Futebol
Benfica tem cinco jogos em 15 dias e treinador dispara: "Não há gestão nenhuma"
05 Dez 2025 | 18:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mar 2024 | 13:33 |
O Atlético de Madrid vai receber o Barcelona, no domingo, dia 17 de março, o que significa um reencontro entre Diego Simeone e João Félix, antigo jogador do Benfica. Perante o cenário, o técnico dos colchoneros foi questionado sobre o regresso do avançado português à antiga casa.
"Respeito muito os jogadores das outras equipas, normalmente não dou a minha opinião sobre nenhum deles e isto não será exceção. Estamos a pensar em recuperar os nossos jogadores depois do esforço num jogo bonito e, a partir desse esforço, esperamos fazer um grande jogo", garantiu Diego Simeone, na conferência de antevisão ao duelo.
Importa referir que o craque formado no Glorioso rumou ao rival do Atlético de Madrid, no último verão, por via de empréstimo. Ao serviço do emblema blaugrana, o internacional português tem-se afirmado e, inclusivamente, apontou um golo no último encontro entre as duas equipas, gerando críticas por parte da claque da equipa madrilena face ao festejo do ex-Benfica (saiba mais AQUI).
Vale, então, recordar que o Atlético de Madrid vai abrir portas do Cívitas Metropolitano, este domingo, dia 17 de março, para receber o Barcelona, em jogo da 29.ª jornada da La Liga. O duelo tem hora marcada para as 20h00.
João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - regista 33 encontros, onde soma oito golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.
Ficaram definidos os grupos do Campeonato do Mundo que vai decorrer na América do Norte, em 2026, e os craques do Clube da Luz já sabem quem enfrentam
05 Dez 2025 | 19:39 |
Decorreu, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio do Mundial 2026. A fase de grupos está definida e os jogadores do Benfica que vão marcar presença no Campeonato do Mundo já sabem quem vão defrontar na fase inicial da maior competição de futebol internacional.
O grande destaque vai para o grupo da Seleção de Portugal, onde António Silva deve fazer parte dos convocados. A equipa das quinas ficou integrada no grupo K, com a Colômbia e o Uzbequistão, ficando ainda um rival por definir, através de um play-off, entre Congo, Jamaica e Nova Caledónia.
Destacar, assim, o encontro entre António Silva e Richard Ríos, outro jogador do Benfica que deve marcar presença no Mundial 2026. A Seleção da Colômbia conta ainda com Luis Suárez, ponta-de-lança do Sporting, que também vai ser adversário do central encarnado.
O outro destaque vai para o grupo J, onde está a Seleção da Argentina. Os albicelestes têm convocado Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni recentemente, o que significa que os dois jogadores do Benfica vão disputar a fase inicial do Mundial 2026 com Argélia, Áustria e Jordânia.
Por último, mencionar ainda os grupos G e I. No primeiro, está a Seleção da Bélgica, de Dodi Lukebakio, que vai encontrar Egito, Irão e Nova Zelândia. No segundo, a equipa nacional da Noruega, de Andreas Schjelderup, que disputa a fase inicial da prova com França, Senegal, e outro rival ainda por decidir.
Vários emblemas das principais ligas do futebol internacional viajaram até ao Estádio da Luz, para assistir ao dérbi de Lisboa, e avaliar jogadores encarnados
05 Dez 2025 | 18:35 |
A Roma enviou um emissário ao Estádio da Luz, para assistir ao Benfica - Sporting, e observar Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup. O ponta-de-lança helénico é uma das principais figuras das águias esta temporada, e o extremo dinamarquês já foi apontado à saída nas últimas semanas.
O interesse da Roma em Vangelis Pavlidis não é algo de novo. José Mourinho tentou contratar o avançado quando estava no banco da equipa da capital italiana, e os romanos voltaram a tentar uma investida pelo ponta-de-lança no último verão, apesar das recusas do Benfica.
