
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2025 | 16:15 |
A Colômbia levou à melhor da Bolívia e venceu os adversários, num encontro a contar para o apuramento do Campeonato do Mundo de 2026 que carimbou a presença dos colombianos na competição. Richard Ríos foi titular e acabou por estar envolvido numa desavença com o seu próprio capitão de seleção.
O desentendimento entre Richard Ríos e James Rodríguez tem sido relatado pela imprensa local e no seu centro está uma atitude do médio do Benfica para um colega de equipa que não terá caído bem ao capitão da seleção colombiana.
Quando o árbitro da partida apitou para o fim da primeira parte, Richard Ríos gesticulou na direção de Jefferson Lerma. De seguida, saiu disparado para o balneário, atitude que não passou despercebida ao ex Porto James Rodríguez, que repreendeu o médio das águias com alguma irritação, ainda que sem sucesso. Ríos foi o primeiro jogador da Colômbia a abandonar o campo, com os restantes colegas a dirigirem-se para o balneário momentos depois.
A imprensa colombiana, atenta ao sucedido, aponta ainda que uma declaração deixada por James Rodríguez após o apito final era, nada mais nada menos, do que uma indireta para Richard Ríos, relativa à atitude que havia tido após os primeiros 45 minutos da partida.
"Estou mais focado nas coisas positivas de todos estes jogos, de todos estes anos... Só quero ser feliz agora, porque o tempo passa rápido", afirmou o antigo futebolista do Porto, no que poderá de facto ser uma pequena alfinetada ao colega de seleção e médio do Benfica.
Especialista, confrontado com abordagens feitas pelos três grandes de Portugal, considera que intervenção das águias deixou muito a desejar
05 Set 2025 | 16:14 |
O presente mercado de transferências, que terminou na madrugada da passada terça-feira, 2 de setembro, trouxe resultados históricos que nunca tinham sido testemunhados em Portugal. Perante os 362,96 milhões de euros que foram gastos, João Duque, economista, acusa o Benfica e o Porto de serem os principais responsáveis pelo acontecimento.
João Duque: “Como não tem obtido resultados, começou a sentir-se profundamente acossado e teve de abrir os cordões à bolsa”
Em declarações à Agência Lusa, o especialista começou por apontar quais foram os principais fatores que levaram os dois clubes a investir da forma que fizeram nos últimos meses: “Há aqui dois fenómenos muito importantes. O Benfica tem eleições à porta e o FC Porto, em função da recente eleição do novo presidente [André Villas-Boas], como não tem obtido resultados, começou a sentir-se profundamente acossado e teve de abrir os cordões à bolsa”.
Indo mais longe, o economista considera que ambos os rivais podem vir a ter problemas com as suas abordagens ao mercado: “Portanto, o que vai acontecer, do ponto de vista financeiro, é que um dos dois, ou até os dois, terão feito uma desastrosa política de investimento, porque não é possível Porto e Benfica ganharem o campeonato dos dois. Podem é perdê-los os dois”.
João Duque: “Agora, não ser campeão há não sei quantos anos, isso já é tramado”
Virando as atenções para o Benfica, o economista, em conversa com a Lusa, considera que o investimento feito da parte dos encarnados foi realizado sob condições adversas, apesar dos bons resultados do mercado: “Não tem essa pressão. [Para o Sporting] não ser campeão nacional significa não fazer o 'tri'. Agora, não ser campeão há não sei quantos anos, isso já é tramado”.
Por fim, ‘aplaudiu’ a forma como o bicampeão nacional tem feito as suas movimentações no mercado: “O Sporting pode ser acusado de excessivo conservadorismo na utilização dos meios. Mas eu acho que é bom ter um clube que, depois de ter dado tanto sobressalto do ponto de vista da sobrevivência do próprio clube, tende agora para a estabilidade”.
Atleta surpreendeu com declarações sobre o futuro da sua carreira, isto depois de uma partida que ficará para sempre na memória dos adeptos
05 Set 2025 | 15:39 |
O Argentina - Venezuela terá sido o última encontro de Nicolás Otamendi pela seleção em solo argentino. No final da partida, que ditou a despedida de Messi, o capitão do Benfica revelou que, à semelhança do astro do futebol mundial, também não deverá voltar a envergar a camisola do seu país
Otamendi: “Também foi o meu último jogo”
“Se não houver nenhum jogo oficial na Argentina, também foi o meu último jogo. Desfrutei muito. Feliz porque queria terminar desta maneira. A minha família estava cá. Muito feliz”, afirmou Nicolás Otamendi, que, aos 38 anos, se prepara para representar a seleção no Campeonato do Mundo de 2026.
Sobre a despedida de Lionel Messi, o capitão do Benfica não escondeu a emoção: “Obviamente que o Leo [Messi] merece tudo. É o melhor jogador da história, por larga margem. Era necessário terminar desta maneira. Havia muitas crianças. Muito contente por todos poderem desfrutar deste momento”.
“É uma emoção jogar neste campo, com o nosso público. As eliminatórias são complicadas, mas temos um grupo muito bom, com jogadores que tratam muito bem a bola. Muito contentes”, finalizou Nicolás Otamendi, que, apesar da idade, continua a ser titular indiscutível do Benfica e da Argentina.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
Confira as declarações de Nicolás Otamendi após o Argentina - Venezuela:
Presidente do Clube da Luz não quer deixar sair peça importante para Bruno Lage e está disposto a abrir os cordões à bolsa
05 Set 2025 | 15:33 |
Rui Costa está disposto a cometer uma verdadeira loucura para garantir a continuidade de António Silva no Benfica. Tal como o nosso Jornal já tinha dado conta, num Exclusivo Glorioso 1904, o Cube da Luz quer premiar as tremendas exibições que o internacional português tem vindo a fazer nos últimos meses.
“O novo acordo prevê ainda um aumento substancial no ordenado. Atualmente o internacional português recebe cerca de 1,5 milhões de euros brutos por ano, mas esse valor deve dobrar. A proposta que chegou às mãos de Jorge Mendes, empresário do internacional português, agrada. Pelo que o anúncio oficial deve acontecer em breve”, adianta a mesma fonte,
Nos últimos meses, mais concretamente desde o Mundial de Clubes, António Silva elevou o nível exibicional. Ao dia de hoje, o internacional português do Benfica tem sido um dos elementos em destaque no arranque de temporada da turma de Bruno Lage e esta renovação surge como um prémio.
Com o mercado de transferências fechado, os responsáveis dos encarnados entendem que este é o momento certo para avançar com a renovação de contrato de António Silva. No último defeso, o central do Benfica foi alvo de várias sondagens, mas Rui Costa recusou libertar o atleta formado no Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 7 encontros: quatro na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 552 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o defesa-central exibiu-se a alto nível.