataque, projeta-se bem. É isso que queremos naquela posição. Temos de avaliar e amanhã perceber qual a melhor opção", completou o timoneiro português.
Com Renato Sanches de fora, tal como confirmado por Bruno Lage na conferência de antevisão, o Benfica vai deslocar-se até ao Dragão para enfrentar o Porto. O Clássico está marcado para o próximo domingo, 6 de abril, e é relativo à jornada 28 da Liga Portugal Betclic. O duelo vai começar às 20h30.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.