A informação é avançada pelo jornal Record. Para além da Roma, também o Nápoles, da Serie A, vai ter emissários presentes no Estádio da Luz para assistir ao Benfica - Sporting. Neste caso, o objetivo será estudar a equipa encarnada, que enfrenta os italianos na próxima jornada da Liga dos Campeões.
De resto, estes não serão os únicos clubes com elementos presentes no Estádio da Luz. O Brighton, da Premier League, também terá enviado um emissário ao Estádio da Luz. O objetivo dos ingleses, tal como acontece com a Roma, é observar Andreas Schjelderup, um dos jogadores que os ingleses estarão a estudar para uma possível investida na próxima janela de transferências.
Relembrar que Vangelis Pavlidis atravessa um dos melhores momentos da carreira - leva 10 golos na Liga Portugal Betclic, onde é o melhor marcador. Já Andreas Schjelderup tem sentido alguma dificuldade para somar minutos de forma regular desde a chegada de José Mourinho ao Benfica.
Presidente encarnado está perto de ver um dos seus projetos aprovado pelos sócios do Clube da Luz, mas há quem reclame da legitimidade da operação
05 Dez 2025 | 18:20 |
Gonçalo Almeida Ribeiro alega que a Assembleia Geral Extraordinária do Clube da Luz, onde se vai votar o Benfica District, é ilegal. O antigo candidato à MAG das águias, pela lista de João Noronha Lopes, falou com o jornal A Bola, sobre a Assembleia, e questionou a possibilidade do voto eletrónico para decidir se o projeto de Rui Costa vai, ou não, para a frente.
Almeida Ribeiro: "Parece-me inviável… Como é que eu vou saber quem é que está do outro lado?"
"O artigo 62.º diz que as deliberações são tomadas por maioria absoluta dos sócios presentes. O sentido mais óbvio de ‘presentes’ é terem de estar fisicamente reunidos no mesmo local. Muitos juristas dirão que é isto e ponto final. E, portanto, nem sequer é possível fazer uma reunião da AG em formato híbrido, em que há uma parte dos sócios que está presente e uma parte que participa por meios telemáticos", começou por explicar o ex-vice-presidente do Tribunal Constitucional.
Almeida Ribeiro prosseguiu com a explicação: "Numa noção mais ampla, o conceito de presença não tem necessariamente de ser físico, pode ser social. Da mesma forma que uma reunião de videoconferência. Usamos um conceito de presença que não implica a proximidade física, implica a proximidade comunicativa e a visualização. Isto é muito importante: a visualização. Porque, para haver uma reunião de uma assembleia, tem que haver a visualização dos membros. Isto é, eu tenho que saber, como membro da assembleia, quem são os demais membros da assembleia que estão presentes. Este é o conceito de assembleia".
"A descrição que é feita não dá nenhuma espécie de garantia desse aspeto. Parece-me inviável… Como é que eu vou saber quem é que está do outro lado? E estamos a falar de potencialmente milhares de pessoas", atirou, logo de seguida, numa reflexão que deixa no ar fortes críticas à medida de Rui Costa.
Por último, também criticou o facto de a votação ser feita logo após a apresentação do Benfica District, antes de existir argumentação sobre o tema: "A discussão passa a ser uma mera formalidade. Parte-se do princípio de que a discussão não é importante para a formação da vontade do órgão. Acho que isto é uma grande perversão do ponto de vista democrático (...) Tendo a achar que a deliberação que for tomada nestas condições será uma deliberação ilegal".
Benfica tem cinco jogos em 15 dias e treinador dispara: "Não há gestão nenhuma"
05 Dez 2025 | 18:03
Liga Portugal Betclic 25/26: Benfica - Sporting (Jornada 13) ao minuto
05 Dez 2025 | 17:48
Atenção Benfica! Antigo jogador de José Mourinho envolvido em escândalo de apostas na Turquia
05 Dez 2025 | 17:38